• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que seus pais querem saber e não param de perguntar

Nossa, cada caso relatado aqui hein?!
Bem, a minha relação com meus pais é um pouco conturbada: meu pai diz que eu sou mto revoltada, mas ele nem sabe o q é ter ruma filha revoltada de verdade. O problema é que ele acha que apenas ele tem razão e o resto tem que se adaptar ao que ele quer. Ele nunca pede desculpas pelo que faz e sempre acha que eu ou minha mãe estamos erradas e sempre coloca a culpa na gente. Além disso ele acha bobagem tudo o que eu gosto, tudo mesmo, a única coisa que é igual entre nós 2 é o gosto musical. Por isso eu nunca conversei mto com ele. Ele é totalmente contra todo e qqr tipo de palavrão, acha feio até a palavra "bunda", e não gosta nem que eu fale isso. Eu quase nunca falo palavrão, na frente dele jamais, mas não falar "bunda" já é meio que demais...
Por isso eu falo mais com a minha mãe. Ela e eu temos o gosto bem parecido e eu sempre desabafo com ela, conto minhas coisas, não escondo nada, a gente inventa um monte de coisas juntas e eu saio mto mais com ela do que com qqr outra pessoa. Na verdade ela é minha melhor amiga. Já me bateu algumas vezes, mas cá entre nós, eu era uma chata qdo pequena! Não era levada, mas achava que o mundo girava à minha volta. Achava que tudo que eu queria tinha que ser feito. Meu pai me mimava pra burro, ela não aceitava, aí já viu...mas de uns anos pra cá a situação melhorou mto, eu não sou mais aquela chatinha mimada e a gente concorda na maioria das coisas. Só que a gente aindas= discute de vez em quando: ela dá uma de descarregar em cima de mim de vez em qdo, fala que eu nunca ajudo ela dentro de casa, fica me apontando os defeitos...mas é coisa de mãe, nada de mais. O melhor é que entre eu e ela tem diálogo, o que eu acho o mais saudável numa relação. A gente conversa, assume nossos próprios erros, pede desculpas...
Já com meu pai não, ele não conversa nunca, ou deixa a pessoa falando sozinha, finge que nem ouve, ou já berra e o escambau...e o ´pior é que nunca aceita a opinião dos outros. Mas ele nunca me bateu, embora a gente já tenha tido umas brigas beeeeem feias. Aí passa um dia ou umas horas, dependendo da gravidade da briga, e ele volta a falar comigo como se tivesse tudo numa boa...eu sinceramente não gosto disso, pois não resolve problema nenhum, as mágoas continuam e explodem outra vez, quando um dos dois estiver com raiva.
Já sobre essas frases, eu as achei mto ofensivas e por mais raiva que eu tivesse dos meus pais não as falaria. Também, esses livros da Obrigado Esparro parecem defender apenas o lado "burro" e inconsequente do adolescente. Li uma vez um livro deles chamado "garotos são demais, garotas são de menos", achei ridículo. Um livro completamente dispensável que só fomenta mais ainda a inimizade entre garotos e garotas, como se eles tivessem nascido para brigarem feito cão e gato...
A mesma coisa essas frases: elas parecem só fomentar ainda mais a discórdia entre pais e filhos, o que eu acho bem ruim, pois brigas nunca são boas, a não ser quando se aprende algo delas, e mesmo assim sempre ficam marcas ruins do que aconteceu.
Como já disseram neste tópico, os pais nos esquadrinhas de tantas perguntas porque querem nosso bem e se preocupam conosco, por mais chatas que essas perguntinhas possam ser. Muitas vezes os pais têm mto mais noção do que nós do mundo, pois são mais velhos e têm mais experiência de vida. Pais deveriam ser nossos amigos, e não nossos inimigos, como as frasesinhas desse livro sugerem.
Nossa, por enquanto é só!! Ufa me excedi dessa vez!! Meu dedo tá até doendo de tanto digitar!! :lol:
 
Nossa! Eu nunca alteraria meu tom de voz com o meu pai ou a minha mãe, e nunca diria nenhum palavrão ou qualquer coisa ofensiva...
Eu, três vezes por semana, repito o mesmo juramento na aula de Tae kwon do, e não estou disposto a quebrá-lo... seria como se eu tivesse disperdiçado tudo o que eu aprendi, desde os chutes até a parte teórica...
Mas eu acho que, quanto a isso, meu pai é mais rígido que a minha mãe...
 
Meu pai é bem + nervoso q minha mãe e um pouco folgado.
Então eu brigo + com ele. Mas ele nunca me bateu.
O Problma, é q eu não aceito as coias direito e fico discutindo.
Ai ele me manda ficar queto e começa a ficar + nervoso.
:x Ai é melhor eu parar. :lol:
 
Balbo Bolseiro disse:
Ristow, agora fiquei comovido qd vc mostrou a relação saudável que vc tem com seus pais. Não to dizendo que esse é o seu caso, mas imagina como fica feio, mesmo que seja de brincadeira:

filho - e aí, sua vadia?
mãe - fala, fdp.
- kd o paraíba escr***?
- a m**** do teu pai?
- é, a m****...
- da na b**** da firma...
- só, falow então, p*** safada

me desculpem moderadores

HAUAHuHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"E aí, sua vadia?"
Nossa, eu nunca vou conseguir imaginar alguem falando isso pra mae!
HUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHA
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Voltando ao assunto, eu acho que os pais podem perguntar essas coisas mas eles fazem em excesso.
A maioria dos pais faz isso:

Eu - To indo pro shopping com a turma, flw!
Pai - Pra onde?
Eu- Pro shopping Iguatemi
Pai - O que vcs vao fazer la?
Eu - andar pelo shopping
Pai - E o que mais?
Eu - Talvez comprar alguma coisa
Pai - É?
Eu - É!
Pai - E as mães deles sabem?
Eu - Sabem!
Pai - Lá tem drogas?
Eu - No shopping, pai?
Pai - Ah, e vc nao fale com estranhos!
Eu - tah!
Pai- Comprte-se!


A parte em negrito é quando fica excessivo e irritante...
Se eles perguntassem so as basicas "Pra onde vc esta indo?" e "Como vc vai chegar la?" dai ninguem taria reclamando...

Uma engraçada:

Eu - Vo sair com os meus amigos pro cinema
Pai - Com quem?
Eu - Com meus amigos
Pai - Quem sao?
Eu - Saddam Houssein, Osama Bin Laden e Hitler

:lol::lol::lol::lol:

PS.: Pais que batem nos filhos é o cumulo!
Eu acho isso de uma covardia profunda. Parece que o pai e a mae nao sabem educar o filho entao bate nele(a) quando ele(a) faz algo errado...
É phoda...
 
Hmm, eles não enchem mto o meu saco
mas geralmente minha mae quer que eu arrume uma namorada ~~ (alguma candidata???) :oops:
fora isso, e umas basicas: VAI ESTUDAR

nada mais ^^
meus pais rule

Ao som de: Bonnie Tyler - Total eclipse of the heart
MTO CLÁSSICA
 
Tírion Extraordinaire disse:
Balbo Bolseiro disse:
Ristow, agora fiquei comovido qd vc mostrou a relação saudável que vc tem com seus pais. Não to dizendo que esse é o seu caso, mas imagina como fica feio, mesmo que seja de brincadeira:

filho - e aí, sua vadia?
mãe - fala, fdp.
- kd o paraíba escr***?
- a m**** do teu pai?
- é, a m****...
- da na b**** da firma...
- só, falow então, p*** safada

me desculpem moderadores

HAUAHuHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHU!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"E aí, sua vadia?"
Nossa, eu nunca vou conseguir imaginar alguem falando isso pra mae!
HUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHA
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Voltando ao assunto, eu acho que os pais podem perguntar essas coisas mas eles fazem em excesso.
A maioria dos pais faz isso:

Eu - To indo pro shopping com a turma, flw!
Pai - Pra onde?
Eu- Pro shopping Iguatemi
Pai - O que vcs vao fazer la?
Eu - andar pelo shopping
Pai - E o que mais?
Eu - Talvez comprar alguma coisa
Pai - É?
Eu - É!
Pai - E as mães deles sabem?
Eu - Sabem!
Pai - Lá tem drogas?
Eu - No shopping, pai?
Pai - Ah, e vc nao fale com estranhos!
Eu - tah!
Pai- Comprte-se!


A parte em negrito é quando fica excessivo e irritante...
Se eles perguntassem so as basicas "Pra onde vc esta indo?" e "Como vc vai chegar la?" dai ninguem taria reclamando...

Uma engraçada:

Eu - Vo sair com os meus amigos pro cinema
Pai - Com quem?
Eu - Com meus amigos
Pai - Quem sao?
Eu - Saddam Houssein, Osama Bin Laden e Hitler

:lol::lol::lol::lol:

PS.: Pais que batem nos filhos é o cumulo!
Eu acho isso de uma covardia profunda. Parece que o pai e a mae nao sabem educar o filho entao bate nele(a) quando ele(a) faz algo errado...
É phoda...


Depende so filho... se for o meu irmão tudo bem... :lol:
Não, falando sério... acho que de vez em quando tem filho é deve apanhar... :roll:
 
Tírion Extraordinaire disse:
PS.: Pais que batem nos filhos é o cumulo!
Eu acho isso de uma covardia profunda. Parece que o pai e a mae nao sabem educar o filho entao bate nele(a) quando ele(a) faz algo errado...
É phoda...

Nem sempre. Um desses muleques que vêm de atrevimento em tom de deboche merece levar é um tapa no meio da boca. Não é pra castigar, é pra educar. Infelizmente isso às vezes se torna necessário, quando os pais não conseguem dar moral suficiente pros filhos aprenderem o que é respeito (e isso não é muito fácil, ainda mais atualmente).
 
Me dou muito bem com a minha mãe, ela é minha melhor amiga. Conversamos sobre tudo (ou quase td). Quando eu era pequena, ela me dava uns tapas (ela era meio esquentada e eu era danada, com ela costuma dizer). Somos muito parecidas, e acho que por isso brigamos de vez em quando. Meu pai, a gente mal se fala, nos dávamos melhor quando eu era pequena (talvez por ser a única filha mulher). Minha mãe é superprotetora, quer saber onde vou, com quem, como, a que horas volto, etc. Às vezes enche, mas eu sei que é porque ela se preocupa (me dá uma peninha ver ela desesperada quando me atraso...). Já meu pai nem liga muito, só às vezes... :roll:
 
Sabem aquela velha história: "Vocês só vão entender seus pais, quando vocês forem pais também". Pois é, ela é realmente verídica.
Tudo isso que os pais fazem, todas as perguntas, as broncas, preocupações (exageradas? Não, com certeza) tem uma boa explicação. Muito AMOR que a gente sente pelos filhos e queremos o melhor para eles. :wink:
 
po, aqui em casa é muita briga também!!!
principalmente com minha mae que mora comigo, qualquer coisa é motivo pra colocar a culpa em mim, as vezes quando ela fica com muita raiva ela vem bater em mim, mas eu naum deixo naum, eu me defendo... sendo que qualquer briguinha se transforma numa grande discursão e no final ela sempre acaba chorando! e tudo também é motivo pra falar da separação dela com meu pai, que ela está cuidando de tudo sozinha, que é dificil fazer isso e bla-bla-bla, que eu sou louca, q sou ingrata e que um dia quando eu tiver meus filhos ela vai rezar pra q eles me infernizem o quanto eu infernizo ela! :tsc:

mas antes eu ficava aperriada e tudo, mas hj eu jah to acostumada e nem ligo mais pra esse texto decorado dela! :obiggraz:
 
eu brigo mais com a minha mae mas ela nunca me bateu, e o foda eh que se eu respondo ela fica P da vida :x e se eu fico calado pior ainda!! :disgusti: mas meu pai naum ele eh mais calmo. mas para ser amigo dos dois deve sempre avisar aonde vai antes de ir e ser (ou fingir) ser um "anjinho", para "ganhar a confiança" deles. :lily: :twisted:

eh issu vlw
 
Minha mãe é a mais chata com relação a isso, se vou em uma festa e volto as 6 da manha ela ta acordada para ver como estou perguntar o que bebi, coisas assim............
Isso é um saco por isso ano que vem to morando sozinho.................
 
Sabem aquela velha história: "Vocês só vão entender seus pais, quando vocês forem pais também". Pois é, ela é realmente verídica.
Tudo isso que os pais fazem, todas as perguntas, as broncas, preocupações (exageradas? Não, com certeza) tem uma boa explicação. Muito AMOR que a gente sente pelos filhos e queremos o melhor para eles.

Caramba... esse assunto é extenso...!! Eu ouvia isso do meu pai e hoje estou esperando o dia para repetir para minha filha.. ela já está com nove anos!!
 
O grande problema é que a maioria dos filhos não tentam e nem fazem a mínima questão de compreender o ponto de vista dos pais. E ainda vêm dar uma de "rebelde" :|
 
Ah... eu e meu pai naum nos damos mto bem...
Acontece q eu puxei ele demais... somos cabeça-dura... a gente raramente dah o braço a torcer...
ele tem as ideias dele, q eu naum critico.. mas ele critica as minhas
e eh aih q começa a discussaum...

teve um dia.. um sabado...
pedi pra minha mae lavar meu uniforme do colegio, pq cheguei lah pelas 4h na sexta e num deu tempo da lavadeira lavar... meu pai, nem pra perguntar onde eu estava ou o q eu estava fazendo... foi logo dizendo:
-- Eh claro... c vc naum ficasse vagabundiando na frente da escola todo dia, chegava a tempo...

eh.. pra maiores informações, eu estava na escola, estudando.. tirando duvidas com a professora d matematica...
e avisei ele... liguei pro escritorio... e falei com ele.... ele eh q num tava nem aih...


eu sempre tento ter uma relação melhor com o meu pai... naum por mim, nem por ele.. pela minha mae.. ela nauma guenta mais brigas aki em casa...
certo dia, cheguei pra ele e falei (estavamos jantando):
eu - pai, a gente precisa conversar... a gente naum se fala, num to gostando dessa situação
ele - qq vc quer d mim agora? naum basta eu pagar sua escola e sua comida??
.. tudo o q eu fiz foi cuspir a comida q estava na minha boca... delicadamente disse q naum queria mais.. :puke:
hihi


eh... eu realmente naum gosto mto dele naum
ele acha q ser pai eh soh pagar contas... :x
 
Ah, eu n respondo meus pais ( quer dizer :roll: as vezes acontece neh :lol: ) ... e de jeito nenhum do jeito q tah nesse texto :lol: eles me matam se eu fazer isso :lol:


Nunca apanhei do meu pai, e qndo quero algo falo c/ minha mae msm, discuto td c/ ela, meu pai n sabe discutir comigo, ou é do jeito dle ou n tah bom d jeito nenhum... e n tem mta coragem d falar comigo... c/ a minha mae jah n, eu discuto, debato, argumento, etc... nem sempre acontece o q eu quero, mas jah ajuda bastant...

E tem uma grand diferença( um abismo, digamos) entra bater e espancar... tem pais q batem nos filhos, mas só por algo errado q fizeram, se for raro e por causa d algo bem grave... agora, bater sempre, e por qualquer coisa, uma surra MSM... aí é covardia, acho ridiculo :disgusti:

E o q eu odeio q meus pais façam... quando algum garoto liga, ou qndo eu fico conversando c/ algum.. "aaaah, jah tem algo +, blablablablabla"
E qndo minha mae fik perguntando: " de quem vc tá a fim? " " vc n gosta d ninguem? " " quem é seu paquera? ( aaaaaaaaaaaaff :puke: )" .... O pior eh q ela n cansa d ouvir um "Não, eu não estou a fim d ninguem!!!!!".. e o pior eh q eh verdad o q eu falo... :| :doh:


:kiss: 's ....
 
Eu - Mãe, vo no cinema com o bruno.
(...)
Eu - O yuri cabou de ligar, vo pegar ele no metro.
(...)
Mãe - Q?! Pra onde vc vai?
Eu - Po, já num te falei? Vo encontrar com o zé na porta do shopping 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo