• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular

Rousoku disse:
passa sim, nem esquente.

O básico pra passar no vestibular é: Apaixone-se pelas matérias. Não pelo que ela é, mas por como ela funciona. Daí vc nem precisa estudar.

Isso é verdade. Foi assim q eu aprendi Química e Matemática... só faltou a Física ( :puke: ) mesmo, q eu me recuso a gostar. Heheh... :mrgreen:
 
Venham fazer vestibular aqui em Ponta Grossa! É vocacionado: se vc fizer pra curso de humanas, elimina química e física... foi só assim que passei...

Eles sempre eliminam duas matérias por curso...
 
O pior comigo eh q eu tenho q passa em publica, eu to sendo obrigado a isso pq meu pai ja paga faculdade particular pra minha irma e pro meu irmao e ja falou pra mim " GURI, Se vc nao passar numa publico, vc nao estuda!!!" :osigh: .........

To me matando de tanto de estuda troquei de colegio por causa disso.....Estou fudido
 
Eu vou prestar vestiba esse ano tbm...
Mas não estou estressada... Mas estou prestando atençao na maioria das aulas ( nas de biologia e historia é impossivel não dormir...)Faço alguns exercicios e estudo normal para as provas... Acho que com isso eu posso passar...
Mas o meu problema é que eu não tenho muita paciência para vestibular... No ano passado fiz treineiro na FUVEST... putz... fui terrivel, mas tbm não estudei nem um pouco e chegou uam hora que eu cansei e comecei a chutar o resto... =P
É claro que esse ano não vou fazer o mesmo, o problema é que chega uma hr q eu canso e começo a fazer o resto mais correndo para me livrar da prova logo...

Eu ainda não tenho certeza para q eu vou prestar... Não estou totalmente tranquila, mas tbm eu não vivo pensando nisso... Daqui a pouco vou ter que me decidir ( acho q vai ser hotelaria mesmo... :roll: ) Mas só depois que vou ter certeza se é isso mesmo... Se não for, paciência, tento outra... :wink:
 
Então na verdade, você não está tranquila.

O que faz "strike" no vestibular é isso: cansou da prova, chuta o balde.

É melhor começar com um pouco menos de empolgação, e ir devagar e sempre. Chege ao fim. Você deve resistir.

Ruuun, Forest !!! Ruuuuunnnnnn !!!

:lol:
 
Eu fiz vestibular na Federal do RS em janeiro de 2002 qnd estava começando o 3º ano...claro que não passei, não tinha nada de conteúdo de 3º e não tinha estudado nada...só fiz pra ver como era, pra ver q não é nenhum bicho de 7 cabeças...
Daí em janeiro deste ano fiz pra valer mesmo...Tá, eu não estudei muito não, na verdade muito pouco, não fiz cursinho nem nada, apenas resumos em casa das matérias que tinha visto em aula...Estudei bastante biologia, matéria que mais sei e química, matéria que mais gosto...e coincidencia ou não, foram as duas matérias que mais fui mal...Química valia 3 pontos para mim, pois meu curso era Química Industrial e acertei apenas 11 de 30...Biologia fiz 12/30, mas esta prova tava ralada mesmo, ninguém foi bem...
Resumo da história...tirando Química e Biologia eu fui SUPER bem e minha redação foi excelente. Mesmo assim, não tava confiante que passaria. Qnd chegou o resultado chorei muito: meu curso tem apenas 30 vagas por ano...eu fiquei em 49ª!!!!!!!!!!! :( Agora eu to esperando essas 19 pessoas que estão na minha frente morrerem ou desistirem (torço para que eles tenham feito apenas a prova como teste) para que eu passe em 2ª chamada...
Vai ser difícil esperar até fim de abril para saber.... :|
 
Ash Nazg disse:
O pior comigo eh q eu tenho q passa em publica, eu to sendo obrigado a isso pq meu pai ja paga faculdade particular pra minha irma e pro meu irmao e ja falou pra mim " GURI, Se vc nao passar numa publico, vc nao estuda!!!" :osigh: .........

To me matando de tanto de estuda troquei de colegio por causa disso.....Estou fudido


Mu pai dizia a mesma coisa p/ mim... hj ele tá super contente em pagar a faculdade p/ mim, pq é barata e um curso q ele acha q eu tenho vocação.
 
Estel Hareth disse:
No meio do ano é mais difícil, pq a concorrência é menor...
Mais difícil? Se a concorrência é menor não seria mais fácil? Eu sempre achei que vestibular de meio de ano fosse simbólico, que era só mostrar o extrato bancário que vc tava dentro.

e é difícil sim... e lá no Mack não tem só boyzinho e paty não... tem de tudo qto é gente lá... vc vai prestar Direito não? Então, Direito lá é o curso q mais recebe subsídios dos EUA. Eu pago agora 450,00 reais de mensalidade. E o ensino é mto bom, teve A no último Provão do MEC, ao contrário da PUC, q ficou com B e a mensalidade é o dobro.
Pior que é, a PUC é muuuuito cara, quando eu soube do preço fiquei até com medo (850 conto? Nem a pau). Pow, mas 450 é barato até demais, uma amiga minha tá fazendo enfermaria na Anhembi-Morumbi e se não me engano tá pagando uns 600 por mês. Eu achei que Mackenzie seria por aí.


Presta sim e, se vc passar, eu ganhei um bixo :twisted: :twisted: !!! :mrgreen:
Droga, me ferrei. :doh:

Mas vou prestar sim. Tipo, se vc faz no meio do ano as aulas começam quando? No começo do ano seguinte? Eu to pensando em fazer no meio do ano pra já reservar minha vaga, aí se eu não passar na Fuvest eu faço Mackenzie mesmo. E mesmo que eu não passe, já vou saber que tenho que me esforçar mais. (putz, tá dose aqui, desde que começaram as aulas eu to sem tempo pra nada, em dia de semana só consigo dar umas escapadas dos livros pra entrar um pouco no fórum... vício é fogo. :mrgreen: )
 
Fiz vestibular 2002/2003 para Administração na UFRJ só para ver qual era o nível. Estudei muito pouco e por conta própria. A única prova que achei meio complicada foi matemática...As outras estavam bem fáceis.

Esse ano vou levar a sério e fazer vestibular para psicologia.
 
Legolas Greenleaf disse:
Estel Hareth disse:
No meio do ano é mais difícil, pq a concorrência é menor...
Mais difícil? Se a concorrência é menor não seria mais fácil? Eu sempre achei que vestibular de meio de ano fosse simbólico, que era só mostrar o extrato bancário que vc tava dentro.

e é difícil sim... e lá no Mack não tem só boyzinho e paty não... tem de tudo qto é gente lá... vc vai prestar Direito não? Então, Direito lá é o curso q mais recebe subsídios dos EUA. Eu pago agora 450,00 reais de mensalidade. E o ensino é mto bom, teve A no último Provão do MEC, ao contrário da PUC, q ficou com B e a mensalidade é o dobro.
Pior que é, a PUC é muuuuito cara, quando eu soube do preço fiquei até com medo (850 conto? Nem a pau). Pow, mas 450 é barato até demais, uma amiga minha tá fazendo enfermaria na Anhembi-Morumbi e se não me engano tá pagando uns 600 por mês. Eu achei que Mackenzie seria por aí.


Presta sim e, se vc passar, eu ganhei um bixo :twisted: :twisted: !!! :mrgreen:
Droga, me ferrei. :doh:

Mas vou prestar sim. Tipo, se vc faz no meio do ano as aulas começam quando? No começo do ano seguinte? Eu to pensando em fazer no meio do ano pra já reservar minha vaga, aí se eu não passar na Fuvest eu faço Mackenzie mesmo. E mesmo que eu não passe, já vou saber que tenho que me esforçar mais. (putz, tá dose aqui, desde que começaram as aulas eu to sem tempo pra nada, em dia de semana só consigo dar umas escapadas dos livros pra entrar um pouco no fórum... vício é fogo. :mrgreen: )


Bom, vamos por partes:

1) A prova é mais difícil, pq a concorrência é menor, p/ selecionarem melhor os vestibulandos, :wink:?

2) Prá outros cursos é mais cara sim. Mas p/ Direito vale a pena: professores renomados, mensalidade barata, A no Provão, lugar limpo e bem-conservado, ótima localização, 96% de aprovação no último exame da OAB. Quer mais o que? :obiggraz:

3) Ah, o trote é fraquinho, só pedem p/ fazer pedágio... :cheers:

4) Se vc passar agora no meio do ano, as aulas começam em agosto. Foi assim comigo. E não pode trancar matrícula. Então o jeito é pagar as mensalidades. Aí vc vai pegar DP geral e fazer o 1º semestre junto com as pessoas q passarem no meio do ano.

O jeito, Legolas, é ficar frio. Eu era muito encanada, q só queria USP (eu fui lá qdo pequenininha e queria estudar lá a qq custo)... aí eu passei no Mack e tô adorando... além do mais, vc não vai deixar passar a oportunidade de estudar com o Silas, vai??? :obiggraz: :obiggraz:
 
Caramba, nem lembrava desse tópico mais... Postei nele quando estava na segunda página, eu tinha mal começado o cursinho...
Já acabou tudo agora e adivinhem:

PASSEI!!!!![/b]

Fiz para Engenharia de Computação na UFES e passei em 15º.
O que tenho a dizer como alguém que acabou de passar por um vest é o seguinte: Não é difícil, eu não estudava mais do que umas 2h por dia, e só estudava as matérias que eu gostava, Matemática e Física (amo física), estudei muuuuito física e um cadin de matemática. Foi o queme salvou. Na segunda fase tirei uma média de 5,5 em Redação e em Matemática e tirei 8,5 em Física.

Pra quem vai prestar, dê preferência ao que gosta na hora de estudar e não fique desesperado(a), não ajuda em nada, atrapalha. Fique tranqüilo no dia da prova, para de estudar antes, não vá ao local de prova tentando comer as últimas folhas dos livros...

Estado mental é muito importante. E fazer o que gosta, paciência na hora das provas pq são enjoadas mesmo...

Boa sorte a quem vai prestar aí...
 
Eu vou optar entre Relações Internacionais e Comunicação Social, Cinema é sonho ehehehe.
 
Eu vou tentar Artes Plásticas esse ano.Na UFPR ( quero ver passar, é pouca vaga e isso deixa bem mais concorrido) e no Cefet vou tentar Artes Gráficas, é meio diferente mas é meu estilo também.E na FAP tento Artes Plásticas tb ( se passar aqui, vai ser a melhor cosia que pode acontecer!!!É para onde realmente quero ir!)
Fico me sentindo um peixe fora dágua nesse assunto...no colégio, sou a única pessoa que conheço que vai tentar algo nessa área.E pior é q tem gente que age como se "não contasse", entendem? :x
Mas eu já decidi desde o primeiro ano, não tenho mais dúvidas. :mrgreen:
Preparação?Eu sempre fui uma aluna interessada...presto atenção na aula e isso meu poupa muito estudo depois.Mas estou pesquisando, peguei umas provas de anos passados pra estudar, exercícios referentes...
Acho que se eu ir estudando na boa durante o ano, cruzando com a matéria do terceiro ano, passo.E não vou fazer cursinho, por que nao tenho $$$ pra isso :lily:
 
Nhah... vestibular... coisinha nada agradável... hehehe
Dias de provas... milhares de candidatos... mto pressão.. nhah...
Eu fiz o vestibular no Ceub (centro universitário de brasília) pra publicidade, mas é particular, então qualquer um passa lá... Passei! hehehe :P E agora tô entrando no segundo mês de faculdade... Mas acho q vou ter q parar pq....
Eu prestei vestibular na UnB tb... q é a federal de Brasília... Bom, sem comentários pra UnB... a primeira pessoa q postou nesse tópico já disse tudo... É mto difícil passar lá!! Sério, são mtos candidatos por vagas e as provas são bem difíceis... Elas são todas objetivas, mas com um agravante: a cada resposta errada, anula uma certa... Ou seja, ou vc sabe ou deixa em branco, pq se vc chutar é capaz de negativar a prova... :/
mas enfim... eu prestei pra psicologia mto concorrido lá... nem botava fé... mas adivinhem.... PASSEI!!!! :) e eu nunca fui de estudar mto... foi um milagre!! :P hehehe
Por isso q vou sair do Ceub (talvez)... agora sou aluna da UnB!!! :)
Boa sorte aí pra quem for prestar vestibular... :)
 
little*girl disse:
Nhah... vestibular... coisinha nada agradável... hehehe
Dias de provas... milhares de candidatos... mto pressão.. nhah...
Eu fiz o vestibular no Ceub (centro universitário de brasília) pra publicidade, mas é particular, então qualquer um passa lá... Passei! hehehe :P E agora tô entrando no segundo mês de faculdade... Mas acho q vou ter q parar pq....
Eu prestei vestibular na UnB tb... q é a federal de Brasília... Bom, sem comentários pra UnB... a primeira pessoa q postou nesse tópico já disse tudo... É mto difícil passar lá!! Sério, são mtos candidatos por vagas e as provas são bem difíceis... Elas são todas objetivas, mas com um agravante: a cada resposta errada, anula uma certa... Ou seja, ou vc sabe ou deixa em branco, pq se vc chutar é capaz de negativar a prova... :/
mas enfim... eu prestei pra psicologia mto concorrido lá... nem botava fé... mas adivinhem.... PASSEI!!!! :) e eu nunca fui de estudar mto... foi um milagre!! :P hehehe
Por isso q vou sair do Ceub (talvez)... agora sou aluna da UnB!!! :)
Boa sorte aí pra quem for prestar vestibular... :)

Eu prestei uma vez na UnB, pra Medicina, e fiquei a uns 10 pontos do corte. Além disso, só não passaria pra direito noturno por 0,5 pontos, pro resto eu passaria. A UFG (Federal de Goiás) tem a primeira fase como a UnB, uma errada anula uma certa...é foda esse sistema mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo