• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A jóia da Arwen

Lórien*bsb

Usuário
Que jóia é aquela q Arwen dá a Aragorn? eles dão tanto destaque a ela no filme q teve um momento q cheguei a pensar q seria uma Simaril, seiq é impossível literalmente, mas PJ pode achar q é possível sim.
 
Na verdade, Estrela Vespertina é apenas um título de Arwen, fazendo referência à sua beleza mas, principalmente, à sua ascendência. Ela é neta de Eärendil, que detém a última das Silmarils e navega pelo firmamento, Eärendil representa uma estrela que surge no começo da noite, a Estrela Vespertina na verdade é Eärendil.
 
Alex deLarge disse:
Essa não é a mesma (ou parecida) com aquela que ela dá pro Frodo no final do Retorno do Rei?

Tb tenho dúvidas sobre isso.
Sei q em Lorien, Galadriel entrega elessar, a pedra élfica, a Aragorn, mas não acho q seja aquela jóia q no Filme a Arwen lhe dá.
 
Essa não é a mesma (ou parecida) com aquela que ela dá pro Frodo no final do Retorno do Rei

É a msm sim. Ou pelo menos tudo indica q sim. No livro é praticamente a unica coisa q ela faz e no filme ela nem vai fazer isso! :lol:

"E ela pegou uma pedra branca semelhante a uma estrela que estava sobre o seu peito, pendurada numa corrente de prata, e a colocou em volta do pescoso de Frodo. - Quando a lembrança do medo e da escuridão o incomodar - disse ela -, isso lhe trará ajuda." (RDR - cap VI)
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Talvez o Aragorn venha a presentear Frodo com ela.

Nem. Se tivermos a parte dos apêndices (SPOILERS) provavelmente a jóia vai para o túmulo dele.
Dar para o Frodo assim, sem mais nem menos, ia ser estranho.
 
Não seria sem mais nem menos. Seria uma lembrança de Aragorn e Arwen. Se houve toda aquela cena do Aragorn com o Frodo no final do primeiro filme, de Aragorn resistir e deixar Frodo partir, no final haverá alguma cena semelhante, só com os dois, eu acho.
O cinema funciona assim mesmo.
 
Deixemos o livro de lado, vamos centralizar no filme: se essa jóia, a Estrela Vespertina, for mesmo o objeto que simboliza a imortalidade de Arwen (que também foi o que eu entendi), ela estaria se tornando mortal a partir do momento que a deu pro Aragorn?

Porque veja bem, Arwen fala que preferia uma vida mortal do que passar eras sozinha. Deu a entender que ela iria ficar mortal mesmo, mas eu achei... estranho demais. É isso mesmo?
 
A vida mortal ela escolheu, mas não é por causa da pedra. A pedra significa um tipo de "aliança de noivado", comprovação do compromisso dela para com ele. Não é pela pedra que ela torna-se mortal. Não tem o menor sentido.
 
Pois é, foi isso que eu pensei. Mas ainda continuo achando estranho o fato dela poder se tornar imortal... Dá pra fazer isso quando bem entender? Tá no livro ou é coisa do filme? :eek:
 
Se tornar mortal você quer dizer né?

Ela é um meio-elfo da Casa de Eärendil. Ela tem o direito da escolha, como Elrond teve. Mas isso é coisa pro Obras, que já foi discutido por lá, por sinal; no Textos, Ensaios & Estudos também tem algo sobre isso. Dá uma lida. :wink:

Vamos nos ater aos filmes por aqui. :wink:
 
Oops, eu quis dizer mortal mesmo...

O problema é que eu tenho que ler O Silmarillion, porque tentar entrar numa discussão assim tendo base só SdA e O Hobbit não ajuda muito... sem contar que meu pobre cérebro pouco se lembra dos detalhes destas duas histórias. :roll:

Mas mesmo assim, saquei sua explicação. :wink:
 
Ela é um meio-elfo da Casa de Eärendil. Ela tem o direito da escolha, como Elrond teve. Mas isso é coisa pro Obras, que já foi discutido por lá, por sinal; no Textos, Ensaios & Estudos também tem algo sobre isso. Dá uma lida.

Não não, os filhos de Elrond eram elfos, eles não podiam escolher. A escolha só foi dada pra Elros e Elrond, seus filhos teriam q seguir o q os pais escolheram.

A escolha a Arwen foi a msm escolha de Luthien.
 
Não. Os filhos de Elrond tinham sangue mortal. Eram praticamente elfos, mas tinham sangue mortal, por intermédio de Elrond. Tanto Arwen quanto Elladan e Elronhir tinham o direito da escolha, por serem meio-elfos da casa de Eärendil. A escolha de Arwen não foi como a de Lúthien. Lúthien morreu, e foi dada a escolha de retornar à vida em Valinor, como elfa, ou voltar para junto de Beren, mas então ela seria mortal.
Com Arwen foi diferente. Ela era um meio-elfo, e como aqueles meio-elfos da Casa de Eärendil (todos os descendentes meio-elfos da casa de Eärendil tiveram esse direto: Elrond, Elros, Arwen, Elladan e Elrohir), ela tinha o direito da escolha. E no final, escolheu ser mortal. Dá um pulo no Textos, Ensaios & Estudos, há um tópico sobre Meio-elfos. :wink:

Meio-elfos= elfos com sangue mortal, não mortais com sangue élfico.
 
"...Não vou acompanhar meu pai qdo ele partir para os Portos, pois a minha escolha é a msm de Luthien..."(RDR - cap VI)

Eu já vi mtas discusões sobre isso :wink: e ainda acho q ela não tinha a msm escolha do seu pai. Tem um topico bem antigo no obras onde eu lembro do Deriel ter falado uma serie de coisas sobre isso, só não lembro q topico.
 
Essa citação dela diz respeito ao fato de Lúthien também ter escolhido ser mortal pelo amor por um homem mortal. :wink:

Em relação à escolha mesmo, propriamente dita, foi ela fazendo-se valer do direito que foi garantido a ela por sua ascendência (ou seja, por ser meio-elfa descendente de Eärendil).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo