• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Leir disse:
Outra coisa que eu acho estranho,é que tudo que é gente que tá aqui,fala de sda como se fosse o livro supremo.Calma gente,eu mesmo nao acho muita graça em sda e falo na maior.Ninguém é linchado por isso.Parecemos malucos mas não somos (quer dizer,alguns....:roll:)


Ainda ngm foi linxado :lol: toh zuando... vc pode ter a sua opnião, assim como eu tenhu a minha (e axu bastante divertido trokar idéias sobre algo q nenhum dos lados nunka vai ceder! :mrgreen: )
Mas quanto aos detalhes de Tolkien eh issu q mais enriquece a sua obra, pelo fato dele ter feito um universo completamente novo ele precisa descrever tudo mto bem para q todos possam ter uma idéia d como e o q eh, o q ajuda mto a vc "entrar" no mundo. Rowling eh uma leitura mais leve, mais limpa tbm pq ele naum eh extamente um otro universo e sim o nosso universo com algumas adaptações, por isso eh mais fácil descrever as coisas.... tudo bem TOlkien as vezes se empolga, mas pelo menos para mim eh isso o melhor da obra dele, vc pode especular diferentes opniões sobre assuntos em q apenas um detalhe pode ser vital... Em um debate da Rowling eh basicamente pergunta resposta, naum tem especulação entende?
 
Tik disse:
Tolkien as vezes se empolga, mas pelo menos para mim eh isso o melhor da obra dele, vc pode especular diferentes opniões sobre assuntos em q apenas um detalhe pode ser vital... Em um debate da Rowling eh basicamente pergunta resposta, naum tem especulação entende?

A Claro compreendo.A Pedra a esquerda cheia de limo,é um grande detalhe para a história.:aham:
 
Depende, se essa pedra for mencionada agora e depois um herói da história q após ter derrotado o inimigo pisa ali escorrega quebra a cabeça e morre no local, mencionar a pedra cheia d limo foi importante... hehehehe toh zuando, mas ele naum mencionoh nenhuma vez uma pedra com limo... :mrgreen: tipu tds os detalhes são importantes para o desenvolvimento da história naum para a história em si... mas para o desenvolvimento dela... quando eh mencionado um detalhe "aparentemente não tão importante" t força a imaginar a cena t fazendo entrar na história...
 
Porque a vaca da Rowling é lerda.

E pra chegar no Brasil... ah, porque os tradutores são lerdos. (vide Calice de Fogo, que demorou mais de 1 ano pra chegar aqui, depois de ter lançado na Inglaterra). Dizem que o processo de tradução vai ser mais agilizado, já que els querem vender os livros antes do Natal... mas... =/
 
Bah... Harry Potter é passatempo... Uma leitura legal, mas ahn, vazia... :roll:

Mas gosto não se discute... É legal, mas num sou fã... :obiggraz:
 
Acho que Harry Potter tem suas qualidades e defeitos, mesmo assim é uma leitura recomendável e bastante divertida!!! :D
 
Creio que o livro novo saia aqui na época do natal. Assim a Rocco já garante o natal deles com as vendas do HP.
 
bem, eu sou um pok suspeita para flr de hp... eu gostei dos livros (apesar de ter coisas mt idiotas no livro).. eh uma boa leitura!! :D bem sda eh bem melhor, a unica coisa q enjoa em sda eh q ele descreve mt as paisagens, gasta varias paginas soh flndo na formiguinha q estava em cima da pedra.... :P
bem, eu nunk fui uma amante da leitura, mas com hp a gente aprende a ler, eh uma leitura facil!! digamos assim, e envolvente!!!!! mas a gente naum pode sair por ai dizendo q eh o melhor livro do mundo!!!
eu tava lendo um livro exelente.. eh "o outro lado da colina"..(ainda naum terminei) e acho q naum leria se eu naum tivesse comprado hp e ter comecado a ler, para ser verdade eu num suportava ler.. e agora eu gosto!! eu acho q tem certas coisas q fzm as pessoas a comecarem algo, msm q esse algo seja a coisa mais idiota do mundo,... e pense pelo lado positivo... pelo menos ela ta lendo alguma coisa, pior seria se ela naum lesse nd!!!!
 
Bem eu curto bastantes SDA muitoo mesmo como a maioria do povo daqui, mais tb estou aberta para ler outras coisas! um dia resolvi ler HP gostei ai fiquei louca p/ ler o segundo que tb gostei o terceiro achei demais empolgante e o bom é que cada livro desvenda algo diferente o quarto é sem palavras rui tudo quanto q é unha que eu tenho e acho q ainda peguei algumas emprestadas :mrgreen: Hp é uma boa leirura não exige muito na nossa mente como SDA com todos os detalhes que para mim torna a historia ainda mais facinante
 
Foram divulgadas as duas capas do novo livro, edição britânica, que é usada em todos os países de língua inglesa, fora os EUA. A primeira capa é a infantil e a segunda é a versão 'adulta'. A capa americana deve ser revelada ainda hoje...

ordem_fenix1.jpg


ordem_fenix2.jpg
 
AIMEUDEUS!

Não é tão bonita quanto a capa do 4º livro, mas é inevitavel sentir o arrepio depois de meses esperando por esse momento. 8O

Tô ancioso pra ver a americana!

Kiwi... vc tem como falar a fonte?
 
Ristow disse:
Kiwi... vc tem como falar a fonte?

Nossa, que retardado que sou de não falar a fonte depois de tudo que falei no tópico do Demolidor... :roll:
Bom, peguei do Omelete (achei desnecessário copiar a matéria) e são, sim, oficiais. É confiável.
Nota-se que das capas britânicas infantis, é a primeira em que Harry não aparece. Isso pode significar alguma coisa...

Pessoalmente, preferi muito mais a 'versão adulta'. Percebem como a imagem da fenix lembra muito a imagem da fenix do segundo filme, que leva Harry ao escritório do Dumbledore? :wink:
 
:|

Nada demais. Continuo preferindo a 'versão adulta' britânica.
Percebe-se nessa versão americana um estilo mais dark, né? Já não era hora. Espero que as coisas mudem pra melhor.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo