• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a lembrança mais antiga de sua vida?

Caramba...minha 1ª lembrança é muito estranha(e o q na minha vida ñ é?)...
Eu devia ter uns 2 ou 3 anos.Ainda morava num pequeno edifício.
Certa vez um animal pequeno(guaxinim,mão-pelada) entrou lá no prédio fugindo de uns cachorros.
E eu lembro de estar espiando por uma abertura na parede tentando descobrir onde esse bicho tava se escondendo...
Tava procurando ele por ali...e tinha mais umas pessoas,mas ñ sei quem eram.
Lembro tb dum monte de pegadas de barro q ele deixou por toda uma parede.
Depois lembro tb do Zelador contando q tinha expulsado ele do prédio!
 
Eu me lembro de uma espécie de sonho, onde eu tomava mamadeira de noite (leite com toddy. Eu adorava! :D)
Não sei q idade eu tinha porq eu tomei mamadeira até muito tarde, acho q até uns 4 ou 5 anos.
 
Acho q foi qdo meu irmão mais velho quebrou o braço, eu tinha uns 3 ou 4 anos por aí... lembro de alguma coisa, dele caindo do galho da arvore e se esburrachando no chão... hehe! :lol: Coitadinho..
 
minha mãe diz q às vezes eu falo umas coisas pra ela q ela nem acredita q eu lembro... mt das antigas...

uma das lembranças + antigas marcantes que tenho foi do meu 1º dia na escola, eu tinha 3 anos e a professora reuniu todo mundo num circulo e ensinou uma rezinha p/ a gente :mrgreen:
não lembro da cara da professora e nem dos alunos, só da cena...
 
Minha lembrança mais antiga é provavelmente quando eu tinha uns 4 anos e tava no Pré (ou algo assim) e tava no playground com meus amigos...
Nao lembro o q acontecia, mas tenho a imagem na cabeça...

Agora, nao sei se é ilusao ou verdade, mas as vezes eu lembro de mim mesmo no berço com minha vó me agradando. Nao sei se é uma lembrança mesmo ou sé é algum pensamento que tive enquanto assistia um filme de mim mesmo quando bebê ou algo assim...
 
minha lembrença mais antiga é muito mas MUUUUITO nebulosa. é do meu anivers´rio de um ano. eu me lembro de estar no meio de o que pra mim era um monte de gente e eu perdi inha mãe no meio daquela multidão (minha mãe me disse que não tinham mais de 25 pessoas na festinha) e comecei a chorar. memórias mais claras eu tenho do meu aniversário de 2 anos. eu lembro que eu briguei com um menino por que ele derrubou um brigadeiro no carpete de casa...
 
eu tinha uns 3 anos e tava desenhando coracao...pelo menos tava meio parecido :mrgreen:
outra lembranca tbem aos 3 anos ... eu tava tentando ler um livro e minha mana mais velha me parabenizou peloq li (nem li...eu inventei oq tava escrito :mrgreen: )
 
Eu com 3 anos no berço, acordei tava amanheçendo e eu vi de longe pela janela uma bruxa montada em uma vassoura, muito longe mesmo tudo preto meio que uma sombra... :lol: o ceu tava avermelhado nesse dia! que bonito!

Ah sim, sem contar isso q eu num sei beim se eu vi coisas.
Eu lembro eu com 4 anos deitada com a minha tia no sofá vendo a Xuxa descendo da nave rosa...(essa sim, eu tenho certeza!) :grinlove:
 
O mais estranho é que as minhas primeiras lembranças não foram imagens e sim o cheiro das coisas, como o cheiro da mamadeira com nescau. :roll:
 
nossa, lembranças de cheiro eu tenho um monte... principalmente da minha avó, porque ela cozinha que é uma maravilha e eu (gulosa que só) passava horas com ela fazendo doces... bala de coco, doce de leite, brigadeiro... estes cehiros geralmente me lembram estes dias...

o cheiro que me traz um lembrança mais antiga, no entanto, é cheiro de hospital : lembro de qdo fui conhecer meu irmãozinho... mas não sei qual dos dois :oops:
 
Eu lembro até hoje do lugar exato onde minha tia e minha mãe abriram a floricultura delas. Também lembro que 2 lojas depois tinha uma cafeteria com um Bolo de Chocolate perfeito. :obiggraz:
 
acho que é o céu, de noite, visto de dentro de um fusca azul que era do meu avô, enquanto eu tomava guaraná antartica na mamadeira :lol: , provavelmente num fim de ano.
 
Minha lembrança mais antiga foi de uma vida passada... Eu tava com uns manuscritos na mão, e assinando algo como John Ronald alguma coisa... Minhas lembranças estão meio nubladas rsrsrs

Mas dessa vida, e tenho vagas lembranças do maternal na escola, quando eu tinha 3 anos de idade. Eu desenhando um Super-homem com giz de cera... Um garoto filho-da-puta mordendo meu braço... Não lembro se era o tal de Leonardo ou o Augusto... Desgraçados, se eu encontro com eles hj em dia, eles iam ver só! :x

Nem um pouco rancoroso, né? rsrsrs :roll:
 
Acho que a lembrança mais antiga que eu tenho é de quando eu tinha uns 3 ou 4 anos, quando eu subi numa árvore pela primeira vez. Eu estava morrendo de medo, mas o meu irmão que é 4 anos mais velho que eu estava me incentivando dizendo que era super legal ir até lá. Resultado, adorei e a partir desse dia eu passei a subir todos os dias.
 
Uma coisa que eu lembro muito bem, e sempre fico triste, foi quando eu tinha lá uns 4 anos, e um menino me empurrou na creche, e eu bati com a cabeça certinho naquelas quina da parede, e o chão tava molhado, e eu fui escorregando. Cortei metade da cabeça, levei acho que uns 12 pontos... O ruim foi que eu fiquei 2 horas chorando e ninguém ia ver pq eu tava com a cabeça toda molhada.
Essa é a coisa mais antiga que eu lembro, não tenho muitas lembranças de quando era piquininha.
 
Cleara Brockhouse disse:
Uma coisa que eu lembro muito bem, e sempre fico triste, foi quando eu tinha lá uns 4 anos, e um menino me empurrou na creche, e eu bati com a cabeça certinho naquelas quina da parede, e o chão tava molhado, e eu fui escorregando. Cortei metade da cabeça, levei acho que uns 12 pontos... O ruim foi que eu fiquei 2 horas chorando e ninguém ia ver pq eu tava com a cabeça toda molhada.
Essa é a coisa mais antiga que eu lembro, não tenho muitas lembranças de quando era piquininha.

ahhhh então é por isso!!!

:mrpurple:
 
Minha lembrança mais antiga foi de um episódio envolvendo maionese. Acho que tinha uns três anos, e estava morando em Recife (havia me mudado de Brasília, onde nasci). Minha mãe sempre comeu muita verdura com maionese, e apesar de ter quase certeza de que não iria gostar, pedi para experimentar. Meu pai falou: é melhor vc nao comer, vai estragar comida" (meu pai é muito rigoroso). Mas eu estava determinada a comer de todo jeito! Então eu provei, e definitivamente não gostei! :obiggraz: Só que o meu pai disse que se eu nao comesse tudo, eu ia apanhar, entao tive que engolir aquela gororoba forçada, e chorando... Nunca mais me esqueci desse episodio (fiquei com ódio mortal de maionese, só superado nesses ultimos anos!)
 
evento mais antigo que lenbro era eu vibrando com os seriados japoneses: jaspion, ...devia ter uns 4 ou 5 anos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo