• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
O sam me decepcionou no ADT naquela parte q diz

Sr Frodo eu sou o seu Sam! eu acho q isso diminuiu a dignidade de sam no filme :eek: :lol:
 
Folco Gamgee disse:
Aguentaria o dobro. O Sam segurou o anel no dedo por algumas horas e não sofreu nenhuma consequência. HORAS. O Frodo ficava no máximo uns 10 minutos com o anel no dedo.
tipo ele n aguentava ficar nem c o anel pendurado no pescoco 10min...
tipo maricsa sim1 :mrgreen:
 
Folco Gamgee disse:
E não acho q o discurso final foi nada brega

Foi brega. Muito na cara, muito apelativo, parecia um governador fazendo um discurso para tentar ganhar votos. O Sean salvou aquela cena de desastre total, pq a atuação dele foi honesta.

Eu não acho q mostrar sua piedade e tentar dar um fio de esperança a um amigo arrasado, fracassado e sem nenhuma, seja brega, talvez apelativo sim, um pouco, mas mesmo assim não tira os meritos do discurso ser belo e sincero para aquele tipo de situação onde toda a esperaça tinha se acabado e um amigo tentava levantar o outro, talvez isso para vc tbm seja brega, mas acontece, graças a Eru acontece mesmo na vida real e sorte daqueles q tem um "Sam" na vida.

Folco Gamgee disse:
Pq mostar os sentimentos é coisa de gay, ou mulher, ou é brega, ou é tosco, ou é ridiculo, ou coisa de gente fraca. Qual é o problema? Isso esta só na cabeça daquelas pessoas manipulas pela sociedade onde propoe q o legal é ser durão e não chorar e bater ao inves de acariciar. Pq tanta maldade? Pq tando recentimento? Isso q eu não entendo!

Eu espero que isso não seja direcionado a mim, pq eu não falei nada disso. Sam NÃO é gay, óbviamente.

Não, não foi diretamente a vc. Foi para quem quizer usar a carapuça
 
Se não houvesse o Frodo, não aconteceria tudo que aconteceu... ou seja, ele não teria saido do Condado e nem o Sam teria aparecido para ir com ele...

Sei lá, o Frodo é mais legal, tem cara de panaca mas é mais legal! :roll:
 
Eu não acho q mostrar sua piedade e tentar dar um fio de esperança a um amigo arrasado, fracassado e sem nenhuma, seja brega, talvez apelativo sim, um pouco, mas mesmo assim não tira os meritos do discurso ser belo e sincero para aquele tipo de situação onde toda a esperaça tinha se acabado e um amigo tentava levantar o outro, talvez isso para vc tbm seja brega, mas acontece, graças a Eru acontece mesmo na vida real e sorte daqueles q tem um "Sam" na vida.

O ruim não é o fato de que o Sam fala um discurso naquele momento, mas é que o discurso foi mal escrito. Soou falso, muito óbvio, e muuuuito apelativo. Talvez se o PJ tivesse escrito algo menos "na cara", a cena teria funcionado perfeitamente.
 
Eu sou muito fã do Sam, por toda a amizade e a doação (ná boa) que ele faz durante a história. Realmente no final a história se transferiu para ele, com começou com Bilbo e foi para o Frodo.
Não entendo porque muita gente não gosta do Frodo. O Bilbo é extraodinário, mas ele não passa pela tranformação que Frodo passa. Frodo é o tímido hobbit no começo que no final torna-se grande, capaz do maior feito da Terra-Média.
Olha, não sei qual é o melhor, as vezes prefiro o Frodo, as vezes o Sam - são os meus dois personagens preferidos.
 
Eu prefiro o Frodo, sem sombra de dúvida. Pô, o cara se sacrifica para salvar a Terra Média e o mérito fica com o Sam? (Se bem, que foi amesma coisa que aconteceu no livro).É verdade que o Sam ajudou bastante, e que sem ele, Frodo não iria muito longe, mas nada em comparação ao que o Frodo fez. Ele praticamente anulou a vida dele em função da Terra Média.
 
Eu votei naquele que carrega o maior fardo do Mundo! Votei no Sam! :lol:
Hehe, :) brincadeira...

Seja no filme, seja no livro. Sam pode não carregar O Um, mas carrega em si a bravura, lealdade, esperança e a amizade. E sem essa de importância "ah, o frodo que carregou", o prefiro por levar em conta seus defeitos, qualidades, valores, feitos e simbologia.
 
É difícil a decisão!! O Sam é mais engrassado, sei lá, divertido!! Mas o Frodo, eu adoro ele!! Podia ter a opção: "as duas alternativas", agora, se fosse pra escolher que ator claro q eu diria: Elijah Wood!!!! Lindo, maravilho, gostoso, simplismente TUDO DE BOM!! :wink:
 
É difícil saber qual é o melhor...

O Frodo é bom, porque ele corajosamente leva o anel até a montanha da Perdição, apesar de ter falhado no final...
Mas se não fosse pelo Sam, ele não teria conseguido nada, e convenhamos o Sam resistiu ao poder do Anel, algo que Frodo não conseguiu fazer por mais que tentasse...
Digamos que um completa o outro!
E eu também acho que ninguém deve dizer que o Sam é gay, porque ele não é, e tem gente confundindo amor fraternal, com amor de namorado.

Finalizando, meu voto vai para Sam. :clap: :kiss: :grinlove:
 
Eu prefiro o Frodo, tanto no filme qto no livro. Não q o Sean não tenha interpretado bem ou q o personagem seja menos interessante, mas o personagem do Frodo dá uma margem maior para uma boa atuação, fora q o Elijah Wood é um melhor ator.
 
Será q Sam teria resistido ao poder do anel , ali, na montanha da perdição (onde Frodo falhou), se jah estivesse carregando o anel desde o Condado? Usado o anel varias e varias vezes?
o Anel agiu mto mais na mente do Frodo do que na do Sam. Dizer q Frodo é pior soh pq na hora H ele falhou eu acho errado. Isildur sim foi um fraco, pois pegou o anel naquela hora e poderia te-lo destruido antes de se apegar a ele, mas Frodo não. Frodo estavam carregando o anel a mto tempo. A influencia do anel sobre Frodo era maior que a de qualquer outro (exceto Gollum, claro).

FalowZ!
 
Ninguém resistiria ao Anel, ninguém abaixo de Sauron. Por isso que Isildur pode ate´ter sido facilmente corrompido, como Boromir, mas nem por isso era fraco ou de caráter ruim. A intenção era a melhor de todas. :wink:

Qualquer um falharia em destruir o Anel, por isso Frodo não pode ser condenado por isso. Não foi uma "falha moral", como disse o próprio Tolkien. Ele estava com uma tarefa acima da capacidade dele ou de qualquer um na TM. Inclusive o Sam. :D
 
Nos filmes:

Sam

Nos livros:

Frodo

_______________________________

Votei no Sam por causa que o Frodo está hediondo nos filmes. Nos livros ele é aguentavel mas nos filmes ele é insuportavel.

Nos filmes Frodo parece um retardado e fica fazendo um sorrisinho de boneca com uma cara que parece que foi intupida de talco.

O Frodo é irritante nos filmes. Não gostei nada da atuação.
 
Decisão difícil... vejamos, gosto muito de ambos, porém, às vezes penso: E se fosse o Sam que ganhasse o Anel desde o início? E se ele tivesse que ir até Mordor e jogar o Anel? Será que ele iria sozinho e só com a cara e a coragem como Frodo planejava fazer no início? Sim, pois Frodo não pediu inicialmente que alguns dos Hobbits o acompanhasse (não lembro se ele pediu ao Gandalf), ele estava disposto a ir só. Além do mais, talvez Frodo estivesse destinado a levar o Anel, não significa jogá-lo... Enfim, se é pra escolher um, escolho o Frodo. Tsc, ficou meio confuso o meu racioncínio :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo