• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confrontos inesquecíveis!

Qual a maior luta? Por que?


  • Total de votantes
    49
Fingolfin vs Morgoth é a melhor luta que existe 8O muito nóiado ainda mais com Time Stand Still (na minha opinião a melhor música do Nightfall)

Em segundo lugar temos Melkor vs Valar
e em terceiro Merry vs Laracna

Valeu!!!
 
Sercelda disse:
Saradoc disse:
Com certeza Fingolfin contra Morgoth é um das melhores, só que o ruim de o Silmarillion, é que ele não passa a emoção e os sentimentos que Tolkien passa em O Senhor dos Anéis, pois um fato como a Queda de Fingolfin, não é relatada com o realismo ou com os detalhes que deveria passar, por isso a batalha entre Fingolfin e Morgoth do Silma, nem chega aos pés de Éowyn contra Rei do Bruxos e Sam contra Laracna.

Acho que justamente esta falta de informação que é o charme do Silma! Há muitas lacunas (que não existem no SDA) que você pode preencher como achar melhor, com suas fantasias, seus pensamentos, e convenhamos, falar que não arrepia ler a luta do Fingolfin contra Melkor é ser insensato!!! Mesmo sem todos detalhes que é comum no SDA.

Sobre o tópico, se vale confrontos de massa eu fico com a Guerra da Ira... dá arrepios só de pensar nos barcos telerin e na tropa de Vanyar comandadas por Ingwë, o Rei Supremo dos Elfos. Se Fingolfin já fez aquele estrago, imagina o que Ingwë faria...

Veja bem, eu acho que falta no Silmarillion é descrição, emoção que infelizmente Tolkien não consegue passar. Informação acho que tem em número suficiente. Mas acho também que é porque todos leram primeiro o Senhor dos Anéis, para depois ler o Silma, então no Sda, ninguém sabe o que vem pela frente, e no Silma, todos nós sabiamos o que iria acontecer com Morgoth, Beren, Lúthien, Beleriand...deve ser por isso que não senti muita emoção quando lí o Silma...
 
Hm...Merry e Éowyn vs. Rei Bruxo :)

e..hm...Fingolfin vs. Morgoth

acho que essas sao as mais legais, alem da do Sam vs. Laracna que também é show :) hehehe
 
Uma das mais perfeitas descrições de batalha feitas pelo mestre tolkien, é de uma realidade assustadora. Transmite ao leitor toda a emoção da batalha, com certeza um dos grandes momentos de O Silmarillion: Fingolfin x Morgoth.

as melhores: 1ª- Fingolfin x Morgoth
2ª- Gandalf x Balrog
3ª- Éowyn x Rei bruxo
4ª- Túrin x Glaurung
5ª- Sam x Laracna

:!:
 
As melhores em minha opinião (eu inda num li nem SdA tdo) são:

-Sam vs Laracna
-Gandalf vs Balrog
-Éowyn e Merry vs Rei Bruxo
-Gil-Galad e Isildur vs Sauron
 
Insisto. Aos que ainda não leram O Silmarillion - na minha modesta (e redundante) opinião o melhor livro de Tolkien -, estou anexando o texto que relata o confronto Fingolfin vs Morgoth. Estarei colocando trechos para que estes mesmos leitores façam uma idéia de quem foi Fingolfin, e em seguida, a descrição. Aos que conhecem, peço que desconsiderem o post, ok?

Capítulo XVIII - Da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin
Ora, Fingolfin¹, Rei do Norte e Rei Supremo dos noldor, ao ver que se povo se tornara numeroso e forte, e que os homens a ele aliados eram muitos e destemidos, pensou mais uma vez num ataque a Angband; pois sabia que viviam em perigo enquanto o círculo do Cerco não se fechasse e Morgoth estivesse livre para trabalhar em suas minas profundas, maquinando maldades que ninguém poderia prever antes que ele as revelasse. (...)

(...) Ora, chegaram notícias a Hithlum² de que Dorthonion³ estava perdida, os filhos de Finarfin, derrotados, e os filhos de Fëanor, expulsos de suas terras. Fingolfin então contemplou (como lhe parecia) a total destruição dos noldor, e a derrota irremediável de todas as suas casas. E, cheio de cólera e desespero, montou em Rochallor, seu cavalo magnífico, e partiu sozinho, sem que ninguém pudesse contê-lo. Passou por Dor-nu-Fauglith como um vento em meio à poeira; e todos os que viram sua investida fugiram assustados, acreditando que o próprio Oromë (!!!!!CARACAS!!!!! ELE CHEGOU A SE PARECER OROMË!! isso é comentário meu, continuando...) chegara. POis ele fora dominado por um loucura furiosa, tal que seus olhos brilhavam como os olhos dos Valar (!!!IMAGINEM!!). Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bronze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem, E Morgoth veio.

Essa foi a última vez naquelsa guerras em que ele atravessou as portas de seu reduto; e o que se diz é que não aceitou o desafio de bom grado. Pois, embora seu poder fosse maior que tudo que existe no mundo, ele era o único dos Valar que conhecia o medo. Agora, porém, não podia fugir ao desafio diante de seus capitães. Pois as rochas reverberavam com a música aguda da trompa de FIngolfin, sua voz chegava clara e nítida às profundezas de Angband, e Fingolfin chamava Morgoth de covarde e de senhor de escravos. POr isso, Morgoth veio, subindo lentamente de seu trono subterrâneo, e o ruído de seus passos era como trovões no seio da terra. E se apresentou trajando uma armadura negra. Parou diante do Rei como uma torre, com sua coroa de ferro. E seu enorme escudo, negro sem brasão, lançava uma sombra como uma nuvem de tempestade. Fingolfin, entretanto, cintilava dentro da sombra como uma estrela; pois sua malha era recoberta de prata, e seu escudo azul era engastado com cristais. E ele sacou sua espada Ringil, que refulgia como o gelo.

Morgoth então ergueu bem alto Grond, o Martelo do Mundo Subterrâneo, e o fez baixar como um raio. Fingolfin, porém, deu um salto para o lado, e Grond abriu um tremendo buraco na terra, de onde jorraram fumaça e fogo. Muitas vezes Morgoth tentou esmagá-lo, e cada vez Fingolfin escapava com um salto, como um relâmpago que sai de uma nuvem escura. E fez sete ferimentos em Morgoth; e sete vezes Morgoth deu um grito de agonia, com o que os exércitos de Angband se prostraram no chã, aflitos, e os gritos ecoaram pelas terras do norte.

Mas, por fim, o Rei se cansou, e Morgoth o empurrou para baixo com o escudo. Três vezes FIngolfim foi esmagado até se ajoelhar, e três vezes ele se levantou portando seu escudo quebrado e seu elmo amassado. Entretanto, a terra estava toda esburacada e rasgada ao seu redor, e ele tropeçou e caiu para trás aos pés de Morgoth. E Morgoth pôs o pé esquerdo sobre o pescoço de Fingolfin; e o peso era o de uma colina desmoronando. Contudo, num golpe final e desesperado, FIngolfin lhe cortou o pé com Ringil, e o sangue jorrou negro e fumegante, enchendo os buracos feitos por Grond.

Assim morreu Fingolfin, Rei Supremo dos noldor, o mais altivo e destemido dos Reis élficos de outrora. Os orcs não se vangloriaram desse duelo junto aos portões. Nem os elfos cantam esse feito, pois é por demais profunda sua dor. Entretanto, a história ainda é lembrada, já que Thorondor, Rei das Águias, levou as notícias a Gondolin (...). Morgoth apanhou o corpo do Rei élfico e o partiu para lançá-lo aos lobos. Thorondor, porém, veio apressado (...), lançou-se sobre Morgoth (...), pegou o corpo com suas garras poderosas e (...) levou o Rei embora. E o depositou num no topo de uma montanha que, do norte, dava para o cale oculto de Gondolin. Turgon veio e construiu um monumento de pedras sobre o pai. Nenhum orc jamais ousou passar por cima do monte de Fingolfin ou se aproximar de seu túmulo (...). Morgoth mancou para sempre, a partir daquele dia, e a dor de seus ferimentos não podia ser mitigada. E, no rosto, trazia a cicatriz deixada por Thorondor.

¹ - Fingolfin, o segundo filho de Finwë, mais velho dos meio irmãos de Fëanor, Rei Supremo de Beleriand.

² - Hithlum, Terra de Névoa, região margeada a leste e ao Sul pelas Ered Wethrin ( Montanhas da Sombra) e a oeste pelas Ered Lómin (Montanhas Ressoantes).

³ - Dorthonion, Terra dos Pinheiros, os grandes planaltos cobertos de florestas setentrionais de Beleriand.


SE EXISTE, AINDA NÃO ENCONTREI UMA NARRATIVA COMO ESTA!!!

Imagem:
Fingolfin%20vs%20Morgoth%20350'.jpg
 
e aki vai entao.. o POEMA do HoMe... em Ingles.. "The Lays of Leithian"...

In that vast shadow once of yore
Fingolfin stood: his shield he bore
with field of heaven's blue and star
of crystal shining pale afar.
In overmastering wrath and hate
desperate he smote upon that gate,
the Gnomish king, there standing lone,
while endless fortresses of stone
engulfed the thin clear ringing keen
of silver horn on baldric green.
His hopeless challenge dauntless cried
Fingolfin there: 'Come, open wide,
dark king, you ghatsly brazen doors!
Come forth, whom earth and heaven abhors!
Come forth, O monstruous craven lord,
and fight with thine own hand and sword,
thou wielder of hosts of banded thralls,
thou tyrant leaguered with strong walls,
thou foe of Gods and elvish race!
I wait thee here. Come! Show thy face!'

Then Morgoth came. For the last time
in those great wars he dared to climb
from subterranean throne profound,
the rumour of his feet a sound
of rumbling earthquake underground.
Black-armoured, towering, iron-crowned
he issued forth; his mighty shield
a vast unblazoned sable field
with shadow like a thundercloud;
and o'er the gleaming king it bowed,
as huge aloft like mace he hurled
that hammer of the underworld,
Grond. Clanging to ground it tumbled
down like a thunder-bolt, and crumbled
the rocks beneath it; smoke up-started,
a pit yawned, and a fire darted.

Fingolfin like a shooting light
beneath a cloud, a stab of white,
sprang then aside, and Ringil drew
like ice that gleameth cold and blue,
his sword devised of elvish skill
to pierce the flesh with deadly chill.
With seven wounds it rent his foe,
and seven mighty cries of woe
rang in the mountains, and the earth quook,
and Angband's trembling armies shook.

Yet Orcs would after laughing tell
of the duel at the gates of hell;
though elvish song thereof was made
ere this but one - when sad was laid
the mighty king in barrow high
and Thorndor, Eagle of the sky,
the dreadful tidings brought and told
to mourning Elfinesse of old.
Thrice was Fingolfin with great blows
to his knees beaten, thrice he rose
still leaping up beneath the cloud
aloft to hold star-shining, proud,
his stricken shield, his sundered helm,
that dark nor might could overwhelm
till all the earth was burst and rent
in pits about him. He was spent.
His feet stumbled. He fell to wreck
upon the ground, and on his neck
a foot like rooted hills was set,
and he was crushed - not conquered yet;
one last despairing stroke he gave:
the mighty foot pale Ringil clave
about the heel, and black the blood
gushed as from smoking fount in flood.

Halt goes for ever from that stroke
great Morgoth; but the king he broke,
and would have hewn and mangled thrown
to wolves devouring. Lo! from throne
that Manwë bade him build on high,
on peak unscaled beneath the sky,
Morgoth to watch, now down there swooped
Thorndor the King of Eagles, stooped,
and rending beak of gold he smote
in Bauglir's face, then up did float
on pinions thirty fathoms wide
bearing away, though loud they cried,
the mighty corse, the elven-king;
and where the mountains make a ring
far to the south about that plain
where after Gondolin did reign,
embattled city, at great height
upon a dizzy snowcap white
in mounded cairn the mighty dead
he laid upon the mountain's head.
Never Orc nor demon after dared
that pass to climb, o'er which they stared
Fingolfin's high and holy tomb,
till Gondolin's appointed doom.
 
Valar X Morgoth

Para mim foi o maior de todos. Foi a mais destruidora de todas as batalhas, acabando com parte do próprio mundo. Nunca teve nada igual.
Realmente Fingolfin e Morgoth foi show, mas tmabém tiveram varias outras:
HuanXCarcaroth
MerryXSenhorDosNazgul
Mas uma das mais fantsticas foi entre Gandalf eo Balrog no topo da montanha. Fala ele que ouveram raios e trovões que puderam ser ouvidos por muitos quilômetros. O poder desta batalha também foi surpreendente. No fim ele conseguiiu jogar o balrog la embaixo. Esta foi poderosa.
 
Re: Valar X Morgoth

Aeglos disse:
Para mim foi o maior de todos. Foi a mais destruidora de todas as batalhas, acabando com parte do próprio mundo. Nunca teve nada igual.
Realmente Fingolfin e Morgoth foi show, mas tmabém tiveram varias outras:
HuanXCarcaroth
MerryXSenhorDosNazgul
Mas uma das mais fantsticas foi entre Gandalf eo Balrog no topo da montanha. Fala ele que ouveram raios e trovões que puderam ser ouvidos por muitos quilômetros. O poder desta batalha também foi surpreendente. No fim ele conseguiiu jogar o balrog la embaixo. Esta foi poderosa.

Hmmm... acho que você está se confundindo não?
Tudo bem que a batalha de Fingolfin e Morgoth foi legal mas dizer que foi a mais destruidora e que acabou com parte do próprio mundo? :?

A batalha entre dos Valar contra Melkor sim, era desse nível, mas a do Fingolfin foi bem previsível, o espertão foi lá, desafiou o ex-vala e virou purê de elfo.

Sinceramente, prefiro a última batalha de Húrin ou então Earendil x Ancalagon. :P
 
Pô legal terem ressucitado o topico! Discurssao mt legal!

Pra mmi, como todos disseram, o melhor eh Fingolfin x Morgoth!

1º - Fingolfin x Morgoth (putz, sem comentarios!)
2º - Turin x Glaurung ( foi mt bom! a disposicao de Turin para matar o dragao!)
3º - Huan x Sauron (boa tb! como Huan foi forte, sendo um cachorro [sim, de valinor] e derrotou um Maia)
4º - Gandalf x Ruina de Durin (o q gandalf lelatou foi de arrepiar)
5º - Sam x Laracna (terrivel! sam usou todo seu esforco pra salvar seu mestre)
 
Glaurung disse:
Nao estava me referindo ao confronto de Fingolfim X Morgoth, mas sim a batalha dos Valar contra o mesmo. Desculpe se entenderam errado.
 
Bom..tem várias batalhas boas..na ordem:
1-Fingolfin X Morgoth
2-Hurin X Guarda de Gothmog
3-Huan X Carcharot
4-Finrod X Lobisomem
5-Gandalf X Balrog
6-Elendil/Isildur X Sauron
7-Tulkas X Morgoth (dias antes dos tempos, quando morgoth era forte :P )
E vários outros...
EDITANDO:
Meu deus...esqueci :P
Earëndil X Ancalagon o negro
Não cita no livro, mas num deve ter sido besta não :mrgreen:
 
ainda nao li o Silma todo, mas Valar x Melkor fez um belo estrago.
de SdA, na ordem:
Gandalf x Balrog
Merry e Eowyn x Chefe Nazgul (nao gosto dessa de Rei dos Bruxos...)
Samx Laracna
Gollum x Frodo (considero batalha...)
ah, acho que também é batalha (e das boas) durante a música, qdo Eru tem que aquietar o Melkor!
 
Realmete Morgoth X Filgolfin é demais.....incrivel!

Tb tem:
-Turin X Beleg (nem chega a ser uma batalha mesmo, mas foi emocionante, a cena, o modo como aconteceu...ah!)
-Turin X Glaurung (adoro todas do turin, adorei esse capiulo do livro)
-Luthien X sauron (simplesmente incrivel)
-Earendil X Acncagalon
-Tem vaaaaaarias outras no silma, mas que eu nã to lembrando, e nem to com o silma pra consultar....

No SDA:
-Aragorn X lurtz (haaaaahahahahahahhahahaa, calma, to brincando!)
-Gandalf X balrog
-Gandalf X saruman
-Sam X laracna (melhora parte do ADT na minha opinião!)
-E é logico...a melhor de todas: Ewoyn e MERRY X Rei dos bruxos!

MERRY RLZ!!!! HAHAHAHA!!!!
 
Morgoth fala...

Fingolfin vs Morgoth. Nossa amiga Lúthien disse tudo.
Se alguém encontrar algo que equivalha àquilo me mostre, pr favor :D

E falar que o Silma não é descritivo é o fim da picada hein hehehe
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...

Fingolfin vs Morgoth. Nossa amiga Lúthien disse tudo.
Se alguém encontrar algo que equivalha àquilo me mostre, pr favor :D

E falar que o Silma não é descritivo é o fim da picada hein hehehe

Pra mim eu prefiro a batalha de Melkor contra os Valar antes da criação de Arda (a segunda pirraça do Melkor, a primeira foi na música).

Em um dos Homes citava Tulkas como sendo o Vala do Sol que derrotou Melkor(que na época usava o fogo para atacar). Depois trocaram o Tulkas pela Arien (rebaixando pra maia).
Muito legal aquela batalha. Pra mim, põe o purê de Fingolfin no chinelo. :wink:

Depois disso o Melkor começou a usar outros elementos, como a escuridão e o frio.
 
Morgoth fala...

Glaurung disse:
Pra mim eu prefiro a batalha de Melkor contra os Valar antes da criação de Arda (a segunda pirraça do Melkor, a primeira foi na música).

Em um dos Homes citava Tulkas como sendo o Vala do Sol que derrotou Melkor(que na época usava o fogo para atacar). Depois trocaram o Tulkas pela Arien (rebaixando pra maia).
Muito legal aquela batalha. Pra mim, põe o purê de Fingolfin no chinelo. :wink:

Depois disso o Melkor começou a usar outros elementos, como a escuridão e o frio.

Como é que é? Tulkas era o Vala do Sol? Que HoMe é esse?
Eu lembro da batalha contra Melko lá dos Lost Tales. Realmente, a descrição dessa batalha é muito boa mesmo. Os Valar se armando para a guerra fazem uma visitinha a Melko na sua fortaleza de Utumno uhuuu show de bola. Melko faz com que todos os Valar, inclusive Manwë, se ajoelhem perante ele. Tuljas fica tão puto que parte pra cima do Senhor do Escuro dando um puta soco no dente dele hehehe muito bom!

De uma forma ou de outra, ainda não consigo ver batalha melhor que a do purê de Fingolfin hehehe :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo