• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Pratico a Arte do Karatê (16 anos) e lá na academia sempre estudamos a teoria (filosofia do karatê, meditação, massagens terapeuticas, primeiros socorros) e transformamos o que aprendemos em prática. Isso sempre ajuda muitíssimo.
 
*/Ti*/ disse:
sempre me pareceu interessante...vc conhecer várias técnicas, como ganhar uma partida em 5 segundos ( :lol: ), e mtas outras coisas!

Exatamente Ti, pelo o que eu conheço lida com várias estratégias. E também exige uma disciplina de conduta incrível...
 
Ei Glu, o tópico está bastante grande, talvez minha resposta esteja perdida em algum post lá para trás, mas: o que é definido como Arte Marcial? Apenas as técnicas orientais?
 
O Sujo de Sangue disse:
Ei Glu, o tópico está bastante grande, talvez minha resposta esteja perdida em algum post lá para trás, mas: o que é definido como Arte Marcial? Apenas as técnicas orientais?

De forma alguma...

Marcial, vem de Marte, o Deus Marte, Deus da Guerra... Logo Arte do Deus Marte é a Arte Marcial. É toda tecnica q visa o combate fisico... Ou comfronto simplesmente...
Estrategia de guerra, até a luta entre dois gladiadores é arte marcial...

Boxe, esgrima, luta grco romana... Tudo e arte marcial...

Ou seja... falou em guerra, e alguma tecnica q a involve eh arte marcial...

Mas agente esta acostumado com as orinetais... Porq elas tem toda aquela tecnica q nos facina e tal... Então para concenso popular arte marcial e coisa orinetal... Mas num eh somente...

Apesar q eles foram os q mais aprimoraram... Tanto q o nivel deles e mais espiritual e filosofoco, q qualquer arte marcial ocidental...
 
Esgrima:

Na boa, acho o esporte mais preza de todos. Fala sério, é galante!

Acho que divia ser mais difundido, pois pelo pouco que conheço, é um tanto disciplinativo.

Eesgrima e uam arte marcial, logo vai cair em alguma discuçao seguida do tópico la ja... entãop tomei a liberdade de mergear para assim... o assunto segue uma linha...

Mas para num fica so nisso vou dar uam explicaçao basica do q eh esgrima, e de alguns pontos interessantes...

A Esgrima é a arte de servir-se do Florete, da Espada e do Sabre para ataque e defesa. Arte Marcial utilizada pelos mosqueteiros para servir o rei da Inglaterra, descendete de artes da espada vndas de todas europa, aprimorouse em tecnicas de combate estremamente esuberantes e letais. Hj, como as artes da mesma linha japonesa. Kenjutsu ao Kendo, evoluio a um esporte de combate que se pratica a dois, num confronto de habilidade, reflexo, destreza e técnica, com o objetivo final de tocar o adversário.

Armas utilixadas no esporte e seguintes regras:

O Florete:
A superfície valida do florete é o tronco desde a parte inferior do pescoço, até a linha inguinal e nas costas, até a linha da cintura. O golpe só é valido quando feito por estocada, ou seja, de ponta. No florete existe uma convenção para o combate, cujas regras estão contidas no principio de não existir o toque duplo.

A Espada:
A superfície valida da espada é o corpo todo, desde os pés, até a cabeça (máscara) O golpe só é valido quando feito por estocada, ou seja de ponta. Na espada não existe convenção quanto a prioridade de toques, admitindo-se o toque duplo.

O Sabre:
No sabre, a superfície válida compreende todo o tronco desde a cintura, braços, costas e cabeça (mascara). Como no florete o sabre possui uma convenção na forma de disputa, priorizando a iniciativa de ataque e ou o tempo ganho sobre a iniciativa do adversário.

E agora um pouco da historia da esgrima...
Vamo ver se eu consigo lembrar bastante coisa...
hmm... com um pouco de pesquisa... :twisted:
Vamo la... :roll:

ah ham..

A esgrima surgiu naturalmente das tradições do manejo da espada. A princípio, os mestres ensinavam sua arte a fim de preparar os soldados para a luta; na verdade, o florete surgiu como uma arma de treinamento nos séculos XVII e XVIII. Aos poucos, todavia, a esgrima estabeleceu-se como esporte ( para alguns, uma arte ) na medida que os campos de duelo eram substituídos pelos tribunais de justiça e as condições de guerra, em constante mutação, exigiam novas habilidades militares.

A esgrima era considerada, por muitos, o esporte de combate ideal. Os esgrimistas devem usar todas as suas habilidades físicas e mentais para derrotar o oponente; ainda assim, NÃO é um esporte violento e o simples uso da força bruta não traz vantagem alguma. Por isso, gente de qualquer idade, independente de maior ou menor vigor físico, pode lutar entre si em igualdades de condições.

A princípio, a esgrima parece um esporte um pouco complicado, com várias técnicas difíceis de se dominar. Estas, porém, são parte essencial da esgrima. Elas exigem destreza mental, habilidade de perceber um movimento do oponente um pouco antes de tê-lo iniciado. Na verdade, elas não são fáceis de dominar e as lições devem ser sempre tomadas com um instrutor qualificado. Uma vez aprendidas, elas jamais serão esquecidas.

Pelos ovos de melkor.. espero q num tenha dadp nem um gafe... afinal num e minha especialidade em artes marciais europeias... mas agente estuda ne? :wink:
 
Foi fazer algumas notas só pra deixar claro q eu li... hehe

Dark Feanor:

Olha vc pratica o Hung Gar, e esse estilo e um marco na historia do Kung Fu, e arte marcial mundial... Por isso e um estilo q todos tratam com carinho, em qualquer linhagem dele, ninguém tem coragem de dar uma de enrolão, porque sabem q se trata de uma arte com base histórica, e se eles mexerem podem causar um dando irreparável... Esse era o espírito devia existir... Então quando um cara diz... "Eu ensino Hung Gar", ele esta tento o encargo de gerações nas costas... E ele num vai decepcionar... Então, por isso q hung gar e um das poucas artes confiáveis aqui no Brasil, conheci pouquíssimos professores q pisavam na boa com isso... E era todos professores iniciantes. E tal.
Então o próprio antecedente "Hung Gar", já e um bom começo para se sabe se um cara ensina legal...
Por isso acho, creio, q vc esteja em boas mãos, Dark...hehe

Virus:
Já disse pra vc explicar, em q se fundamenta esse Jon Wu Dao? :?
Wu Dao, se for exatamente assim q se pronuncia significa em Mandarim, Espada Larga de Guerra... Dao é o mesmo q Tou em Cantonês, pode ser facão tb, alem de espada larga... Alias e ate melhor facão mesmo.
E o Wu e o sufixo q significa "guerra" de Wu Shu, q significa arte de guerra, arte marcial...
O Jon eu nunca ouvi um pronuncia assim, por em quanto... Se vc me disser oq significa, eu agradeço... :mrgreen:
Porque sinceramente eu conheço muuuitos mestre de Kung Fu no Brasil, a mais de 20 anos... E nunca ouvi fala de nem um Mestre Sheng... :roll:
Mestre Chan já ouvi.. E o Chan Kowk Wai do Pak Siao Lan ( Shaolin do Norte).

Ogden
A arte e sempre o caminho... O "Mestre" e simplesmente o q mostra o caminho, mas quem caminha somos nós. Não precisamos idolatrar Professores nem imita-los, no máximo somente respeita-los. Mas não esquecer q estamos no Brasil e aqui os professores tente a serem "mais humanos"... hehehe
Mas nem os mestres orientais fogem da picaretagem, por isso idolatrar mestre e um erro gravíssimo... Vc acaba se submetendo a cada coisa...
A arte e só a semente e é plantada em vc, como ela vai crescer vc decide...
Boa sorte no Tae Kown... Olimpíadas ta ai heim? hehe 8-)

Spellbinder
Vc pratica o Ing Jiao ne? Do mestre Li Wing Kay isso? Pois é, e um estilo muito tradicional tb... Criado pelo General Ó Fei (pode ser We Fei), ele e muito poderoso pois consiste em um nova adaptação do garra de águia original de shaolin. Ou seja não é um estilo Budista, ele é Cunfusionista e Militar.
Logo ele é um estilo poderoso feito para a guerra especificamente ao contrario dos estilos do vindos do Templo de Shaolin.
Mas aqui no Brasil ele foi pessimamente administrado... Mestre Li e um dos Mestres mais Bilionários do Brasil, e tudo em função dos alunos, q pagam exames e campeonatos e a federação q ele criou a UGAB. Q é uma prova da má administração... UGAB e uma federação à parte da Confederação Brasileira de Kung Fu. Ou seja, eles se desvincularam totalmente dos outros estilos no Brasil... E esse e o primeiro sinal de arrogância e incompetência na administração na arte marcial... Mas para mestre Li isso e uma mão na roda, pois todo o dinheiro a federação vai todo pra ele... ne? hehe...
Existe outro mestre de Ing Jiao no Brasil, ele esta no Sul, ele e discípulo de um mestre dos EUA, e o mesmíssimo estilo do mestre Li, criado pelo General Ó Fei. Mas ele conseguiu uma boa administração, mostrando o verdadeiro sentido da arte, se uniu aos outros estilos e hj tem os melhores praticantes de Garra de Águia do Brasil... A os da UGAB, só conseguem participar de campeonatos da própria. Porque se participarem com outros estilos, sinceramente num tema mínima chance, pois o nível esta outro... Eu já vi isso acontecer...

MNiella
Karatê? hmm... q estilo? :mrgreen:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Esgrima:

Na boa, acho o esporte mais preza de todos. Fala sério, é galante!

Acho que divia ser mais difundido, pois pelo pouco que conheço, é um tanto disciplinativo.

Eesgrima e uam arte marcial, logo vai cair em alguma discuçao seguida do tópico la ja... entãop tomei a liberdade de mergear para assim... o assunto segue uma linha...

Mas para num fica so nisso vou dar uam explicaçao basica do q eh esgrima, e de alguns pontos interessantes...

A Esgrima é a arte de servir-se do Florete, da Espada e do Sabre para ataque e defesa. Arte Marcial utilizada pelos mosqueteiros para servir o rei da Inglaterra, descendete de artes da espada vndas de todas europa, aprimorouse em tecnicas de combate estremamente esuberantes e letais. Hj, como as artes da mesma linha japonesa. Kenjutsu ao Kendo, evoluio a um esporte de combate que se pratica a dois, num confronto de habilidade, reflexo, destreza e técnica, com o objetivo final de tocar o adversário.

Armas utilixadas no esporte e seguintes regras:

O Florete:
A superfície valida do florete é o tronco desde a parte inferior do pescoço, até a linha inguinal e nas costas, até a linha da cintura. O golpe só é valido quando feito por estocada, ou seja, de ponta. No florete existe uma convenção para o combate, cujas regras estão contidas no principio de não existir o toque duplo.

A Espada:
A superfície valida da espada é o corpo todo, desde os pés, até a cabeça (máscara) O golpe só é valido quando feito por estocada, ou seja de ponta. Na espada não existe convenção quanto a prioridade de toques, admitindo-se o toque duplo.

O Sabre:
No sabre, a superfície válida compreende todo o tronco desde a cintura, braços, costas e cabeça (mascara). Como no florete o sabre possui uma convenção na forma de disputa, priorizando a iniciativa de ataque e ou o tempo ganho sobre a iniciativa do adversário.

E agora um pouco da historia da esgrima...
Vamo ver se eu consigo lembrar bastante coisa...
hmm... com um pouco de pesquisa... :twisted:
Vamo la... :roll:

ah ham..

A esgrima surgiu naturalmente das tradições do manejo da espada. A princípio, os mestres ensinavam sua arte a fim de preparar os soldados para a luta; na verdade, o florete surgiu como uma arma de treinamento nos séculos XVII e XVIII. Aos poucos, todavia, a esgrima estabeleceu-se como esporte ( para alguns, uma arte ) na medida que os campos de duelo eram substituídos pelos tribunais de justiça e as condições de guerra, em constante mutação, exigiam novas habilidades militares.

A esgrima era considerada, por muitos, o esporte de combate ideal. Os esgrimistas devem usar todas as suas habilidades físicas e mentais para derrotar o oponente; ainda assim, NÃO é um esporte violento e o simples uso da força bruta não traz vantagem alguma. Por isso, gente de qualquer idade, independente de maior ou menor vigor físico, pode lutar entre si em igualdades de condições.

A princípio, a esgrima parece um esporte um pouco complicado, com várias técnicas difíceis de se dominar. Estas, porém, são parte essencial da esgrima. Elas exigem destreza mental, habilidade de perceber um movimento do oponente um pouco antes de tê-lo iniciado. Na verdade, elas não são fáceis de dominar e as lições devem ser sempre tomadas com um instrutor qualificado. Uma vez aprendidas, elas jamais serão esquecidas.

Pelos ovos de melkor.. espero q num tenha dadp nem um gafe... afinalm num e minha especialidade artes marciais... mas agente estuda ne? :wink:

Obrigado! Por ter tido a preocupação de até pesquisar sobre.

:obiggraz:
 
O Sujo de Sangue disse:
Obrigado! Por ter tido a preocupação de até pesquisar sobre.

:obiggraz:

Ah, eu tb fiquei curioso... :roll:

E quando eu fico curioso por um tipo de arte marcial, eu pesquiso... Quero e saber mais mesmo!!! :twisted:

Mas Sujo... Num faz mais essa citaçao enorme não... se não, te mato.. :evil:

Vou ate deixar pra todos verem... :aham:
 
Spellbinder disse:
Uglúk

Você ta falando do Sifu Sérgio de Porto Alegre?

O próprio... :obiggraz:

Ele meioq deixou o Li Wing Kay se ferrando sozinho, e partiu para estudar com aquele mestre de Ing Jiao, la nos EUA...

ai ele se deu bem...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Spellbinder disse:
Uglúk

Você ta falando do Sifu Sérgio de Porto Alegre?

O próprio... :obiggraz:

Ele meioq deixou o Li Wing Kay se ferrando sozinho, e partiu para estudar com aquele mestre de Ing Jiao, la nos EUA...

ai ele se deu bem...

Para quem não conhece a escola do Sifu:

http://www.kung-fu.com.br/

Bom, eu sou o irmão do Spellbinder, o que não passou no exame :disgusti: , treino em Caxias com o professor Adílson Kudzin, aluno do professor Sérgio...

O mestre a quem tu te referes Uglúk, é o mestre Leung Shum. :wink:

Mais informações no site acima.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
O Sujo de Sangue disse:
Obrigado! Por ter tido a preocupação de até pesquisar sobre.

:obiggraz:

Ah, eu tb fiquei curioso... :roll:

E quando eu fico curioso por um tipo de arte marcial, eu pesquiso... Quero e saber mais mesmo!!! :twisted:

Mas Sujo... Num faz mais essa citaçao enorme não... se não, te mato.. :evil:

Vou ate deixar pra todos verem... :aham:

Fala a verdade, você adora quando reconhecem assim publicamente seu zelo por nós. :obiggraz:

Ei Glu, aproveito para matar a curiosidade: Qual o estilo mais difundido no Brasil de arte marcial?
 
O Sujo de Sangue disse:
Ei Glu, aproveito para matar a curiosidade: Qual o estilo mais difundido no Brasil de arte marcial?

:eek: Seila se foi bug, ou algum outro mod ou admin mexeu... Mas eu tb pergunto Wtf?? Bem, ja concertei, e postei de novo...

Bem, muitos podem duvidar e achar q não, mas a arte marcial mais praticada no Brasil e o Kung Fu, juntando todos estilos q existem ativos no brasil.... são mais de 35.000 praticantes.
Pensaram q era o Jiu Jitsu ne? hehehe..nem e ta longe disso...hehe

Mas eu penso tb q estilo difundidos podem ser os q mais tiveram futuro no pais, e esse foram o Karate, Judo e Tae Kown Do... O Judo principalmente... Porem o numero de praticantes dessas artes ainda é inferior a o de Kung Fu no Brasil.

Lembrando q nesa contagem num forma inclusoso os praticantes de Boxe, na proxima acho q entra...

No mundo e o Tae Kown Do. 70% dos praticantes de artes marcias no mundo são Taekwondistas..hehe. Ele e muito bem propagado nos EUA e em todos os paises europeus....
 
Interessante Uglúk, sempre imaginei ter mais praticantes de Judô, Karatê e Tae Kown Do do que Kung Fu...

Mas voltando ao assunto anterior, o Sifu Sergio também não é santo, pois além de cobrar os exames de faixa, dá um monte de cursos por fora e cobra caro, exemplo: Curso de Chi Kung (Qi Gong) = R$ 100,00, mais ou menos...

E ele tá meio queimado com o mestre Leug Shun, devido a alguns problemas, tá rolando até processo na justiça...
 
E ae Ork???Muito tempo sem ler aqui....
Hoje estava passeando na net..e vi um tal de Tayando....
Que coisa é essa????eu li que era "A Arte Marcial Brasileira!
vc sabe disso??
 
Boa sorte no Tae Kown... Olimpíadas ta ai heim? hehe 8-)

claro, vou trazer o ouro pra cá! 8-)

hehehe
bom, se eu começar a treinar com o mestre Cristiano, talvez a minha "carreira" em competições deslanche né...

mas eu vou fazer intercambio no meio do ano
nao to com muita pressa
vou só aperfeiçoando, em vez de querer aprender mais e mais
pq eu acho que ja sei um bocado, so q precisa melhorar...
 
e ai pessoal!tudo blz?
sou novo aqui no forum...to meio perdidão!
queria saber se alguem conhece ninjutsu(arte dos ninjas)
 
Artes marciais

Eu sou nova aki na lista... aliás, acabei de me cadastrar quando vi essasa mensagens sobre artes marciais. :D Eu luto Kung fu... Faço Shao lin do sul e o estilo é o Fei hok Phai...e estarei fazendo exame para a faixa laranja. Antes do kung fu eu treinei Muay thai, mas não quis continuar.
Quem souber de HPs interessantes por favor me avisa. :mrgreen:
 
bem vindos vcs dois!

sim, eu ocnheço ninjutsu, tem na minha academia de tkd
só que eu vi mto pouco :tsc:

hp's interessantes..
tem que ser de Kung Fu ou pode ser qq coisa?
se puder ser qq coisa, www.tkdbrasil.net
eu acho que é isso, não tenho certeza
o problema é que os camaradas não atualizam nunca
mas tem coisa interessante lá
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo