• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas de Power/Melódico

Qual o o melhor Vocal?

  • Timo Kotipelto

    Votos: 0 0,0%
  • Tobias Sammet

    Votos: 0 0,0%
  • Fabio Lione

    Votos: 0 0,0%
  • Edu Falaschi

    Votos: 0 0,0%
  • André Matos

    Votos: 0 0,0%
  • Hansi Kürsch

    Votos: 0 0,0%
  • Jon Oliva

    Votos: 0 0,0%
  • Chris Boltendahl

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    98
Soh faramir, ja escutei raven, é legal, e pelo q me lembro se assemelhava ao NWOBHM.
------

Quanto aos rótulos no metal, alguem bem q podia inventar "umas categorias taxanomicas" ( akele baratu lá de biologia de classifica animal) para o Heavy Metal, ia facilitar tudo :mrgreen:
 
Fiquei chateado de não incluirem o Zac Stevens. Ele foi a voz do Savatage por muitos anos e não tem como ouvir Edge of Thorns e não achar maravilhoso... Faltou também o Russell Allen ( Symphony X ) e o Ralph Scheppers.

Meu voto foi pro Kotipelto. O cara tá dando show de técnica e feelling vocal, e já é um dos melhores do mundo. O Kai Hansen não é um ótimo vocalista mas é ok. O Hansi tem certas limitações em tons mais altos e o Andre/ Tobias em tons mais baixos.

O Lione é um ótimo vocalista nesse estilo medievalzão, mas quando vai cantar mais tradicional ele soa estranho. Eu gosto muito do trabalho dele no Athena, mas na outra banda dele eu não gosto.
 
The Privateer disse:
Beladona, Mas eu falo esses rótulos pra tirar um sarro... é óbvio q naum existe Conan metal, é só uma piada :D Devia ter uma enquete aqui no valinor, quais os rótulos mais engraçados que vcs já viram :mrgreen:

Heheh, eu sei que TU fala isso pra tirar um sarro, mas será que o pessoal que tá conhecendo metal agora faz isso tbm??? Provavelmente não...e isso me preocupa muito!!!!

Ah, legal! Abre uma enquete aí! vai ser no mínimo divertida! :lol:
 
Mas Relgal , a diferença é q o kai parece um pato gripado e o udo parece um pato com infecção na garganta

hauhauhauhauahauhau...
E se juntando a categoria de cantores patos temos o Dave Mustaine do Megadeth que é mais ou menos um pato com raiva...

O Hansi tem certas limitações em tons mais altos e o Andre/ Tobias em tons mais baixos.

Eu já acho que essas limitaçoes para tons mais baixos foi superada no ANATO... Em Precious Jerusalem e Under The Ice o Hansi dá um show de agudos... E não tenho nem o que falar de Battlefield neh...

Faltou também o Russell Allen ( Symphony X )

Com certeza... O vocal dele em The Odissey é mais do que excelente!! Forte, marcante em todos os momentos... O cara é um show a parte... um dos melhores atualmente.

Quanto aos rotulos ridiculos... já ouvi chamarem o Rhapsody de Tarantella Metal hauhauha
 
O vocalista que deu forma ao jeito de cantar como um "pato com a gargante ferrada" foi o Dan McCafferty do Nazareth. Depois dele se formou uma escola, incluindo os que foram citados mais o Brian Johnson do AC/DC e o Chris Von Rohr do Krokus.

Sobre rótulos, teve um muito engraçado que eu vi uma vez. Como a banda Superior usa bastante metais em seu som, já foi chamada de Ray Coniff metal :lol: :lol:
 
Faramir disse:
O timbre da voz é algo bem pessoal, talvez a única coisa que venha da nascença. Eu não sei se com muito treino desde a infância alguém possa ter uma voz fenomenal. Acho que com treino qualquer um pode ter a tessitura de três oitavas e meia, talvez. Não sei se estou certo, acho que vou pesquisar sobre isso.
Com muito treino alguém pode ficar muito bom. Mas ficar fenomenal, nível gênio, tem que ter genética, tá no sangue. E não adianta forçar, tem que nacer pra coisa. Sad But True.
Tem gente que não alcança nem duas oitavas. Uma amiga minha atriz já trabalhou com gente que tinha o excepcional alcace de... uma sétima. :| :lol:

A votação é sobre "cantores", então o importante é ver a pessoa enquanto cantora. Eu não vou levar em conta a habilidade em composição, só a voz, o gogó.

Sinceramente, o Kai Hansen detona, o Gamma Ray é animal, e ele compôs alguns dos clássicos eternos do Heavy metal, mas eu não gosto tanto assim dele cantando. Ele abusa do vibrato, demais, demais mesmo. E tem muita gente com a voz mais bonita do que a dele. Vocal por vocal, o Edu, do Angra, tem uma voz mais bonita e mais técnica.

O Eric Adams é disparado um dos meus vocalistas preferidos. Tem uma das vozes mais poderosas, bonitas e ecléticas (eu acho que tinha uma palavra melhor, mas ela fugiu) de todas. Todas mesmo, não estou falando só de Metal, ele tem uma voz excelente, às vezes eu acho que o Manowar limita ele demais até. Mas não é melódico o que ele canta, e é esse o enfoque da enquete, então... o Conan do metla fica pra outra.
(Isso foi brincadeira do Golgo, Beladona. Eu às vezes caio de rir com esses nomes. Não posso negar que Conan-Metal é um nome bem engraçado e adequado pro Manowar. :mrgreen: )

Apesar do Hansi, e apesar de tudo, não adianta. O inigualável, uma lenda. Pelo menos ele foi uma lenda nos Keepers, hoje em dia eu não sei. Pra mim ele tem o direito de ser chamado d elenda viva, porque o que ele cantou nesses discos é absurdo. Simplesmente isso, absurdo. Eu ainda me arrepio.
 
Maglor disse:
O Eric Adams é disparado um dos meus vocalistas preferidos. Tem uma das vozes mais poderosas, bonitas e ecléticas (eu acho que tinha uma palavra melhor, mas ela fugiu) de todas. Todas mesmo, não estou falando só de Metal, ele tem uma voz excelente, às vezes eu acho que o Manowar limita ele demais até. Mas não é melódico o que ele canta, e é esse o enfoque da enquete, então... o Conan do metla fica pra outra.
Acho que ele canta demais com a voz gutural. Eu penso que se ele cantasse mais da forma que ele fez na música Courage, ou na Defenders, ou na introdução de Hail and Kill, para citar alguns exemplos, ele seria muito melhor.

Maglor disse:
Apesar do Hansi, e apesar de tudo, não adianta. O inigualável, uma lenda. Pelo menos ele foi uma lenda nos Keepers, hoje em dia eu não sei. Pra mim ele tem o direito de ser chamado d elenda viva, porque o que ele cantou nesses discos é absurdo. Simplesmente isso, absurdo. Eu ainda me arrepio.
Aqueles álbuns são obras primas, e a forma que o Kiske canta, em tons bem altos sem o menor esforço aparente, com um timbre belíssimo. Especialmente no Keepers II, na minha opinião.
 
The Transcendent One disse:
Meu voto foi pro Kotipelto. O cara tá dando show de técnica e feelling vocal, e já é um dos melhores do mundo. O Kai Hansen não é um ótimo vocalista mas é ok. O Hansi tem certas limitações em tons mais altos e o Andre/ Tobias em tons mais baixos.


Todos esses eu fico muito na duvida em qual é o melhor:
O tobias em "Theatre of Salvation" tá cantando absurdo!
O kotipelto tem um grande arsenal pra gente citar e o mesmo vale pro Kai Hansen (embora eu não tenha incluído ele no começo)

Mas o Hansi....para tudo cara. A voz dele é sei lá meio que cheia de raiva, te passa o clima perfeito pras musicas dele. Musicas como "The script for my requiem" não seriam tão perfeitas na voz de qualquer outro cara. O mesmo vale pro Lione. Quem ouviu "Holly thunderforce" e não pagou um pau pro cara?
 
foi citado o ralf( primal fear) ai no meio....ok o cara canta muito bem, canta ao vivo igual ele canta nos discos, mas acho ele um vocalistas extremamente sem felling, naum tem graça ouvi lo cantando. E já o primla fear naum ajuda muito levando em conta que a banda mesmo tendo mat e ralf no cast, mais tem nome do q talento.

Pra mim Ralf: Técnica 10 felling 0
 
Relgal disse:
Uma coisa que eu esqueci de destacar, sem contar a voz... No aspecto de composição... dos que estão aí Kai Hansen é com certeza o melhor... No aspecto de letrista o Hansi é insuperável...

Ah esqueci de falar do Laiho do Bodom... pra mim ele é melhor compositor que o Laiho e melhor letrista que o Hansi... mas não melhor cantor que esses dois...
É uma questão realmente dificil essa...


Acho que vc esta viajando ao falar que o Kai eh melhor letrista que o Hansi, jah que na minha opnião, um dos grandes diferenciais do Blind Guardian são a beleza em suas letras.

Relgal disse:
hauhauhauhauahauhau...
E se juntando a categoria de cantores patos temos o Dave Mustaine do Megadeth que é mais ou menos um pato com raiva...

Hahahahahahhaha! :lol: :lol: :lol:

Essa foi demais! Agora toda vez que eu ver um pato nervoso vou imaginar ele cantando: "What do you mean with I don't believe in God?" :lol: :lol:

The Transcedent One disse:
Meu voto foi pro Kotipelto. O cara tá dando show de técnica e feelling vocal, e já é um dos melhores do mundo. O Kai Hansen não é um ótimo vocalista mas é ok. O Hansi tem certas limitações em tons mais altos e o Andre/ Tobias em tons mais baixos.

Naum concordo nem um pouco com isso, no A Night At The Opera, Hansi dá um show de agudos.

Colocando a importancia de cada vocalista de lado, na minha opnião e gosto Hansi Kursch eh o melhor deles. Só uma coisa tenho a falar sobre Michael Kiske, ele traiu o metal. Essa banda dele SupaRed eh o pior projeto de ex-vocalista de bandas de metal que eu jah vi.
 
Acho que vc esta viajando ao falar que o Kai eh melhor letrista que o Hansi, jah que na minha opnião, um dos grandes diferenciais do Blind Guardian são a beleza em suas letras

E eu acho que você é um burro que não leu meu post direito :lol:
Pode ver que eu coloquei em meu post...
No aspecto de letrista o Hansi é insuperável...

Viu! :wink:
 
Relgal disse:
Acho que vc esta viajando ao falar que o Kai eh melhor letrista que o Hansi, jah que na minha opnião, um dos grandes diferenciais do Blind Guardian são a beleza em suas letras

E eu acho que você é um burro que não leu meu post direito :lol:
Pode ver que eu coloquei em meu post...
No aspecto de letrista o Hansi é insuperável...

Viu! :wink:

Burro é seu pai que cai da escada! :dance: (esse smilie eh engraçado :lol:)
Eu li errado foi mal :oops: Tambem, vc escreve tudo sem nexo... :disgusti:
 
Eu fiquei na duvida entre andre e kiske, são os q eu gosto mais e os q cantam mais tb

Só uma coisa Hansi do BG não poderia estar nesta lista primeiro pq aqui tem muito fan de BG, depois q eu acho q a voz dele eh de um estilo diferente dos outros, tipo o Hansi não consegue fazer oq Kiske faz nem a pau, assim como Kiske não faz o rasgado de Hansi ( eu acho)

Apesar de achar a voz de Hansi muito foda e inigualavel não acho q vence dos outros

Ah eu votei no Andre, pq toh ouvindo muito Helloween esses dias, dai se votasse do Kiske seria uma injustica com Andre
 
Votei no André, mas entre ele e Kiske acho que o diferencial é que o André continua fazendo Metal, ao contrário do Kiske, que foi pra um lado mais Hard Rock. Em termos de técnica, os dois cantam muito mesmo e é difícil dizer quem é o melhor. A voz do André também me agrada mais.

Uma coisa legal é que antes eu não gostava da voz do Hansi, mas quando escutei o A night at the Opera comecei a achar muito boa. Em Precious Jerusalem o cara dá um show!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo