• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre a espada de Fingolfin.

Narsil era a espada de Elendil, o que quer dizer que ela foi preservada entre os lordes de Andúnië, e não na casa real.
 
Mas os reis poderiam exigir q Narsil fosse entregue a eles, os fieis naum iriam poder recusar se naum iam mostrar q eram relmente traidores, e Narsil deve ter chegado a Elros por Elwing, se Narsil fosse mais poderosa ele ia dar Aranruth como herança para os senhores de Andunie e iria reter Narsil consigo.
 
Isso, Aranrúth foi a espada dos Rei de Númenor, mas isso não quer dizer, necessariamente, que ela era melhor que Narsil. Aranrúth era mantida por um motivo mais de herança, realmente, do que de poder. Afinal, Thingol era ancestral dos reis de Númenor.

Tuor matou Maeglin o arremessando de Caragdûr, assim como Eöl foi arremessado, tanto tempo antes. E garanto que Tuor venceu pois era um grande guerreiro, não somente por causa da arma. Isso é tirar o mérito doS edain.

Edit 2: Arrumei
ehehehe
 
Riff, sinceramente, acho que os reis de Númenor no final da Segunda Era tinham mais com que se preocupar. Não faltavam problemas e armas para eles. E no começo daquela Era, eles não teriam feito isso com os Lordes de Andúnië. Quanto a por que Narsil foi dada aos lordes de Andúnië, podemos especular. Silmarien era a filha mais velha de Tar-Elendil, e no tempo dele Númenor era absolutamente pacífica. Que Narsil era uma espada excelente ningúem duvida, mas ela não tinha a tradiçâo que tinha Aranrúth. Independente da qualidade da espada, faria mais sentido que os reis de Númenor naquela época ficassem com Aranrúth, que havia pertencido a um rei élfico, do que com Narsil, que não tinha a mesma tradição. Por outro lado, Narsil era um excelente presente para uma casa aparentada de alta posição.

Agora, Riff, se você me disser que provalvelmente Aranrúth foi forjada também pelo Anões de Nogrod (como o foram todas as armas de Doriath), aí eu vou acreditar que Aranrúth era boa mesmo. :wink:
 
aranrúth era a espada do thingol certo?? e a narsil??de onde veio??onde foi forjada..e quanto a necessidade de se usar uma espada eu acho q a Swanhild tem razão, Númenor era totalmente pacifica,,além disso aranrúth era uma ótima espada , outra dúvida minha: onde foi parar aranrúth depois da queda de númenor??
 
The Heir disse:
aranrúth era a espada do thingol certo??

Certo.

The Heir disse:
e a narsil??de onde veio??onde foi forjada..

Narsil era a espada de Elendil, que foi quebrada e se tornou Andúril. Ela foi forjada por Telchar de Nogrod, na Primeira Era. Veio de Nogrod, portanto. Mais tarde ela foi herança na Casa de Andúnië em Númenor.

The Heir disse:
Númenor era totalmente pacifica

Não depois que os númenorianos começaram a se desentender com os elfos.

The Heir disse:
outra dúvida minha: onde foi parar aranrúth depois da queda de númenor??

Afundou com Númenor, e foi perdida. :wink:
 
Pow esse post ficow meio desambientado aqui, eh q eu num vi a terceira pagina... anyway... eh uma resposta ao post do riff na segunda pagina

Duvido q o machado de Tuor fosse melhor do q a Anguirel por 3 motivos:

1- Pq machado nehum eh melhor do q uma espada, jah q os machados são armas pesadas e de um golpe soh.

2- Pq mesmo armado com uma espada negra Tuor era superior a Maeglin e matéria de batalha, jah q Tuor desde pequeno teve q aprender a se defender dos orcs e passo grande parte parte da vida lutando contra eles, jah o Maeglin passou muito tempo trancado na casa de Eöl onde aprendeu muito sobre forjas mas pouco sobre batalha, depois quando ele foi pra gondolin virou meio q minerador e q soh saiu pra luta uma vez, mesmo q no silma diga q ele era cruel e destemido em batalha duvido q fosse melhor q o Tuor.

3- O fato de Maeglin ter levado Anguirel pra gondolin eh soh uma especulação naum se tem certeza. Na luta contra Turo podia estar armado com outra espada qualquer.

Aproveitando a deixa... Por acaso alguem sabe o significado do nome Anglachel???
 
Eu sei eu exagerei, como jah diseram, fala q Tuor venceu Maeglin soh por causa da arma e desvalorizar ,to ele.

Agora quanto a sua pergunta:
Ang- Ferro
Lhach- ''Chama q salta''

Anglachel- Ferro da Chama Saltante, referindo-se ao meteoro do qual a espada foi feita.
 
Túrin, nem é preciso achar. É só saber o que cada parte significa. :wink:
Se vc quiser MESMO saber, é só olhar no Silma, na parte com nomes e palavras em quenya e sindarin, lá no fim, se é que o da Martins Fontes tem isso. :wink:
 
Comprei pela Amazon... veio junto com um monte de livro da minha mãe :D

Turin, procura por ang, e depois por lach. :wink: Se o Silmarillion brasileiro tiver, vai ser tipo um Mini-Corpus no fim do livro. :wink:
Eu não lembro quanto paguei... acho que foram uns 6 Dólares... :D
 
O meu Silmariilion eh da Martins Fontes e tem um minidicionario no fim, depois do glossario, se o seu for brazuca deve ter tbem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo