• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor conto de Edgar Allan Poe

Qual o melhor conto de Allan Poe?


  • Total de votantes
    522
Melhor conto de Edgar Allan Poe

Eu votei em O Retrato Oval um ótimo conto, mas se eu pudesse (Não que não possa, mas seria injusto, né?) votaria em
Os Crimes da Rua Morgue, Barril de Amontillado e no maravilhoso O Escaravelho de Ouro, meu preferido !
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
eu não sei quanto a vocês, mas eu acho que Poe merece mais do que uma linha de definição, não? :?

Mais de uma linha por post, com certeza. Mais de uma linha de definição? Tenho minhas dúvidas... sei lá, eu gosto de coisas que podem ser razoavelmente bem descritas em apenas uma linha, me passa consistência de trabalho
 
Eu conheço uma música baseada em The Pit and the Pendulum: King of Terrors, do Symphony X.
Ela me despertou pra Poe, já estou correndo atrás desse livro!
Mas pelo que já entendi da letra, achei maravilhoso... Assustador!! :twisted:
 
Nossa eu alguns contos dele dele recentemente (Entero prematuro, Quadro oval e gato preto) Entre essas decidi por gato preto. Na ora que a mancha tomou forma de forca e cheguei a cair da cadeira (ta certo eu tva com ela inclinada mas eu cai)
 
A queda da casa de Usher é muito bom, mas eu adoro um que é de um cara que fica lamentando a perde de sua amada Lenora e enquanto ele tá lá chorando suas pitanga vem um corvo que pousa em cima de um quadro se não me enano e toda hora ele fica falando "Nunca mais".
 
Que eu saiba, este texto é o poema, "O Corvo" (The Raven). Até onde sei, o texto mais famoso do Poe, e belíssimo mesmo. Mas não é um conto... :|
 
Joe Cool disse:
Que eu saiba, este texto é o poema, "O Corvo" (The Raven). Até onde sei, o texto mais famoso do Poe, e belíssimo mesmo. Mas não é um conto... :|

Por isso que eu sempre quando falo nele ninguém me entende. Eu sempre esqueço que ele é um conto. :oops:
 
O único conto q eu li foi o Gato Preto, muito dahora!! T6o só esperando sair o livro Estórias Extraordinarias da coleção Obras Primas!!
 
na verdade o unico q eu li foi O Barril de Amontilado pra fazer uma redação pra escola. Adorei!
 
Pra ser sincera num sei escoher um preferido naum...tô entre Os crimes da Rua Morgue...O gato preto(conto esse q me fez nunca mais desejar ter um gato preto na vida 8O ) e O escaravelho de ouro...aliás...vim saber um dia desses o que diabos eh um escaravelho...um besouro...taum feio coitado! :mrgreen:
 
Desse q estao aí na enquete os unicos eu eu li foram "O Gato Negro" e "Os crimes da rua Morgue", e um correção: é "O Gato Negro" e ñ "O Gato Preto", cm esta aí.
Esses dois sao bons, mas eu fiquei com medo... Do jeito q eu sou medrosa.... :roll:
 
Nunca li contos dele. :(

Só conheço o poema "O Corvo", que é foda! Uma coisa que me chamou a atenção nessa enquete foi aquele "O crime da Rua Morgue"... aqui já foi filme ou série? :think:

Já ouvi esse nome...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo