• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Windows em ELFICO

não gosto de winodws mas vou melhorar um so por brincadeira ( e quem sabe algum reconhecimento hehehehe ) vou fazer uma tradução e mais algumas alterações no windows 95 apartir da instalação ( vc ja vai instalar ele assim ) e queria saber se alguem quer trocar alguma ideia sobre ele pode postar aqui ai assim que eu tiver algum pronto disponibilizo aqui algo ou ate mesmo o windows inteiro quem sabe vai do que a turma achar e quizer hehe bom falei fui
 
po... comédia...

eu posso fazer uns programinhas bem simples em élfico... tipo, bloco de notas e etc... aí combina com teu windows...

só que preciso de alguém pra traduzir... meu élfico é um ass
 
HAHAHAHAHAHA LEGAL MAS JA BATI NO PRIMEIRO IMPREVISTO HEHEHE NÃO ACHO AS FONTES EM EXTENÇÃO FON QUE É A USADA PELO SISTEMA E TO TENDO QUE PROCURARA UM CONVERÇOR DO CONTRARIO VOU TER QUE EDITAR AS FONTES ORIGINAIS MAS ELE VAI SAIR
 
Tem as fontes em élfico na Valinor pra puxar...

E isso não seria uma má idéia não!!!!!!! :D
 
Não Tisf, as fontes que têm por aí são tipo True Type Font, ou seja: Arquivos TTF. Ele precisa de arquivos tipo FON. É diferente.

Arquivo TTF eu já fiz até de Velarion ! Aliás, com dois estilos de escrita, o manuscrito e o talhado
 
vou tentar resolver redesenhando elas so ta faltando um editor que grave elas com estenção fon mas eu chego la heheh enquanto não acho as fontes ja to tabalando em outras partes quem sabe depois do 95 eu não va para o 2000 e ou xp hehehehehee
 
Isso deve ser complicado pra caramba de fazer nao?
e deve levar um tempão!
nao é meio disperdicio de tempo, ja q nao vai ser algum muito... "util"!
Sei lá!

Ah nao ser q vc teja fazendo isso pra tentar promover o seu trabalho! :mrgreen:
 
olha tudo é util vc fazendo vc aprende a fazer e isso passa a ser mais uma abilidade na sua cuca sendo assim ate vc aprender a tocar campainha de modo que ela toque uma misiquina é util se tiver desempregado pode ir no se vira nos 30 ver se descola uma graninha hehehehehe
 
acho q seria mais util vc aprender a pontuar suas frases... pelomenos eu ia ler sem ter dor de cabeça...

aiuehiaeuhiaeuhieauh

(brincadeira ok? :wink: )
 
o modo como eu escrevo ou não não vem ao caso pois esta parte do forum não se chama aprenda a escrever o portugues corretamente então sendo assim voltando ao assunto do post vc tem algo para contribuir com o windows em elfico ou não ?
 
Tem como você passar um resumão de como vai fazer isso?? Tipo, vai editar o código-fonte, vai usar algum programa que permite alterações, como vai ser a parada??? :o?: :o?:
 
oq posso dizer? BOA SORTE =D

quem sabe tu consegue vender a ideia pra microsoft explorar os coitados fanaticos de SdA ? aehuhuea
 
"Élfico", "élfico", "élfico". :disgusti:
As principais linguagens são 2! Quenya e Sindarin!! :disgusti: :|

E as runas são chamadas de Tengwar! Se vocês vão fazer um Windows "Élfico", acho melhor fazerem em Quenya com Tengwar em Quenya. :wink:

Ah sim, vocês tem que lembrar que as letras do teclado nao correspondem a Tengwar, viram? Pra escrever CERTO vocês precisam de um mapa do teclado que vem com a fonte. :wink:

Mesmo assim, achei uma idéia legal! Ajuda a aprender a ler Tengwar também. :D
 
Putz, ficaria mto show Windows em Quenya, mas axo melhor usar o alfabeto latino do q o Tengwar.
Mas seria + manero ainda fazer um Linux em Quenya :mrgreen: !(nao sei se estou certo, mas nao seria ateh + facil???)
 
Seria mais facil sim, até pq o Linux foi feito para ser editado! :mrgreen:

Alias, grande parte dos bugs do windows em portugues se deve a hora q eles traduzem!

Ah, um windows "elfico" seria necessario apenas mudar as cores do desktop da verde limao, amarelo florecente e rosa choque! :mrgreen:

virbickas disse:
o modo como eu escrevo ou não não vem ao caso pois esta parte do forum não se chama aprenda a escrever o portugues corretamente
Pode nao vir ao caso discutir isso nessa parte do forum, mas é sempre bom usar as vigulas! Eu tb nao me preocupo em escrever muito certo não, mas de uma forma q os outros possam me entender sim! E isso é necessario em qq lugar q vc esteja tentando se comunicar com os outros!
 
depois de um tempo sem net ( minha tendinite chegou ao maximo ) voltei bom ate agora o windows em elfico esta em estudos para troca de componentes pré intalação ou seja estou ''traduzindo'' ele instalado para depois trocar as partes dentro dos pacotes de instalação mas estou tendo que editar as fontes principais ( .fon ) do resto esta indo normal via editor hex


o linux foi feito sim para ser modificado mas mantendo o ingles padrão em sua fonte mas como o windows ja esta pronto e compilado a coisas fica mais facil e a adoção do winodws 95 se da por ele ser de menor tamanho sendo assim ficado mais facil e rapido. ja estou testando um alpha mas esta dando pau na instalação


trago mais noticias em breve
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo