• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sonho de consumo

Putz, eu naum posso nem comprar 1 :roll:
Mas se eu tivesse ''condições''($$$) pq tem os jogos q eu gosto(Gran Turismo, Winning Eleven e Final Fantasy) e o NGC soh tem jogo bom da Nintendo(Mario, Zelda) e boatos obscuros dizem q a Nintendo vai seguir o caminho da Sega e virar Third Party, dando um belo prejuízo pra quem tem o Cube.
 
Riff disse:
Putz, eu naum posso nem comprar 1 :roll:
Mas se eu tivesse ''condições''($$$) pq tem os jogos q eu gosto(Gran Turismo, Winning Eleven e Final Fantasy) e o NGC soh tem jogo bom da Nintendo(Mario, Zelda) e boatos obscuros dizem q a Nintendo vai seguir o caminho da Sega e virar Third Party, dando um belo prejuízo pra quem tem o Cube.

Tudo boato, isso jah foi desmentido pelo presindente da Nintendo japonesa, que inclusive disse que a Nintendo jah estah trabalhando em um novo videogame, a ser lançado em 2005/2006.
 
q saco, mal tem esses e jah tem pensando nos novos... a nintendo tem q produzir um em q funcione jogos do cube assim como fez a sony...
 
#Ryu disse:
q saco, mal tem esses e jah tem pensando nos novos... a nintendo tem q produzir um em q funcione jogos do cube assim como fez a sony...
é provavel....
ela naum fazia isso pq axo q era dificil fazê-lo com cartuchos.....

se ela faz no gameboy, pq naum o faria para seu console "principal"?



a Nintendo fazer o mermu caminho q a Sega é bem dificil.....
é só ver o gameboy.....q a nintendo ganha barbaridades.....
se ele seguisse o caminho da Sega, naum o seria por problemas graves financeiros.....
(se bem q o mundo inteiro hj em dia está em colapso....sei lá.....)
 
#Ryu disse:
q saco, mal tem esses e jah tem pensando nos novos... a nintendo tem q produzir um em q funcione jogos do cube assim como fez a sony...

Mas claro que jah tão pensando em novos... ou vc acha o que, que a geração 128 bits vai durar pra sempre? Pode ver que assim que lançam um videogame no mercado, jah tão pensando em fazer outro, o que eh o caso da Sony, Nintendo e Microsoft, que jah anunciaram que estão trabalhando em novos consoles pra serem lançados daqui a dois anos.
 
O q eu tava pensando... e cai exatamente nesse tópico.. eh q essas empresas deveria dar uma atenção melhor e maior ao Brasil, q eh um dos 3 ou 4 maiores mercados d games do mundo (vi em algum lugar q tava a frente ateh da europa)
A pirataria colabora mt.. mas isso pode ser facilmente resolvivel...

Vamos para os Eua.. aonde o Salário médio chega a 2500 Dólares... Um Gamecube tem suas peças trazidas na china a preço de areia... logo.. não deve custar mais do q 90 dólares sua montagem... então o Cube eh vendido lá por cerca de 300 ou 400 dólares!!!! comparado com o salário isso eh pouco e ainda por cima existem as prestações.... isso acontece com o ps2 q eh quase o memso preço...

Agora voltando ao Brasil.. aonde o salário médio vária de 800 pra 1.200 reais, menos q a metade dos Eua e tem mt gente q ganha uns 500 somente...
Aqui o GameCube tb eh produzido , em Manaus, com peças da China.. mas quanto custa? 800, 900 reais.. quase o salário inteiro.... a pessoa teria q pagar em 10 meses pra num ter q forçar mt a barra? eu me pergunto pq isso acontece... dizem q eh por causa da pirataria, mas com preços assim, os piratas eh q se dão bem.. a Nintendo poderia baixar e muito o preço do cube aki, pra abaixo de 400 reais e está ótimo...
Jah a Sony deveria ter uma instalação no Brasil pois teria mts lucros e estancaria os prejuizos com piratas...

Esse eh o meu sonho, videogames mais baratos e um ps2 brasileiro...
 
Mas tem que ver o seguinte kra: Eh produzido aqui com um custo muito alto, mas alto ainda que nos EUA, porque lah eles tem capacidade pra montar grande partes das peças, jah aqui não: temos que importar as peças de lah: Em dólar, eh claro. Além disso a pirataria influencia muito sim, pois se não tivesse piratas, mais gente ia comprar o original, o que faria o preço dos consoles cair.

E quanto a sony ter representação no Brasil, isso pode vir a acontecer muito em breve, jah que agora a Gradiente não eh mais detentora da marca Playstation no Brasil (deu um monte de rolo com a Sony isso).
 
#Ryu disse:
O q eu tava pensando... e cai exatamente nesse tópico.. eh q essas empresas deveria dar uma atenção melhor e maior ao Brasil, q eh um dos 3 ou 4 maiores mercados d games do mundo (vi em algum lugar q tava a frente ateh da europa)
A pirataria colabora mt.. mas isso pode ser facilmente resolvivel...
tem certeza? :o?:
só se for um mercado em quantidade.....
pq a maioria naum tem um poder akisitivo alto.....
Ryu disse:
Agora voltando ao Brasil.. aonde o salário médio vária de 800 pra 1.200 reais, menos q a metade dos Eua e tem mt gente q ganha uns 500 somente...
assim....vc mesmo diz.....


Ryu disse:
Vamos para os Eua.. aonde o Salário médio chega a 2500 Dólares... Um Gamecube tem suas peças trazidas na china a preço de areia... logo.. não deve custar mais do q 90 dólares sua montagem... então o Cube eh vendido lá por cerca de 300 ou 400 dólares!!!! comparado com o salário isso eh pouco e ainda por cima existem as prestações.... isso acontece com o ps2 q eh quase o memso preço...
pra ser mais exato, o valor d montagem do NGC é de uns 20 dólares.....
e, q eu saiba, o preço do NGC é de 100 ou 150 dólares, neh naum?


Ryu disse:
Aqui o GameCube tb eh produzido , em Manaus, com peças da China.. mas quanto custa? 800, 900 reais.. quase o salário inteiro.... a pessoa teria q pagar em 10 meses pra num ter q forçar mt a barra? eu me pergunto pq isso acontece... dizem q eh por causa da pirataria, mas com preços assim, os piratas eh q se dão bem.. a Nintendo poderia baixar e muito o preço do cube aki, pra abaixo de 400 reais e está ótimo...
Jah a Sony deveria ter uma instalação no Brasil pois teria mts lucros e estancaria os prejuizos com piratas...

Esse eh o meu sonho, videogames mais baratos e um ps2 brasileiro.../
o problema aki tb já entra o cambio.....q já encarece.....
claro q naum deveria ser no nivel q aparece.....

e o caso da pirataria, é fod*.....
eu lembru q a Nintendo ameaçou naum lançar o Dolphin (lembra q era o nome provisório do NGC?) no Brasil por causa da pirataria.....
e a pirataria por aki dá prejuízos.....óbvio q naum xega a balançar mto a economia final deles......
mas tb dá akele desanimo....."Po, nós levamos pra lá e eles preferem comprar os piratas? Entaum q fikem com os piratas....".....


qto a Sony....
eu ovi falar q ela e a Microsoft taum planejando ter lançamentos oficiais e tudu bunitinhu aki no Brasil.....qdo é q eu naum sei.....
 
Só pra atualizar.

O GC no EUA sai pelo preço de U$ 150.00 até no maximo U$ 200.00
O que encarece ele, são as taxas de importação como o Kamus falou.

E Só um detalhe Ryu, eu encontro um GC aqui na minha cidade por R$ 699,00 na época de lançamento e agora o preço ja baixou.

Por isso se for levar preço como parametro fundamental, o GC é o ideal pra qualquer um.
 
Exatamente, ainda mais que o NGC eh o unico que tem uma representação oficial no Brasil, o significa que volta em meia temos os lançamentos dos EUA sendo feitos ao mesmo tempo por aqui, e também a possibilidade de preços mais acessiveis por aqui (teve uma epoca aih que um GBA + um jogo surpresa tava sainda soh 400 reais).
 
Kyo disse:
Exatamente, ainda mais que o NGC eh o unico que tem uma representação oficial no Brasil, o significa que volta em meia temos os lançamentos dos EUA sendo feitos ao mesmo tempo por aqui, e também a possibilidade de preços mais acessiveis por aqui (teve uma epoca aih que um GBA + um jogo surpresa tava sainda soh 400 reais).
é.....
alguem sabe comé q vai ser agora q a Nintendo naum tem mais a gradiente como representante?
ela vai montar alguma coisa própria pro Brasil? ou pra América Latina em geral?


eu lembru d uma época em q um jogo de GB era naum mais q 45 reais. Um jogo de N64 naum passava de 150 reais.
Eu comprei o meu N64 por 500 reais, sendo q vinha o Mario64 junto.
 
quanto custa o Cube na sua cidade Guilbor?

Bom.. as peças não são caras.. elas vem da china e são montadas na Zona Franca de Manaus...

A Gradiente era q detinha os produtos da Sony no Brasil?
Q eu saiba era da Nintendo...

Hmm.. se um Cube custar ao menos 500 da pra mim ter um.. mas e então quanto custam os jogos?


Quanto a pirataria, eu kjah explikei, barateando os preços, jah estancaria um pouco...
 
#Ryu disse:
quanto custa o Cube na sua cidade Guilbor?

Bom.. as peças não são caras.. elas vem da china e são montadas na Zona Franca de Manaus...

A Gradiente era q detinha os produtos da Sony no Brasil?
Q eu saiba era da Nintendo...

Hmm.. se um Cube custar ao menos 500 da pra mim ter um.. mas e então quanto custam os jogos?


Quanto a pirataria, eu kjah explikei, barateando os preços, jah estancaria um pouco...

Nada a ver... a Gradiente era dona do nome Playstation no Brasil, naum dos produtos da Sony, entendeu? Dai deu mó rolo ateh que a Sony virou detentora do nome aqui no Brasil também.

E tipo, como vc espera que os kras baixem os preços se sempre vão optar pelos piratas? Mesmo que baixe bastante, sempre vai ter gente que vai preferir pagar 15 reais num camelo qualquer por um jogo... além disso, naum tem como baixarem os preços se naum venderem em quantidade, coisa que os piratas impossibilitam.
 
#Ryu disse:
Quanto a pirataria, eu kjah explikei, barateando os preços, jah estancaria um pouco...
o problema é esse.....
como o Kyo disse, naum dá pra baxá o preço até o nivel dos preços piratas.....

mermo pq a industria tem q pagar funcionários (alguns bem caros), tem q suprir os investimentos no desenvolvimento do jogo e ainda tem q lucrar bem.....
no Brasil a coisa piora pois todo esse dinheiro dobra, triplica.....

os piratas naum precisam d tudu isso.....
só um pekeno grupinhu já é suficiente.....tem algum q descobre como kebrar akeles troços d segurança, aí é só comprar os DVDs.....
naum precisa pagar funcionário, nem gastaram mto em investimentos, mto menos tem q lucrar mto bem......


mas uma coisa é certa.....
realmente mil e poco era bastante coisa.....
uns 700 ou 800 seria o certo.....
 
#Ryu disse:
quanto custa o Cube na sua cidade Guilbor?

Bom.. as peças não são caras.. elas vem da china e são montadas na Zona Franca de Manaus...

A Gradiente era q detinha os produtos da Sony no Brasil?
Q eu saiba era da Nintendo...

Hmm.. se um Cube custar ao menos 500 da pra mim ter um.. mas e então quanto custam os jogos?


Quanto a pirataria, eu kjah explikei, barateando os preços, jah estancaria um pouco...

Aqui eu encontrei por R$699.00 mas isso na epoca de lançamento.
Ja ouvi dizer que em algumas lojas de games o preço ta mais baixo.

Qto a relação de preço, o Kyo e o Kamus falaram muito bem.
E só pra complementar, o preço não tem como abaixar por causa da relação custo/beneficio pra empresa.
Ela investe no console, nos jogos, e na importação do material e acaba perdendo um bom retorno por causa da pirataria, por isso acaba gerando um preço maior doque o que poderia ser vendido.

Outra coisa creio que os jogos do GC serão mais caros que os outros ja que a midia usada eh a de md e não cd, justamente pra complicar a tentativa de pirataria.
 
Kanawati disse:
EU AMO ZELDA!

Nao creio q só agora vi esse topico...

Ocarina of Time é maravilhoso! Tanto q eu vou morrer numa grana pra comprar esse novo Zelda na promocao q dá o Ocarina e o Master Quest (versao do Ocarina, so q mais dificil) de brinde....detalhe: ainda nem tenho o GameCube....ehehehehhe

Qd eu li q iriam relancar o jogo como brinde pra quem comprasse o novo ZELDA eu fiquei doido. Agora é so esperar chegar...ah, e comprar o console tb... :roll:

Sobre o jogo novo, passado o susto inicial, ele é simplesmente maravilhoso. Eu peguei 20 minutos de jogatina (um cara gravou e pos na net) e eu achei incrivel. Todo o preconceito q eu tinha caiu por terra.

Ainda é cedo para afirmar q Zelda nao estara no jogo, mas é fato q dessa vez o grande objetivo é ir atras da irma de Link. Zelda nao segue uma historia fixa, apesar de alguns personagens e lugares darem as caras em muitos jogos. Em Ocarina por ex, descobrimos q aquele Link nao era um Kokiri, e nos envolvemos na sua missao. No Zelda novo é um outro Link, ele mora em uma ilha com a avó e a irmã. É complicado..mas é mais facil do q tentar entender de onde veio essa irma, pq o link nao mora mais na floresta proibida como em Ocarina, ou pq ele nao mora mais naquela casinha no meio do mapa do jogo para SNES... 8-)

É o mesmo jogo, mas sempre tem alguma coisa nova na historia. ZELDA RLZ


Depois que o Kanawati escreveu isso no tópico sobre Zelda fiquei com vontade de comprar o cube e agora posso até pensar....
 
Meu sonho de consumo jah foi um PS2... Agora eu jah tenho um! :grinlove:
Mas meu sonho atual é uim computador superpotente com uma conecção monstro! Ou simplesmente um modem bem potente pro meu PS2 !:mrgreen:
E outro, que não é bem um sonho, é mais um trauma de infância, é um Game Boy!! (Tudo bem, podem rir de mim agora! :oops: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo