• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais línguas vc tem vontade de aprender e pq?

Tauraherion

The eyes of truth
Bom... eu sempre quis saber falar japonês, pra poder me comunicar melhor por lá caso um dia seja preciso... acho importante saber pelo menos uma lingua (de preferência a mais usada) em cada continente...
o francês eu tb acho legal...já o alemão eu quero mas acho complicado...me parece arranhar muito a garganta :lol:


e vcs? quais linguas vcs gostariam de aprender?
 
Bom... como já falei por aí, quero aprender o Latim e o Grego, para aí.. *quem sabe*, mudar minha habilitação de Letras Português com Inglês para Letras Português com Latim e/ou Grego. Aí posso fazer monografia mais voltada para a área de Estudos Clássicos, que é meu xodó lá na faculdade :mrgreen:
 
Por mim aprendia todas viu :mrgreen: .
Mas queria especialmente alemão, japonês e italiano. E, por pura excentricidade minha, sânscrito :eek: ...
 
FrancÊs e Italiano.

Já sei espanhol e tou indo bem no inglês....... depois farei as outras que eu quero aainda!

Pq? É bom para currículo e tb por ser línguas legais
 
Atualmente, minha necesidade maior é o espanhol...
No trabalho, converso com uruguaios, bolivianos, paraguaios e (argh!)argentinos!
Nossa comunicação se restringe a um "portunhol" arrastado...
Porém, esses dias, uma aeronave espanhola em emergência tentou explicar pra mim o q estava acontecendo com eles... Normalmente eles falariam em inglês comigo, mas o piloto falava inglês tão mal e estava tão nervoso q acabou tentando falar em espanhol... Não entendi nada! Só tinha um controlador q falava espanhol fluente na hora e conseguiu entender o q estava se passando! Depois desse dia comecei a pensar em estudar a fundo essa língua!
 
pra começar eu to precisando aprender ingles decentemente :lol:

mas outras linguas q eu gostaria muito de aprender é o alemao e o frances
 
Alemão (acho legal e importante pro emrcado de trabalho)
Italiano (paião pela terra que descendo....não é difícil..e é bonita)
Japonês (acho legal e importante pro emrcado de trabalho)
Francês (não gostava da lingua pois tinha ouvido pequenos dialógos. Depois do filme O Pacto dos Lobos.eu apaixonei pela lingua)

Atualemnte sei falar Português...Inglês....sabia o básico do espanhol..mas hoje em dia acabo msiturando com o ingles....pq fiquei muito tempo sem usar..e quando aparece a duvida automaticamente saio falando em ingles......
 
Gostaria de aprofundar melhor o meu inglês que não é lá grandes coisas...
E gostaria de aprender alemão, pq meu avô era de lá...
 
Alemão e Italiano por questões tradicionais. Tenho um coração muito conservador e um amor incondicional por qualquer tipo de tradição, e descendo de alemães e italianos de forma bem tradicional. Tenho curiosidade pelo holandês (mesmo motivo), mas não tenho desejo de aprender não.

gostaria de aprender Japonês pois tenho um apreço muito grande por essa cultura, além do que é um idioma MUITO fácil.

Gostaria de aprender Esperanto, conhecimento nunca é demais.
 
Primeiro gostaria de aprender o Alemão definitivamente, depois espanhol porque é importante mesmo e o francês tambem... Esse último, mesmo não achando uma lingua muito bonita, é chique e engraçada... :lol: tenho vontade de aprender... :mrgreen:
 
Melhorar o meu inglês primeiro..depois aprender duas línguas muito fáceis..Latim e Japonês..

Latim por acho uma língua muito bonita, e japonês porque quero assistir animes sem legendas e sem dublagens toscas( :lol: )..e espanhol..pq se não se falar inglês e espanhol basicamente vc tá ferrado :tsc:
 
Quero terminar de aprender ingles, aprender frances, alemao e italiano ainda... e se der, de sobra espanhol. :roll:
 
Poxa, tantas...

Em primeiro lugar, gostaria de continuar meu curso de Francês...

mas tb gostaria de aprender Espanhol, Italiano, Alemão, Latim, Anglo-Saxão, Grego... na verdade, não tem nenhuma lingua que eu não queira aprender... apenas algumas que estão na frente da lista...
 
Lá vamos nós:

Russo, italiano, francês, espanhol, japonês, sueco, latim, alemão, chinês e mais algumas outras! Por mim eu aprendia qualquer uma que me colocassem pra aprender e que fosse útil.
 
Latim.
Acho que entender minimamente estas duas linguas seria meio caminho andado pra aprender mais facilmente as linguas com origens latina... mas aqui soh tem curso de Latim pros universitarios :|

Hmmm... afora o latim, eu queria bastante aprender (de verdade) espanhol, frances, alemão e japonês (mas eu vivo tendo aulas particulares de japones :obiggraz: :lol: )...
E quem sabe tomar vergonha na cara pra aprender ingles de verdade e parar de enrolar :mrgreen:
 
Japonês e Latim. O primeiro para poder jogar games antes de serem lançados nos EUA (pois RPGs sempre demoram meses para serem lançados nos EUA após o lançamento no Japão) e importar mangás. Sem falar que adoro a cultura japonesa. Latim seria mais por uma questão de conhecimento, algo pessoal.
 
Japonês com certeza. Apesar de não ser uma língua muito bonita (foneticamente), é muito útil pra mim.

Espanhol é necessário, mas eu acho feio e desinteressante...

Alemão deve ser demais! Mas também muito dificil... Línguas escandinavas também me fascinam!
 
Tem tres idiomas que eu tenho muita vontade de aprender: Russo, Alemao e Italiano..
O porquê do Alemao e Italiano é minha familia ser toda alema e italiana
O Russo pq eu acho um idioma muito legal, alem do pais que eu gostaria muito de visitar :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo