• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo]Mulheres apaixonadas

Status
Fechado para novas mensagens.
Pessoal, tô chegando agora e esse é meu 1º post aqui.
Não vejo nada de diferente nessa novelinha. Exatamente igual a todas as outras do Manoel Carlos. Até o elenco! Fica aquele gostinho de coisa velha, já vista. E também a dúvida: os diálogos são banais para se aproximarem um pouco do cotidiano ou é falta de criatividade misturada com futilidade?

8-)
 
tiadanny disse:
E também a dúvida: os diálogos são banais para se aproximarem um pouco do cotidiano ou é falta de criatividade misturada com futilidade?

8-)
É nisso que a novela peca eu acho!
Os diálogos são muito burocráticos... ás vezes irrita um pouco...
E tudo é perfeito, tudo funciona tão bem na vida das pessoas... :puke:
 
Essa novela é muito chata. Não gosto de novela, e dessa, menos ainda.
Amor do passado, mulher ciumenta, professora dando encima de um aluno, que provavelmente seja gay.
Nem sei se é bem isso, mas de todas as vezes que eu assiti, só consegui achar graça no casal de velhinhos. O véinho é uma fofura... :mrgreen:
 
Wendëmahtar disse:
Carladriel disse:
Ninguém mencionou a situação dos idosos que tá sendo abordada na novela....axo mó legal, já q é o tema da Campanha da Fraternidade 2003. Tenho dó dakele casal de idosos, Leopoldo e Flora, fico indgnada quando penso q no Brasil existem "seres", como a Dóris, q ñ dão valor aos velhinhos :x Mas me divirto com as conversas entre Carlinhos(irmão da Dóris) e o avô.

Realmente, é uma das poucas coisas que vale a pena ver na novela. Dá vontade de esmurrar uma pessoa daquelas (a Dóris). :x


Falou o que eu queria dizer, dá vontade de dar umas porradas nela meu, que ódio que eu tenho!


Agora a Helena Ranaldi com aquele muleke horrível e pivete??
nada a v aquilo....só em novela msm!
 
Eu tava aki pensando e acho q essas mulheres apaixonadas saum pedófilas! 8O (ou naum na opinião de vcs...)
Olhem isso: a professora Raquel (Helena Ranaldi) está gamada por um moleque de 16 ou 18 anos... e a outra a Lorena (Suzana Vieira) tem uma atração pelo tal Expedito (naum q ele seja menor de idade... :roll: , mas há uma certa diferença de idades...)
Será q a Globo está querendo mostrar isso?
 
Vcs já viram aquele Theo fingindo q toca sax? Pelo amor de Deus, é muito ridículo! Eu mudo de canal na hora, até minha mãe q acompanha a novela reclama disso! É tão revoltante q chega a ser muito hilário!
 
eh mt boa
td q o manuel carlos faz eh bom
Por Amor foi bom
Laços de Familia foi bom
Anita entao, nem se fala

mas em MA ele ta mais moderno, o q ficou mt legal
eu axo q eh uma das melores novelas dos ultimos tempos (dpois d o Clone eh claro)

porém, defeitos:
- o hospital / clinica e a escola são muito irreais, vcs n concordam? nenhuma escola eh perfeitinha e td mundo eh educado e feliz daquele jeito
 
É o que eu disse... eles vivem numa redoma de perfeição e riqueza... a cena da mulher esbanjando dinheiro nas comprar eu fiquei até constrangido de ver... :tsc:

Mas como dizem que o povo gosta é de luxo... :obiggraz:
 
tiadanny disse:
Fica aquele gostinho de coisa velha, já vista. E também a dúvida: os diálogos são banais para se aproximarem um pouco do cotidiano ou é falta de criatividade misturada com futilidade?

8-)

Eu naum assisto essa novela, mesmo se quisesse naum poderia por causa da faculdade, mas li um artigo na veja de umas semanas atrás onde o título era "Mulheres Descerebradas" e comenta justamente os diálogos banais q ocorrem na novela.

Esse feriado pude perder meu tempo assistindo 2 episódios e pude constatar q realmente é a novela mais vazia q a Globo já produziu. Ela tá cheia de Clichês q fizeram sucesso nas novelas anteriores da Globo...

Parece uma atitude desesperada da Globo de fazer uma novela das 8 ganhar um pouquinho da audiência q vem perdendo dia a dia... :tsc:

:puke:
 
Eru disse:
b'obby. disse:
Eru disse:
Sinceramente... Novelas do Manuel Carlos, se viu uma viu todas...

n...
a base eh a mesma, mas a altura muda

A altura? Isso quer dizer a média de estatura dos personagens?

a base e o estilo sao iguais, mas a trama eh diferente

as novelas do manuel carlos sempre falam mesmo da vida cotidiana das pessoas, mas kda hora diferente

vc n pode comparar a capitu com a dóris, por exemplo
 
Mas posso pegar muita coisa que se repete assintosamente pra mostrar como ele é cara de pau. Mudam os nomes e algumas situações, mas a trama é a mesma. :mrgreen: Mas pra evitar que a discursão prossiga, vou postar uma coisa que fiz pro meu blog há uns meses atrás e que acho que responde a questão do b'obby.


CURSO PRÁTICO: COMO FAZER UMA NOVELA DO MANUEL CARLOS EM 20 MANDAMENTOS

Com esse manual prático que eu preparei, qualquer um pode fazer agora uma novela e assinar o nome do Manuel Carlos que ninguém vai notar a diferença. Todo o "complexo" sistema metodológico carliano de o desenvolvimento de roteiros de novelas clichês fenômenos de audiência está disponível aqui nesse manual sintético de 20 tópicos. Se eu esqueci algo, sintam-se a vontade pra acrescentar algo nos comentáriso.


01 - A protagonista é mulher. Crie uma protagonista e escolha um nome bem original para ela. Esse nome tem que ser Helena.


02 - Problemas de Helena. Invente um problema familiar para essa Helena, de preferência com a filha. Essa Helena tem que ter também problemas afetivos e sexuais, e se não for divorciada tem que estar em vias de se divorciar.


03 - Helena infeliz no amor. Os maridos em crise ou ex-maridos das Helenas tem todos que ser gente boa. Mas sempre enfrentam um problema, que pode ser aleijamento, alcoolismo ou o simples fato de que são brochas. Aliás, homens brochas são um tema recorrente na obra de Manuel Carlos.


04 - Os médicos. A Helena tem que conhecer e se relacionar diretamente com médicos interessantes, ricos e que viajam pelo mundo o tempo todo. De preferência, eles devem se chamar Carlos Moretti.


05 - Mesmos atores. Atores como Regina Duarte, Vera Fisher, Tony Ramos, José Mayer, Suzana Vieira e Carolina Dickerman entre outros, são figuras quase que obrigatórias. As vezes, pra parecer mais original, vale trocar a Regina Duarte pela Christiane Torloni. A novela deve reservar um papel para a filha do Manuel Carlos, o Samurai X.


06 - Melação. O tema da novela tem que ser uma história de amor mela-cueca, com personagens que lutam pelo grande amor e mulheres super-sábias (sim, é fundamental mostrar as mulheres como sagazes pra dar ibope entre elas) que buscam conseguir um parceiro para transar e assim descobrir o sentido da vida.


07 - Novos ricos e socialites. Há sempre um núcleo socialite na novela, com pessoas ricas, bonitas, festeiras e boas mas alienadas, que nunca mudaria no decorrer da novela, não fosse pela personagem Helena.


08 - Melodias laxantes e abertura econômica. A trilha sonora tem que ser composta por bossas-novas e boleros rasgados e a abertura deve mostrar cenas de amor numa produção frugal e barata pra economizar o caixa da Globo.


09 - O galã teen. Um personagem fundamental é o galâ de adolescentes, fedelho e que conquista todo mundo na novela por ser irresistível.


10 - Sotaques? É imprescindível que os personagens tenham sotaques errados. Os personagens de São Paulo falam como se viessem da Barra da Tijuca, e os nordestinos devem falar como se viessem de Ribeirão Preto.


11 - Cenário. As novelas são sempre no Rio de Janeiro, com cenas de praia e em mansões paradisíacas que nós cariocas não vemos no nosso dia a dia.


12 - Pobres gente-boa. É muito importante ter um núcleo pobre mas limpinho para contrabalançar o núcleo socialite da novela. Eles são sempre humildes e honestos, mas entre eles sempre deve ter um alpinista social mal caráter pra fazer contraste.


13 - Barriguinha. É fundamental a gravidez na novela, pois pela gravidez flui alguma história que vai acabar tendo a ver de um modo com a porra da Helena. Pode ser gravidez da Helena, da filha da Helena, da filha da amante do marido da Helena, e por aí vai... A lista é vasta!


14 - Agourentos. Sempre há alguém querendo destruir um casamento e que não mede esforços para isso, fazendo escândalos, declarando-se para um dos conjuges, entregando um deles pra polícia com falsas provas, etc.


15 - O Guru. É fundamental um personagem que exale cultura, mais sereno, que tenha tiradas engraçadas e seja conselheiro. A cada novela, é importante um rodízio entre os vários atores da lista do Manuel Carlos para dar menos na cara.


16 - Empregados felizes. É impressionante como os empregados das novelas do Manuel Carlos amam seus patrões. Eles compõe o núcleo super-pobre da novela, que está abaixo do núcleo pobre na escala social por trabalhar diretamente para os socialites. Empregadas sorridentes, confidentes, e aliadas dos heróis do núcleo socialite, com dentes brilhantes e uniformes de copeira e babá (azuis ou rosas), além do motorista de confiança com problema de afirmação, ajudam a demonstrar por
contraste o estilo de vida do núcleo socialite.


17 - Jovens rebeldes. Outra máxima do Manuel Carlos são os jovens revoltados com os pais, com o país, com o amor ou com a sociedade, fazendo escândalos e maltratando as pessoas a sua volta. Eles parecem não ter jeito, mas surpreendentemente na última semana da novela eles tem que se recuperar!


18 - Diálogos meigos e esculhambação. Fiquem certos. Ao conceber uma novela de Manuel Carlos, há duas instâncias para os personagens atuarem. A primeira é a da paz e tranquilidade, onde os personagens fofocam sobre a vida e sobre o dia a dia de forma serena e carinhosa ao som de bossa nova. A outra são acaloradas discussões onde não raramente se quebram utensílios domésticos ou alguém leva um tapa.


19 - Personagens insuportáveis. Toda a novela do Manuel Carlos tem personagens insuportáveis, Edus, Eduardas, Caios, entre outros.


20 - O vilão do amor. A meta principal do vilão da história sempre é alguém que ama o amor da Helena ou a própria, e que quer a todo custo impedir a felicidade dela com esse amor.



Por fim, e não menos importante, na hora de dar o nome a novela, pense em algo que tenha amor no título. Se já estiver dando na telha que está batido, apele para algo que adjetive a condição de uma mulher ou fale de forma folhetinesca do tema da novela. Nomes de produções exemplos: Por Amor, História de Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Presença de Anita.
 
lah vou eu....

01 - n necessariamente. isso foi soh em Por Amor, Historia de Amor, Laços de Familia e Mulheres Apaixonadas. Pela minha visão do ser, os protagonistas d Presença de Anita eram a Anita e o Nando, apesar de haver a Lucia Helena (Helena Ranaldi)

02 - Não: a Helena n tem problemas com a filha em PA e nem tem filha em MA. E ela nem estava pensando em casamento em LdF.

03 - N!!! Os maridos da Helena n tem problemas assim. Nenhum. Além d que, o Pedro em LdF e o Nando em PdA nem eram gente boa (mas tb n era marido dela). E o unico broxa em novela d manoel carlos foi o Viriato, em LdF.

04 - N necessariamente. Isso n foi assim em PdA, LdF e PA. (Mas, sim, todas as novelas do manoel carlos tem um medico chamado n-sei-o-q-Moretti - Angelo de preferencia)

05 - Regina Duarte - eles brigaram dpois d PA
Vera Fisher - só fez LdF
José Mayer, Carolina Dieckman e Julia Almeida (sua filha) - esses sao obrigatórios mesmo

06 - n, ele soh mostra o cotidiano

07 - definitivamente, 100% correto

08 - mais precisamente - Tom Jobim

09 - +/-

10 - n reparei nisso... +/-

11 - eh, mas anita foi em sao paulo e dpois numa cidade no fim do mundo

12 - eh...

13 - e alguem sempre perde!

14 - uahuahauhauahua podis cre

15 - n!!! n eh bem assim! alias, n eh assim at-all!

16 - eh, isso eh tb

17 - eh... isso eh sempre... (quase me esqueço da Iris)

18 - eh, e a Suzana Vieira sempre fala q nem poeta

19 - Edu e Eduarda eram insuportaveis?

20 - eh

...
...

21 - O José Meyer papa todas
22 - a helena sempre tem uma vizinha classe media-baixa com dificuldades
23 - a helena sempre tem contato com tds da novela, mesmo q o menos direto possivel, soh pra dar nexo
24 - a helena eh sempre bem sucedida no trabalho, e td mundo sempre pensa q ela eh bem sucedida no amor, mas ela n eh
25 - sempre tem um babaca q eh apaixonado pela helena e tenta esconder

bom, axo q eh soh isso :mrgreen:

eh por isso q eu adorei anita - ele mostro q essas novelas mel-e-açúcar n eh a unica coisa q ele sabe fazer
 
01 - n necessariamente. isso foi soh em Por Amor, Historia de Amor, Laços de Familia e Mulheres Apaixonadas. Pela minha visão do ser, os protagonistas d Presença de Anita eram a Anita e o Nando, apesar de haver a Lucia Helena (Helena Ranaldi)

Presença de Anita era série... E aí o plágio é descarado de uma famosa obra literária.

02 - Não: a Helena n tem problemas com a filha em PA e nem tem filha em MA. E ela nem estava pensando em casamento em LdF.

Em PA tinha problemas sim... Nem estava pensando em LdF até aparecer o Edu.


03 - N!!! Os maridos da Helena n tem problemas assim. Nenhum. Além d que, o Pedro em LdF e o Nando em PdA nem eram gente boa (mas tb n era marido dela). E o unico broxa em novela d manoel carlos foi o Viriato, em LdF.

Poisé... Mas a maioria deixa a desejar na cama... E o Assunção ficou broxa...ahahha

04 - N necessariamente. Isso n foi assim em PdA, LdF e PA. (Mas, sim, todas as novelas do manoel carlos tem um medico chamado n-sei-o-q-Moretti - Angelo de preferencia)

Poisé... Mas a média conta ponto pra minha teoria...

05 - Regina Duarte - eles brigaram dpois d PA
Vera Fisher - só fez LdF
José Mayer, Carolina Dieckman e Julia Almeida (sua filha) - esses sao obrigatórios mesmo

Tô falando...

06 - n, ele soh mostra o cotidiano

Cotidianozinho totalmente artificial... E melado...

07 - definitivamente, 100% correto

:obiggraz:

08 - mais precisamente - Tom Jobim

:obiggraz:


É sim. Nem sempre é o protagonista, mas sempre tem um...

10 - n reparei nisso... +/-

Eu sim... eheheh

11 - eh, mas anita foi em sao paulo e dpois numa cidade no fim do mundo

PA foi série, não foi novela... E plagiava uma história que pedia um lugar bucólico...


:obiggraz:

13 - e alguem sempre perde!

Pode crer... :lol:

14 - uahuahauhauahua podis cre

:obiggraz:

15 - n!!! n eh bem assim! alias, n eh assim at-all!

É sim... Sempre tem alguém sabio que fala verdades... Pode até ser uma menininha chata q fala q nem gente grande... :lol:

16 - eh, isso eh tb

:obiggraz:

17 - eh... isso eh sempre... (quase me esqueço da Iris)

:obiggraz:

18 - eh, e a Suzana Vieira sempre fala q nem poeta

Pode crer... :lol:

19 - Edu e Eduarda eram insuportaveis?

Oh Yeah :mrgreen:

...
...

21 - O José Meyer papa todas
22 - a helena sempre tem uma vizinha classe media-baixa com dificuldades
23 - a helena sempre tem contato com tds da novela, mesmo q o menos direto possivel, soh pra dar nexo
24 - a helena eh sempre bem sucedida no trabalho, e td mundo sempre pensa q ela eh bem sucedida no amor, mas ela n eh
25 - sempre tem um babaca q eh apaixonado pela helena e tenta esconder

Isso aí, mais 5 ítens pra minha lista... Valeu! :mrgreen:
 
Wendëmahtar disse:
Vcs já viram aquele Theo fingindo q toca sax? Pelo amor de Deus, é muito ridículo! Eu mudo de canal na hora, até minha mãe q acompanha a novela reclama disso! É tão revoltante q chega a ser muito hilário!

Ele inspira no momento das notas agudas :lol: :lol: :lol: !

Mas heim... Eu gostava de Por Amor... até acompanhei a reprise. Laços de Família foi legal também, apesar de ter mais elementos em comum com as outras novelas do Maneco que de costume.

Já essa tá bem morninha... Eu vejo quando não tenho mais o que fazer só. Pensei que seria melhor =P.

Tem umas coisas que ainda não saquei. Aquela Salete é filha do Theo? A Raquel fugiu de São Paulo porque se apaixonou por um aluno?? Ela é tarada :lol: ?

Por falar nisso, o moleque de quem ela gosta tem um sotaque fortíssimo... Nem pra disfraçar, pô. Não cushhta fazer unsh S puxadosh.

Os velhinhos são muito fofos mesmo. Já tava na hora de alguém mostrar a falta de respeito que eles sofrem... Disseram que o autor quer mostrar a situação dos idosos nos asilos, o que indica que os pobrezinhos vão pro confinamento mesmo.

Só espero que a Dóris num morra no final... Ela é terrível, mas essa de vilão morrer é mais terrível ainda. Prefiro um final que nem o da Branca, que foi abandonada por todos :mrgreen: . A única que quis que morresse mesmo foi aquela personagem da Débora Secco. E a Alicinha... mas essa num era do Maneco.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo