• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu terminei a pouquinho um livro chamado Negras Raízes.
É bem legalzinho, a história de um cara que descobre que tinha um antepassado africano, que sofreu um bocado quando foi escravizado, e ele investiga o que provavelmente aconteceu com ele.
O que eu não gostei é que passa de geração pra geração, esquecendo dos mais antigos do nada. Simplesmente pula e apaga aqueles em que estava rodando a história.
Mas é legal. Não me prendeu muito, mas recomendo.
NEGRAS RAÍZES
 
Estou acabando o livro Um das Brumas de Avalon e estou gostando muito do livro, é sutil e leve. Não achei q ocorre no livro uma visão feminista deturpada, achei essa visão um tanto condizente com a realidade da época e acho legal encontrar personagens femininas tão complexas e fortes.
O livro é muito bom... não é necessário dizer q é melhor q o filme, né?
________________

"Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:"
a pedra, depois de atirada;
a palavra, depois de proferida;
a ocasião, depois de perdida
e o tempo, depois de passado ".
 
Acabei de ler Gol de Padre e Outras Crônicas - Stanislaw Ponte Preta...
É bastante engraçado, e como o título diz, é de crônicas. Na verdade li por causa da escola, mas gostei. 8-)
Agora q eu tô lendo O Hobbit, depois de SdA.
 
Vou começar um livro chamado Inferno. Amanhã eu posto a autora, mas segundo minha mãe é sobre a favela carioca! :mrgreen: 8-)
 
Alex deLarge disse:
Eu já feli que li Cidade de Deus e ODIEI COMPLETAMENTE????


Eu li pra faculdade, a verdade para entender uma materia... achei bom, mas pra mim tinha outr contexto...
 
Então... eu comecei a ler A Divina Comédia daquela série Obras Primas, que é em prosa. Achei horrível (cheia de vírgulas, ó o tipo que eles adaptam para prosa!!), e larguei... mas aí... como estou sem nada para ler... dei uma segunda chance para a Divina Comédia e estou lendo de novo, até me acostumei com aquele monte de vírgulas :mrgreen:
 
Eu estou lendo "Os Pilares da Terra" de Ken Follett. Estou na metade mais ou menos, e até agora estou gostando... A história recria a época marcada pelo poder da igreja e dos cavaleiros... O livro mistura o romance com o suspense e espionagens... É bem gostoso de ler... =)
 
Acabei de ler ''O sobrinho do mago'' de C.S.Lewis antes do caranval. É o primeiro dos 7 livros das Cônicas de Narnia e bem bacana. Literatura infantil leve e inteligente. Original? Bem... isso não pode-se dizer...
 
Pandatur *AWAY* disse:
Acabei de ler ''O sobrinho do mago'' de C.S.Lewis antes do caranval. É o primeiro dos 7 livros das Cônicas de Narnia e bem bacana. Literatura infantil leve e inteligente. Original? Bem... isso não pode-se dizer...

Cronica de Narnia é muito bom!!!! Vc não o achou original por q?

Estou lendo novamente o livro de contos do Elric de Melniboné ( falta de livro novo dá nisso )
 
Gil Gaer disse:
Estou acabando o livro Um das Brumas de Avalon e estou gostando muito do livro, é sutil e leve. Não achei q ocorre no livro uma visão feminista deturpada, achei essa visão um tanto condizente com a realidade da época e acho legal encontrar personagens femininas tão complexas e fortes.
O livro é muito bom... não é necessário dizer q é melhor q o filme, né?

bom, livros são sempre melhores que as adaptações para filmes....
eu terminei este livro lá pra janeiro, também gostei.... mas acho que forçou um pouco sim....

Lovejoy disse:
Então... eu comecei a ler A Divina Comédia daquela série Obras Primas, que é em prosa. Achei horrível (cheia de vírgulas, ó o tipo que eles adaptam para prosa!!), e larguei... mas aí... como estou sem nada para ler... dei uma segunda chance para a Divina Comédia e estou lendo de novo, até me acostumei com aquele monte de vírgulas

Eu tentei ler a divina comédia também, mas desisti.. o foda é que eu peguei o livro em versos, as notas de rodapés eram maiores do que os versos.. e uma nota pra cada verso... terrivel!!!!

como tem muito tempo que eu não posto aqui, tem muito livro pra postar, eu só tenho que ir lembrando... eu li um do Luis fernando verissimo, "outras do analista de Bagé" que não tem só contos do analista de bagé... tem muitas outras, engraçadissimas, é um livro mais antigo, as piadas estão menos "gastas"... heheh, eu lia nas horas dos intervalos,no hall da escola.... dava gargalhadas, todo mundo ficava olhando.... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Eu estou terminando o Retorno do Rei :mrgreen:

Vou começar "Confissões de um Plubicitario" que pelo que li no 1 capitulo, é muito bom. Traça a historia de um publicitario (David Ovilgy dono da agência com o mesmo nome) que saiu do nada e acabou com uma das maiores agências do mundo :mrgreen:
 
*Joy deixa a Divina Comédia Cheia de Vírgulas de lado*

Chato de ler texto adaptado.
Comecei a ler Guerra e Paz hoje a tarde :mrgreen:
 
Como ando estressada comecei a reler todos os meus livros novels de rpg... serio, tem contos muito bons neles... vai la ... to lendo o Drums Aroud the Fire q é beeeem legal...
 
Já tentei ler "A divina comédia"... não passei do inferno...

Li "O rancho", da Danielle Steel.
Tou lendo o SDA de novo.
O próximo (dane-se se as aulas começaram) vai ser Xogum do James Clavell ... comprei os 2 volumes num sebo semana passada...
E depois vou ler Duna e A era do CApital, do Hobsbawn.
 
Terminei minha coleção de Agatha Christie [de novo, mas não é muito grande (por enquanto :mrgreen: )] e estou na metade de releitura de "O Homem que Matou Getúlio Vargas" do Jô Soares. Um livro muito bom e que mistura com muita inteligência ecomédia fatos fictícios com fatos históricos, sem contar que Dimitri Borja Korozec é o personagem mais atrapalhado da face da literatura :D :mrgreen: :D :mrgreen: !!!
 
Eärendil Wingilot disse:
Terminei minha coleção de Agatha Christie [de novo, mas não é muito grande (por enquanto :mrgreen: )] e estou na metade de releitura de "O Homem que Matou Getúlio Vargas" do Jô Soares. Um livro muito bom e que mistura com muita inteligência ecomédia fatos fictícios com fatos históricos, sem contar que Dimitri Borja Korozec é o personagem mais atrapalhado da face da literatura :D :mrgreen: :D :mrgreen: !!!

Já li O Homem que matou Getúlio Vargas. Adorei o livro, dei muitas risadas, o Jô consegue usar um humor sutil, porém fnomenal. Queria saber se alguém já leu O Xango pra mim saber se é bom também...

Atualmente estou lendo À Espera de um Milagre, O Mundo de Sofia e o Silmarillion... :mrgreen:
 
Ptah disse:
Cronica de Narnia é muito bom!!!! Vc não o achou original por q?

Realmente é muito bom. Disse que não é original não com intenção de dertupar. É que Narnia é claramente uma alegoria ao cristianismo, pelo que já li em alguns locais. Mas se pensarmos bem, nada é original... tudo tem baseamento em algum outro fato... pode ser que eu tenha sido infeliz na minha afirmação do post anterior...
E estou terminando ''O leão, a feiticeira e o guarda-roupa'', o segundo dos 7 livros de Narnia, e pelo que dizem, o melhor. Estou gostando? Sim, bastante, masa creio que se estivesse com uns 13 ou 14 anos, acharia melhor ainda. É que depois que a gente cresce, os livros infantis perdem um pouco da magia em certos momentos, salvo ''O Hobbit'' e ''Roverandom'', obras-primas de Tolkien (falando sério, sem puxar saco)
 
*Joy deixa Guerra e Paz de lado*

Ehh, é um pecado começar um livro e não terminar... tudo bem, vamos à edição cheia de vírgulas :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo