• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os primórdios da computação

Os meus primeiros contatos com computadore foram como esses tipos de programas. :lol:

Era um computador bem velho da minha escola. Os jogos eram de cartuchos e não tinha Windows. Mas era muito legal. :lol:
 
DISQUETE 3 1/2 ainda é usado, mas é um atraso total....ñ cabe nada e estraga fácil, fácil......

e akelas impressoras de fita...nossa!!!

nossa, lembrei mais uma coisa: windows 3.1 ..... nossa!!!! q tecnologia, ñ da p/ fazer nada!!!!

depois teve tb windows 3.11 ... para workgroups

q beleza!!!! tecnologia!!!!
 
Acho que o meu primeiro contato foi com o computador da minha tia (fora as calculadoras q falam q sao computadores! :eek: heehehhe) ele ainda era em preto e branco, e achu q o primeiro programa foi o Paint Brush ... akele de desenhar ^^ era mo legal!!
Daih veio o colorido e talz....

Os computadores vao avançando... mas eh uma coisa maravilhosa!!!
Eu nunca mexi em um notebook... :roll:
 
DISQUETE 3 1/2 ainda é usado, mas é um atraso total....ñ cabe nada e estraga fácil, fácil......

Tá locona ?!?!? Atraso ?!?!? 3 e meio é o que há ! Por um acaso o seu PC usa o Zip Drive ? Pq antes disso o 3 1/2 é o mais recente !!! E estraga quando não cuida:lol:

e akelas impressoras de fita...nossa!!!

Impressora matricial. Tem uma ligada aqui do meu lado, escuta só:
(...)
viu ?!?

nossa, lembrei mais uma coisa: windows 3.1 ..... nossa!!!! q tecnologia, ñ da p/ fazer nada!!!!

Mais uma vez, tá locona ?!?!? vc não tem idéia da alta tecnologia em que o gerenciador de programas está envolvido, a quantidade de DLLs e SYS's que ele usa !!! Dá pra fazer mta coisa sim !!! Po interface gráfica é quase um milagre !!!

Vc não pegou bem o espírito do CdN... falando com essa ironia das maravilhas de nossa infância vc vai ofender mto nostálgico por aí...
 
Re: Jogos de computador

Garth Blackwood disse:
Andei olhando no Pesquisar e não achei nenhum tópico sobre isso.

Acho que faz falta, pq tem muitos jogos bons que merecem ser comentados aqui. Aqueles dos bons tempos, tipo PRINCE OF PERSIA, CARMEN SANDIEGO e outros.

Eu joguei muito Prince of Persia (existe uma versão pra Gameboy Color se eu não me engano super parecida com a do PC) e Carmen Sandiego como eu não entendia muito inglês naquela época eu gostava de ficar viajando pelo mundo até o chefe ligar e te despedir. Se alguém souber algum lugar que dá pra baixar esse programa me avisa, eu gostaria muito de jogar aquele jogo direito.
Eu tb joguei Carmen San Diego em português, e fui várias vezes pro Hall da Fama, mas o mais legal era o em inglês, muito mais batuta!!! :mrgreen:
 
Pô, nunca consegui chegar no Hall da Fama.. sacanagem!!! É mó difícil responder aquelas perguntas pra ser promovido. O troço ainda diz: "procure no banco de dados" ou algo do tipo.. e não existe isso no jogo!!!
 
nossa, lembrei mais uma coisa: windows 3.1 ..... nossa!!!! q tecnologia, ñ da p/ fazer nada!!!!
O Rousoku tem razão.
Aliás, o q o Windows XYZ faz q o 3.1 não faça? Digo, não em termos das versões de programas (ou jogos) q rodam, mas do *tipo* de programas. Win 3.1 rodava aplicativos de escritório, jogos, linguagens de programação (duh), internet, música, ferramentas de desenho e animação, etc.
O q mudou nas versões foi muito mais a embalagem q o conteúdo. É certo q agora os programas são mais poderosos, mas simplesmente pq dispõem de maior poder de processamento, não q tenha havido uma revolução conceitual.

Vai ser interessante qdo a interface de "apontar e clicar" for abandonada. Isso sim vai ser uma revolução conceitual.
 
Engethor disse:
O Rousoku tem razão.
Aliás, o q o Windows XYZ faz q o 3.1 não faça? Digo, não em termos das versões de programas (ou jogos) q rodam, mas do *tipo* de programas. Win 3.1 rodava aplicativos de escritório, jogos, linguagens de programação (duh), internet, música, ferramentas de desenho e animação, etc.

O Windows ME ainda roda o FlowChart que eu usava na faculdade.

A tela de apresentação do programa:

FlowCharting II+
versão 2.04B
(c) Copyright 1982, 1986

Press <Space Bar> to continue...
 
Acho um pecado a nova geração não aprender lhufas de DOS. DOS RULA!!! É muito estaile ficar digitando códigos balacos do DOS. E além, se der m****, o q vai te salvar é o DOS. Ou então chama um técnico. Aí ele vai usar o DOS pra vc.

O DOS não tem aquela enrolação do Windows. Ele diz "fiz". Pronto. Sem dar voltinhas, sem botõezinhos de detalhes, ajuda, blábláblá!!!

É simples e direto.
MS-DOS :grinlove:
 
*Ëarwen* disse:
e akelas impressoras de fita...nossa!!!
Rs... até pouco tempo eu tinha uma Amelia não sei lá das qntas de fita.
rs...

Meu 1º computador nem lembro direito, mas nem monitor colorido era.
Lembro de ficar jogando um joguinho do Indiana Jones p/ lá de tosco.

Eu nunca mexi em um notebook...
Falando nisso, hj meu pai leva embora oq estava com ele :(
Mas como é mais moderninho, rs ñ vou falar dele.. rss
 
Garth Blackwood disse:
Eru disse:
Garth, fale o que quiser do DOS...

Mas pelo amor de Deus não me falem do maldito FORTRAN... aquilo dá calafrios! :lol:

Bem que eu queria... mas primeiro eu tenho que saber o que é. :lol:

É uma linguagem que faz o dos parecer ficção científica, se usavam fitas perfuradas e o escambau... Não cheguei a usar, mas vi gente usando... dava medo! Fortran era mais comum aqui no ´Brasil até o meio dos anos 80 por causa daquela lei idiota de reserva de mercado na informática...
 
Cartão perfurado... Tu dava uma esbarrada em alguém na hora de levar a pilha de cartões até a leitora, e... *meu Deus* :( :tsc: :disgusti:

Ou quando a leitora desalinhava os cartões... :eek:

Não cheguei a usar, mas conheci gente que usou... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo