• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Egos Inflados: Os Maiores Malas Da História

V

Saloon Keeper
Muita gente já viu isso acontecer. O músico acha que é bom demais pra ter humildade, e acaba se tornando um mala sem alça.

Pode acontecer por diversos motivos, mas na maioria das vezes o cara tem o mania de grandeza, mesmo.

Já vi justificativas falando sobre a pressão exercida pela mídia e pelo público, que endeusam o cara excessivamente, mas isso é besteira.

Quem é humilde é humilde mesmo se for o cara mais foda do mundo, não tem desculpa.

Como primeiro exemplo dos egos mais inflados da história, eu tenho que citar Yngwie Malmsteen. Tudo bem, o cara é foda, mas ele é muito mala.

O ego dele é insuportávelmente grande, a um ponto que chega a ser ridículo.

A título de ilustração, vou citar uma frase de Joe Linn Turner:

Eu saí da banda do Malmsteen por motivos religiosos. Ele achava que era Deus e eu não concordava ( :lol: )

Pra quem tá pensando em dizer "Ah, mas o Malmsteen pode, ele é o melhor do mundo", eu peço que ouçam algumas músicas do Greg Howe, e tentem rever seus conceitos.

Bom, o Malmsteen pelo menos tem talento. Ele realmente toca pra cacete, é um dos melhores do mundo (mas não o melhor).

O duro é quando o cara é mala e nem talento tem.

O maior exemplo do caso acima é a criatura chamada Liam Gallagher. Como um ser humano pode ser tão mala? Como o ego de um músico (ahahahaha) pode chegar num estágio tão nojento de crescimento?

O pior é que tem gente que contribui pra isso.
 
Pela mãe do guarda, realmente, existem músicos por aí (e alguns pseudo-músicos) que tem o ego maior do que a cabeça. Tem gente que realmente se acha. O Malmsteen é um ótimo exemplo; pela maneira como ele se porta nos shows (eu fui no de 98) parece que ele te olha com uma cara de: "Eu sei, você não sabe". Chega a ser detestável. Ele toca pra caralho? Sim, ele toca pra caralho, mas um pouco mais de humildade sempre cai muito bem.

Já que foi citado o Malmsteen, por que não citar o seu maior exemplo? Ritchie Blackmore. Um cara realmente de talento, isso é inegável. A influência que ele trouxe da música erudita para a guitarra-rock é estupenda. Mas e o ego? Sim senhoras e senhores, o ego dele era bastante inflamado. Todos os membros do Purple, em especial Ian Gillan, tinham rixas com Blackmore. Até ele finalmente sair e montar o Rainbow. Ele ficou um tempo no Rainbow, que era dele, e o que dizia era lei. Depois, resolveu voltar para o Purple. Ele voltou, mas queria que fosse como o Rainbow, ou seja, com a palavra dele sendo decisiva e valendo mais que as dos outros. Sendo ele o compositor, ignorando as composições dos outros membros.

Num recente DVD do Purple, há entrevistas com os membros, e eles dizem que Blackmore foi um grande cara, um músico excepcional que determinou que som o Purple tinha, qual a postura dele (e isso é inegável), mas que ele ter saído foi bom, já que queria que fosse tudo do jeito dele. O Purple quase acabou, mas eles encontraram a cola que os uniu (segundo eles mesmo disseram): Steve Morse. Esse é um músico humilde. É aquele tipo que toca de camiseta e calça jeans, põe uma modesta guitarra da Ernie Ball, e com um talento e feeling impressionantes, tira notas que chegam a verter lágrimas no público. Aquele tipo de cara que você ele tocando, ele olha pra você e abre um sorriso de satisfação, ao saber que você tá curtindo o som. Ele é humilde, tem talento de sobra pra colocar a maioria dos posers no chinelo, mas faz isso? Não, ele não precisa, nem quer. Ele quer tocar, não aparecer. Steve Morse é um músico humilde.
 
Já falaram aki no forum e eu concordo, o Malmsteen tem tecnica, mas falta muito felling, existem otimos guitarristas no mundo da música q tem muito mais felling do q ele... ele é taum arrogante q chega a ser engraçado pq é totalmente sem noção... :lol:

Dizem q o David Coverdale é bastante arrogante tb... cheio de naum me toques...

No Show da 89 ele naum quis dar entrevista, se isolou do resto da banda...

E ele envelheceu, a voz dele já naum é mais akelas coisas naum... :eh:
 
Meu, acho que não preciso dizer mais nada sobre o Malmsteen né? Se vc procurar egocentrico do dicionário vai achar uma foto do Malmsteen do lado da definição. Meu, ele sim toca muito, mas de nada importa tocar com a velocidade e técnica que ele toca e fazer músicas CHATAS e sem feeling. A não ser por Black Star que é a única música dele realmente F*DA em todos os sentidos.

E sabiam que o Malmsteen tem vídeos ensinando métodos de guitarra né? Alguem já teve a oportunidade de assistir algum? Ele "ensina" os arpeggios como se todo mundo tivesse a velocidade dele pra conseguir ver. Até pra ensinar ele quer aparecer! E pior que ele ainda fala: "Now I'll play it really slow"
Devagar é? Sei...peguem um video desses e tirem suas próprias conclusões...
 
Eu vi uma entrevista com o Oasis que ajuda um pouco a entender o "problema" do Liam.

O Oasis existiam a 1 ano quando Liam foi a um show dos caras (que ja contava com o seu irmão na formação). Depois do show, ele foi conversar com o pessoal da banda e disse: Caras, vocês tocam bem, o problemas é que vocês só tocam m****! Tempos depois Liam se reune novamente com o Oasis e toca uma musica pros caras. O Oasis vai ao delirio e chama Liam para a banda e ele aceita. Percebendo que ele é essencial já que a banda passa a fazer sucesso, o ego de Liam... :tsc:

Não estou defendendo nem nada, mais pelo menos ele tem uma desculpa até razoavel para algumas coisas que ele faz... mais chegar ao ponto que ele chega.. :stop:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu vi uma entrevista com o Oasis que ajuda um pouco a entender o "problema" do Liam.

O Oasis existiam a 1 ano quando Liam foi a um show dos caras (que ja contava com o seu irmão na formação). Depois do show, ele foi conversar com o pessoal da banda e disse: Caras, vocês tocam bem, o problemas é que vocês só tocam m****! Tempos depois Liam se reune novamente com o Oasis e toca uma musica pros caras. O Oasis vai ao delirio e chama Liam para a banda e ele aceita. Percebendo que ele é essencial já que a banda passa a fazer sucesso, o ego de Liam... :tsc:

Não estou defendendo nem nada, mais pelo menos ele tem uma desculpa até razoavel para algumas coisas que ele faz... mais chegar ao ponto que ele chega.. :stop:

Meu o Gallagher é tão chato quando o Oasis! Eu não consigo escutar uma música dessa banda sequer, é extremamente sem movimento. E quando eu vi isso pela TV no Rock In Rio 3? Eu pensei: Ah, ao vivo deve ser mais agitado né?
E o q eu vejo? Um vocalista morto, cantando com os braços pra trás e a galera quase dormindo! :tsc:

O Relgal costuma dizer que até os fãs de Oasis odeiam eles :lol:
 
Só um detalhe... o Lukaz inverteu.. o Noel é que foi pro show dos caras amigos do Liam.. ele é que falou que era uma m****... o Liam é mais babaca que ele, mas esse é que foi o ocorrido real... eles são arrogantes? São, mas ele spodem, já que são a melhor banda do mundo.

Ah! E o Relgal está errado. Eu sou fã do Oasis, e adoro eles. :obiggraz:

Amobs já admitiram que a maioria da s brigas é falsa, só pra aparece rmais na midia e ficar fazendo pose... :mrgreen:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu vi uma entrevista com o Oasis que ajuda um pouco a entender o "problema" do Liam.

O Oasis existiam a 1 ano quando Liam foi a um show dos caras (que ja contava com o seu irmão na formação). Depois do show, ele foi conversar com o pessoal da banda e disse: Caras, vocês tocam bem, o problemas é que vocês só tocam m****! Tempos depois Liam se reune novamente com o Oasis e toca uma musica pros caras. O Oasis vai ao delirio e chama Liam para a banda e ele aceita. Percebendo que ele é essencial já que a banda passa a fazer sucesso, o ego de Liam... :tsc:

Não estou defendendo nem nada, mais pelo menos ele tem uma desculpa até razoavel para algumas coisas que ele faz... mais chegar ao ponto que ele chega.. :stop:
Nossa cara, vc delirou! Isso nao aconteceu nem aqui nem na china! O Oasis existia mas tocava mal. O Liam JA ESTAVA no grupo. Dai o irmao dele, o Noel (que tem ego inflado mas esse sim tem talento) chegou e disse Vcs so tocam merda dai eles convidaram ele pra tocar mas ele impos a condicao que ele tinha que compor TODAS as musicas deles. Foi isso que aconteceu e é por isso que o Oasis (exceto o Liam) tocam bem como tocam hoje. Vcs podem falar mal deles mas na verdade so tao falando mal do Liam, pq o Noel é phoda, o Alan White é phoda, o Andy Bell é phoda, e o Gem Archer é mais phoda que o Noel...
O Liam é um idiota...
 
Um exemplo que eu posso dar de Ego Inflado eh do Roger Waters ex-integrante do Pink Floyd...... Tipo o cara comecou a agir como o cabeca pensante do grupo, "expulsou" um integrante o Richard Wright durante a producao do The Wall, com a desculpa de que ele nao havia contribuido para o CD, mas nao eh coisa que se faca com um membro que ajudou na fundacao da banda....

Quando o Pink Floyd entrou em crise ele falou que o Pink Floyd nao iria sobreviver sem ele......bom ate concordo em termos mas ele menosprezou um pouco o poder de criaca do outros membros

Fazer o que o Roger Waters eh um genio na musica. :mrgreen:
 
Lars Ulrich

o baterista mala
se axa, e naum toca nem metade do q diz q toca...merecia umas aulas de uns monstros na bateria... quem sabe num cria vergonha na cara e aprende a tocar

ainda lembro da resposta do igor para ele:

"ele pode tocar qq coisa com as 2 maos e com as 2 pernas, q eu faço soh com as minhas 2 pernas"
 
O Ritche Blackmore, o cara se acha demais, a ponto do Ian Gillan compara-lo a um cancer na entrevista da Showbizz... :|
 
Aragorn II disse:
E sabiam que o Malmsteen tem vídeos ensinando métodos de guitarra né? Alguem já teve a oportunidade de assistir algum? Ele "ensina" os arpeggios como se todo mundo tivesse a velocidade dele pra conseguir ver. Até pra ensinar ele quer aparecer! E pior que ele ainda fala: "Now I'll play it really slow"
Devagar é? Sei...peguem um video desses e tirem suas próprias conclusões...
Eu já vi alguns...
Tem vídeo em que ele fala que vai mais devagar p/ a pessoa acompanahr e na verdade ele acaba fazendo mais rápido. :lol: :lol:

Knolex disse:
(Oasis)eles são arrogantes? São, mas ele spodem, já que são a melhor banda do mundo.
Não... é diferente. Ele se acham a melhor banda do mundo. Infelizmente tão bem longe disso... ou seria felizmente?? :roll: :lol:
 
Eu acho q os músicos brasileiros na maioria são malas. Querem dar opiniões cultas pras coisas, etc. É ridículo.
 
Golgo13 disse:
Eu acho q os músicos brasileiros na maioria são malas. Querem dar opiniões cultas pras coisas, etc. É ridículo.

Concordo plenamente.....
Olha o humberto gessinguer(eh assim q se escreve?)
olha o vocalista daquela banda horrivel q eu nao sei o nome que eu me lembrei agora enquando eu escrevia isso aki: Capital Inicial ...........tem outros........
 
O Malmsteen tem técnica, isso tudo mundo concorda. Mas por que são todos tão unânimes em dizer que ele não tem feeling? Eu concordo que ele não é o cara mais sentimental do mundo tocando, e faz cara de superior quando toca mesmo. Gosta de encarar o público com um olhar mais altivo do que precisa, e faz firula só pra se engrandecer. Só que ele tem algumas obras-primas que fogem a isso de "cara sem feeling". O Aragorn falou em Black Star, e eu ia falar também. Mas tem também Far Beyond the Sun, As Above So Below, pra dizer algumas do primeiro do Rising Force, que é o meu preferido.
Só que ele é um mala sim. Reza a lenda que ele colocou uma carta (sim, de baralho) pra encostar nas pás de um ventilador ligado e usar de metrônomo, hahahaha :lol:
Bom, essas fitas não são bem "aulas", são mais demonstrações mesmo. Eu duvido que alguém aprenda com elas, por mais que se diga que são nivel "advanced".

O Knolex fez o comentário que eu ia fazer sobre o Oasis. Quem chegou dizendo que a banda era uma porcaria fopi o Noel. Só que provavelmente ele tinha razão, o Noel é aquea banda. O V disse que até se compreende egos inchados em músicos talentosos, mas em pessoas como o Liam é complicado de entender realmente. Até pode-se achar a voz dele legal, e combina com a música do Oasis, mas ele não é um grande cantor. Não é. A voz dele é limitada a ponto de ele não poder cantar uma música ou outra, aí passa pro irmão... que é muito melhopr músico, e tem alguma explicação pra arrogância, já é um começo. :mrgreen:

Tem o estilo Axl Rose, que se acha no direito de destruir quartos de hotel. Independente do talento dele, que soube ser original compondo e cantando, mas essa revolta sem causa realmente não cola.
 
Ash Nazg disse:
Um exemplo que eu posso dar de Ego Inflado eh do Roger Waters ex-integrante do Pink Floyd...... Tipo o cara comecou a agir como o cabeca pensante do grupo, "expulsou" um integrante o Richard Wright durante a producao do The Wall, com a desculpa de que ele nao havia contribuido para o CD, mas nao eh coisa que se faca com um membro que ajudou na fundacao da banda....

Quando o Pink Floyd entrou em crise ele falou que o Pink Floyd nao iria sobreviver sem ele......bom ate concordo em termos mas ele menosprezou um pouco o poder de criaca do outros membros

Fazer o que o Roger Waters eh um genio na musica. :mrgreen:
Engraçado, quando eu vi o titulo do topico, lembrei logo do Roger Waters... :mrgreen:

Eu lembro da mini-entrevista quem ele deu pra veja quando fez aqueles shows no brasil.....ele chegava a ser nojento de tão egocentrico, hehe! =P

E de fato ele era bom, e era (e é) um letrista excepcional, mas não era a "alma" do PF como ele mesmo dizia ser.....pra mim o PF tem esses discos sensacionais graças à interação dele com o david gilmour...alias, os melhores discos foram da epoca em que todos os 4 integrantes participavam da composição ds musicas, inclusive nos arranjos destas...

Nem todo mundo sabe, mas os arranjos das musicas eram feitos mtas vezes pelo david gilmour...e até no the wall, que foi o disco "do roger", mtas musicas tem parcerias dos dois nas composições dos arranjos..
Endorel disse:
Lars Ulrich

o baterista mala
se axa, e naum toca nem metade do q diz q toca...merecia umas aulas de uns monstros na bateria... quem sabe num cria vergonha na cara e aprende a tocar
De acordo....mesmo adorando a bateria de algumas musicas do metallica, tenho que concordar.......ele se acha mt, é irritante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo