• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Operação Cavalo De Tróia" (JJ Benitez)

O benítez não é romancista, é pesquisador e ufologo, ele já declarou que a pior parte de sua vida é quando ele vai passar as pesquisas no papel, já o Saramago é escritor nato, e portanto acho que é covardia comparar os dois.

Logicamente a "ciência" do livro também pode ser constestada, afinal, até onde eu sei viagens ao passado, nesse sentido, não são viáveis (as viagens ao passado seriam através de wormholes e seriam ao passado do viajantes, mas ainda assim presente ou futuro para os não-viajantes).

Já li na nete que essa toria não é absoluta, ela é apenas uma das possibilidades para se realizar uma viagem. A teoria de viagem no tempo do livro é perfeitamente coerente, já que o homen ainda não conhece e nem manipula todas as partículas da matéria por simplesmente não pissuir ainda tempo suficiente de conhecimento para criar tecnologia para tal.

tem uma frase famosa sobre o progresso da ciência e do conhecimento:

Os nossos conhecimentos científicos atuais foram fantasias absurdas no passado, verdades no presente, e serão banalidades no futuro.
 
A viagem pro passado (passado de toda a humanidade), não passa de divagação. Nem teoria tem pra isso ainda (e duvido que tenha). Os paradoxos pipoicam loucamente. Mas isso é papo pro Clube Carl Sagan.

Mas retruco sua frase com outra frase (frases não levama lugar algum), mais ou menos assim: se a viagem no tempo fosse possível, estaríamos lotados de turistas do futuro ;)
 
Eu gostei dos livros... de todos.... (aliás as capas ilustradas nos primeiros posts são diferentes das dos meus livros). A minha mãe adora o Benítez - tanto é que quando ele foi a BH lançar o sexto, ela me arrastou pro BH Shopping com ela, pra ele autografar os livros. Também acho que os livros foram escritos de uma forma muito interessante, e realista... aliás, na primeira vez que li, custei a ler a parte da máquina. Na segunda pulei tudo!!!
Acho interessante a análise e as frases que ele atribui a Cristo, muito do que está ali, mesmo que ficção, me ajudou a clarear os pensamentos numa fase meio maluca que eu estava, sem saber se continuava no catolicismo ou optava pelo ateísmo ou agnosticismo. Uma das partes que mais gosto está no livro 3 se não me engano, a conversa de Jesus com o Eliseu...
Gostaria de ler "a rebelião de Lúcifer", também dele. Alguém já leu e recomenda?
 
Mas retruco sua frase com outra frase (frases não levama lugar algum), mais ou menos assim: se a viagem no tempo fosse possível, estaríamos lotados de turistas do futuro

tem ufologos que defendem fortemente que os vários objetos não-indentificados que são vistos são pertencentes de um tempo futuro, seja de nossa civilização ou não. Agora se eles não se apresentam são por motivos óbvios de não interferirem.

A verdade e o conhecimento vai muito além do que nós sabemos. E é muita pretensão de nossa parte acharmos que já temos sapiência de tudo a respeito do tempo e da matéria. Esse erro foi cometido muitas vezes no passado

Acho interessante a análise e as frases que ele atribui a Cristo, muito do que está ali, mesmo que ficção, me ajudou a clarear os pensamentos numa fase meio maluca que eu estava,

Aí está a maior força do livro: ficção ou não, o realismo dele é tão marcante que nos faz refletir sobre o real ensinamento de Cristo e se o que é passado para nós foi distorcido. E nos fas pensar também sobre a real possibilidade de que nossa ciência avançada é escondida sob pretestos de segredo de estado entre países.

Gostaria de ler "a rebelião de Lúcifer", também dele. Alguém já leu e recomenda?

não li este ainda, mas já li A quinta Coluna (é arrepiante, sobre ufologia) e Glória da Oliveira (esse é mais sobre conspiração internacional)´do benítez. Recomendo.
 
Bem eu já li o primeiro e o segundo devo admitir não é o tipo de livro que me prende! demorei uma eternidade p/ ler o primeiro ficou rolando no meu quarto... o inicio do livro aquele meio suspense eu adorei masi depois que começou a relatar a viajem ao passado os detalhes me cansaram principalmente quando tinha (não faco ideia de como se chama isso) aqueles trequinho tipo explicação no final da pagina mew tinha umas gigantescas explicando pela física como o teco funcionava claro que não demorou p/ meu cerebro dar uns solavancos e pifar....
 
Como gosto muito de física e espaço-tempo, li (e estou lendo) essas partes com voracidade. Mas se vc achou enfadonho pode passar direto que não prejudica o entendimento do resto (afinal não foi a toa que o autor colocou como notas à parte), mas vai deixar de apreciar a fundo o livro.
 
Já li os seis volumes. São fantásticos para quem tem curiosidade sobre o Mestre.

Carlos Augusto Fernandes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo