• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais linguas vcs dominam??

Eu falo Português e Ingles...
O famoso "Portunhol" tb pode entrar nessa lista.
Devo começar a fazer Alemão no meio desse ano (2003) e pretendo começar a estudar o Quenya também, mas deve demorar uns meses ainda, quero conseguir imprimir toda a apostila e encadernar antes de começar... Talvez tome tempo.
 
Eu falo fluentemente Português e Inglês...
Mas quero aprender quenya, mas não tenho tempo... :evil:
Alguem sabe algum lugar que tenha os correspondentes dos caracteres (consoantes e vogais) do :o?: Tengwar? Preciso muito disso... :roll:
 
Fluentemente, falo Inglês como minha primeira língua, e Português como segunda (aprendi inglês antes do português). Tenho orgulho de poder dizer que meu inglês é tão ou mais desenvolvido que meu português (de acordo com o que me dizem :dance: :oops: ). Eu tenho um pouco, mas muito pouco de Espanhol/Castelhano, mas é muito pouco mesmo. :tsc:

Quenya e Sindarin de modo algum eu domino. Pra falar a verdade, tô muito longe de dominar qualquer uma das duas mais populares línguas Élficas. O Quenya e o Sindarin estão incompletos demais para poder se efetuar uma conversa que passe das partes iniciais, como, por exemplo, falar "Olá, meu amigo", "Aiya, nildonya". Duvido que até mesmo o Professor pudesse fazer tal coisa. Quando ele precisava criar passagens, textos, ou poemas em Quenya, se ele não conseguia achar uma palavra, ele recorria aos seus dicionários (sim, até ele usava dicionário para o Quenya e o Sindarin), e se não achasse algo parecido, criava uma nova palavra. E, mesmo assim, seus textos frequentemente tinham erros, já que ele próprio às vezes esquecia as regras de sua própria língua, além de esquecer palavras, confundir-se, e muitas vezes ter preguiça demais para acabar o que ele tinha começado.

Todos conseguem criar textos rudimentares com a ajuda de dicionários de Quenya e prática, mas duvido que alguem chegue ao ponto onde possa falar fluentemente. Algum nível básico de entendimento acredito que eu tenho sim, se não estiver me supervalorizando. :D

Mas, por enquanto, fico só no Inglês e Português mesmo. Talvez, algum momento mais tarde na minha vida, eu faça um curso de Espanhol ou Francês, mas por hora não faço não.
 
Tipo eu quero começar o curso em quenya...eu sei um puquinho ou melhor pouquíssimo......mas é isso..
Tipo em outra língua eu escrevo em russo, mas não sei falar :eek: :eek:
mas fazer o quê quem quiser praticar o quenya cmg, mande uma mp!!!!
 
hehe eu to começando um cruso de quenya tbm.. juntei um grupo de estudos para isso, fora as linguas de tolkien eu sei portugues, ingles e o jah famoso e citado portunhol... ou melhor, eu entendo espanhol mas naum arrisco a fala muito pra naum fazer cagadas hehehe

PS: Jarrinha, vc tbm por aqui? :D
 
hehe

eu comecei o curso de quenya a poko tempo, to na liçaum 5, mas jah sei alguma coisa e algumas composiçoes mais basicas eu consigo fazer... fora isso domino o português, ingles e alemaum...
 
nós ainda naum terminamos a 1ª lição, precisamos de um lugar onde naum ficaremos distraidos durante os estudos... jah somos 3 estudando, depois vo v c chamo mais gente, daih quem sabe usamos estilo aula mesmo, quadro e tal :D
 
Meu quenya é uma porcaria...que droga eu não consigo assimilar aquelas malditas ou lehor maravilhosas palavras..mas fazer o quê....
mas eu digo que:
Se eu consegui dominar o russo, pq o quenya eu não poderei!
 
cara.. falo Inglês (malzinho), Portuga (básico e intermediário), e falo espanhol (básico) hehehe + curto Quenya tmb.. soh q ainda n se imuito não =(
 
eu tenhu q me empenha maispra aprende quenya,tivemos um dia pra estuda, na 2a reuniao do grupo teve um membro novo daih fizemos uam revisao, depois naum nos reunimos mais :/
 
Pois é, eu falo Português, Inglês fluentemente... Espanhol avançado... Alemão e Japonês bem iniciante... =)

Das línguas de Tolkien me interessei bastante pelo Quenya, e há uns dois meses atrás estava estudando bastante, mas dei uma parada e não estudo nada há um mês + ou -...

Pra pessoa que tinha perguntado se alguém já tinha escrito algo em quenya, aí vai um mini-poema que eu fiz pra minha namorada :grinlove: , que se chama Naira (uma das palavras que podem ser traduzidas como Sol).
Sintam-se à vontade para criticar, elogiar, apontar erros e tudo mais...
Aí vai...

"NAIRA

Ná vanima lá ilyë Ardalótion,
I ananna Valaron antanë an Atan,
Naira, hellë tári.

Arwa calalya leryëa indonya ho rucënya,
Carni peulya cára ni merë ná aralya,
Naira, hellë tári.
Wila Númenna ana i andúnë.

I vanya lindalë tana i quendi líra,
Quetë andalómëllo ta tuluva,
Írë elyë nye-auta."

Qualquer coisa, falem comigo !

[]'s
 
Eu arranho Inglês, Português, Espanhol (básico), quenya tô "aprendendo", latim (muito pouco), frânces (pouco, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pouco).
 
Im ped, teitha Sindarin, im gûl en aur, en dû, ir im gar lúme.
Sindarin luitha ir indo, ter an nella.
im aníra anann cuil an Ardalambion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo