• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

oq o Metal significa na sua vida???

Status
Fechado para novas mensagens.
Balbo Bolseiro disse:
Faramir of Ithilien disse:
Acho que cada um tem que fazer o melhor para si mesmo. Apesar de eu concordar com o Gabil, não se pode desqualificar a opção de uma pessoa por um determinado tipo de manifestação artística e cultural. Chamar isso de patético é uma atitude condizente aos comportamentos questionáveis desse sub fórum. Se isso é uma atitude radical, quando a limitação se tornar incomoda eventualmente o indivíduo vai se transformar

Tá certo, Faramir. Mas eu não estava falando de opção. É claro que cada um escuta o que quer, e ninguém tem nada a ver com isso. Eu estava falando de bitolação, preconceitos conseqüentes e afins, e chamei isso de patético, e não a opção por escutar determinado estilo ou gosto musical.
É que existem pessoas que se fecham em um estilo musical e não estão dispostos, pelo menos por um determinado período de tempo, de ouvirem coisas novas. Isso é uma opção, ou não, mas não deve ser desmerecida.

Os preconceitos consequentes disso, que infelizmente são frequentes, podem ser considerados patéticos. O problema é que se uma pessoa decide se vestir de determinada forma e escutar determinado tipo de som, a sociedade em geral vai ter certos mecanismos para oprimir esse indivíduo. Sendo assim, é compreensível que as pessoas se unam e formem grupos, uma pequena sociedade dentro de outra maior, para se sentirem parte de alguma coisa, protegidos. O preconceito passa a ser uma forma de defesa e consequentemente uma forma de ataque. O problema do preconceito é originado de duas vias, a interna e a externa a qualquer subgrupo. Vale lembrar que esse processo se repete em várias circunstancias, uma pessoa dentro de uma pequena "tribo" que aja de forma diferente, será excluída e o preconceito e consequentes agressões irão se formar.
 
Tá certo outra vez. Eu mesmo sou preconceituoso nesse sentido. Mas não sou bitolado, nem meus preconceitos são provenientes disso. Por esse motivo eu escrevi "preconceitos consequentes [da bitolação]".

Afinal, nada mais comum do que ter preconceitos ou gostar muito de alguma coisa.
 
Eu gosto de metal, e ele significa muito pra mim, principalmente pelas conquistas feitas em nome dele ou algo parecido.
 
Claro o metal se expandiu muito cara até hj eu naum sei como alguem gosta de pagode :puke: !!! se pode escutar metal ....
 
Hei, já não teve um tópico igual a esse há algum tempo atrás????
Metal pra mim é estilo de vida, é liberdade, é uma forma de expressar meus sentimentos, foi o meio de eu encontrar meu grande amor....e se não fosse pelo metal, eu não estaria aqui...foi do metal que eu tirei forças p/ continuar minha vida e seguir em busca de meus sonhos... E isso não é exagero da minha parte não!

Por isso e por tudo mais, metal é minha vida!!!! :twisted:
 
Metal é muito, muito bom, mas, não é um movimento revolucionário como alguns acham. É um estilo de música, e assim como tem gente que vive do samba tem gente que vive do metal.
Eu adoro.
 
O metal pra mim eh apenas um stilo d musika cujo qual me identifico muito.
E soh!!

A MUSIKA eh q representa algo para minha, independente d stilos e artistas.

Eu vejo a musika como a materialização dos sentimentos. Podem reparar, seja qual for a musika ou o stilo, ela representa algum sentimento (metal - fúria e rebeldia ; samba - alegria ; romantico: amor e paixão ; etc).

Parece muito poético (e ateh ridículo), mas eh deste jeito q eu vejo a musika e como ela afeta a minha.
 
Kakarotto disse:
O metal pra mim eh apenas um stilo d musika cujo qual me identifico muito.
E soh!!

A MUSIKA eh q representa algo para minha, independente d stilos e artistas.

Eu vejo a musika como a materialização dos sentimentos. Podem reparar, seja qual for a musika ou o stilo, ela representa algum sentimento (metal - fúria e rebeldia ; samba - alegria ; romantico: amor e paixão ; etc).

Parece muito poético (e ateh ridículo), mas eh deste jeito q eu vejo a musika e como ela afeta a minha.

Tipo, eu acho que todos estilos musicais tem o potencial (nem sempre utilizado) de representar qualquer sentimento. Seja nas letras ou na melodia
 
Simplesmente um estilo musical que eu curto muito.
Não tem pq ser mais do que isso.
Acho fanatismo algo muito exagerado e idiota. Me desculpe quem leva realmente a sério esse papo de "morte ao Metal verdadeiro" e blábláblá, mas isso é pura bitolação... melhor ainda, limitação!
 
It's more than a religion, it´s the only way to live...

Eu realmente acreditava nisso.

Pra mim, antes o metal dava sentido a vida, hoje em dia é a vida que dá sentido ao metal. Confuso? Tmb acho, só sei q é assim...
 
Kakarotto disse:
sinceramente, acho muito patetico dizer q o metal eh tudo na vida.
Alem d patetico eh muito vazio.
Imagina, tudo q o Kra tem na vida eh um stilo musikal!!!
Realmente Sux.

Acho o mesmo!
Alias, acho que hj em dia, nao tem mais esse negocio de "vida para..." determinado estilo. So para os musicos de carteirinha!
Esse negocio existe la pra epoca do Woodstock e talz!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo