• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"A Sétima Torre" (Garth Nix)

É, não é uma obra grandiosa, mas para quem gosta de ler é uma ótima pedida.
E, não, também não achei cansativo. ::mrgreen::

----------------------------------

cido, é assim:

1. A Queda
2. O Castelo
3. Aenir
4. Acima do Véu
5. Into Battle
6. The Violet Keystone

Os últimos dois títulos coloquei em inglês porque ainda não foram lançados em português, e eu não sei que nomes eles vão pôr para o restante.
 
Estou lendo os livros também e estou gostando muito. Alguém sabe quando saem os outros dois aqui no BRASIL?
 
To no terceiro agora, tipo, eh gostosinho de ler.
O tipico livro passa tempo e soh (desculpa ae pelos fãs mais exaltados, mas eh o que acho).

Alias, ele pega idéias de vários livros que eu jah li. Por exemplo: As sombras guardias sao mto (mas muito mesmo, quase idêntica!) com os Daemons do Fronteiras do Universo.

As Donzelas Guerreiras (e todo aquele grupo de mulheres que eu esqueci o nome) se parecem demais com a "Bene Gesserit" do Duna. Quem le vai entender...

Eu reparando nessas "semelhanças", fiquei meio desanimado com o livro. Mas continuo lendo pq acho divertido
 
liteeliniel disse:
Jah saiu o 5 livro da serie e se chama A Guerra!! Ainda num comecei a ler, mas daki a poko jah vo começar!!

Sim sim!!! Eu jah li!!
Particularmente o melhor da série...
Soh tem um problema: Aquele autor capitalista termina o livro de uma maneira absurda pra fazer você comprar o 6º livro! E o pior! Eu nem sei qdo o 6 vai sair.... :evil:
 
BLACK PILOT disse:
liteeliniel disse:
Jah saiu o 5 livro da serie e se chama A Guerra!! Ainda num comecei a ler, mas daki a poko jah vo começar!!

Sim sim!!! Eu jah li!!
Particularmente o melhor da série...
Soh tem um problema: Aquele autor capitalista termina o livro de uma maneira absurda pra fazer você comprar o 6º livro! E o pior! Eu nem sei qdo o 6 vai sair.... :evil:

Jah me falaram tbm q eh o mais legal!!
Ela me disse que em Ribeirão Preto o 6º jah havia saido... mas num sei.. pode ser q ela tenha confundido pq eu tbm nunca vi.
 
liteeliniel disse:
BLACK PILOT disse:
liteeliniel disse:
Jah saiu o 5 livro da serie e se chama A Guerra!! Ainda num comecei a ler, mas daki a poko jah vo começar!!

Sim sim!!! Eu jah li!!
Particularmente o melhor da série...
Soh tem um problema: Aquele autor capitalista termina o livro de uma maneira absurda pra fazer você comprar o 6º livro! E o pior! Eu nem sei qdo o 6 vai sair.... :evil:

Jah me falaram tbm q eh o mais legal!!
Ela me disse que em Ribeirão Preto o 6º jah havia saido... mas num sei.. pode ser q ela tenha confundido pq eu tbm nunca vi.

Hummm não to bem informado, mas não faz um mês que o 5º saiu. Então eu duvido que tenha saido o 6º. Alias, deve demorar meio ano pra sair o próximo....
 
BLACK PILOT disse:
Sim sim!!! Eu jah li!!
Particularmente o melhor da série...
Soh tem um problema: Aquele autor capitalista termina o livro de uma maneira absurda pra fazer você comprar o 6º livro!

Mtooo bom!! Ameiiii!! O finel realmente dah uma raiva q soh!!! :evil: Bem no momento crucial!!!
 
Eu li até o 4 e espero ler tudo. :mrgreen: É uma boa série, eu gostei, mas está longe d ser um classico. A única coisa q eu não gostei muito é q parece q foram feitos para parecerem/virarem um filme. :osigh:
 
Prime Nazgûl disse:
A única coisa q eu não gostei muito é q parece q foram feitos para parecerem/virarem um filme. :osigh:


Parece? Espera acabar Star Wars e vc vai descobrir qual o próximo filme de George Lucas...
 
Eu pessoalmente gostei de A Sétima Torre, embora ela não seja uma maravilha.
Já li os 6, e é muito legal. Os melhores livros na minha opnião são o 2, o 4 e o 6.
O único problema é que parece que vai virar um filme (até as capas são feitas por atores)
Aí vai um resumo dos 6 livros, mas cuidado, eles vem com...












SPPPPPOOOOOOOOOIIIIIIILLLLLLLLLEEEEEEERRRRRRSSSSSSSS














A QUEDA: Um livro bom, começa com Tal (o principal), enfrentando um problema muito grande: A sua família. O pai desapareceu, e a mãe está abeira da morte. Além disso, ele tem de enfrentar o arrogante Mestre-das-Sombras Sushin. Para conseguir uma nova Pedra-do-Sol, que garantirá uma anscenção para uma ordem superior, e que também ajudará sua família, ele tem de subir uma torre, a Torre Vermelha. Entretanto, ao ser atacado por um horrendo Espírito Sombra, Tal cai num mundo de gelo, fora do Castelo, o seu lar. Ele é socorrido pelos Homens-do-Gelo, e tem de encarar a raivosa Milla (eu gostei do nome), que o levará de volta, se ele fizer uma promessa, jurando trazer uma nova Pedra-do-Sol para os Homens-do-Gelo. No caminho, eles encontram um Merwin (um tipo de animal) assassino, que os ataca.
Obs. Pessoalmente u gostei muito da luta de Tal e Milla contra o Merwin, ou da passagem dos dois pelo Mar Vivo dos Selski.

O CASTELO: Um livro bom, onde Tal e Milla vão para o Castelo. O garoto vai até o seu tio-avô Ebbit (que apareceu no primeiro livro), mas é capturado e jogado num Fosso de Prisioneiros. Lá ele descobre que alguns Escolhidos não estão jogando pelas regras, como Sushin, que troca de Espírito Sombra a toda hora. Milla está numa situação pior, foi jogada num globo de cristal, onde um ser, meio homem, meio sombra, chamado Fashnek, tenta extrair dela toda a informação, para depois matá-la, tudo por meio de sonhos. No fim, Ebbit resgata Tal, e juntos eles salvam Milla. No fim, os dois garotos vão até Aenir, o mundo dos espíritos para procurar um artefato chamado Códex.

Continua no próximo post...
 
Fingon disse:
nossssa...

esse livro eh mto ruim...

jah li tds eles, e não recomendo


resumindo: ridículo


Realmente, ele não é uma daquelas maravilhas que nós sempre lembraremos (tais como SDA), mas é bom e divertido (tirando o nome de espécies de animas com letras maiúsculas). É um bom passatempo, sim, realmente é...
Obs. Claro que tem umas partes ridículas, como em "The Violet Keystone", que Tal se pergunta: Como é que um dragão poderia ter mãos?
 
Em Portugal essa série não está publicada :( Mas foi publicada uma trilogia do Garth Nix: Sabriel, Lirael e Abhorsen. É EXCELENTE! Muito boa mesmo. Está muito inteligente, imaginativa e emocionante - tornei-me fã do autor. Por isso é que até acho um pouco estranho a "Sétima Torre" ser considerado um livro tão fraquinho :(
 
Ehlana disse:
Em Portugal essa série não está publicada :( Mas foi publicada uma trilogia do Garth Nix: Sabriel, Lirael e Abhorsen. É EXCELENTE! Muito boa mesmo. Está muito inteligente, imaginativa e emocionante - tornei-me fã do autor. Por isso é que até acho um pouco estranho a "Sétima Torre" ser considerado um livro tão fraquinho :(

Essa trilogia foi publicada aqui no Brasil?
 
Bom, todos os livros já sairam sim! Os 6! os ultimos são Em Guerra e a Grande Pedra Violeta.
Estou lendo o 5 agora, comecei hj, e estou adorando! Sétima Torre com certeza é mt bom, e não achei nada intediante, mt pelo contrário, é bem emocionante e te faz querer ler mais e mais. :wink:
Eu recomendo a quem quiser, é mt legal!
 
Continuando os reviews... (alerta: SPOILERS, qm quiser ler, leia)


AENIR: Tal e Milla foram para o Mundo dos Espíritos de Aenir buscar o Códex, e no caminho eles são pegos pelos Pastores de Tempestade Adras e Odris, dois aeniranos presos a uma colina chamada Hrigga. Tal convece os dois a se tornarem seus Espíritos Sombra (dele e de Milla). Ao ter um guardião, Milla se sente humilhada e longe de seu povo, os Homens-do-Gelo. Tal tem de correr para pegá-la, mas ele encontra no caminho um Escolhido esquecido, chamado Rudbrut, que o atrasa. Mas ele não pode perder tempo, pois Milla está presa em uma estranha torre, a Casa da Aurora, que pega fogo todo o amanhecer. A Garota-do-Gelo escapa com a ajuda de um Kurshken, chamado Zicka (na verdade, apelidado Zicka). Os dois se reecontram e pegam o Códex, que diz o nome de seu verdadeiro inimigo: Skerrako. Quando chegam ao Mundo das Trevas, Tal encontra Gref, seu irmão desaparecido desde o primeiro livro, mas não consegue resgatá-lo, por causa de Sushin.


ACIMA DO VÉU: Fugindo de Sushin e dos Guardas Imperiais, Tal e Milla encontram Renegados do Povo Inferior (Escolhidos que desceram ao nível de escravos), liderados pelo Corvo. Eles querem liberdade para seu povo e vingança contra os Escolhidos, mas fazem uma aliança com eles. Ebbit manda todos eles irem pegar a Grande Pedra Vermelha, na Torre (adivinha!) de mesma cor, acima do Véu. Eles descobrem que sua guardiã, Lokar, está presa dentro dela. Mas eles não tem tempo de libertá-la, pois as sombras independentes vão atrás deles. Na descida, o Corvo trai Tal. O Escolhido atira nele, justamente na hora em que Ebbit e os outros renegados aparecem. O Corvo e os outros estão supostamente mortos.
Entre a jornada de Tal, aconteceu a jornada de Milla. Ela foi levada par o Gelo pelos Renegados, e se envolveu numa luta contra a Guerreira Mãe, assassinando-a. Ela é pega pelas Matriarcas, que a julgam. Uma delas propõe perdão, outra morte e outra a retirada de Milla do Clã dos Caçadores para o Clã do Navio do Gelo. Elas votam na última.

O livro termina com um epílogo, dos Homens-do-Gelo iniciando o ataque ao Castelo.


UFA! depois vem o último review.
 
EEEEEEEEE Eu ja li tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mt bom!! Num eh uma obra prima da literatura, mas eh bom! Da pra ler numa boa. Como disseram, bom passatempo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo