• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

Se ele existiu ninguém sabe. Ma tem gente que se dedica a estudar os fatos. Dizem que ele existiu sim mas nunca foi rei (acho que falam disso nesse livro). E por aí vai....mas sempre as pessoas caracterizam Arthur como o Rei Lendário, portador de Excalibur, e de um par de chifres na cabeça colocado lá pelo Lancelot... :mrgreen: :twisted:
 
Leiam o segundo. É muito bom. Muitas opniões que vc fez no primeiro podem cair.

Esse livro é o máximo, e que eu saiba é a história mais perto que chagaram do lendário autor.

Todos os livros tem nota do autor. Ele explica algumas coisas do livro e da história.
 
Ow, vcs estaum me deixando com vontade de ler esses livros!!
Mas eles envolvem, mesmo, tipo, deixam vc em suspense, ou é mais uma narrativa histórica quase pura?? :o?:
 
Bombadill-dill-dill disse:
Ow, vcs estaum me deixando com vontade de ler esses livros!!
Mas eles envolvem, mesmo, tipo, deixam vc em suspense, ou é mais uma narrativa histórica quase pura?? :o?:
Tem suspense sim. Mas sao livros detalhistas, até lembrando Tolkien às vezes. Cada livro tem no início um mapa e um glossário de personagens e lugares, pq sao muitos.
 
Eu quero ler os da Mary Stwart...alguém leu?
E em "Crônicas de Arthur" não há nada fantasioso? É como se fosse tudo no mundo 100% real mesmo?
 
E em "Crônicas de Arthur" não há nada fantasioso? É como se fosse tudo no mundo 100% real mesmo?

Agora eu acabei o primeiro, e no fim tem a nota do autor(como alguém disse) e ele fala que o Artur pode ter existido, e nesse livro é o mais próximo do que ele foi... mas alguns personagens são da lenda e foram colocados no livro pra "decorar" a estória, porque não podiam faltar...
 
Estou pensando seriamente em comprar.....mas a lista está muito grande.....se bobear, vou acabar lendo só no fim do ano, senão mais tarde...
 
Ganhei esse livro de Amigo Oculto do Gandalf daqui do fórum... Acho que vou ler. Quero dizer, eu ia ler, claro, mas vou começar a ler já. Ler esse tópico me animou. 8-)

Mas já tentei procurar os dois outros capítulos dessa trilogia enão encontro de jeito nenhum. Só O Rei do inverno mesmo.
 
Eu comprei o primeiro Ontem !!!!!! To super empolgada. Mas vo terminar HP primeiro e deixar pra começar esse qd eu for pro exílio (Cabo Frio no carnaval).

Tb quer comprar Brumas de Avalon (mas esse vou procurar num sebo) e A Sacerdotiza de Avalon pq adoro as lendas do Rei Artur e de Avalon , sejam elas com uma conotação mais real ou fantastica.
 
*Alcarcalima* disse:
E os próximos livros, alguém sabe o preço e nº de páginas?

O Rei do Inverno - 546 páginas - R$ 38,00 (Saraiva)
O Inimigo de Deus - 518 páginas - R$ 40,00 (Saraiva)
Exalibur - 532 páginas - R$ 40,00 (Siciliano)

Na Saraiva eu já comprei, pode confiar, é seguro. Na Siciliano eu já não sei.
 
Ithilion disse:
Queria perguntar se "As Brumas de Avalon" eh bom mesmo pois estou em busca de uma nova leitura e já me falaram desse!!! eh bom mesmoooo???????? :lily: :P

Sinceramente? O livro é péssimo. :wink:

A visão de Marion Z. Bradley é muito feminista e rômantica (de um modo que chega a irritar). E o livro é totalmente unilateral (deu pra entender o que eu quis dizer com isso?)...

Prefira essa trilogia que começa com "O Rei do Inverno"... :lily:
 
O Inimigo de Deus

Segundo livro da trilogia do "Crônicas de Artur", esse livro (O Rei do Inverno) continua a saga de Derfel Cadarn, grande amigo de um grande general que mais tarde em histórias foi coroado rei.

Neste volume conhecemos um pouco mais de Artur, suas manias, seus desejos e seu destino. É tão empolgante quanto o primeiro.
 
Eu ja vi esse livro em varias livrarias me chamou atencao pelo titulo.........

Eh bom esse livro? qual eh mais ou menos a historia??
Eh q esse negocio de Rei nao me chama muito atencao nao....
 
Esse é o segundo livro. Pra você lê-lo tem que ler o anterior, "O Rei do Inverno".

a história desses livro é a boa e velha história do Rei Artur, mas se diz que essa obra é a que mais chega perto da verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo