• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Stein desculpe, mas aki num e topico de discussao de religiao...so isso...

se a gente diverge em religiao pelo menos gostamos de Tolkien...isso importa :D

desculpe-me
 
Primeiro: eu não li o tópico todo. :tsc:
Segundo: a relação entre metaleiros e Tolkien é certa? :o?:

Eu não acho q tenha muito a ver, qualquer um pode gostar de Sda, independente do estilo de música q ele gosta.
 
Sim, certamente. Mas é verdade que grande parte dos fãs de Tolkien gosta de bandas de heavy metal, e que muitas bandas de heavy metal se inspiram em Tolkien para compôr.

É como a Urd disse uma vez. Passar na Galeria do Rock e atestar o estrago que Tolkien fez no metal. Tem muita banda de Black metal com nome do SdA ou do Silmarillion. E d eoutros sub-estilos também. A gente só procurou uma explicação racional pra isso. :wink:
 
Ælfwine disse:
Stein desculpe, mas aki num e topico de discussao de religiao...so isso...

se a gente diverge em religiao pelo menos gostamos de Tolkien...isso importa :D

desculpe-me

Não há necessidade nenhuma de se desculpar, eu só não tinha entendido seu último post.

Isso realmente não é tópico para discussão religiosa, até o momento em que o indivíduo "The Reaper" auto-proclamado cristão devoto extremamente conservador se considerou um amante de black metal, o que é extremamente paradoxal.

Tentem imaginar o papa ouvindo pelo Discman um CD do Slayer com volume no máximo berrando "GOD HATES US ALL!" "GOD HATES US ALL"
:doh:

Sobre mim? Eu sou ateu por sinal, eu não acredito na existência de divindades mas isso continua fora de questão.

Ainda acredito que o melhor post nesse tópico foi o que comparou melodic metal com Wagner.

"Glória, Triunfo e Poder!"
 
A perguunta devia ser por que Tolkiemaniacos gostam de Metal?, tipo se vc for num knal de mirc de metal, vc naum vai encontrar muita gente q gosta de tolkien
Mas vá no #terramedia, dai vc vai achar uma legião de headbanguers.Talvez vc não ache muito pq, sda se difundiu muito, e agora tudo quanto eh gente gosta de tolkien, mas tah blz...


Mas mesmo assim não sei o pq da ligação.... :o?:
 
Bom, eu arrisco dizer que é pq o metal tem umas musicas bem elaboradas, tipo o metal melódico, que tem músicas longas com verdadeiras histórias nas letras e tal... é uma música q vc ouve e pode imaginar cenas fantásticas cm batalhas, magos, etc... é fácil soltar a imaginação ouvindo uma música assim (pelo menos comigo acontece :) ), e vai ver é por isso q se cria essa relação metal & literatura fantástica.
 
Caramba galera estou feliz! A minha internet nao tava funcionado ha o maior tempao e quando eu volto o topico iniciado por mim ha qause um ano ainda esta aqui! Estou muito orgulhoso! Isso merece um brinde! :cheers:

Make Believe! There's no sorrow in your eyes ca'nt you see!
Haha!
 
Eu não sei responder essa pergunta! Eu gosto de várias bandas de Heavy Metal e amo ler livros, inclusive SdA!
 
pq o metal é uma viagem total hehehe :mrgreen:
e Tolkien é fantasia pura
então acho que os dois combinam muito bem =)

será que se tolkien tivesse vivo ele era metaleiro? 8O :roll: :mrgreen:
AUuhuUHu acho que não
 
Em primeiro lugar, o certo é "headbangers", pois "metaleiros" é pejorativo.
Em segundo lugar, como vários aqui falaram, os temas abordados por muitas bandas de metal coincidem com a fantasia tolkeniana, sendo que muitas falam diretamente das obras dele.
 
Apesar de achar o assunto muito interessante nao li todas as paginas pq achei tudo meio repetitivo, mas mesmo assim quis deixar a minha opiniao aki e comentar esse post
Deriel disse:
É a temática do livro, não tem nada a ver com o fato de metaleiros serem mais ou menos letrados que o pessoal dos outros estilos musicais.

Eu ateh acho que em parte a "letralidade" nao importa nesse caso. Mas se tratando de Tolkien a coisa fica um pouco restrita a certas culturas (na maioria das vezes)sim, por mais que queiramos nao ser preconceituosos.

Nao eh qq pessoa que le um livro de mais de mil paginas, com um vocabulario meio rebuscado, cheio de cancoes e poemas, ainda mais sendo meio Lento e descritivo como eh o SDA.

Em geral, quem gosta de metal tem algum conhecimento maior, a comecar por saber ingles ,(mesmo q um pouco) e culturalmente as pessoas q se envolvem no metal tem esse tipo de gosto. Eh meio tradicional.... ateh cultural mesmo.

Assim como, a maioria das pessoas que gosta de pagode, funk e essas coisas, tem um perfil cultural diferente, nao se interessando tanto por leituras ou coisas mt complexas.... as letras de funk ou pagode falam das coisas simples da vida... de pequenos eventos ou ainda de sentimentos basicos....

Eh uma opcao, nao to julgando ng. nao gosto de certas musicas pra apreciar, como acho q deveria ser o relacionamento com a musica, mas em alguns momentos pode ser cabivel.

Nao vamos forcar a barra e dizer q isso nao tem nada a ver pq nao eh verdade, tb nao duvido q pagodeiros facam uma festa hobbit.... mas qtos deles vc ve por aih, interessado em coisas mais complexas?

Hank... vc eh o romulo, do Cmrj? se for... Mp me.
se nao... soh ignore isso.
(villas)
 
Hehehe sou eu mesmo. Eu acho esse negocio de metaleiro ser pejorativo uma babaquice enorme. Eu aprecio mais o termo headbanger sim, porem nao vejo nada de mais na palavra metaleiro. De uns tempos pra ca as pessoas andam criando essa mania, mas se voce pegar alguem dos anos 80, que escuto o classico metal, eles com certeza vao te falar que sao metaleiros. O que anda acontecendo e que a globo por ter usado a palavra metaleiro no Rock in Rio aparentemente ofendeu alguns "Headbangers" .
Sem ofensas e so a minha opiniao. :dance:
 
Eu acho que não importa o estilo musical que vc ouve para vc gostra do SdA... Eu naõ sei bem oq seria extamente "Metaleiro"... Mas acho que é diferente de Rock. Certo? Me corrijam se estiver errado. Por isso eu acho que nem só metaleiro gosta de SDA...
 
Elvis Prezley eh o rei do rock :mrgreen:
Com certeza não são só metaleiros ou headbangers (whatever) que gostam de Tolkien, pois eh uma história otima e cativante, e houve grande divulgação com os filmes. Porém eu acho q esse grupo da sociedade é mais interessado em cultura do que o restante (resto) da sociedade.
 
Hank disse:
Eu acho esse negocio de metaleiro ser pejorativo uma babaquice enorme. Eu aprecio mais o termo headbanger sim, porem nao vejo nada de mais na palavra metaleiro. De uns tempos pra ca as pessoas andam criando essa mania, mas se voce pegar alguem dos anos 80, que escuto o classico metal, eles com certeza vao te falar que sao metaleiros. O que anda acontecendo e que a globo por ter usado a palavra metaleiro no Rock in Rio aparentemente ofendeu alguns "Headbangers" .

Não é agora que a Globo começou a chamar head banger de metaleiro. A Globo criou esse nome no PRIMEIRO Rock in Rio, e acabou se difundindo muito, já que se a Globo diz alguma coisa cai na boca do povo na hora. Os headbangers dos anos 80 em geral não gostam do termo metaleiro, pelo menos pelos que eu conheci tenho essa impressão.

Sobre o assunto do tópico, acho que é mais porque os fãs de Tolkien gostam de ouvir músicas que falam sobre assuntos relacionados (mesmo que não a Tolkien diretamente, mas a fantasia em geral). Apesar de ser muito comum quem gosta de Tolkien gostar de Rhapsody, Blind Guardian e Shaman, isso não acontece com Black Sabbath e outras bandas de metal que não tem tanto esse lado nas letras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo