• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dançando No Escuro (Dancer in the Dark, 2000)

verdade.

e olha só, achei no imdb um outro filme onde ela é atriz principal:

Juniper Tree
Margit (Björk) and her older sister, Katla, flee their homeland in Iceland after their mother is killed for practicing witchcraft. Needing a place to stay, Katla casts a spell over a young farmer named Jóhann which makes him fall in love with her, ensuring the wellbeing of herself and Margit. Jóhann's son, Jóhas, sees through Katla's plan and pleads for his father to make her go away. To help Jóhas in his struggle, Margit's mother appears to Margit in visions and provides a magic amulet of protection for the boy. Will Jóhas be able to rid his family of Katla or will she continue to control them with her witchcraft?

deve ser booooooooooooooooooooooom :eek:
 
Eu vou alugar isso imediatamente. Parece um daqueles filmes independentes bem piração da Islândia. Sem falar que involve bruxaria, drama famíliar e Bjork.

Cool.
 
dpjuniper.jpg
 
Folco Gamgee disse:
Me pareceu idiotice da Selma matar o cara, porq ele tinha falado pra mulher dele chamar a polícia. Essa foi a cena mais estranha.

Qual foi a idiotice da cena?

Pra q o cara chamou a polícia então? Ele parecia não querer prejudicar Selma. Não sei se matar seria a única saída mas...

Alex de Large, eu gostei muito do filme em si, principalmente as músicas e danças q foram perfeitas, só mão entendi essa parte.
Minhas perguntas podem ser mesmo um pouco estranhas, mas eu estou tentando entender mais o filme e não entendo muito de cinema. Mas é pra isso q serve o fórum.

E quanto ao jeito de filmar?
 
Sapiens disse:
Folco Gamgee disse:
Me pareceu idiotice da Selma matar o cara, porq ele tinha falado pra mulher dele chamar a polícia. Essa foi a cena mais estranha.

Qual foi a idiotice da cena?

Pra q o cara chamou a polícia então. Ele parecia não querer prejudicar Selma. Não sei se matar seria a única saída mas...

Bom, o policial não queria mais viver contando mentiras pra mulher, mas ele não tinha coragem de se matar. Então ele colocou a selma em uma situação que ou ela matava ele ou ele ficava com o dinheiro e resolvia seus problemas em casa.
 
Pra q o cara chamou a polícia então. Ele parecia não querer prejudicar Selma. Não sei se matar seria a única saída mas...

Ele queria prejudicar a Selma sim. Ele estava ROUBANDO o dinheiro dela, não estava? Ele mandou chamar a polícia pra acusar a Selma de tentativa de roubo (do dinheiro dela que ele roubou) e por ter atirado na sua perna.
 
Folco Gamgee disse:
Ele queria prejudicar a Selma sim. Ele estava ROUBANDO o dinheiro dela, não estava? Ele mandou chamar a polícia pra acusar a Selma de tentativa de roubo (do dinheiro dela que ele roubou) e por ter atirado na sua perna.

Nisso eu discordo, Folco... esta cena me deu a idéia de que ele precisava fazer aquilo, não via outro jeito... sim, ele era idiota... mas coitado, tb tava bem ferrado, não?

Ah, chegou hoje a revista da Net de abril... então, para quem tiver Telecine Emotion, o filme vai passar dia 9 (quarta) às 21:45, dia 10 (quinta) às 9:25 e dia 27 (domingo) às 18:05.
 
Ele estava roubando de uma mulher cega, pobre, que está juntando dinheiro pra salvar a vida do filho. Tem certeza que ele estava certo?
 
Folco Gamgee disse:
Ele estava roubando de uma mulher cega, pobre, que está juntando dinheiro pra salvar a vida do filho. Tem certeza que ele estava certo?

Jamais disse que estava certo. Disse que estava desesperado.

Não quero dizer que não tinha outra saída, mas que essa era a única saída que ele encontrou.
 
hmm acabei de ve o filme
primeiro: odeio a Bjork... aquela voz ja eh insuportavel, e depois q eu vi ela falando dos The Doors eu passei a ter um odio mortal por ela...

segundo: o filme eh bom... a atuacao dela eh maravilhosa, eu me importei com ela (apesar de ela ser mto retardada)...
li alguns posts e falaram q acharam o filme demorado ou algumas partes chatas, nao achei nada disso... nao vi o tempo passar, e o final foi... hmm, foi... sei lah, um soco no pulmão ehehe foi forte...
 
primeiro: odeio a Bjork... aquela voz ja eh insuportavel, e depois q eu vi ela falando dos The Doors eu passei a ter um odio mortal por ela...

O que ela disse dos The maconh... err... Doors?

A voz dela é insportável desde quando? Ela tem a voz mais linda do cosmos.
 
eu vi o final do filme e achei bem triste
a bjork ta otima
a musica tema "I've Seen It All", que ela canto no oscar, eh genial
 
Folco Gamgee disse:
Ela tem a voz mais linda do cosmos.

E eu sou a Julie Andrews....


Fala sério.. eu gosto da Bjork...mas ela está longe de ser a melhor das cantoras... e como atriz não merec elevar um crédito absurdo só por causa de uma atuação fantástica.. quem garante que não foi uma baita ca.gada?
 
O que ela disse dos The maconh... err... Doors?
:roll:

oq ela falo? vo ve se acho a frase dela aq....
kgalho... fiquei mto tempo procurando, nao achei...

mas oq ela disse foi mais do Jim Morrison, sobre a poesia dele... se ele tivesse vivo duvido q ela teria falado, se tivesse falado iria receber uma bela de uma resposta...

"Nos nossos shows, nós nos divertimos, o público se diverte, a policia se diverte, é um triângulo amoroso muito doido."
Jim Morrison, The Doors 8-)
 
Nossa. Esse filme é excelente, forte, tocante e com um apelo emocional absurdo, belíssimas cenas e momentos musicais profundos e emocionantes.

O filme faz você sentir frio, felicidade, emoção. É um emaranhado de emoções lindas e sombrias. A beleza plástica de dançando no Escuro me envolveu por completo e o filme tem um poder tremendo.

Gostei bastante do roteiro e achei a atuação da Bjork excepcional. A fotografia também é bonita e a parte musical do filme é maravilhosa.

Meu primeiro do Lars Von Trier e com certeza não será o último. Talvez o penúltimo.
 
Knolex disse:
Folco Gamgee disse:
Ela tem a voz mais linda do cosmos.

E eu sou a Julie Andrews....


Fala sério.. eu gosto da Bjork...mas ela está longe de ser a melhor das cantoras... e como atriz não merec elevar um crédito absurdo só por causa de uma atuação fantástica.. quem garante que não foi uma baita ca.gada?

Não, Bjork é a melhor cantora de todos os tempos.

E a atuação dela é a melhor de todos os tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo