• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Finalmente as enquetes estão de volta! TEMA: VIDEO GAME

Qual o Video-Game q marcou a sua infancia?

  • Master System

    Votos: 0 0,0%
  • Mega Drive

    Votos: 0 0,0%
  • Phanton System (Nintendo)

    Votos: 0 0,0%
  • Game Boy

    Votos: 0 0,0%
  • Super Nintendo

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    982
Que marcou, marcou mesmo foi o Atari, porque ele foi o primeiro (o primeiro a gente nunca esquece), mas o que eu mais gostava era do Mega Drive.

O Master System também não era tão ruinzinho assim (eu tenho ele até hoje, nem sei se funciona). Alguém se lembra de Alex Kid? Nija Shinob?
 
Joguei Atari pra caramba, mas com certeza o video game q me marcou foi o nintendinho. Eiu tnha um Turbo Game, da CCE, q nunca me deu problemas.
 
ATARI ATARI ATARI!!!!!!
Mesmo que Super-Nintendo tenha jogado muito mesmo, mas em termos de infância o Atari é imbatível pra mim :grinlove:
 
Mega Drive.

Apesar de eu ter começado com Atari e Odissey e de eles terem marcado, o Mega me marcou mais (tb ajudou o fato de eu ser o dono, ao contrário dos anteriores ).
 
Finalmente, em moço verde? :D

Hmmmm... acho q dentre todas as opçoes, os que mais me marcaram foram o Nintendinho e o Mega Drive. O Mega Drive foi o primeiro video game q eu ganhei... qd eu tinha cinco, ou talvez seis anos, numa das minhas viagens a Tupã, pra casa da minha vó paterna (naquela epoca todo ano a gente tava lah :obiggraz: )...
Nossa, eu briguei mt por causa desse video game... acho q eu conheci Sonic e Bubsy com ele, mas eu não lembro direito, pq um ano depois... meu mano ganhou o nintendinho... e a gente se viciou em Super Mario...
Nessa epoca eu jogava mt Pacman, mas isso foi no nosso primeiro pc, aih jah não conta como game, acho :obiggraz:

Em td caso, meu voto vai pro meu primeiro e unico video game... Mega Drive! I Miss You! :osigh: :obiggraz:
 
The Transcendent One disse:
Opa ! Pode me incluir tb ... mas eu gostava mais de nintendinho....

acho que Megamania me deixou neurótico.... hahahhah :lol:


Megamania rula!!! Muito bom!!!

Atari era supremo... mas SNES é imbatível.
 
Com certeza foi o Mega Drive, que foi o meu primeiro videogame. Apesar que fiquei com bastante dúvida, pq depois eu tive tbm um Super Nintendo, e que eu adorava tbm...

Eu sou um caso parecido com o do Gethorus. Eu adorava Atari e Master System, mas não tinha eles.
 
Vilya disse:
Bom, o início da minha infância sem dúvida foi marcada pelo atari. O Phanton System marcou o fim. Mas acho que no fundo eu tenho melhores lembranças do nintendinho do que do atari.

Gauntlet, Castlevania, Super Mario(s), Ninja Gaiden(s) e etc, etc, etc... :obiggraz:

Gauntlet é phoda!! Nqa minha opinião, em jogos de phantom, só perde pra Tartarugas Ninja 2....
 
De modo geral, podemos dizer que só quem curtiria o Atari seriam os maiores de 20... e eu estou orgulhosamente nesse grupo

Não tô no grupo dos maiores de 20, mas me inclua nos que foram marcados por este vídeo-game, não me recordo mais as inúmeras vezes que quebrei o controle brincando de Enduro... :mrgreen:
 
Puxa, depois de vc ter levado todos aqueles manuais de jogos de Master pro encontro, vc ainda me vem com essa enquete? Que maldade, tio Digo, vc me deixa com saudades... :oops: :(

Videogame que me marcou prá valer mesmo foi o Master... não só pq foi o único que eu tive, mas pq os jogos realmente me proporcionaram mtas das horas mais divertidas da minha infância... joguei mto Alex Kidd... sem enjoar, nunca! Em compensação, nunca me lembro de ter zeraod o jogo.. talvez por isso cada partida tivesse tanta graça! :oops:

Eu tbm adorava ver o patinhos caindo e os balões estourando quando eu os atingia com a pistola jogando Shooting G! aliás, adorava os jogos de pistola, pena que eram um tanto qto barulhentos e volta e meia o pessoal aqui de casa reclamava... :oops:

:osigh:
 
NINTENDO !!!!!!!!
NINTENDO !!!!!!!!
NINTENDO !!!!!!!!

Caramba ... como esse videogame me marcou. Não foi o primeiro que eu joguei (um que antecedeu o Atari), nem o primeiro que eu tive (Atari), sequer o que eu possui e joguei por mais tempo (SNES), mas nada, nada marcou mais que o Nintendinho.

Foi a grande revolução dos games, a entrada da era 8 bits (lembram-se disso?). Os jogos sofreram um avanço fantastico, passaram a deixar de ser meros jogos para conter uma história linear (as vezes mais do que linear) com um fim. É um esquema que foi melhorado, mas a base se antem ate hoje. Sem falar na nostalgia que jogos como ROCKman, Ninja Gaiden, Robocop I e II, Maniac Mansion, Final Fantasy, Metroid, Battletoads, Tartarugas Ninjas, Castlevania, Little Nemo (especial para mim), Rygar e, claro, Super Mario :obiggraz:

Eu nunca vou esquecer das manhãs de sábado (quando eu podia jogar) que eu chegava na locadora antes de ela abrir, para depois garantir os melhores jogos que eu passaria o fim de semana me divertindo ... saudades ... :|

Ps: Valeu TT1, você me lembrou da existencia de Magic Carpet, fazia uns 8 anos que eu sequer me lembrava desse jogo. Vou pega-lo :D
 
Pra mim o melhor jogo de NES/SNES (não sei qual dos 2 era, só joguei no video game 1 vez e todas as outras no pc :( ) era o Rock n' Roll Racing. :obiggraz:
 
Lukaz Drakon disse:
Pra mim o melhor jogo de NES/SNES (não sei qual dos 2 era, só joguei no video game 1 vez e todas as outras no pc :( ) era o Rock n' Roll Racing. :obiggraz:

SNES!

Alias, esse jogo é marcante. Além de super divertido, tinha a melhor trilha sonora de todos os tempos do videogame :mrgreen:
 
Eu era uma mitocôndria nos tempos do Atari, além do mais, meu pai monopolizava o video game :roll:

Aí, um dia meu irmão ganhou um phantom system e eu viciei, acho que nunca joguei tanto video game na minha vida quanto nessa época. e como ainda não tinha save point e esses badulaques, eu lembro que deixava o video game ligado, a tv desligada e ordem expressa para minha mãe não tocar no jogo enquanto eu estivesse na aula, hihihi
 
~·*Rinoa Lovejoy*·~ disse:
eu lembro que deixava o video game ligado, a tv desligada e ordem expressa para minha mãe não tocar no jogo enquanto eu estivesse na aula, hihihi

Claro, afinal, quem ia ligar se o videogame queimasse??? Também já fiz muito isso. :mrgreen:

Lukaz Drakon disse:
Pra mim o melhor jogo de NES/SNES (não sei qual dos 2 era, só joguei no video game 1 vez e todas as outras no pc :( ) era o Rock n' Roll Racing. :obiggraz:


Rock n'Roll Racing é o melhor jogo de corrida que existe. Jogo até hoje!!! :grinlove:
 
...e como ainda não tinha save point e esses badulaques, eu lembro que deixava o video game ligado, a tv desligada e ordem expressa para minha mãe não tocar no jogo enquanto eu estivesse na aula, hihihi


hahahhaha!!!!!!!Mto bom!!!!Claro, sempre sempre!!!Ai de quem tocasse!!Mto bom isso...Já no meu Master System tinha uns jogos q eu não entendia o sistema de senha e blablabla, então era o mesmo esquema...como era péssimo ter que voltar tdo, como acontecia as vezes...Eu nunca fui mto entendida de video game, não como eu queria, mas o que eu mais jogava mesmo (tb era o único que "sobrou") era o Master...aliás tem um jogo que eu nunca consegui passar de fase, pq sei lah!!é mto sem lógica,...o dos simpsons...vai saber como se passa dali!!Eu vivia tentando,mas acabava indo pra fita do asterix,mogli,soh que sempre encucada com aquilo... mais a que eu gostava mais era a da turma da mônica, ainda mais a carinha feliz deles, não importando a situação em que os personagens se encontravam!!hahahha!!era mto bom...ai,diliça... :obiggraz:
 
Essa foi a votação mais acirrada de todos os tempos. 8O
Todas as opções foram bem votadas, exceto Game Boy...

Atari vence por um voto a mais do q o Snes!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo