• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iron Maiden

10 - Man On The Edge

Todo santo fã do Iron Maiden odeia o Blaze, salvo alguns menos conservadores. Eu já gosto muito
do vocal do Bailey (Baleia :mrgreen) e essa com certeza é a faixa mais legal que ele gravou com
o Iron. Os riffs de guitarra são muito legais e o refrão "Falling Down" combina muito bem com a
voz dele, não é aquilo de querer imitar o Bruce, essa música tem um estilo bem dele, e é por isso
que essa música merece destaque.

Não chega a entrar no meu top 10 nao, mas concordo plenamente contigo, principalmente no que diz respeito ao fanatismos de alguns fãs...muitos desses sera que poderiamos dizer realmente fãs??? :roll:
 
V disse:
Vc sabia que essa música ia sair num album solo do Dickinson, mas ele "cedeu" ela pro Maiden?
Mais uma curiosidade sobre Bring Your Daughter.
Essa música entrou na trilha sonora de um Hora do Pesadelo. Agora eu só não lembro se foi o 3 ou o 5.

Bom, não me arrisco a fazer um top 10 por um único motivo, eu não conseguiria.
 
Ahn... tenta aí... o que custa...? Tenta analisar friamente... ou ir só pelo gosto mesmo... sei lá, encontre justificativas, o top 10 não precisa ser difinitivo. O legal é ver a diversidade de gostos da galera.
 
Bom,eu sou só fã do Iron,não sou nenhuma grande conhecedora nem nada,apesar do meu pai ser :roll: mesmo assim,me arrisco a um Top 10 de músicas deles...

1 e 2 - Revelations e The Clairvoyant
3-Wasting Love
4-Hallowed Be Thy Name
5-The Clansman
6-Dream of Mirrors
7-Aces High
8-The Number of the Beast
9-Fear of the Dark
10-Alexnder the Great


Ok,é uma lista muito pessoal.Revelations e Clairvoyant tão em primeiro por que são as duas musicas deles que eu não enjoo nunca de ouvir,e bom,Revelations tem motivos sentimentais pra mim também...agora,as outras,por motivos que já foram falados ai,entre letras,musicas e até tradição (quem nunca ouviu Fear of teh Dark afinal de contas?).V,fiz sem justificativa nenhuma,fui só pelo gosto mesmo,pq eu posso ser qualquer coisa,menos profissional :roll:
 
Bom... vamos tentar então.
As que já foram comentadas anteriormente não serão comentadas, pois realmente não tenho muito mais a acrescentar do que já foi dito. Que por sinal, foi muito bem dito.

1- Phantom of The Opera

2- The Trooper
P/ mim a música que deixa mais claro uma das características mais marcantes do Maiden. O ritmo cavalgado das guitarras.

3- Aces High
Um refrão que eu considero dos mais empolgantes dentro do Heavy Metal. Com o Aragorn II disse, é impossível alguém não cantar junto!

4- Hallowed Be Thy Name
Simplesmente soberba! Lembro de não ter gostado muito na 1ª vez que eu ouvi, mas quando parei e prestei atenção, foi um caso de amor.

5- Flight of Icarus
Como sempre, o ritmo cavalgado da guitarras :obiggraz:

6- Can I Play With Madness

7- 2 Minutes to Midnight
Outro refrão do Maiden que não existe uma pessoa que goste o mínimo deles que não cante.

8- Wasted Years

9- The Sign of The Cross
Simplesmente adoro essa música... ela tem um clima bastante carregado e um ritmo sombrio.

10- The Clansman
A única que independente de qq coisa eu sabia que entraria nesse top 10. Tanto pela música em si, quanto pelo valor sentimental que ela tem p/ mim.
Nem o Blaze conseguiu estragar essa música.


Bah... perdi minha mensagem com os comentário, como fiquei com preguiça de comentar outra vez do jeito que tava acabei só comentando superficialmente.

Foi uma merda fazer essa lista e sei que se eu fosse fazer amanhã outra vez algumas coisas mudariam.
 
Lord Ashram disse:
Mais uma curiosidade sobre Bring Your Daughter.
Essa música entrou na trilha sonora de um Hora do Pesadelo. Agora eu só não lembro se foi o 3 ou o 5.

Bom, não me arrisco a fazer um top 10 por um único motivo, eu não conseguiria.

Acabou conseguindo, pelo visto... 8-)

Lembro de qd eu, vc e o Curunir tentamos fazer um Top 10 do Maiden, no Plaza, voltando do famigerado Projeto Otako em SG.
E foi difícil pracas, toda hora deixávamos de fora um excelente música.

Enfim... Vai ser difícil fazer qq lista em que não haja músicas que já tenham sido anteriormente listadas... Mas, aqui vai:

Iron Maiden
Powerslave
The Clairvoyant
Run To the Hills
Rime Of The Ancient Mariner
Wasting Love (sim, eu gosto pracas desta balada)
Be Quick Or Be Dead
Ghost Of Navigator
The Mercenary
The Thin Line Between Love And Hate

Todavia teria incluído as já citadas:
2 minutes to midnight (simplesmente um clássico)
The Trooper (tenho de "honrar a camisa" e as "cavalgadas") 8-)
Wasted Years (um marco na minha vida)
Hallowed By The Name (os pensamento de quem está no "corredor da morte")
The Clansman (com o Bruce, ao vivo, no Rock in Rio3 e pelo héroi "highlander")
E Aces High (pelos vocais de "sirene anti-bombardeio aéreo").

Nada mais resta a dizer, a não ser...

UP THE IRONS!!!

E brindes, muitos brindes aos "Maidenmaníacos".

:cheers: :cheers: :cheers:
 
Bom, até 1 mês atrás, eu naum me importava c/ eles, achava as capas dos cds legais e talz, + nem ligava...
Daí, eu ganhei o cd Edward, the great, e. o q + posso falar... AMEI !!!! :grinlove:
 
Passocurto disse:
Bom, até 1 mês atrás, eu naum me importava c/ eles, achava as capas dos cds legais e talz, + nem ligava...
Daí, eu ganhei o cd Edward, the great, e. o q + posso falar... AMEI !!!! :grinlove:

É... E ainda há quem condene as "coletâneas".

Só uma coisa, refrente a sua assinatura...
Por que fazer as coisas do jeito mais fácil, qd podemos fazê-las do jeito mais divertido? 8-)

Guitarras (cavalgando) e brindes!!!
:cheers:
 
Deixa eu fazer o meu top 10 :

1 - Aces High
2 - Wasted Years ( o melhor solo de guitarra )
3 - The Evil That Man do
4 - Hallowed be thy Name
5 - Powerslave
6 - Revelations
7 - Remember Tomorrow
8 - Wrathchild
9 - Stranger in a Starnger Land
10 - The Rime of the Ancient Mariner
 
Remember Tomorrow! Essa foi uma das músicas cuja versão ao vivo ficou melhor que a de estúdio! Ou melhor, que a versão ao vivo com Dickinson ficou melhor que a de estúdio com Dianno. Gosto bastante.

Queria dizer que o meu top 10 também poderia ser diferente, se eu fosse fazê-lo de novo, dependendo do meu estado de espírito. Acho que só as 5 primeiras são realmente definitivas. Eu não quis incluir Trooper, Number e Run To The Hills porque eu já estou meio de saco cheio delas. E quis evitar um pouco o lugar-comum. Mas não muda o fato de que essas músicas detonam!
 
vamo fazer o meu top 10 tb...
to meio enferrujado mais vai

The Evil that men Do
sem noção essa música, na gravação de estúdio o Bruce ta inspirado
nunca eu vi a voz dele com tanta garra quanto naquele refrão
me faz até...
sei lá!
eu subo pelas parede qdo eu ouço isso!!!!

Wrathchild
uma música MUITO marcante, presença garantida no set list de qq show deles!!!
é uma música curta e prática, sem ser aqueles trem arrastado...

The Clansman
meu único comentário:
8O

Rime of the Ancient Mariner
eles conseguiram fazer uma música de 13 minutos não ser chata... isso já é muito! E melhor do que isso, ficou boa meeeeesssmmmo!!!

The Clairvoyant
pow só aqueles solos justificam o motivo dessa musica estar no meu top 10...

22 Acacia Avenue
nossa senhora!!!
ê trem bão!

The Apparition
tem a melhor letra do Maiden... sinceramente, no Fear of The Dark o Sr. Harris fez letras extraordinárias, e essa é das músicas q não tem mais de sua metade feita de solo e essas coisas, os solos q, apesar de serem ótimos, dependendo da musica fica ruim se arrasta mto
ficou na medida!

Blood Brothers
Eu não poderia esquecer dessa! É uma das músicas do Maiden que tem mais "sentimento" :obiggraz: :grinlove:

Killers
ótima!!
ela e Wrathchild, representam muito bem a alma do Maiden na fase Di'Anno!

Gengis Khan
é simplemente uma pena o Maiden ter tão poucas músicas instrumentais...

eu não coloquei mtas músicas q eu poderia ter colocado, como diz o V eu tb evitei lugar comum

pq td mundo sabe q músicas como The Trooper, Hallowed be Thy Name e as outras "farofas" entram antes de qq top 10 8-)


Remember Tomorrow! Essa foi uma das músicas cuja versão ao vivo ficou melhor que a de estúdio! Ou melhor, que a versão ao vivo com Dickinson ficou melhor que a de estúdio com Dianno. Gosto bastante.
concordo plenamente!!!
outras musicas que o Bruce tb gravou, em estudio mesmo, Prowler e Charlotte the Harlot '88, ficaram ótimas

mas Remember Tomorrow... :grinlove:

ei..
eu peguei um trem chamado "Rare Bruce Dickinson audition", q ele gravou Wrathchild por conta própria...
não ficou tão bom não :?

eu tb peguei o Mr. Dickinson cantando Killers no teste do Maiden
é legal, tipo...
mas a gravação ta ruim tb, e na época ele não foi tao bem qto o Di'Anno...

só mais uma coisa...
onde vcs pegam esses avatares de Eddie?
to a 3 anos procurando :osigh:
 
Um esforço e tanto, separar 10 músicas de uma das melhores discografias que eu já ouvi em minha vida. Nem me propus a fazer uma lista definitiva, pois isso é impossivel, pelo menos para mim. Aqui vai as que eu mais gosto

1 - The Prophecy

Iron Maiden tem dessas coisas que apenas as grandes bandas possuem. Quando eu falo grandes eu me refiro à qualidade, embora o Iron Maiden é grande tanto em fama quanto em qualidade. The Prophecy não é uma de duas músicas mais conhecidas, só foi tocada frequentemente em uma turnê, mas é uma música fabulosa e merece estar na posição que eu a coloquei. Embora não tenha a duração e o reconhecimento de Seventh Son of a Seventh Son eu acho que ela representa como nenhuma outra essa fase da banda. A introdução é linda, o ritmo é cadenciado e contém algum peso, mas a grande qualidade dessa música é a belíssima melodia vocal e as mudanças de andamento que a música faz depois da primeira parte. Os solos de guitarras são totalmente progressivos e criam um clima fantástico. Começam seguindo a melodia da música, quando de repente o ritmo muda se tornando mais rápido e tradicional, para depois voltar à parte inicial.fabuloso.

2 - Alexander the Great

Creio que colocando Alexander the Great na segunda posição já denuncia minha tendência pelo rock progressivo. Eu adoro essa música, é um épico que me arrepia, especialmente quando entre a seqüência instrumental com aqueles solos progressivos. Algumas pessoas não curtem tanto esse lado do Maiden, mas para mim é quase natural que a banda mostrasse suas influencias progressivas de forma mais nítida.

3 – Phantom of the Opera

Logo no primeiro álbum o Iron Maiden mostrou que possuía um diferencial em relação as outras bandas que tocavam Heavy Metal. Essa música representa bem isso. O riff é muito criativo e o tema inicial é interrompido por uma sessão instrumental excelente, que vai criando um clímax ate voltar ao tema inicial, entre solos e riffs memoráveis. Uma das músicas que eu mais gosto da manda e merece um lugar privilegiado em minha lista.

4 – Revelations

Essa música é uma pérola. Emociona do começo ao fim, intercalando passagens suaves com riffs pesados, com uma mudança de tempo também. A letra é uma das mais bonitas da banda, se não a melhor.

5 – The Duellists

Foi complicado escolher The Duellists como música do Powerslave melhor colocada, tendo outras como a própria Powerslave e Rime of the Ancient Mariner, mais complexas estruturalmente. Tive minhas razões, que inclui meu gosto pessoal. A música começa sem firulas, um riff simples, mas com uma linha vocal matadora, empolgante, das melhores do Iron Maiden e do próprio Bruce. O Refrão é perfeito, heróico. O melhor da música, no entanto, esta na longa sessão instrumental. Ali estão alguns dos melhores solos do Iron Maiden, que poderiam figurar entre qualquer lista de melhores solos.

6 – The Clairvoyant

Outra música do Seventh Son, que não poderia ficar fora da minha lista. Uma das músicas mais originais do Maiden. Apesar da levada progressiva, ela tem melodias fáceis, muito bonitas e bem marcantes. Tudo nessa música é de extremo bom gosto, inclusive o solo que é um dos meus preferidos da banda.

7 – Murders in the Rue Morgue

Eu quase me sinto na obrigação de por uma música pelo menos de cada álbum que eu gosto muito, e o Killers não poderia passar em branco. Quase pus Gengis Khan aqui, mas no final das contas gosto mais dessa música. Ela tem um pique fenomenal, a voz do Paul DiAnno é muito bem explorada aqui, o instrumental a acompanha perfeitamente.

8 – Run to the Hills

Apesar de eu gostar tanto do Number of the Beast quanto dos outros álbuns do Maiden, tive dificuldades em escolher uma música para o meu Top 10. Eu escolhi Run to the Hills, que é um clássico, com o Bruce detonando nessa música. Os refrões são ótimos.

9 – Deja Vu

Quando eu comecei a escrever esa lista, eu não ia citar essa música, mas mudei de idéia. Estranho como eu poderia colocar Caught Somewhere in Time ou The Loneliness of the Long Distance Runner, outras músicas desse álbum, que não diminuiria nem um pouco a qualidade da lista. Eu escolho essa pelo belíssimo solo inicial e pelo conjunto da música, que me lembra demais as músicas que são usadas no jogo Megaman!

10 – Out of the Silent Planet

O Brave New World não foi uma inovação na carreira do Iron, muito pelo contrário, a banda buscou elementos de seus trabalhos clássicos para fazer o melhor álbum desde o Seventh Son of a Seventh Son. Eu fiquei em dúvida se punha ou não alguma música desse álbum, acabei escolhendo Out of the Silent Planet, que me lembra muito o Somewhere in Time. Os solos iniciais misturados a sintetizadores mais a bela melodia cantada pelo Bruce, servem de introdução para uma música que mistura bem o estilo Somewhere in Time com os trabalhos mais novos deles. Grande destaque para os refrões, o que me conquistou na música.

Músicas que poderiam ser incluídas: To Tame a Land, Aces High, Gangland, Purgatory, The Clansman, ou qualquer um dos instrumentais da banda. Quando eu comecei a fazer a lista, eu estava em dúvida entre umas 18 músicas, saiu aquelas lá encima.
 
Nossa, Farofa, ficou duca o seu top 10! :D

Só uma coisa: vc citou Gangland entre as que poderiam ter entrado e eu acho essa música meio boca.

E de The Duellists eu só gosto dos solos. Acho a linha de vocal uma merda. Como eu não gosto de uma música só por causa de partes dela, não gosto da música.
 
Já teve épocas que o Iron foi a banda que eu mais ouvi, todo o dia eu levava um cd deles pro banho (ehehe, eu faço isso!), há uns dois anos foi como uma Maidenmania comigo, e há questão de três meses atrás eu tinha nojo do Iron, não conseguia ouvir um CD inteiro. Não sei o porquê disso, mas hoje já não sou nem fanático e nem odeio, por isso fica mais fácil de falar.

Uma coisa que eu notei a pouco tempo é que o Gers não é dos melhores não cara. Pode ser que seja um pouco de implicância com ele, mas acho que foi só voltar o Adrian pra eles fazerem um álbum legal, como o Brave.

Sobre os álbuns ditos ruins do Iron, como o No Prayer e o X Factor, acho o mesmo que já disse pros Stones: não é que eles sejam ruins, mas é que são abaixo do padrão do Iron. Se outra banda os tivesse lançado, certamente seriam vistos de outra forma. Pow, cara, o No Prayer ( tou ouvindo ele agora! ) foi lançado logo após o Seventh Son, que é um p*uta disco cara. Olha o X Factor, teve todo o lance da saída do Bruce e a expectativa em cima do Blaze e eles lançam um álbum diferente dos outros, bem mais "sombrio" e cru.

Do Blaze acho o seguinte: o cara canta legal, não á lá essas coisas, nem é tão ruim quanto alguns dizem, mas não soube se adequar ao Iron, a voz dele não entra bem no estilo do Maiden não... Quem já ouviu ele cantando The Number of the Beast sabe...

Agora, pegando a onda da gurizada aí vou postar meu top 10 Iron Maiden, mas acho que não precisa de comentário, já que tudo o que podia ser dito já foi antes.

Top 10 Iron

Hallowed be thy Name - Simplesmente perfeita!
Phantom of the Opera
Heaven Can Wait
The Trooper
Rime of the Ancient Mariner - Cara, fazer uma música de 12 ou 13 minutos que não seja chata é tarefa pra poucos. E essa música é muito boa, acho que a melhor deles.
The Evil that Men Do
Sign of the Cross - Uma das poucas que eu acho que a versão do Blaze ficou mais legal que a do Bruce, parece que a do Blaze se encaixou melhor no estilo (é uma das poucas que dá pra se notar isso)
The Clansman - Hahaha, nessa a versão do Bruce destrói a do Blaze :lol:
Brave New World - Pow, aquele dedilhado do início, depois os riffs bem característicos, mais os solos que se encaixam muito bem e o vozerão do Bruce fazem com que essa seja a minha preferida do Brave.
2 Minutes to Midnight

Pô, vou por uma faixa bônus aí, senão vou fazer uma injustiça

Only the good die young

Se pudesse, colocava todo o Seventh Son e o Somewhere in Time, mas...

Ah, falaram em Gangland aí, vcs sabiam que uma das fustações do Harris foi ter posto Gangland e não Total Eclipse, eu prefiro a primeira e ainda bem que ele não fez isso!!!
 
Safari Joe disse:
Uma coisa que eu notei a pouco tempo é que o Gers não é dos melhores não cara. Pode ser que seja um pouco de implicância com ele, mas acho que foi só voltar o Adrian pra eles fazerem um álbum legal, como o Brave.
O lance do Gers é fazer firulas com a guitarra, rodando-a no pescoço e jugando p/ cima...
Como guitarrista em si, o Maiden não precisa dele.
Safari Joe disse:
Agora, pegando a onda da gurizada aí vou postar meu top 10 Iron Maiden
:lol: :lol: :lol:
 
Lord Ashram disse:
Safari Joe disse:
Uma coisa que eu notei a pouco tempo é que o Gers não é dos melhores não cara. Pode ser que seja um pouco de implicância com ele, mas acho que foi só voltar o Adrian pra eles fazerem um álbum legal, como o Brave.
O lance do Gers é fazer firulas com a guitarra, rodando-a no pescoço e jugando p/ cima...
Como guitarrista em si, o Maiden não precisa dele.
Eu sempre achei isso. Desde que eu conheci o Iron Maiden bem, todas as fases eu percebi que ele era inferior ao Smith e o Murray. Não que ele seja um mau guitarrista, pelo contrário.
 
Sobre o Gers e suas firulas :lol: vocês viram que no show do Rock in Rio ele teve uma cãibra ou algo parecido? Não lembro agora em que música, mas acho que é lá pelo fim, ele coloca a perna em cima do ampli de retorno e tira correndo tudo depois. Ahaha, bem feito!!!! Só o lance do baixista do Nirvana que tocou o baixo pra cima e deixou ele cair na cabeça dele supera essa!! :lol: :lol:
 
Não pegamos os avatares... pegamos as imagens e fizemos os avatares.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh bom...

entao acho que vou tentar fazer isso :P

e qto ao Gers...

eu não gosto muito dele não...
no RIR ele tomou um tombão :lol: :lol: :lol:

mas a cãibra eu naum vi :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo