• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dançando No Escuro (Dancer in the Dark, 2000)

bom, vi esse topico por aqui e vou deixar uma contribuição meiga:

bjork_big.gif


agora. A Bjork mandou muito bem sim na atuação. Mas eu acho que o problema todo do filme é o tal de dogma... se tivesse sido gravado decentemente, teria tudo para fazer sucesso entre pessoas "normais", e não um filme pra galera cult.

Aproveitando para dizer que me nego a ver qualquer filme de gente drogada. Entao nao verei requiem. e nao irei comparar a atuacao de ninguem com requiem. E outra, dizer "a melhor atuação" é meio forçado, não? Meryl streep em "as horas" pra mim mandou tão bem quanto a bjork... e se continuar pensando consigo ate citar mais pessoas.
 
E outra, dizer "a melhor atuação" é meio forçado, não?

Não, não é forçado.

A Bjork arrasou com todas as atuações que vieram antes e vai manter o seu lugar indefinidamente.

Eu espero que ela atue novamente.
 
A atuação da Bjork detona msm! Ela esteve fantastica nesse filme e tbm espero q ela atue de novo. Mas não acho q é a "melhor atuação"

Acho q não cheguei a comentar o filme...

Bom, o filme é lindo. Consegue passar sentimentos mto verdadeiros, o q em boa parte é devido a fantastica atuação da Bjork, mas tbm do otimo roteito do filme, e da grande direção!
Adorei a direção, como se fosse feito com cameras amadoras. Os encaixes das cenas musicais foram otimas, fora q a Bjork canta mto bem.

Nota 8,5
 
Na primeira vez que eu vi o filme, eu estava tão interessado na história e nos personagens que eu acabei passando as cenas de musica para o lado. Mas na segunda vez as cenas musicais simplesmente me arrasaram.

A cena da fábrica, com os sons mecânicos, detonou muito. A cena do trem também é muito, muito boa. A minha favorita eu acho que é a do tribunal, com o Novy e a Bjork sapateando.

E na segunda vez que eu assisti o filme, deu pra ver também alguns sentidos duplos e significados nas cenas e diálogos, tipo a Bjork comentando sobre musicais com o "namorado" dela, foi como se fosse uma crítica ao próprio filme e musicais em geral. E o trabalho de coloração das cenas também foi incrível. O Lars von Trier, usava cores fortes pras cenas musicais e cores mortas para as cenas reais. Acho que alguém já mencionou isso aqui, mas no final a realidade se misturava com o musical, as cores ficavam fortes mesmo nas cenas "reais" e o filme termina com a camera subindo para o teto, como um musical.
 
Bem, depois dos comentários do Folco, não acho que eu tenha muito a dizer...

Recuso-me a usar palavras exageradas como "o melhor" ou "a melhor", até porque meu conhecimento de cinema é bastante limitado. Porém, com certeza este filme é um dos melhores que eu já vi na minha vida. E quanto eu digo 'um dos melhores', eu quero dizer 'um dos melhores' mesmo, nao 'um dos mil melhores'. Eu amei Dançando no Escuro.
Tá certo, o começo é um pouco chatinho. Mas só o comecinho mesmo. Depois o filme fica super interessante, de modo que eu não consegui tirar os olhos da tv, mesmo sendo bastante tarde quando eu assisti. Impressionante, essa é a melhor palavra pra descreve-lo.
Visual e conceitualmente bonito, o filme é impactante de verdade. As cenas de músicas produzem um contraste tão intenso para com o resto do filme e para com elas mesmas (a relação imagem x música e até mesmo música x música) que é impossível deixar de ficar impressionado. A trama é uma poesia a parte. Emocionante do começo ao fim, não deixa nada a desejar. Assim como a atuação de Bjork.
Outro fator positivo é o fato de os personagens secundarios segurarem tão bem as pontas do filme. Destaque para Cvalda, mto bom mesmo, e aquele 'namorado' da protagonista.

Quanto ao final... arrasador.

A mais alta nota possível que não seja um 10 (algo como 9,999999999999999eternamente9)
 
Folco Gamgee disse:
E outra, dizer "a melhor atuação" é meio forçado, não?

Não, não é forçado.

A Bjork arrasou com todas as atuações que vieram antes e vai manter o seu lugar indefinidamente.

Eu espero que ela atue novamente.

não ela não vai.
Pelo menos foi a última palavra dela. O filme mexeu muito... tanto que ela meio que entrou em crise durante as filmagens e faltou.
 
Recuso-me a usar palavras exageradas como "o melhor" ou "a melhor", até porque meu conhecimento de cinema é bastante limitado.

Por mais limitado que seja, vc pode usar palavras como "o melhor" sim, pq é um comentário seu, sua opinião. Não existe um filme melhor, existe o gosto de cada um. Se esse filme for o melhor que você já viu(ou um dos melhores), não há nada de errado em dizer isso.

Não se sinta restrito. Você sabe tanto quanto qualquer um aqui em termos de dar a sua opinião num filme.

Por isso que eu digo que a atuação da Bjork foi a melhor ("que eu já vi" está insinuado).


E o começo chato não é mais chato quando você assiste o filme de novo. Você se sente mais confortável com a história e com os personagens. Por isso que deu pra notar tanto as cenas musicais da segunda vez.
 
Folco Gamgee disse:
Não se sinta restrito. Você sabe tanto quanto qualquer um aqui em termos de dar a sua opinião num filme.

E o começo chato não é mais chato quando você assiste o filme de novo. Você se sente mais confortável com a história e com os personagens. Por isso que deu pra notar tanto as cenas musicais da segunda vez.

Folco, implícito naquilo estava o fato de q eu não achei O MELHOR filme ou A MELHOR atuação, mas sim ENTRE oS melhoreS.

Eu vou ver se vai passar de novo na tv... se sim, eu com certeza assistirei... se nao, paciencia! Eu alugo algum dia...
depois eu posto se isso tb é verdade pra mim...
 
Bachelorette disse:
não ela não vai.
Pelo menos foi a última palavra dela. O filme mexeu muito... tanto que ela meio que entrou em crise durante as filmagens e faltou.

Talvez ela volte sim... ela disse a mesma coisa qdo o cara mandou uma bomba p/ ela com uma fita dele se matando, disse q naum cantaria mais, issu logo q ela lançou Homogenic, embora tenha demorado um pouco, logo veio a trilha deste filme maravilhoso e o Vespertine...

E ela foi muito elogiada pela critica e pela atuação q ela fez no filme...
 
Folco Gamgee disse:
Recuso-me a usar palavras exageradas como "o melhor" ou "a melhor", até porque meu conhecimento de cinema é bastante limitado.

Por mais limitado que seja, vc pode usar palavras como "o melhor" sim, pq é um comentário seu, sua opinião. Não existe um filme melhor, existe o gosto de cada um. Se esse filme for o melhor que você já viu(ou um dos melhores), não há nada de errado em dizer isso.

Não se sinta restrito. Você sabe tanto quanto qualquer um aqui em termos de dar a sua opinião num filme.

Sim, é por não entender ou enxergar isso que as pessoas tendem a achar que todos são chatos aqui no Cinema. Quando alguém diz "esse filme é o melhor", é porque essa pessoa achou que o filme realmente era o melhor, pra ela.

Talvez ajudasse a entender se iniciassem a frase sempre com a expressão "Pra mim" , ou coisa parecida :wink:

E só pra não ficar flood: "Pra mim", Dançando no Escuro é boring. :lol:
 
Folco Gamgee disse:
Mas ela vive para cantar. Atuar foi só uma experiência de lado.

Sim, concordo, mas se de repente aparecer outro roteiro bom e a chamem p/ trabalhar e ela queira...

Eu naum ia achar ruim... :roll:
 
Ela foi a atriz principal? Ela já tinha experiência em teatro, filmes?
Eu tava querendo ver esse filme.
 
Vi. 8O
:obiggraz: Muito bom
Aquele geito de filmar, com a câmera virando e balançando toda hora é um recurso? Ficou estranho ainda mais com a tela em formato menor...

Spoilers :tsc:

Me pareceu idiotice da Selma matar o cara, porq ele tinha falado pra mulher dele chamar a polícia. Essa foi a cena mais estranha.
 
Me pareceu idiotice da Selma matar o cara, porq ele tinha falado pra mulher dele chamar a polícia. Essa foi a cena mais estranha.

Não foi a cena mais estranha. Foi a cena mais poderosa e mais emocionante do filme, e de todos os tempos.

SPOILERS

A Selma não matou o cara por querer. Ele obrigou ela a matá-lo, ou ele não daria o dinheiro.

O que você preferiria? O policial maníaco e suicída sobrevivesse e ficasse com o dinheiro da Selma, a polícia chegasse e a prendesse por dar um tiro na perna dele, e o filho dela ficasse sem a operação?

Ela matou ele, mesmo a força, mas era o único jeito de conseguir o dinheiro. Ela salvou o filho.

Qual foi a idiotice da cena?
 
Sapiens, falando bobagens como sempre.
O que vc achou da cenas de dança? E da cena final? Aquela foi foda! Duvido que vc não tenha chorado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo