• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monstros e Criaturas da Terra-Média

Status
Fechado para novas mensagens.

MARK

Usuário
Eu gostaria de saber algumas criaturas e/ou monstros além dos que aparece nos livros Senhor dos Anéis. Quem souber me informe !

Obrigado !!
 
Tem varios: Lobisomens, montarias d Nazgul, coisas q sequer foram vistas... mas eu não sou o cara mais indicado pra explicar e esse topico ja vai ser mudado de fórum. :wink:

(p.s.: Leia o Silmarillion, tem varios bixos feios la. :mrgreen: )
 
Ei..
a impressão que eu tenho é que, na Terra Média, tanto como não é cheio de mago "soltando bola de fogo e raio pelo rabo" como já disseram antes (fora o Gandalf com seus fogos de artifício :mrgreen: ), esses monstros mais... hmm... "feios", devem ser mais raros, vc não deve encontrar com mta frequencia, ou então teriam hábitos mais noturnos; deve-se levar em conta que nos livros SdA e O Hobbit, eles andam por um bom pedaço da terra média e o tipo de bicho que eles mais encontram são orcs, não encontram nenhum dragão ou coisa do tipo...

os mais comuns lá deveriam ser Wargs. ALÉM DOS ORCS, CLARO! :mrgreen:
 
Gandalf menciona qualquer coisa se não me engano, que quando ele caiu junto com o Balrog achou criaturas terríveis a muito esquecidas ou criaturas completamente desconhecidas, creio que nem os Valar sabiam delas, pois eles não revistaram todos os corredores de Angband, e talvez alguma criatura tenha escapado ou algo no estilo... me corrijam se eu estiver errado...
 
Sim, está correto Tik. Os Valar não fizeram o serviço completo. Tanto que sobrou um balrogzinho para ser A Ruína de Durin.
Muitas criaturas eram desconhecidas de todos, ou caíram no esquecimento, isso é certo. Mas a natureza dessas criaturas é completamente desconhecida. Não sabemos tanto assim nem do Ancalagon, imagine de coisas que nem tem nome...
 
No SdA fala q criaturas q passaram a rondar Bri eram seres de gelar o sangue soh q naum nomeia.
A maioria desses bichu feio eram maiar seguidores de Morgoth q escaparam da queda de Utumno e Angband e q naum servia a Sauron pq eram da msma especie.
 
Msm o bicho q aparece nos portões de Moria não se tinha noticia alguma. Nem pq ele estava ali, como foi parar ali, oq é etc...
 
Só sei que akele bixo no portão de moria foi posto ali para ser uma especie de guardião. Alias, como ele foi para ali? É bem provavel que seja uma criatura marinha que sauron corrompeu, não? Acho que me lenbro de Gandalf ou Elrond falando que o anel não podia ser jogando no oceano pq existiam muitas criaturas esquisitas nele...
 
Mulder disse:
Só sei que akele bixo no portão de moria foi posto ali para ser uma especie de guardião. Alias, como ele foi para ali? É bem provavel que seja uma criatura marinha que sauron corrompeu, não? Acho que me lenbro de Gandalf ou Elrond falando que o anel não podia ser jogando no oceano pq existiam muitas criaturas esquisitas nele...
O Observador
Já tem um tópico bem discutido sobre o Observador... :mrgreen:
 
Isso. Assim que eu gosto, todo mundo usando o Pesquisar. :mrgreen: :wink:

Mark, o pessoal já deu o recado completo que você quer.
Fora o Senhor dos Anéis, recomendo O Hobbit pra entender melhor o que aconteceu com o Bilbo, e o Silmarillion para ter toda a base e entender tudo o que aconteceu antes, muito antes. Lá vai estar falando sobre os dragões, os primeiros e mais poderosos, e algumas outras criaturas.
Além disso, a Valinor tem uma seção bem legal que o Fosco colocou o link! É o que você quer!

Qualquer dúvida que tiver sobre o fórum, pode mandar uma MP! :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo