• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a sua linguagem preferida?

Conan

Cavaleiro Pendragon
Bom, vamu ver se este subforum de tecnologia vai pra frente...
Qual é a sua linguagem preferida e porque?

No meu caso, embora eu ache importante o dominio de linguagens mais complexas como C, onde eu mais gosto de programar é na plataforma Visual Basic, que se utiliza de Basic, porque possui uma abstração maior, permitindo ao progamador mais tempo para se preucupar com soluções lógicas e naum com a sintaxe, alem de oferecer muitas ferramentas poderosas, praticamente prontas( embora seja bom conhece-las o melhor possivel para poder utiliza-las em todo o seu potencial).
 
Ah, eu adoro mesmo é PHP, quase igual o java, bem leve e curtinha (vale de Web tambén né!? :roll: Bom, ASP também seria mais bacana se fosse mais "gratuita" ... eu não manjo bem de nenhuma linguagem por assim dizer mais estou na facu de Web e já tive JAVA e estou tendo XHTML agora... Bom, acho que é isso aí... 8-)
 
Ah, bom mesmo é o "C", eu adoro... Principalmente ponteiros, ponteiros para ponteiros, e ponteiros para ponteiros para ponteiros... 8-)

Mas falando sério, não troco o velho C por nada... Pra mexer com as "entranhas" do Windows, drivers de dispositivos, etc. é o que há... :mrgreen:


E eu tenho uma certa irritação com alguns programadores de VB e de um tal de "Power Builder", alguém já ouviu falar? Cada programadorzinho ruim, que dá dó... :evil: Eu conheço alguns porque tive que trabalhar ano passado no suporte a desenvolvedores... Ainda tenho pesadelos com isso... :mrgreen:
 
Eu falo portuguê sma snum curto muito..Amo Ialiano mas tenhoq ue aprender e falo Neonês......











8-)

falando sério..manjo poko de linguagens...soh sei HTML.....mas acho asp e php muito legal.....e SQl usa que linguagemn..gosto dlea tb......
 
Eu sei um pokinho só de Pascal, C e C++. prefiro a ultima, mas eu nao consigo arrumar nenhum tutorial manero, aí dá preguiça de estudar.... Se alguem souber de algum tut legal na net, eu gostaria de saber. :mrgreen:
 
Java é coisa de cuzão. VB é coisa de minininha (só falta os ícones das meninas Superpoderosas na caixa).

:obiggraz:
 
melhores linguagens?
custo beneficio ou o q?

para mim cold fusion markup language eh a melhor
e ainda por cima faz tudo q php e asp fazem com sql :mrgreen:
 
Cara, programar é o máximo.
Eu comecei a aprender HTML mas num gostei muito naum. Até porque a área de web num eh muito pra mim. Sendo assim, fico de fora de ASP e PHP também. se bem que teve uma época que eu comecei a aprender PHP e gostei muito.

De tempos passados, já programo Pascal, VB e agora Python. Gostei muito de python, é bem simples e faz muita coisa legal. VB eu já acho fraco... sei lá, programar com mouse... num rola.

To doido pra ver C na faculdade, ou java...
 
Já programei em várias linguagens: Cobol, C/C++, Pascal, Object Pascal, Basic/VB, Java, PHP e tantas outras que nem me lembro mais... Tenho que admitir que curto pra caramba PHP - consigo fazer praticamente tudo que preciso com PHP, é super simples e foi a que dominei mais rápido nos meus 7 anos como "computeiro".
 
:osigh: :osigh:
AINDA (prestem bem atenção nessa palavra) não programo em linguagem alguma. Tenho conhecimentos MUITO básicos em Pascal, e é só.
Mas tenho MUITA, mas MUITA vontade mesmo de aprender a programar em C. Só falta disposição. :mrgreen:
 
Eu particularmente prefiro PHP para web. É 10x mais fácil de aprender, e foi o único que consegui entender algo. rss
 
Um dos problemas com VB é que a maioria dos programas que vc pega saum feitos por pessoas que naum tem alto conhecimento em programaçaum intaum o codigo fica um lixo, alem de fraco. Mas é uma plataforma que tem um potencial incrivel. Agora para acessar instancias de baixo nivel, nada melhor que o bom e o velho C mesmo! E morte aos ponteiros( tenho trauma)!
 
Conan disse:
Um dos problemas com VB é que a maioria dos programas que vc pega saum feitos por pessoas que naum tem alto conhecimento em programaçaum intaum o codigo fica um lixo, alem de fraco. Mas é uma plataforma que tem um potencial incrivel.

Pra mim, VB só tem potencial pra quem se limita a fazer programinhas para plataformas da MS, aliás, se não fosse a MS, provavelmente VB nem existiria hoje em dia...

Basic puro, a meu ver, é uma péssima linguagem, e eu odeio programas que usam GOTO e RETURN típicos de Basic. Qualquer curso de computação de alto nível (Unicamp, USP, etc) não vai fazer você programar em VB nunca, a menos que você queira ser feliz com o Bill Gates. :mrgreen:
 
Que estranho, muita gente tah dizendo que HTML eh linguagem de programação... :stop: :stop: Neh não... rs

Não posso falar muito de linguagens, pq conheço mto pouco.
C eh fenomenal, da liberdade pra tudo (ateh pra ganhar uma LER de tanto digitar...). Mas eh pouco objetiva, como vo dizer, precisa ficar abrindo { e depois fechando } isso enche o saco depois de um tempo.
ASP, e VB, eh tudo quase a mesma coisa. Eh bem interessante, mas sei lah, da uma sensação de estar limitado, de soh conseguir o básico. Vc precisa de várias funçõesinhas pra trabalhar com ele... (vide strings que eu nunca consegui manipular direito em VB. Jah C...)
 
BLACK PILOT disse:
Que estranho, muita gente tah dizendo que HTML eh linguagem de programação... :stop: :stop: Neh não... rs

Não é mesmo. Pra esclarecer, pela definição:

HTML = HyperText Markup Language

Ou seja, HTML é uma linguagem de marcação que surgiu, a princípio, apenas para produção de textos. Depois é que foram introduzindo outros elementos, como possibilidade de adição de figuras e sons, mas ainda assim, HTML basicamente serve para apresentar textos. E só. Quero ver alguém conseguir manipular arquivos e memória, que é tão banal usando linguagens de programação comuns, só usando HTML. :lol:

Se programar fosse tão fácil quanto fazer uma página HTML, a função de programador seria uma das mais banais do mundo, com vários "programadores" usando Front Page, Dreamweaver e Composer.
 
Deriel disse:
Java é coisa de mané. VB é coisa de minininha (só falta os ícones das meninas Superpoderosas na caixa).

:obiggraz:

ahhahahahha
isso ae!

VB é coisa de minininha!

aieuhiauehiaehiuaehiuaeh

C++ rlz...


ei, nenhum sadico q goste de Pearl naum? :dance:

Pascal é legalzinho

Delphi tb é de mulherzinha...aeuhiaeuhiaeuhae
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo