• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enquete:Qual o elfo mais odiavel?

Já Thingol não, reli o trecho do Silmarillion e cheguei a poder ver a cobiça pela Silmaril em suas falas.
e Feanor e seus filhos tb não estavam cobiçando as Silmarills? Ta certo que eram inicialmente deles, mas não deixam de ser o mesmo motivo dos atos odiáeis de ambas as partes...
 
Fëanor é sem dúvidas um personagem único, complexo e insubistituível. Nem vou comentar o que ele fez ou deixou de fazer.
Na minha opinião Saeros é o mais odiável. Era um tremendo de um escroto! E teve um fim digno de sua "escrotisse". Não diria que ele é odiável no sentido de mal, porque ele era demasiadamente escroto para ser mal... Acho ele odiável porque é um daqueles personagens que você torce pra morrer (pelo menos eu torci :twisted: ).

P.S.: Não eram só cojones que faltavam ao Thingol não... Aquele boçal carecia de muuuuuuita coisa...
 
Ah! Já ia esquecendo do Top3 élfico...

1- Finwë (A atitude dele para com sua primeira esposa foi coisa rara);
2- Fingolfin (Razões pessoais :mrgreen: );
3- Fëanor (Insubistituível)
 
Eu acho que Feanor foi quem iniciou todas as burradas dos elfos... é como se ele tivesse cometido o erro inicial e o resto da galera foi junto... sakam? Tipo se ele não tivesse tomado certas atitudes as coisas poderiam ser muito diferentes...
 
Eu acho que Feanor foi quem iniciou todas as burradas dos elfos... é como se ele tivesse cometido o erro inicial e o resto da galera foi junto... sakam? Tipo se ele não tivesse tomado certas atitudes as coisas poderiam ser muito diferentes...

vc tem que ver que ele foi o primeiro a cair nas mentiras, é uma mudança sutil de palavras mas muda o sentido da frase...
mas tipo
vc tem que ver que Fingolfin, a princípio, tb caiu nas mentiras de Melkor, tanto que foi falar com Finwë e, naquela ocasião teve aquela discussão q Fëanor sacou a espada e etc.
O único problema de Fëanor é que ele tinha mais...
"fogo no rabo" por assim dizer :roll:
 
Todos os elfos de Tirion foram enganados por Melkor... mas acho q pela personalidade de Feanor e por seu status perante o resto os seus erros foram de maior proporção...
 
Tik disse:
Eu acho que Feanor foi quem iniciou todas as burradas dos elfos... é como se ele tivesse cometido o erro inicial e o resto da galera foi junto... sakam? Tipo se ele não tivesse tomado certas atitudes as coisas poderiam ser muito diferentes...

Não acho que Fëanor tenha feito alguma "burrada"... Já dei minha opinião sobre ele: Um personagem único e insubistituível. Ele partia do principio de que "os fins justificam os meios".
Já imaginou como seria a história da Terra Média se Fëanor não tivesse cometido nenhuma "burrada"? :obiggraz:

Tik disse:
é como se ele tivesse cometido o erro inicial e o resto da galera foi junto... sakam?
Não "saquei".... Todas as "burradas" cometidas por elfos foram culpa do Fëanor? :eh:
Tudo bem que você não goste dele, mas aí você já está exagerando... 8O :tsc:
 
Pior q naum... Eu tb gosto do Feanor, mas devo admitir q foi mesmo como o Tik disse, eh como quando vc enfilera um monte de peças de dominó, o Feanor derrubou a primeira e o resto tombou junto... Tudo começou com ele se ele naum tivesse agitado a galera de valinor muitas coisas horriveis e desastrosas q ocorreram na terra media teriam sido evitadas. Se o Feanor tivesse ficado quieto na dele lah em Valinor naum haveria fraticidio , helcaxere [eh assim neh?], os elfos [de valinor, claro] naum teriam ido pra tm, nenhum dos grandes senhores elficos teria morrido na infindavel luta contra Morgoth e por ai vai... Sem contar os inventos dele, palantiri, escrita e talz...

Mas tb temos q convir q se Feanor naum tivesse existido ou tivesse ficado quieto na sua , a história de Arda seria mais pobre jah q muitos dos grandes acontecimos da primeira era naum teriam acontecido, por isso q eu gosto do Feanor. O q ele fez foi desastroso e teve consequencias terriveis mas erriqueceu e muito a história de Arda. :mrgreen:
 
bem, todo personagem é imortante para esta história. estava relendo o Silmarillion e deparei com uma coisa:
o relato final, o Dos Anéis de Poder e Da Terceira Era, traz em resumo, creio eu muito semelhante ao do Silmarillion, os feitos da terceira era. Frodo é citado uma única vez, e Aragorn é mais líder de Gondor que da Comitiva (após a Morte de Gandalf). 1200 páginas resumidas em poucas páginas. Isso prova uma coisa, poderiam ser feitos livros com cada um dos capítulos do Quenta Silmarillion, um falando de Beren E Lúthien, outro de Turin e assim por diante. O silmarillion é um livro muito rico, e precisa que cada personagem seja essencial. sem Mîm muita coisa não aconteceria, e ele tem duas ou três falas.
 
concordo com o Green Arrow, apesar do feanor ser um mala, ele eh a "alma" do silmarillion, sem ele o livro sequer existiria....
ps.: um oi pro Ingwë Jr., mto estiloso....
 
Pow a definiçao do Heir foi perfeita, o Feanor eh a Alma do Silmarillion, sem ele naum haveria livro, kra vc tirou as palavras da minha boca. :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: Eh por mais q o pessoal odeio o Feanor, vao ter q inguli ele! Ele eh o tipico "mal" q vem pro "bem". Tipow mal pra TM [em parte, eh claro] e bem pra nos leitores e apreciadores da Obra Tolkeniana. :mrgreen:


E tipow em materia de mais odiado naum tem pra ninguem o Feanor ganha disparado, tipowo kra eh odiado desde os habitantes da tm q sofreram com atos dele ateh os fans de Tolkien.
 
so novo por aqui.
acho que se feanor tivesse ficado na dele a rebelião teria tomado o mesmo rumo,pois as conspirações de melkor estavam aumentando e cada vez mais os noldor estavam insatisfeitos.
 
Discordo, pode ateh ser q ocoresse uma rebeliaum, mas seria algo pequeno q acabaria dando em nada... Naum chegaria nem perto da rebeliaum instigada pelo Feanor, tipow o kra eh o rei supremo dos noldor. Ah mais sei lah eh muito dificial adivinhar o q aconteceria baseado em "ses". Tipow sem o Feanor naum haveria silma.
 
Isso tbm não vem ao caso. Se a gente for escolher por papel mais importante é logico q não escolheriamos Feanor. Mas o caso dele ser odiavel não quer dizer q ele seja um personagem ruim, muito pelo contrario um personagem magnifico, profundo e complexo e por isso tantos o odeiam.

No matter what the say i HATE u anyway!!!

Feanor com certeza! O cara mais egoista da Terra Media. Ele fez a desgraça de todos os Noldor por orgulho proprio. Ele é comparavel a egocentricidade de Morgoth. Pq ele persuadiu toda sua raçã e segui-lo e a matar ao seu beneficio. Tudo q ele queria e sempre quiz foi as Silmarils nada mais q isso.
 
Turin_ disse:
Tipow sem o Feanor naum haveria silma.

Ótima razão para gostar de Fëanor. :obiggraz: :mrgreen:

Nunca parei pra pensar em Thranduil, as atitudes dele no Hobbit realmente não foram nem um pouquinho legais, principalmente na forma como ele aprisionou os anões. Mas sei lá... esses elfos são de certa forma diferentes do que aparece no Sda e principalmente no Silm. Tipo, eu não consigo imaginar um elfo do Silm bebado (imaginem Fëanor..??? 8O )
 
Turin_ disse:
Pior q naum... Eu tb gosto do Feanor, mas devo admitir q foi mesmo como o Tik disse, eh como quando vc enfilera um monte de peças de dominó, o Feanor derrubou a primeira e o resto tombou junto... Tudo começou com ele se ele naum tivesse agitado a galera de valinor muitas coisas horriveis e desastrosas q ocorreram na terra media teriam sido evitadas.

Continuo "sem entender"... Colocar a culpa de todas as "burradas" cometidas na primeira era em cima do Fëanor não é justo. Para começar ele nunca forçou ninguém a fazer nada, ele era o supremo rei dos Noldor, mas se bem me lembro ele não ordenou que seu povo o seguisse no exílio, eles foram porque acreditaram nas suas palavras e confiaram no seu julgamento (nem todos o seguiram por essa razão... vide Galadriel). Mas enfim, se " ele naum tivesse agitado a galera de valinor muitas coisas horriveis e desastrosas q ocorreram na terra media teriam sido evitadas" mas já pensou na quantidade de outras coisas desastrosas e horríveis que ocorreriam na Terra Média se os Noldor não tivessem ido para lá? :|

Turim_ disse:
Se o Feanor tivesse ficado quieto na dele lah em Valinor naum haveria fraticidio , helcaxere [eh assim neh?]

É Helcaraxë. Só um comentário pessoal sobre o fraticídio, bem pessoal mesmo: Fëanor não chegou lá matando todo mundo, ele pediu (Fëanor pedir é coisa rara) a ajuda dos Teleri, para que eles cedessem seus barcos, eles recusaram, e só então Fëanor partiu para a violência, e ainda assim ele não saiu matando, ele "tomou" os barcos e os Teleri tentaram impedi-los, aí ele foi obrigado a tira-los a força. Que foi um ato condenável todo mundo sabe, mas Fëanor não chegou ao porto com a intenção de assassinar os Teleri. Enfim, é a minha opinião, cada um tem a sua, e o mundo seria um lugar extremamente chato se todos pensasem da mesma forma. :wink:

Turim_ disse:
Pois pode começar a imaginar , pq no caso do Feanor ele meio q vivia bebado, sai por ai brandindo uma espada e dando sonoras gargalhadas eh coisa de bebum...

Não me lembro de ter lido sobre o Fëanor sair por aí "bêbado" e brandindo a espada dando sonoras gargalhadas... :eh:

Enfim, minha opinião sobre o Fëanor é uma só: Ele é um personagem único, complexo e insubistituível. Ele foi o melhor representante das qualidades (e defeitos) dos Noldor. O elfo mais interessante que já existiu (na minha modesta opinião). :wink:

Não importa o que digam ou o que joguem contra ele, vou sempre defendê-lo... de certa forma eu entendo suas motivações. :obiggraz:
 
Para começar ele nunca forçou ninguém a fazer nada, ele era o supremo rei dos Noldor, mas se bem me lembro ele não ordenou que seu povo o seguisse no exílio, eles foram porque acreditaram nas suas palavras e confiaram no seu julgamento
"Longo foi o discurso, e ele sempre insistia para q os noldor o acompanhassem..."
"Vamos embora! Que os covardes fiquem nesta cidade."
Pág 93, Sil.

Ele induziu o seu povo marchar pela vingança contra a morte do rei e humilhou os q eram contra. Bela atitude deste herói... (estou sendo irônico):mrgreen:

Mas enfim, se " ele naum tivesse agitado a galera de valinor muitas coisas horriveis e desastrosas q ocorreram na terra media teriam sido evitadas" mas já pensou na quantidade de outras coisas desastrosas e horríveis que ocorreriam na Terra Média se os Noldor não tivessem ido para lá?
Nem comento "se"....E "se" Tolkien fizesse isto, "se" fizesse aquilo....

Fëanor não chegou lá matando todo mundo, ele pediu (Fëanor pedir é coisa rara) a ajuda dos Teleri, para que eles cedessem seus barcos, eles recusaram, e só então Fëanor partiu para a violência, e ainda assim ele não saiu matando, ele "tomou" os barcos e os Teleri tentaram impedi-los, aí ele foi obrigado a tira-los a força.
Belo herói, roubando barcos dos "primos" Teleri.... :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
"Longo foi o discurso, e ele sempre insistia para q os noldor o acompanhassem..."
"Vamos embora! Que os covardes fiquem nesta cidade."
Pág 93, Sil.

Ele induziu o seu povo marchar pela vingança contra a morte do rei e humilhou os q eram contra. Bela atitude deste herói... (estou sendo irônico):mrgreen:

Eu conheço o discurso do Fëanor, e continuo achando que ele não forçou ninguém a nada...

Ecthelion disse:
Nem comento "se"....E "se" Tolkien fizesse isto, "se" fizesse aquilo....

Nem eu gosto de ficar discutindo "e se", mas como o Turim_ começou... eu completei. Faz bem de não comentar sobre "e se", é uma discução inútil e infrutífera.

Ecthelion disse:
Belo herói, roubando barcos dos "primos" Teleri.... :mrgreen:

Em momento algum eu cheguei a comparar Fëanor a um "herói", nem sequer cheguei perto disso. O que eu fiz foi expor minha opinião (pessoal como eu fiz questão de frisar) sobre o Fraticídio de Aqualondë. Se você considerar Fëanor um "belo herói", nunca vai "entende-lo". Egoísta, egocêntrico, orgulhoso, enfim, o mesmo discurso batido de todos aqueles que "odeiam" Fëanor é uma coisa absolutamente normal, como eu já disse cada um tem sua opinião e muitas vezes estas opiniões são conflitantes, e agradeçam aos deuses por ser assim, pois eu volto a repetir: O mundo seria um lugar extremamente chato, eu diria insuportável, se todas as pessoas pensassem da mesma forma.

P.S.: Não "debato" mais sobre o Fëanor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo