• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

Tírion Extraordinaire disse:
O George Bush é um idiota imperialista (como tdos os presidentes americanos)

Nem todos o presidentes dos EUA são idiotas e imperialistas. O Bill Clinton era inteligente, verdadeiramente democrata e pensava no mundo, e não só nos EUA. Exatamente o contrário do Bush Jr. (E o Clinton só não fez seu sucessor por causa da Monica Lewinsky... :tsc: )
 
:eh: Saddan Hussein eleito? quem disse isso? Até eu posso ser eleita se eu for a única candidata.
O mundo sempre foi uma Zona. Estão acontecendo no mundo atualmente 23 conflitos (guerras de etnias, de diferenças religiosas) o ser humano não se entende desde as primeiras tribos. A região do oriente médio desde os egipcios até hoje nunca se entendeu. Até os pacifistas sentem ódio (pelo idiota do Bush) quem têm paz no coração não sente ódio. não adianta pedir pela paz no mundo se ela não existe e nem começa dentro das próprias relações sociais. Todo mundo têm culpa, e têm o "rabo preso". Não se pode acusar os Eua de serem bem sucedidos financeiramente. todos os países ricos já foram miseráveis tb. isso é um certo paternalismo, a gente vive culpando os outros pelos nossos fracassos. Achar que o mundo será l00% paz um dia é um sonho, uma utopia. Sempre estaremos à mêrce de Àtilas, Gengis Khans, Ditadores, Megalomaníacos como o Saddam que se diz ser descendente de Nabucodonosor, Hitler, extremistas sejam extremistas que se dizem pacifistas ou extremistas que querem guerra e vingança. é uma coisa de louco. tudo culpa do excesso de testosterona. :lily:
 
Eu to puto com essa m**** de guerra mais nao é por causa do EUA e IRAQUE!

O meu pai sismou que nao vai comprar mais nada americano! Hoje nas compras foi so produtos genericos da vida! A maioria by Carrefour!

Diz pra ele não se envolver tanto assim, os fabricantes de comes e bebes não têm nada a ver c/isso. :lily: Eu que não vou deixar de lado minha cocacola por causa disso. tambem ´não vou deixar de usar a internet (que foi por assim dizer criada no Pentagono, a primeira idéia partiu dali) :lily:
 
Nem todos o presidentes dos EUA são idiotas e imperialistas. O Bill Clinton era inteligente, verdadeiramente democrata e pensava no mundo, e não só nos EUA. Exatamente o contrário do Bush Jr. (E o Clinton só não fez seu sucessor por causa da Monica Lewinsky... )

O mesmo Clinton que bombardeou sem exitar um país africano (me desculpem, não lembro qual, talvez Sudão) quando suas embaixadas no Quênia foram atacadas? O mesmo Clinton que invadiu a Somália? O mesmo Clinton que bombardeou sistemáticamente o Iraque durante todo o seu governo? O mesmo que quase invadiu o Iraque em 9?(7, 8, 9) pelas mesmas razões de agora? O mesmo que transformou Belgrado em ruínas? O mesmo que manteve o financeamento ao governo facista de Israel? Que manteve as sanções a Cuba, que não fez absolutamente nada?

Clinton é tão imperialista quanto Bush, só é mais carismático, mais inteligente e menos cara-de-pau.
 
Nightwish disse:
Eu to puto com essa m**** de guerra mais nao é por causa do EUA e IRAQUE!
O meu pai sismou que nao vai comprar mais nada americano! Hoje nas compras foi so produtos genericos da vida! A maioria by Carrefour! :disgusti:

Ah!!! Fala sério!!!! :stop:

Um presidente que foi fradulentamente alçado ao posto mais alto da "maior democracia do mundo", fazendo uma guera para justificar o fato de que os dois segmentos que deram apoio à sua candidatura são justamente a industria armamentista e a industria petrolífera, bem como para encobrir os escândalos financeiros no qual teve envolvimento (como o caso Enron)...

Uma Superpotência que simplesmente ignora a maior organização supra-nacional do mundo (ONU), com uma demontração de poder e força nunca antes vista na história mundial, dizendo claramente aà todas as nações que pode fazer o que quiser, com quiser, aonde quiser que ninguém vai, nem diplomaticamente, nem mediante o uso da força, impedir...

Gente inocente morrendo...


E vc preocupado por que não vai beber coca-cola???
Ah!! Bebe guaraná!


bLaCk_oRiOn disse:
Fala pro seu pai que ele sozinho não consegue fazer um embargo economico aos estados unidos e deixar sua economia em crise. :anjo:

Isso é fato...

Mesmo porque, ainda que o "boicote" aos produtos das empresas multi-nacionais americanas conseguisse um n.º significativo de adesões, íamos acabar prejudicando os trabalhadores brasileiros empregados nestas empresas. E a nossa economia por tabela.

Mas, não correremos este risco.

Agora, seria interessante pelo menos evitarmos, na medida do possível, abastecermos em postos de gasolina de empresas americanas.

Ah!! Já ía esquecendo o motivo pelo qual entrei neste tópico.
Aqui, através deste link, as imagens da destruição de Bagdá:
http://oglobo.globo.com/oglobo/plantao/106878855.htm

No campo: A Guerrra em Imagens.
Vá em "Choque e pavor em Bagdá".

"Que belíssima cena de destruição...
não teremos mais problemas com superpolução
Veja que uniforme lindo
fizemos pra voce
E lembre-se sempre que DEUS está do lado de quem vai vencer

O Senhor da Guerra, não gosta de crianças".



(A Canção do Senhor da Guerra - Legião Urbana)
 
[Não sou pró Saddam mas tenho uma coisa a dizer: O imperialismo, que levou à I e II Guerras mundiais, à guerra fria, à guerra da Coréia e etc... está mais forte do que nunca foi.[/quote]

Também não sou pró-ninguém pois em politica mundial o inimigo hoje é o aliado amanhã. Mas acho q. as pessoas estão exagerando no antiamericanismo e se baseando muito na mídia, e isso distorce as coisas. Se a gente pega bons livros de bons historiadores e geopolíticos a gente passa a entender melhor c/imparcialidade. O regime comunista na ex-união sov. dizimou milhares de pessoas, impediu vários povos vizinhos a terem sua religião, o caso das Coréias foi mais culpa do extremismo comuna do q. do lado americano. A Indonésia massacrou o povo do Timor Leste foi pedida ajuda aos Eua p/aux. o Timor, aí nesse caso os Eua. qdo. os caras não querem se meter e em algum lugar do mundo a coisa fica preta e um país qlq. não pode se defender de um ataque aí a galera chama os Eua p/ajudar! é muita demagogia e hipocrisia colocar toda a culpa em cima dos caras do eua. Quanto as armas quimicas não devemos esquecer que a Russia tb. têm culpa.
Tb. não se pode esquecer q. a primeira guerra do golfo foi devida ao ataque de Saddan ao Kwait, s/seguir convenções de guerra. Em campo de batalha qdo. a coisa ferve, o ser humano não todos pode se transformar numa besta. "A guerra é a parteira da história" o homem aprendeu á lutar lá nos primórdios qdo. fez as primeiras lanças p/caçar,
aí vieram as lutas por território, tribos nomades, clãs, etc. a humanidade não mudou muito... :zzz:
 
Eu só queria dizer aos que acham que os EUA estão atacando o Iraque por causa do terrorismo que o Iraque foi considerado durante muito tempo o exemplo de estado árabe moderno e laico, Saddam não é ligado a qualquer grupo religioso, pelo contrário, sempre teve problemas com terroristas da maioria oprimida xiita. Saddam se apoia no nacionalismo e no seu exército, não fala em Allah mais que Bush em Deus. Ele apóia sim a causa palestina, e é possível que financie grupos terroristas na região, mas esses grupos não são os que atacam os EUA. O maior financiador desses grupos como a Al Quaeda é a Arábia Saudita, aliada eterna dos EUA. Mas a Arábia é necessária pelo petróleo, então os EUA atacam o Afeganistão, a Indonésia...

Uma das razões alegadas pelos americanos para atacarem foi que os iraquianos tinham armas de destruição em massa e que já haviam utilizado, como contra os iranianos e curdos. Esses mesmos curdos que os aliados turcos dos americanos invadem para evitar que eles se libertem, como lutam a séculos.

E é muita cara de pau os EUA falarem em armas de destruição em massa, logo eles que usaram bombas nucleares contra a população japonesa e agora cogitam usá-las de novo caso as coisas não saiam bem.
 
Re: para refletir (iraque x eua)

Ainulindalë disse:
Alguns dados para nossa reflexão (...)

Perguntas e respostas que estão sendo publicadas em jornais de todo mundo e merecem nossa reflexão.
35. Qual país, na sua opinião, constitui a maior ameaça à paz mundial, o
Iraque ou os Estados Unidos?
Resposta: ???????

Sem dúvida nenhuma, suas 34 perguntas anteriores à 35ª e última são contundentes e demonstram, de maneira inequívoca, o perigo que os EEUU representam à paz mundial.

Da mesma forma como não dá para ficar ao lado do tirano Saddam Hussein, mais insensato ainda seria ficar ao lado do cowboy texano Bush II, a Praga.

E o povo iraquiano no meio disto tudo, expremidos entre os fuzis e os misseis... muitos inocentes morrendo...

E a "superpoderosa potência mundial" fazendo o que quer e bem entende, em nome de uma "paz", que nunca defendeu e de um "sistema democrático", que lá já se mostrou ineficaz para impedir que um candidato menos votado alcançasse o posto mais alto da nação, e que é ineficiente no sentido de impedir que um inocente seja legalmente executado, por Pena de Morte.

Aliás, o Bush II, a Praga, qd ainda era Governador do Texas (único Estado da União Americana que pode, a qq momento, decretar sua independência do resto do país, conforme previsto em sua própiria constituição), jamais usou sua caneta para dar um indulto à um condenado à pena de morte.

Sem falar que a competência de Bush II, a Praga, levou à falência um time de futebol americano e uma companhia petrolífera texana, qd presidiu ambos.

A América é realmente um perigo ao resto do mundo.
E com Bush II, A Praga, somado aos evento do 11 de setembro negro, esse perigo foi elevado à enésima potência.

Bons tempos de Bill Clinton e suas Lewinskis...
 
>Motivos da Guerra de Bush
>09/03/2003
>Said Barbosa Dib, professor de História
>
>Artigo publicado no site Cidadania Urgente
>http://www.cidadaniaurgente.com.br
>Mantido pelo Instituto Século XXI
>Av. Mauá, 2011 conj. 1304 - Porto Alegre/RS
>Fone/fax: (51)3219.1998
>
>
>"Não são justas as análises simplificadoras e ingênuas
>da mídia que colocam
>o presidente George W. Bush como um monstro ou um
>energúmeno sanguinário.
>Mesmo que seu intelecto não seja dos mais geniais, ele
>não é,
>definitivamente, um camarada mau nem bobo. Pelo
>contrário, é um cidadão
>patriota que está tentando salvar os EUA da bancarrota,
>impedir a queda do
>Império sob seu comando. Digo isto porque, ao contrário
>do q
ue se fala, o
>governo norte-americano está totalmente desesperado com
>a ruína iminente
>da
>sua economia. Segundo W. Clark, do jornal "Indy Time", o
>temor do
>Federal Reserve (Banco Central americano) é de que a
>Organização dos
>Países Exportadores de Petróleo (Opep), nas suas
>transações internacionais,
>abandone o padrão dólar e adote definitivamente o euro.
>O Iraque fez
>essa mudança em novembro de 2000 - quando o euro valia
>cerca de US$ 0,80 -
>e escapou ileso da depreciação do dólar frente à moeda
>europeia (o dólar
>caiu 15% em relação ao euro em 2002).
>
>Esta informação, se analisada por aqueles que conhecem
>os problemas
>estruturais do sistema de Breton Woods e as atuais
>limitações energéticas
>dos norte-americanos, coloca em d
úvida a hegemonia do
>dólar no mundo e
>explica a razão pela qual a administração Bush quer,
>desesperadamente, um
>regime servil na história Mesopotâmia. Se o presidente
>norte-americano
>tiver
>sucesso, o Iraque voltará ao padrão dólar, não correndo
>o risco de servir
>de
>modelo alternativo para outros países dependentes como o
>Brasil.
>É por esta razão que o governo norte-americano, ao mesmo
>tempo, espera
>também vetar qualquer movimento mais vasto da Opep em
>direção ao euro.
>
>Por isso, essa informação é tratada quase como um
>segredo de Estado,
>pois governos dependentes como o nosso, que apostaram
>tudo no modelo
>neoliberal, iriam para o fundo do poço junto com seus
>chefes
>norte-americanos. Isso porque os países consumidores de
>petró
leo teriam
>de despejar dólares das reservas dos seus bancos
>centrais - atualmente
>submetidos ao FMI- e substitui-los por euros. O dólar
>entraria em crash
>com uma desvalorização da ordem de 20% a 40%e as
>conseqüências, em termos
>de colapso da divisas e inflação maciça, podem ser
>imaginadas. Pense-se em
>algo como a crise Argentina em escala planetária, por
>exemplo.
>
>Na verdade, o que permeia toda essa discussão é a
>chamada "crise dos
>combustíveis fósseis". O físico e pensador Batista Vidal
>lembra que "as
>reservas de petróleo estão extremamente concentradas em
>poucos pontos
>do planeta, pois o total descoberto no mundo está
>situado em vinte campos
>supergigantes". Assim, na ótica do Primeiro Mundo, se os
>atuais países
>em desenvolvimento realmente se desenvolve
ssem, o Mundo
>teria ou que
>descobrir meia dúzia de campos supergigantes ou o
>petróleo acabaria em 10
>ou 15
>anos.
>Por isso, o sistema de poder financeiro mundial,
>subjugado pelo padrão
>dólar, está completamente desacreditado, falido. Os
>bancos estão caindo
>aos pedaços em todos os países ditos desenvolvidos ,
>principalmente nos
>EstadosUnidos e Japão. Prevê-se um colapso a qualquer
>momento. Agora o que
>sustenta isso? Devido à ocupação militar no Oriente
>Médio - ampliada a
>partir da
>crise do petróleo da década de 70 -, mesmo com o déficit
>público
>monstruoso dos EUA, o dólar inflacionado compra
>artificialmente o petróleo,
>base
>de toda a economia americana e ocidental.
>Portanto, Sadam selou o seu destino quando, em fins de
>2000, decidiu
>mudar para
o euro. A partir daquele momento, uma outra
>Guerra do Golfo
>tornava-se um imperativo para Bush Jr.. Ou seja, o que
>está em jogo não
>é nem o caráter texano caricato de Bush, nem uma questão
>de segurança
>nacional norte-americana, mas a continuidade da falácia
>do dólar.
>
>
>
> -oO0Oo-
>
>
>Comentários de quem me mandou o artigo:
>E esta informação é censurada pela imprensa norte-
>americana e suas vassalas
>tupiniquins, bem como pela administração Bush, pois pode
>potencialmente
>reduzir a confiança dos investidores e dos consumidores,
>criar pressão
>política para formação de uma nova política energética
>que gradualmente
>nos afaste do petróleo do Oriente Médio e da órbita
>anglo-americana e
>fazer com qu
e projetos como o nosso Pró-Álcool mostrem
>sua força".
>
>PS: Por isto que a Alemanha, defensora ferrenha do Euro,

>terminantemente contra a guerra e por isto que a
>Inglaterra, que não
>adotou o Euro em seu país é a favor da guerra.
 
Nossa, acabei de ver um tenente da força áerea ser intrevistado no Iraque e ele falou "We're the best in the world"
Ou seja
"Nós somos os melhores do mundo"

É demais...
_________________
Ó gente, nao sou mod mas umas coisas pra vcs lembrarem antes de postar alguma coisa:
O botão Pesquisar existe aqui!

Antes de colocar um topico, pense:
- Já existe?
- Vale a pena?
- É de acordo com as regras?
Se for, poste só aí! E tente fazer sua ortografia o melhor possível!

E claro: NAO FLOODEM!
 
LAViegas disse:
"Que belíssima cena de destruição...
não teremos mais problemas com superpolução
Veja que uniforme lindo lindo
fizemos pra voce
E lembre-se sempre que DEUS está do lado de quem vai vencer

O Senhor da Guerra, não gosta de crianças".


(A Canção do Senhor da Guerra - Legião Urbana)

Esta música é antiga. E eu dou um prêmio para descobrirem quem é o Senhor da Guerra. É o presidente dos EUA da época. Simples, não?

"Em vez de luz, tem tiroteio
No fim do túnel
Ôôôôô... Sempre mais do mesmo...
Não era isso que você queria ouvir..."

Mais do Mesmo - Legião Urbana

PS: Renato Russo era um gênio, e se ele estivesse vivo A Canção do Senhor da Guerra ia ser superexecutada nas rádios.
 
Eu naum axo q o Saddam eh o coitadinho e a vítima pq ele tb eh um loko q jah atacou o próprio povo com armas químicas e ateh hoje eles tem sequelas dessa loucura... mais tb o Bush com essa cara d pau enorme dele... ele e o sadam SAUM FARINHA DO MESMO SACO! os dois saum TERRORISTAS LOUCOS que deveriam ir a julgamento internacional..... enquanto Bush ataca Bagdah, A Coréia do Norte mostra pro mundo q tem armas químicas e q voltou com o programa nuclear e q fabrica elas d monte.....
Eh isso...... agora pessoas inocentes do Iraque e do exército americano morrem por culpa d uma decisão d um bebado louco....
 
Mas tem sempre algo mais:
A Coréia do Norte tem muito mais força que o Iraque. Quero ver eles tentarem fazer o que estão fazendo com o Iraque lá...
Porquê lá eles não se metem? Porque quem tem c* tem medo! :aham:
 
eu acho que bush e um merda ele tem que morrer ele e faz as guerras no mundo ele que faz os odios aumentarem as iras se irradiarem, e saddam devia atacar a casa branca :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo