• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Agora todos os horários das exibições:
Sábado 8/03
06:00-06:55 a.m - Premiere Ovas 9 e 10.
08:00-09:25 a.m - Repetição Ovas 1 e 2 + Seiya TV.
09:30-10:25 a.m - Repetição Ovas 3 e 4.
10:30-11:25 a.m - Repetição Ovas 7 e 8.
12:30-13:25 p.m - Repetição Ovas 9 e 10.
Domingo 9/03
2:00-2:55 a.m
4:00-4:55 a.m


E olha esse buneco:
Mu
Todos (nem dá pra ver direito)


uM aNeL disse:
Morre sim, e muito fácil heheauheuaheua
Ele atinge o Zeros com o Pó de Diamante, e ele irritado utiliza o golpe dele (Zeros) e acaba matando o Kamus....

Lembrando que no castelo de Hades, os cavaleiros de ouro perdem parte de seu poder devido ao cosmos do Imperador do Inferno... Entao eles ficam muito fracos.... e também pq eles ja estavam fracos devido às batalhas no santuário... ;)

Eu fico puto que os 3 cavaleiros vivos (Mu, Aioria e Miro) sao derrotados pelo Radamanthys facilmente por causa disso no castelo de Hades, logo após do Sopro de Athena... :(
Pra ser mais exato, os "cavaleiros não-espectros" só podem usar 10% de seu poder total nos domínios de Hades.....

O Kamus morre tb porcausa disso? pq tava nos dominios de Hades?
ou naum?
 
Não sei ao certo, mas o Kamus também não era considerado um espectro quando o Hades reviveu ele? Se sim, então esse efeito não deveria acontecer contra ele, não eh?
 
HangarUmilibwyn disse:
Eu nao vou mais ler esse post vcs estão contando tudo po!
Eles comentão os episódios, especulam e por aí vai... bem normal isso.
Não tem pq reclamar... quando eles tão falando algo que realmente faz diferença eles falam que é spoiler.
 
Me expliquem porque o Kanon é tao forte?
Ele nao é a outra face de Saga? Daonde que o cara destroi tudo daquele jeito?
Mata o Radamanthys com a facilidade que eu corto uma laranja....
 
bechara disse:
Me expliquem porque o Kanon é tao forte?
Ele nao é a outra face de Saga? Daonde que o cara destroi tudo daquele jeito?
Mata o Radamanthys com a facilidade que eu corto uma laranja....

Acho que ele eh tão forte porque o Masami quis assim, hehehhe

E não, ele não eh a outra face do Saga, ele somente eh o irmaum gemeo dele, e possui muito mais poder que o Saga.
 
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
E é só!


1. Hyoga (cisne)
2.Acho que não
3.Tenho umas revistas
4.Shaka de Virgem(primeiro, porque eu sou do signo de virgem e segundo, porque aquele lance dos olhos apavorava!!!!!!!!!!
5.As 12 casas( teve mais emoção e também porque eu sou meio ligada em astrologia.)
6.Aquela do Ikki contra o Shaka de Virgem foi muito loka!
7.Com o Hyoga, ele ficava na dele.
 
Eu consegui ler todos os mangás de Hades !!!! e todos scanneados !!!!
ker dizer....só faltou o 28 q é o ultimo Volume..... :disgusti:
mas tudu bem.....
vamus kebrar algumas coisas q o Um Anel falou.....
kem kiser ler os Spoilers q me acompanhe...... :mrgreen:
ahhh....e também é bastante coisa q eu vou escrever.....

Obs: vou colocar em branco para naum reclamarem q foi no "pique do tópico"....já q pra ler direito teria q iluminar....entaum vc ler ou naum já naum é problema meu.....

SPOILERS
Primeiramente: Um Anel seu tosco !!!! o Kamus naum morre pro Zeros porr* nenhuma !!!!!
Vou contar o q aconteceu: Quando os 3 Espectros xegam pra entregar o corpo de Athena, eles acabam se revelando estar contra Hades. Tentam pegar a Pandora como refem para levá-los até Hades (Shura fica atrás de Pandora ameaçando-a de lhe cortar a cabeça se naum fizesse o q pediam). Nisso, Frog ataca os 3 dizendo q estavam desrespeitando Pandora. É aí que Kamus derruba Frog com 1 único golpe (nem foi golpe, sabe akilo qdo um Cavaleiro levanta 1 braço e os soldados em volta saem voado? foi isso).
Só que Pandora ou Hades faz com q o tempo d vida dos corpos deles diminuissem (antes eram 12 horas, lembram?), entaum eles perdem quase q toda a força e ficam prestes a "morrer".
Então, Frog aparece e tenta se vingar de Kamus. Ele fica pisando no corpo já quase morto de Kamus falando que ninguem nunca podia atingi-lo. Só que nessa hora aparecem os 4 Cavaleiros de Bronze. E Hyoga presencia a cena do Frog pisando no Kamus só q não o matando. E como o Frog era bem fraco, Hyoga o derrota sem nenhuma dificuldade com um Diamond Dust e um Aurora Execution.
Depois disso tudo, os 3 Espectros de Gold Saint começam a se desintegrar e voltam pro mundo dos mortos de onde tinham saído.

Segundo: Athena's Exclamation ou Exclamação de Athena não é, naum senhor, o golpe q eles usam pra kebrar o Muro das Lamentações. Pra falar a verdade, Athena Exclamation é apenas o nome original do Sopro de Athena.
O Golpe que eles usam para kebrar o Muro é alguma coisa como Luz Solar ou Raio Solar.
É porque o único modo de derrubar o Muro era trazendo luz do Sol até ele. E como era impossivel trazer a própria Luz do Sol até o mundo subterraneo, eles então juntam seus cosmos para formar uma pekena fração da Luz do Sol. (eles explicam q as suas armaduras representam as constelações q passam pela linha q o Sol faz e talz. Aí cada armadura teria um pekena fraçãozinha da Luz do Sol)
Terceiro: Desculpa ae kem disse q o Kanon tava derrotando o Radamanthys facilmente e eu falei q não. O Kanon estava HUMILHANDO o Radamanthes (pra mim, o Radamanthes se mostrou ser o mais fraco dos Juízes). Ele SÓ precisou se suicidar pq ele mandou a armadura dele pra completar as 12 q tentavam derrubar o Muro.
Quarto: Os Kyotos naum saum assim tão fortes naum. Um bom Gold Saint pra cada Juíz já seria suficiente para derrotá-los. Ou 2 Gold Saints quaisquer contra cada Kyoto já era vitória garantida sem dificuldades. O problema de Aioria, Mu e Miro era q cada um só podia usar um décimo (10%) do seu poder total contra o Radamanthes.
Tipo, o Minos até me pareceu ser bem forte, mas ele foi burro e morreu pela idiotice.
O Aiacos me parecia ser forte também, mas ele acabou enfrentando o Ikki...se fu...
Quinto: Eu vi a Seika !! :mrgreen: E a história dela é a mais óbvia possivel. Pronto, já falei demais.
Sexto: A Primeira Prisão ("mais ou menos como uma das 12 casas". Cada um com seu guardião, mas podem ter alguns otros espectros ajudantes) é MUITO comédia no início !!! :lol: Não dá para descrever, vocês tem q ver. A cara do Seiya e talz. :lol:
Sétimo: Putz. A ilusão do Shaka sobre o Ikki nas 12 Casas tem TUDO a ver com a Saga de Hades!!!! Pelo menos no anime. Alguem pode me informar se a ilusão q o Shaka faz o Ikki ver é o mesmo no mangá e no anime?

FIM SPOILERS

aff....falei mto.....
se tivé faltando alguma coisa, depois eu escrevo....

EDITANDO:

SPOILERS
O Shiryu TEM q participar sozinhu do Sopro de Athena !!!!!
é a parte mais animal dele nessa primeira parte !!!! e talvez de toda a saga de Hades (talvez empate com o Colera dos 100 Dragões q ele solta antes d passar pelo Muro das Lamentações)....
Eu axava q ele só olhava os 2 Sopros....mas naum.....ele interfere !!!!
e ainda é o fator q desekilibra a favor de Mu, Aioria e Miro.
Keru ver como é q eles vaum fazer os 4 interferindo no sopro.....aff.....axo q eles vaum fazer todos presenciarem, mas só o Seiya interfirindo.....aff aff.....se fizerem isso eu emputeço legal !!!!!
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

Primeiro, quero dizer que adorava Cavaleiros do Zodíaco! Na Manchata, era o único programa que eu assistia.

Gil_Gaer disse:
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?

1 - Shiryu, o Dragão.
2 - Como jogava RPG na época (AD&D), vi um monte de gente querendo fazer personagens tipo Ikki, Seya, Shiryu e Shun. A maioria ficou ridículo por causa da interpretação dos jogadores. Estes péssimos exemplos foram uma das razões de por quê o desenho não me influenciou em nada.
3 - Nunca tive nada, nem bonecos, nem fita de video.
4 - Escorpião. Não tem motivo, foi simpatia.
5 - Batalha das 12 casas, sem dúvida, foi a que mais me prendeu a atenção. As outras já não me animaram muito.
6 - Hum, difícil foi a batalha do Shun sozinho contra um dos cavaleiros de ouro, não me lembro qual foi (Virgem?)... Foi difícil, na minha opinão. Cisne x Aquário também foi phoda!
7 - Shiryu.
 
nooossa adorava cavaleiros, sem noção... era eu e meu irmão assistindo :mrgreen:

1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
Shun (é assim q escreve?)
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
passei a gostar de animes a partir daí...
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
Uma coleção de bonecos...
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
o de Áries, porque é do meu signo =P
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
eu não lembro direito mas acho q foi uma contra o de Peixes...
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
non lembro :(
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
não sei porque mas o Phoenix... (é assim q escreve??)
 
Re: Cavaleiros do Zodíaco

1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
Shiryu de Dragão.
2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
Fui uns que tbm comecei a apreciar anime a partir desse grnade desendo.
3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
Tenho alguns bonecos guardados, tinha um jogo de tabuleiro, e todas aquelas revista HEROI, mas todas aquelas que falavam dos Cavaleiros(ou seja todas).
4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
O de Gêmeos(meu signo).
5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
Com certeza a batalha das 12 casas.
6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
Acho que umas das mais dificil foi a do CISNE vs AQUARIO.
7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
Shiryu de Dragão.
[/b]
 
Nao sei se já foi dito, mas procurar em 54 paginas é complicado... :mrgreen:
PÔ! Pelo que eu me lembre, Shiryu já tava com a visao normal no final da Saga de Posseidon...
Ele perdeu contra o Medusa lá... e foi curado.

Daonde que nos OVAs ele tá cegueta de volta?
 
bechara disse:
Nao sei se já foi dito, mas procurar em 54 paginas é complicado... :mrgreen:
PÔ! Pelo que eu me lembre, Shiryu já tava com a visao normal no final da Saga de Posseidon...
Ele perdeu contra o Medusa lá... e foi curado.

Daonde que nos OVAs ele tá cegueta de volta?

Acho que fizeram isso pra ficar mais fiel ao mangá, onde o Shiryu perde a visão novamente na luta contra o Krishna.
 
só tive tempo d baxar o OVA9 (to cuma raiva q num to conseguindo baxar direito, sempre dá algum errinhu e pára o download).....

entaum só falarei do OVA9 agora.....talvez amanhã ou depois eu fale do 10 q eu finalmente to conseguindo baxar agora, mas só vai tá completo lá pra meia noite.....





SPOILERS
O OVA9 tá mto bom em termos gráficos e principalmente nas cenas de lutas. A Exclamação de Athena em cima do Shaka eu axei q naum ficou tão bem trabalhado qto poderia ter sido, mas continua MTO boa animação.

Mas entro em 1 momento revolta: há pekenas modificações desnecessárias do mangá q engrandece mto alguns personagens, e diminui otros mto mais do q deviam.
1- No mangá, Kamus impede com q Shaka acerte um golpe no Shura. E ainda congela a perna de Shaka.
2- Saga só consegue acertar fortemente o Shaka com o "Outra Dimensão" justamente porcausa da perna congelada do Shaka, do impacto do golpe q levou e pq foi pego de surpresa.
3- Percebe-se q os desenhistas kerem passar a impressão d q somente Kamus e Shura sofrem com o Tesouro dos Céus. Reparem q eles esvaziam os olhos tanto d Kamus qto de Shura, mostrando q eles tinham perdido a visão nakele momento. Agora, reparem nos olhos do Saga....bonitinhos como sempre. No mangá, todos sofrem igualmente.
4- O Shura tb levou 2 golpes humilhantes do Shaka. No mangá ele quase q leva um q é impedido por Kamus.

Sá coé? Pra q isso? Tudu desnecessário. Tão fazendo com o Saga o mesmo q fizeram com o Seiya. Supervalorizando demais.
Colocaram uma distancia gigantesca do Saga pro Shura ou pro Kamus. Algo do nivel de um Nachi de Lobo prum Ikki de Fenix. Coisa q se sabe q naum é verdade.
Bah....desse jeito é bem provavel q eles façam coisa pior na morte dos 3. Talvez Saga morra lutando heroicamente contra Radamanthys. Enqto Shura e Kamus saum humilhados pelo misero Zeros.
Aff....isso me revolta mermu.... :evil:
FIM SPOILERS




Vamus ver comé q tá o 10....Já to me desanimando feio com os OVAs....
 
1- Qual dentre os cavaleiros defensores de atena o seu favorito?
Ikk, de Phenix e Ayolia de Leão

2- Esse desenho te trouxe alguma influência? Qual?
Não... Já não era tão novo quando assisti...

3- Você ainda tem alguma coisa (bonecos, fitas de vídeo, revistas e etc) do desenho? O que?
Nadinha, só uns mp3...

4- Qual dos cavaleiros de ouro era seu favorito?
O de Leão.

5- Das batalhas exibidas na tv (A batalha das 12 casas, Contra os Cavaleiros de Odin e Contra Posseidom... esqueço algo?) qual é a sua preferida e por que?
A das 12 casas. As outras são deprimentes, esquecíveis e deveriam ser desconsideradas, seja pelo roteiro ruim como pela piora substancial no traço.

6- Houve alguma batalha individual dos personagens vc acho mais difícil?
Não me arriscaria a apontar uma especificamente...

7- Com qual cavaleiro vc mais se identifica?
Ikk de Phenix.
 
1- Ikki, o cavaleiro de Fenix
2- Me trouxe a influencia de que através dele que passei a me interessar em desenhos japoneses.
3- Tenho os bonecos do Aries, do Fenix, do Peixes, Áquario, Cancer, Dragão dos Mares, Leão, Escorpião e Andromeda, além da fita de video com o filme dos Guerreiros Deuses.
4- Aiolia, de Leão
5- É a saga do santuário mesmo, que foi a unica que consegui ver inteira.
6- Acho que foi a batalha contra o Shaka mesmo, na qual o Ikki teve que se sacrificar pra deter ele.
7- Com o Ikki mesmo, kra bem na dele, que pode não parecer, mas se importa com as pessoas.
 
1-Ikki...
2-Não...
3-Tenho (eu e meu irmão) os bonecos: virgem, peixes, ikki, hyoga, seiya e tenho as fitas de video Batalha dos Deuses e aquele da maça dourada (éris). Sem contar umas músicas em fita, mesmo...
4-Shaka, de Virgem...
5-Das 12 casas...
6-A batalha de Ikki contra Shaka...
7-Ikki e Shaka...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]SPOILERS
Talvez Saga morra lutando heroicamente contra Radamanthys. Enqto Shura e Kamus saum humilhados pelo misero Zeros.
Aff....isso me revolta mermu.... :evil:
FIM SPOILERS

ahuehaueua.. esse fusa é estressado memo hauehauehauea
Respondendo aos seus spoillers:

1- vc está certo ao reclamar sobre a supervalorização do saga, mas veja bem, ele conseguiu matar o mestre do santuário e enganar a todos por muito tempo, coisa que ninguém tinha feito....

2- Kamus e Shura sim sao tratados como cavaleiro de ouro nao tao fortes como Saga, que demonstra grande sabedoria, experiencia de combate e frieza perante a presença de Shaka.... pode se ver muito no OVA 9, parece que o Saga fica so olhando o Shaka humilhar os dois, como se prevesse os golpes e esperasse o momento certo para atacar o Shaka...

3- Num é o Saga o herói do anime, e sim o Seiya huehauehae... :roll:

Saga nao vai lutar com o Radamanthys, e sim o Kanon... que atualmente é muito mais poderoso que o seu irmao... :)
 
uM aNeL disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]SPOILERS
Talvez Saga morra lutando heroicamente contra Radamanthys. Enqto Shura e Kamus saum humilhados pelo misero Zeros.
Aff....isso me revolta mermu.... :evil:
FIM SPOILERS

ahuehaueua.. esse fusa é estressado memo hauehauehauea
Respondendo aos seus spoillers:

1- vc está certo ao reclamar sobre a supervalorização do saga, mas veja bem, ele conseguiu matar o mestre do santuário e enganar a todos por muito tempo, coisa que ninguém tinha feito....

2- Kamus e Shura sim sao tratados como cavaleiro de ouro nao tao fortes como Saga, que demonstra grande sabedoria, experiencia de combate e frieza perante a presença de Shaka.... pode se ver muito no OVA 9, parece que o Saga fica so olhando o Shaka humilhar os dois, como se prevesse os golpes e esperasse o momento certo para atacar o Shaka...

3- Num é o Saga o herói do anime, e sim o Seiya huehauehae... :roll:

Saga nao vai lutar com o Radamanthys, e sim o Kanon... que atualmente é muito mais poderoso que o seu irmao... :)

Comentarios do post do Um:

1- Tipo, ele soh conseguiu enganar os kras porque ele usava mascara, assim como o antigo mestre do santuario, e dah pra ver que nem todos os cavaleiros de ouro foram enganados. E ele soh matou o Shion porque o Shion tava velho.

2- Tah, eles podem não ser tão poderosos quanto ele, mas a diferença que o anime apresenta não eh grande assim, parece que o Kamus e o Shura tão lah soh pra apanhar, enquanto no mangá eles são bem mais uteis.
 
SPOILLERS]
Esse é o ova do choro! hauehauhe.... realmente muito triste, todos choram a morte de shaka, inclusive os 3 cavaleiros de ouro negro... mas quando Feary (a unica borboleta viva dps qe Mú matou Papillon) apareceu, eles mudaram sua personalidade.....
Aioria demonstra irritação e ataca os 3, logo apos qe estes deixam o Jardim Secreto das Duas Árvores Gêmeas.... Miro chega e já ataca os 3 deixando-os muito mais fracos ainda..... Mas Saga (O onipotente) aumenta seu cosmos e ataca Miro com seu Outra Dimensão... qe deixa Miro desnorteado....
Dps os 6 cavaleiros de ouro se encaram e tem entao o inicio da batalha entre os 2 Sopros de Athena.... Com a presença dos 4 cavaleiros de Bronze.... FUSA essa foi tua.. :)

No próximo OVA 11, Athena irá se matar.. :(
FIM SPOILLERS
 
O que eu mais gosto é do Shiryu!
Mas eu tive uma decepção com cavaleiros do zodíaco...
Fazia muito, mas muito empo mesmo que eu não assistia, aí eu e um gupo de maigos alugamos aquele tanto de CdZ e escobri q é muito ruim! As histórias são sempre as mesmas e sempre se repetem.. depois do 2º filme jah dava pra prever o que ia acontecer depois... :(
Descobri que é melhor deixar as lembranças guardadas... Pra não perceber que elas não eram grande coisa! :|

Comentário de sanimado de uma Elenwë depressiva ao som de Wish you were here - Pink Floyd
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo