• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Horas (The Hours, 2002)

O que ficou "no ar", por exemplo?

Nao ficou no ar, deu um toque "no ar".
Eu quero dizer, ela colocou sentimentos e pensamentos de uma forma abstrata. O que possibilitou que o telespectador pensasse e buscasse um significado para algumas coisas.
 
:D hoje eu estou mais calma p/falar do The Hours... Simplesmente acho que chegar a concorrer ao Oscar de melhor film é exagero. O que mais gostei do filme foi a Nicole Kidman como Virginia, bem o Ed Harris é bom ator e se manteve assim. De resto sinceramente eu nao gostei do filme, nao o veria duas vezes por exemplo. :D
 
Eu tb não gostei do filme, nem um pouqinho...
Quase dormi no cinema!
Os atores são excelentes, as atuações mto boas mesmo... mas não eh sempre q de bons atores se faz um bom filme!
 
Sobre a questão da trilha...

Eu adorei ela mesmo.

Mas achei que ela foi mal encaixada em alguns momentos. :|
 
bom, esse filme eh muito, muito pesado...
a atuacao da nicole esta estupendua, e uma das coisas que mais me chamou a atencao foram os figurinos, que nao deixam duvida alguma de que epoca se esta falando.
 
"As Horas" eh um dos filmes mais maravilhosos que eu jah vi...
Eh, basicamente, eu...
Eu amo todas as atrizes, e elas estao excelentes nessas representacoes...
Leiam o livro "As Horas" e "Mrs Dalloway", pois o filme foi mto fiel aos livros.
Nota? 10, obvio.
 
Acho que é basicamente quase todas as mulheres que viram o filme =)

Ele retrata um sentimento feminino. Acho que todas as mulheres já passaram por momentos como aqueles. Como é dito no filme, todas elas passam por aquele momento, como quase toda a plateia deve ja ter passado.

Acho que quem não gostou mesmo do filme estava com pouca vontade de ve-lo.. ou pouquissima sensibilidade no momento. O simples passar de sentimentos dele já o leva ao Oscar, ao meu ver. É simplesmente fantástico a forma com que ele mostra o que cada uma delas está sentindo...

O Folco diz no Review dele que o filme tem inumeras intençoes mas nao passa nenhuma delas, discordo absolutamente. Talvez você ache isso simplesmente por nunca ter passado por nenhum momento como aquele :wink:

O filme tem toda uma composição leve e intensa ao mesmo tempo, isso é fantástico. A leveza com que ele flui pode torna-lo para algumas pessoas monotono, mas a intensidade dos momentos dele fazem com que ele passe tudo isso que vemos... pra mim é um filme nota 10, se formos pensar nos aspectos de sensibilidade, de sentimentos, da natureza feminina, disso tudo. =) É um filme extremamente profundo, por isso quem for procurar algo apenas na superficie dele realmente não vai achar nada, vai achar um filme ruinzinho, com lesbicas-suicidas-deprimidas, e nada além... é como eu já disse, tudo depende da sensibilidade que voce tem ao ve-lo.. ou de voce entender os sentimentos que estão se passando ali na te-la.

Não é um filme qualquer não =D hehehe =)
 
Hum, eu acho que não precisa ser mulher pra se sentir tocado pelo filme... vocês e suas manias de rótulos... :evil:

No fim da sessão eu estava afundado na cadeira, me sentindo pesado de verdade, tamanho o impacto que o filme me causou. A personagem que mais me cativou foi a Virginia Woolf... aquela cena da estação de trem é fabulosa, me tocou profundamente.

Mas gostei muito também da Meryl Streep. Achei a mais realista de todas, a mais "gente como a gente".

"As Horas" garante "horas" de reflexão pós-filme. Me fez pensar em muitos aspetos da minha vida...
 
Ok, sorry, não quiz dizer que só mulheres sentem o impacto no filme. Mas por viver numa casa só de mulheres sei que esse sentimento é mais comum entre elas... mas não que nenhum homem va entender aquilo, tvz nao entenda exatamene, mas vai entender o sentimento... mesmo pq o filme retrada o sofrimento de mulheres, e dizer que nao há diferenças entre os "sofrimentos" masculinos e os femininos é uma baita emntira =P (além doque pelas pessoas que eu conversei sobre o filme o publico feminino gostou mais que o masculino =P) =] :kiss:

ps.: sim, ele garante horas de reflexão, pq quanto mais eu penso nele agora, mais eu percebo o quao maravilhoso é! =)

Editanto! Não quero dizer entender o sentimento, quiz dizer sem identificar com ele, falei errado =XX =PP
 
:? Pôxa! Eu mulher, sensível e já passei por coisas bem trash, e não gostei muito do filme. Gostei da personagem Virginia Wolf e da atuação de Nicole Kidman e o visual da época dela. Foi a parte q. mais me tocou, o restante do film não me surpreendeu. dou nota 6 p/ele.

"LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ"
 
Eu acho que a melhor atuaçao do filme foi o Ed. Ele me arrancou muitas lágrimas.
Alias, se fosse pra escolher um dos quadros, eu escolheria o da J.Moore, que foi o que mais me tocou. Alem disso, a introduçao e o final com a Virginia foram excelentes. Se é pra dar nota, eu dou 8,5.
 
Assisti uma entrevista na GloboNews do escritor do livro The Hours, Michael Cuningham na qual ele deu a opinião s/o filme. Ele elogiou a atuação do elenco, e disse achar que foi uma tentativa nobre e bela fazer o filme, só que o achou insípido, disse que gostaria que o diretor não seguisse tão à risca o livro, que "rasgasse" algumas págs. e disse que gostaria de ver como o filme ficaria se fosse feito pelo francês Godard ...
 
Alias, se fosse pra escolher um dos quadros, eu escolheria o da J.Moore, que foi o que mais me tocou

Engraçado... eu tava comentando com a Bachelorette outro dia... achei o da Julianne Moore de longe o mais fraquinho... achei ela a atriz mais apagada do filme...

Mas Meryl Streep e Nicole Kidman estavam demais, assim como o Ed Harris tb... aposto todas as fichas que o Oscar será dele...

Isso sem falar na Alisson Janney, que faz a parceira da Meryl Streep e está ótima no papel. Aliás, adoro essa atriz... é uma ilustre desconhecida de Hollywood. Sua atuação em Beleza Americana foi a que mais me emocionou, achei digna de indicação ao Oscar (pra quem não lembra, ela era a mulher do militar vizinho da família protagonista).
 
Eu achei o filme maravilhoso! Só acho q para apreciar o filme é necessário um pouco de boa vontade. O filme mostra apenas um dia na vida de três mulheres, um dia crucial, q mudou a vida de cada uma delas. O dia em q elas viveram no limite, encararam a morte, cada uma a sua maneira. Nicole Kidman fez uma Virginia Woolf na medida, inconformada, perturbada, acuada. Achei a trilha sonora do Philip Glass perfeita, deu o clima certo ao filme.
E justamente por essas razões, não acho q seja um filme "fabricado" para o Oscar. Não é um filme "fácil", conta três histórias ao mesmo tempo...Enfim, adorei!
:lily:
 
Engraçado... eu tava comentando com a Bachelorette outro dia... achei o da Julianne Moore de longe o mais fraquinho... achei ela a atriz mais apagada do filme...
A atuação da J. Moore não está tão brilhante quanto Kidman e Streep, mas o quadro dela foi um dos mais bonitos.. eu me identifiquei com muita coisa, mas aí é uma opnião pessoal. Se for pra falar de qualidade técnica como atriz, ela fica bem abaixo da Nicole e da Maryl... com certeza.
 
Clarice Starling disse:
Engraçado... eu tava comentando com a Bachelorette outro dia... achei o da Julianne Moore de longe o mais fraquinho... achei ela a atriz mais apagada do filme...
A atuação da J. Moore não está tão brilhante quanto Kidman e Streep, mas o quadro dela foi um dos mais bonitos.. eu me identifiquei com muita coisa, mas aí é uma opnião pessoal. Se for pra falar de qualidade técnica como atriz, ela fica bem abaixo da Nicole e da Maryl... com certeza.

Sem querer contraria mas eu achei que a atuacao da Moore no filme foi muito boa, a mais fraca do filme pra mim fi a streep nao sei pq....

O filme eh muito bom, 8,5
 
Não acho que As Horas tenha sido um filme sobre a "tristeza feminina", mas sim um filme sobre as tristezas da vida, quando não queremos mais viver ou nossas vidas não têm mais sentido. Isso vale para homens e mulheres.

Talvez isso tenha sido retratado em mulheres porque a idéia do filme era contar três histórias em tempos diferentes, mas que têm muita coisa em comum. Essa coisa era a tristeza, o desejo reprimido.

Ficaria estranho passar isso para a platéia com homens. Em 1920 ou mesmo entre 40-50, os homens ainda eram criados para "não chorar", criados para serem "machos". Homens não choravam.

Já nos dias atuais, é diferente. Acho que aí entrou Ed Harris, cuja vida estava tão desgastada quanto a da personagem de Nicole. Os dois se suicidaram.

Eu entendi o que o filme quis passar.

As Horas, excelente.
 
Comecemos pelas qualidades do filme (que não são poucas, diga-se de passagem): o elenco é fabuloso: Nicole está perfeita, Streep é apenas eficiente e a Moore conseque uma grande atuação. O restante do elenco, em sua maioria de coadjuvantes mulheres completam o time de estrelas, com uma ressalva para Ed Harris, que está muito bem. A trilha-sonora é belíssima e dá o tom de toda a projeção. O roteiro é primoroso assim como a edição que consegue amarrar as histórias de maneira bastante eficaz. Só que apesar de tantas qualidades como essas o filme não se completa, justamente por ser técnico demais. O que mais atrapalha sem dúvida é a direção fria de Daldry (que fez o superestimado "Billy Elliot"). Ele está seguro e tem sensibilidade mas parece que o único intuito do diretor era impressionar, criando dramaticidade excessiva, que em determinados momentos chega a ficar desagradável. O assunto mais tocado no filme é o suicídio mas ainda teve espaço para outros como: mulheres oprimidas, dilemas amorosos e existenciais, artistas em crise, homossexualismo masculino e feminino e doenças como depressão e AIDS. Não faltam frases de efeito, lições de moral e até a clichê narração em off do final-surpresa que só serve para deixar o filme com um tom mais reflexivo. No fritar dos ovos fica uma fita bem produzida só que bastante esquemática, feita para abocanhar Oscars e emocionar platéias. Mas se tem uma coisa em que o filme funciona é que dá vontade de ler o livro "Mrs. Dalloway".

Cotação:
3.jpg
 
Nicole Kidman está longe de estar perfeita. É apenas uma interpretação exagerada, do jeito que a Academia idolatra. Meryl Streep e Ed Harris cumprem seus pápeis de forma simples, apenas Julianne Moore merece certo destaque.

O filme não é tão bom assim, tem um tema "diferente" o qual não é comumente visto em filmes, mas parece deixar algumas personagens ao léu. Com ou sem Nivole Kidman, ele pouco mudaria, aliás, a estória de Virginia Woolf vai mais além do que aquela pseudo-loucura.

Nota: 6
 
Eu gostei da interpretação da Nicole, não achei exagerada.
Exagero é dar o Oscar de melhor atriz, já que ela aparece pouco, creio que até menos que as outras. A Julianne Moore inclusive está bem melhor que ela, e aparece mais.

E não acho o Billy Elliot superestimado. É um ótimo filme, melhor que As Horas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo