• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

.: SOU NOVO E TENHO UMA DUVIDA :.

Status
Fechado para novas mensagens.
Ola sou novo aqui !!

Eu queria pedir a ajuda de vcs para me tirarem uma duvida, ou algumas se nao for encomodo !!

A primeira e principal nos livros O Senhor dos Aneis e no Silmarilion, Gandalf possuiu alguma vez um anel que o deixa invisivel ??

Bom se puderem responder mais essa melhor ainda, eu gostaria de saber quais os artefatos que ele possui, e o que ele pode e nao pode fazer !!

Desde ja agradeço.

.: a T é :.

8-)
 
Evil, Bem Vindo!

Agora à pergunta:
Gandalf não possuía nenhum anel que o fizesse invisível, especialmente nao o Um. Se o Um caísse em suas mãos, ele teria se tornado o "novo Sauron". E as propriedades do Um não eram só de transformar o portador invisível... Ele corrompia, procurava o seu dono e se aproveitava do portador, além de outras coisas. :wink:

Gandalf possuía consigo vários artefatos... Um cajado para andar (e por onde ele canalizava sua força, aparentemente), Narya, o anel do fogo, um fána (depois de morrer e reviver), Glamdring, a espada de Turgon, e, o mais importante, as suas habilidades como Istar, seu manto cinza (mais tarde branco), seu chapéu e a barba. 8-)
 
E suas grossas sobrancelhas...

Quanto ao que ele pode ou não pode fazer, êta perguntinha difícil!!! Essa aí, duvido muito que alguém possa responder satisfatoriamente.
 
Bom valeu pelas respostas e boas vindas.

Realmente perguntar o que um mago pode fazer nao é uma pergunta muito esperta hehehe !! Ah, só mais uma questao !! E intangivel ele fica ??


8-)
 
Hehehehe, pior que nao é pra RPG eu ja joguei , e jogava direto , to pedindo essas informaçoes ........... hummm é uma longa historia e muito boba vo resumir, tb participo de outro forum que é sobre HQs e la o pessoal ta discutindo sobre o Gandalf e um cara falou que ele podia ficar invisivel e intangivel, ai alguem me avisou que ele nao podia fazer essas coisas (mas essa pessoa nao tinha certeza) , ai resolvi perguntar para os especialistas.

:D
 
Na forma de espírito ele seria invisível e intangível, mas ao fazer isso ele teria que abandonar seu corpo (seja ele fána ou hroa), não poderia ser algo corriqueiro (Sauron já abandonou seu corpo uma vez e voltou a ele, mas isso não parece ser algo que possa ser feito facilmente). Enquanto ele estava em hroa eu duvido que ele pudesse fazer isso.
 
.:eViL bAtSu:. disse:
Hehehehe, pior que nao é pra RPG eu ja joguei , e jogava direto , to pedindo essas informaçoes ........... hummm é uma longa historia e muito boba vo resumir, tb participo de outro forum que é sobre HQs e la o pessoal ta discutindo sobre o Gandalf e um cara falou que ele podia ficar invisivel e intangivel, ai alguem me avisou que ele nao podia fazer essas coisas (mas essa pessoa nao tinha certeza) , ai resolvi perguntar para os especialistas.

:D

Quem é que tá falando essas mer-das?? É o FCB?? :dance:
 
Gandalf era uma Maia, e na sua forma normal podia ficar invisivel e intangivel. Mas na Terra-média ele estava encarnado em um corpo, e não tinha permissão dos Valar para usar todos os seus poderes. E mesmo que tivesse, provavelmente não poderia fazê-lo encarnado.

Portanto, no final da 3ª Era, Gandalf definitivamente não podia ficar invisivel e intangivel.
 
Bom, Maiar a princípio não tinham corpos físicos. Os primeiros a adotarem corpos foram os Valar, quando decidiram começar a construção de Arda. Depois, à medida que foram aparecendo Maiar, eles tb foram adotando corpos. Gandalf, que era em Aman chamado de Olórin, era intangível por natureza. Na sua vinda para a Terra-Média, ele recebeu um hröa. Depois da morte dele, ele renasceu com um fána, uma dádiva dos Valar e de Eru Ilúvatar. Depois disso, ele voltou para Aman, e ficamos sem saber mais nada sobre ele. Pode ser que ele tenha abandonado seu fána depois, mas pra ser sincero, tanto faz. Pra ele, dá na mesma. Sendo só um Maia, ele era, por natureza, intangível, embora sobre invisibilidade eu não saberia te dizer. :wink: :obiggraz:
 
Ahn....

Os Ainur não tinha corpo físico por natureza. E nessa classificação se encaixam Maiar *E* Valar.

Sinceramente seu post fica meio no vazio.
 
Os Ainur não tinham corpo físico por natureza. E nessa classificação se encaixam Maiar *E* Valar.

Pois é... Esqueci de colocar no post. :obiggraz:
:doh:

Mas também tem o fato de que se o Evil Batsu não leu o Silmarillion, ele vai ficar viajando na maionese... E nós aqui falando de Ainur, Maiar, Valar, Fánar, Hröar, Fëar, Eldar... Só torço pra que ele tenha lido o Silmarillion, ou algum texto qualquer, e saiba o que que é tudo isso... :assobio:
 
Hm, vamos lá, vou começar do começo.

Primeiro de tudo, .:eViL bAtSu:., bem-vindo. :D

Agora a pergunta.
A sua pergunta era inicialmente mais fácil de responder, mas depois você falou em tangibilidade e complicou mais a coisa, tem mais detalhes aí a entrarem na história então.

Bom, os elfos começaram a forja de anéis de poder na Terra-Média, e nunca buscaram com isso invisibilidade ou nenhum "poder" desse tipo. O que eles queriam era retardar a passagem do tempo, tanto para as coisas que os rodeavam e eles amavam quanto para eles, que se "desgastavam" lentamente.

Então, apareceu Annatar, que não era ninguém menos do que Sauron disfarçado, e enganou a maioria dos elfos atrás de uma aparência bela, um nome sugestivo ("Senhor dos Presentes") e uma boa história (ele seria um enviado do Oeste e um maia de Aulë, o ferreiro dos Valar - o que ele realmente um dia foi). Ele aparentava ter as melhores intenções e que "instruiria" os elfos na forja dos seus anéis, mas na verdade ele viu ali a chance perfeita para pegar seus principais inimigos na Terra Média pelo ponto fraco, e dominá-los. O plano era construir secretamente um anel que controlasse todos aqueles outros feitos pelos elfos com a sua instrução, e assim controlá-los, como você bem deve saber. Esses anéis especificamente, feitos com as técnicas e instruções de Sauron, estavam subjugados ao Um que ele forjou, e dele eram dependentes. Apenas esses anéis, que eram os Nove, os Sete e os outros anéis menos poderosos, conferiam "invisibilidade", pois isso está relacionado com o plano de dominação de Sauron. Através do seu Um ele transformaria os portadores desses outros anéis em seus servos leais eternamente. Você deve conhecer a história dos Nazgûl, né? É essa mesmo. E aqui entra o detalhe que eu tinha falado, já que você falou em "tangível". Agora vai ser uma resposta mais completa. :mrgreen:

Tolkien concebeu que em Arda, ou simplesmente o Mundo (a Terra sim), havia dois mundos, um "visível" e um "invisível" (o original é mais preciso e auto-explicativo, já que essa tradução pode dar uma impressão errada: "seen" e "unseen"). O "invisível" era habitado apenas por espíritos, como os Ainur(Maiar e Valar), que eram, essencialmente, espíritos e também por elfos "poderosos", aqueles que viveram sob a Luz de Valinor.
Certo, mas e o que tem Sauron e os anéis com isso?
É que os homens que portaram os nove foram sendo lentamente transportados para esse mundo "invisível" e cada vez mais dependentes do Anel de Sauron, que continha sua vontade de dominação. Eles passavam a pertencer aos dois mundos simultaneamente, se tornando sombras do que foram, Espectros. Por esse motivo eles eram tangíveis, podiam ser tocados (afinal, eles não montam, usam roupas, armaduras e armas?).

Eu só contei a historinha toda para relacionar "invisibilidade artificial" (ou seja, que não seja algo natural como dos elfos) a Sauron e a sua dominação. Gandalf, caso usasse o Um, poderia até se tornar "invisível", assim como Sauron também poderia, se quisesse. Mas como eu disse, não era essa a função do Um. Gandalf era um maia, da mesma posição hierárquica a que pertencia Sauron; segundo ele próprio, seria capaz de "controlar" o Anel por ser capaz de rivalizar a sua vontade à de Sauron. Entretando, e fugindo do assunto, ele iria estar apenas fazendo aquilo que o Anel faria com qualquer um em posição e poder menores ou iguais ao de Sauron. Iria ambicionar controle e dominação, ainda que estivesse pleno em sua boa-vontade.

Não falei sobre os Três quando falei de Sauron e a forja dos anéis, justamente porque eles não tiveram a sua ajuda direta e, por isso eles não deixavam os usuários "invisíveis". Isso era um relfexo e parte do plano de Sauron, apenas. :wink:
 
Manezão, por que não me avisou pra editar? :mrgreen:

Nunca confundiu nad ana vida não? Tá certo que são nomes extremamente diferentes e nem se parecem, mas não precisa jogar na cara. 8-)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo