• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
eu li nos ultimos dias "perto do coração selvagem" de clarice lispector, naum recomendo
"o gaucho" de jose de alencar, a historia eh boa, mas tem umas partes muito enroladas
e o melhor de todos: "os miseraveis" de victor hugo, o livro eh exelente, ninguem deveria morrer sem ler :grinlove:
 
Eärendil Wingilot disse:
...estou na metade de releitura de "O Homem que Matou Getúlio Vargas" do Jô Soares. Um livro muito bom e que mistura com muita inteligência ecomédia fatos fictícios com fatos históricos, sem contar que Dimitri Borja Korozec é o personagem mais atrapalhado da face da literatura :D :mrgreen: :D :mrgreen: !!!

Eu A-D-O-R-E-I esse livro e tb achei muito interessante a maneira com que fatos reais e as trapalhadas de Dimitri se misturam hehe.

No momento estou lendo O Possuído de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, estou gostando do livro, conseguiu me prender (coisa q nenhum livro estava conseguindo esses dias)... O ruim é que estou lendo o 7º livro sem ter lido nenhum dos outros, pretendo ler depois.
 
Hoje eu acabeie de ler Artemis Fowl - uma aventura no artico, um livro que a minha irma pegou emprestado, é legalzinho, mas náo recomendo para ninguém meu penultimo livro "Camera na mão- O guarani no coração" é ruinzinho que só ele e "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, não leiam...
 
Eärendil Wingilot disse:
...estou na metade de releitura de "O Homem que Matou Getúlio Vargas" do Jô Soares. Um livro muito bom e que mistura com muita inteligência ecomédia fatos fictícios com fatos históricos, sem contar que Dimitri Borja Korozec é o personagem mais atrapalhado da face da literatura :D :mrgreen: :D :mrgreen: !!!

Li há dois anos a obra fantástica do Jô. É de rolar de rir as trapalhadas de Dimitri. Ele contracenando com Marta Hari (e o anão!!!), além de Al Capone, dentre outros, é fantástico! E o caso "Ferdinando"? É esse o nome do austríaco não é? Haha!!! Demais!
Um dia eu pretendo ler "Xangô de Baker Street", mas creio que este não supera "O homem que matou Getúlio Vargas"... ou estou errado?
 
Rach disse:
Hoje eu acabeie de ler Artemis Fowl - uma aventura no artico, um livro que a minha irma pegou emprestado, é legalzinho, mas náo recomendo para ninguém meu penultimo livro "Camera na mão- O guarani no coração" é ruinzinho que só ele e "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, não leiam...

Sabia que esse cara é meu parente? E eu obrigo você a gostar dos livros dele, ouviu? :kiss:


Mentirinha :lol:

Eu to lendo 100 Anos de Solidão do Gabriel García Marquez... to gostando muito! Um livrvo bastante eloqüente; mantém você focado na história, apesar das coisas acontecerem muito rapidamente. Eu tive que parar por uma semana pra ler Helena, do Machado de Assis. Foi o primeiro livro dele que eu li e eu gostei, mas não me empolgou muito... :(
 
Strider disse:
Rach disse:
Hoje eu acabeie de ler Artemis Fowl - uma aventura no artico, um livro que a minha irma pegou emprestado, é legalzinho, mas náo recomendo para ninguém meu penultimo livro "Camera na mão- O guarani no coração" é ruinzinho que só ele e "Amor de Perdição" de Camilo Castelo Branco, não leiam...

Sabia que esse cara é meu parente? E eu obrigo você a gostar dos livros dele, ouviu? :kiss:


Mentirinha :lol:

Eu to lendo 100 Anos de Solidão do Gabriel García Marquez... to gostando muito! Um livrvo bastante eloqüente; mantém você focado na história, apesar das coisas acontecerem muito rapidamente. Eu tive que parar por uma semana pra ler Helena, do Machado de Assis. Foi o primeiro livro dele que eu li e eu gostei, mas não me empolgou muito... :(
Tipo, nada contra ele ser seu parente. :wink:
Mas que eu achei esse livro ruinzinho eu achei... Naum podia ter dado um final melhor pro povo naum? Passei o livro todo para chegar no final e ser uma tragedia grega? :roll:
 
Acabei de ler "A espera de um milagre" e achei realmente muito bom. Quero assistir ("ao" ou "o"? êta português...) filme.
Comecei agora a ler "Melhoramento genômico". É um livro pequeno, mas bem legal (pelo menos para quem faz Biologia e gosta de genômica). Não é literatura "convencional", mas não deixa de ser um livro que estou lendo...
Curiosidade: 97% do genoma humano não codifica nenhuma função aparente, ou seja, é entulho. Mas pesquisas futuras podem desvendar melhor os segredos do DNA-entulho...
E todos humanos possuem 99,9% do genoma idêndico uns aos outros, sejam eles negros, brancos, amarelos, com olhos azuis, pretos.... 99,9% é tudo igual... e 98% é igualzinho ao genoma do chimpanzé ali do zoológico...
Hehe... ainda li só o capítulo 1 que é de introdução.... bem bacana...
 
Estou lendo mais um da coleção Obras Primas: Madame Bovary, do Flaubert.
Fazia tempo que eu queria ler esse livro, lembro que eu vi o filme quando ainda era uma mitocôndria, hehe... :mrgreen:
 
8-) Um amigo me deu de presente essa semana Oriente, Ocidente de Salman Rushdie (o mesmo escritor de (Versos Satânicos).

Segundo o que está escrito na contra-capa "Em nove histórias em que as culturas do Ocidente e do Oriente se observam mutuamente com olhos irônicos, Salman Rushdie prova sua maestria no domínio de um amplo arsenal de técnicas narrativas, a par de uma fabulosa imaginação..."

Parece ser interessante, pretendo ler tão logo termine a série Ramsés. (no momento esta leitura está estagnada devido a provas na faculdade).
 
Vou começar a ler O Apanhador de Sonhos do Stephen King... mas 1º tenho de sobreviver a um livro de ética que tenho de ler pra facul :(

Meu vou corrigir meu último post....
 
Pandatur disse:
Li há dois anos a obra fantástica do Jô. É de rolar de rir as trapalhadas de Dimitri. Ele contracenando com Marta Hari (e o anão!!!), além de Al Capone, dentre outros, é fantástico! E o caso "Ferdinando"? É esse o nome do austríaco não é? Haha!!! Demais!
Um dia eu pretendo ler "Xangô de Baker Street", mas creio que este não supera "O homem que matou Getúlio Vargas"... ou estou errado?

O melhor??? :? ... Os dois!
Os dois livros envolvem personagens importantes da história, a diferença é que O Homem que matou GV é uma "aventura" que acontece em vários lugares já em O Xangô a estória se passa toda no Rio, mas nem por isso o livro deixa de ser interessante já que a trama é bem desenvolvida.
 
Gil_Gaer disse:
Li há dois anos a obra fantástica do Jô. É de rolar de rir as trapalhadas de Dimitri. Ele contracenando com Marta Hari (e o anão!!!), além de Al Capone, dentre outros, é fantástico! E o caso "Ferdinando"? É esse o nome do austríaco não é? Haha!!! Demais!
Um dia eu pretendo ler "Xangô de Baker Street", mas creio que este não supera "O homem que matou Getúlio Vargas"... ou estou errado?

No momento estou no finzinho de O Homem que Matou Getulho Vargas, e tb não sei qual é melhor... acho que este mesmo. Quando eu li O Xangô de Baker Street, não houve nenhuma piada que me fez rir em voz alta, enquanto OHqMGV me fez rolar de rir até perder o fôlego!

Queria saber se os outros livros do Jô são tão bons quanto esses dois... se forem, eu certamente comprarei!
 
Largo Cavafundo disse:
Queria saber se os outros livros do Jô são tão bons quanto esses dois... se forem, eu certamente comprarei!

Infelizmente Largo acho que ele só escreveu esses dois, pelo menos, eu num encontrei nada sobre livros novos dele até agora.... :(
 
Depois de um tempo parado sem ler nada eu resolvi tirar a poeira de um livro muito antigo aqui em casa..... Laços de Ternura.

A adaptação cinematográfica é um dos filmes que eu mais gostei de assistir. Espero que o livro seja melhor..... tou no começo, mas já deu para notar que ao adaptarem para o cinema muita coisa foi mudada..... mas ficou bom mesmo assim.
 
Gil_Gaer disse:
Infelizmente Largo acho que ele só escreveu esses dois, pelo menos, eu num encontrei nada sobre livros novos dele até agora.... :(

Isso eu tenho certeza que não... o que eu sei é que só esses dois foram lançados pela Companhia das Letras, e são os mais famosos. Mas que ele escreveu outros, isso ele fez...


Aliás, terminei ontem O Homem que Matou Getulho Vargas... comecei hoje O Rei do Inverno, mas estou BEM no comecinho mesmo... li umas três páginas só...
 
Putz... encalhei no capítulo 2 de "Melhoramento Genômico". "Bioprospecção" é muito viajado... coisa complexa... pra relaxar tô começando "Macbeth" (tudo a ver né?) do tio William...
 
...estou na metade de releitura de "O Homem que Matou Getúlio Vargas" do Jô Soares. Um livro muito bom e que mistura com muita inteligência ecomédia fatos fictícios com fatos históricos, sem contar que Dimitri Borja Korozec é o personagem mais atrapalhado da face da literatura !!!
Eu tambem adorei esse livro! Engraçado pra caramba como ele mescla fatos reais com ficção!
Eu estava lenod A Senhora de Avalon.. Mas agora estou relendo pela´5ª vez SdA RdR :grinlove:
 
Acabei "Macbeth". Semana que vem no máximo eu leio "Édipo Rei" de Sófocles. E tenho que continuar com o "Melhoramento Genômico" hehe
 
Nossa, Édipo Rei é show!!!

Vou abrir tópico, tra la laaaaaa :lily:

Estou lendo Animal Farm (esqueci o nome em português, que horror :oops: ) do Orwell e The Hitchhiker's Guide to the Galaxy do Douglas Adams.

Ao mesmo tempo. Eu sei que tem gente que faz isso como quem toma café, mas eu não costumo ler dois livros ao mesmo tempo. Na verdade, são três, embora o Madame Bovary tenha ficado meio de lado com esses dois...

Esse negócio de mosquemom literário é uma boa, eu recomendo :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo