• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
_Niphredil_ disse:
Ristow disse:
Ahá, consegui mais fotos do trailer de HP e a Camara Secreta! Quem quiser ver é só ir em www.harryp.hpg.com.br
Só queria dar destaque para essa foto:

flyingcar.jpg

É a parte do carro voador

Verdade?

(heheheh, desculpa, ñ deu p/ resistir...)
Hehueheueh, realmente falei um M, heuheuheue...

Bom, mas só queria lembrar que "hoje", a partir de meia-noite (nos EUA, aqui deve ser em torno de 1 da manhã) lança o trailer de HP e a Câmara Secreta... Vai estar disponível em www.harrypotter.com
 
Statues Argonath disse:
Bem sou obrigado a postar... Eu lia primeiro os livros do Tolkien e depois Harry Potter e francamente... ÓDIEI HARRY POTTER só li o 2 e no meio do 3 nÃo consegui ler de tão monôtono!!! falo sério cheguei a dormir lendo aquilo... hehe!!!

pô, cara, aprende a escrever antes de falar mal do gosto literário dos outros... "ÓDIEI" é dose...
 
Se vocês não curtem Harry Potter, porque diabos ainda se dão ao trabalho de falar isso aqui!?

Se HP não fizesse sucesso, ninguem o odiaria, no máximo apenas não curtiria, mas quando o sucesso na mídia acontece sempre tem aqueles que odeiam imensamente. Eu nunca entendi isso direito. Mas o fato é que se você não gosta, então pelo menos aprenda a respeitar o gosto dos outros.
 
soh p/ saber: alguem leu a minha "conclusao" sobre o q vai acontecer no 5o livro? ou vcs preferem ñ saber?

sério, ninguem me disse isso, mas eu tenho certeza d q eh o q vai acontecer
 
_Niphredil_ disse:
soh p/ saber: alguem leu a minha "conclusao" sobre o q vai acontecer no 5o livro? ou vcs preferem ñ saber?

sério, ninguem me disse isso, mas eu tenho certeza d q eh o q vai acontecer

O que? Do Harry morrer? É provável, mas ao mesmo tempo seria bobo, porque ele voltaria a vida e ficaria tudo bem...

Pra esse acontecimento funcionar na história, haveria de ocorrer alguma mudança drástica no rumo dos eventos...
 
Fox disse:
_Niphredil_ disse:
soh p/ saber: alguem leu a minha "conclusao" sobre o q vai acontecer no 5o livro? ou vcs preferem ñ saber?

sério, ninguem me disse isso, mas eu tenho certeza d q eh o q vai acontecer

O que? Do Harry morrer? É provável, mas ao mesmo tempo seria bobo, porque ele voltaria a vida e ficaria tudo bem...

Pra esse acontecimento funcionar na história, haveria de ocorrer alguma mudança drástica no rumo dos eventos...

é...... hmmmmmm...... juro que li que Dumbledore fala que nada pode trazer de volta a vida alguem......
ele voltaria mesmo???? se fosse tão facil assim pq tantos bruxos morrem e naum voltam?????

acho que agora Rowling tem uma historia muito flexivel....... ela pode escrever muitas coisas....... por isso naum acho que alguem possa ter certeza do que vai ocorrer......

mas nas minhas reflexões o q eu acho que acontecerá será:

naum será como os outros livros..... eh como se a epoca de caos que Lord Voldemort criou estará quase que de volta (naum totalmente...)
Hogwarts tentará continuar a dar as aulas..... mas ao mesmo tempo muitas pessoas de diferentes lugares poderiam ir pra lah....... tipo uma base de resistencia (meio exagerado de minha parte....).... uma organização de bruxos (A Ordem da Fênix????) que estaria reunida independente do ministerio contra a volta do Lord.....

bom... eu viajo pra caramba nessas historias.......
hehehe.....
 
Fanáticos...

Oi HPs fanáticos...
Eu acho legalzinho HP, mas SdA é muito melhor... :P
Mas eu vim aq perguntar se alguem pode me informar quais são os nomes dos proximos livros do HP.. alguém poderia me responder?
Caca
 
Leonard McAllister disse:
Statues Argonath disse:
Bem sou obrigado a postar... Eu lia primeiro os livros do Tolkien e depois Harry Potter e francamente... ÓDIEI HARRY POTTER só li o 2 e no meio do 3 nÃo consegui ler de tão monôtono!!! falo sério cheguei a dormir lendo aquilo... hehe!!!

pô, cara, aprende a escrever antes de falar mal do gosto literário dos outros... "ÓDIEI" é dose...

É... eu sou um errante na "Gramática" mas que aquele livro é monôtono é... bem eu tenho o filme, e quero ver o segundo...

Mas consertaza se você for comparar um Silmarillion ou um Contos Inacabados com Harry Potter conserteza vai ser uma decadência... Mas não que eu estaja desvalorizando Harry Potter porque até gostei mas é um livro lento... Entendeu????
 
Statues Argonath disse:
Leonard McAllister disse:
Statues Argonath disse:
Bem sou obrigado a postar... Eu lia primeiro os livros do Tolkien e depois Harry Potter e francamente... ÓDIEI HARRY POTTER só li o 2 e no meio do 3 nÃo consegui ler de tão monôtono!!! falo sério cheguei a dormir lendo aquilo... hehe!!!

pô, cara, aprende a escrever antes de falar mal do gosto literário dos outros... "ÓDIEI" é dose...

É... eu sou um errante na "Gramática" mas que aquele livro é monôtono é... bem eu tenho o filme, e quero ver o segundo...

Mas consertaza se você for comparar um Silmarillion ou um Contos Inacabados com Harry Potter conserteza vai ser uma decadência... Mas não que eu estaja desvalorizando Harry Potter porque até gostei mas é um livro lento... Entendeu????

comsertaza foi o erro mais bem construido que eu jah vi... parabens cara.....

bom eh logico que Tolkien eh meio insuperavel (na minha opinião né?)..... e HP eh logico nem pode ser comparado a ele......
mas HP eh um livro legalzinho...... soh começou a ficar bom mesmo pra mim depois do 3 mas......

no inicio eh realmente inocentes e lentos demais..... chegam a ficar previsiveis as vezes....... mas depois a historia fica legal.. lê o resto proce ver......
 
Statues.... eu tow atras desses livros (as Brumas de Avalon) faz uns dis meses.....

somente a falta de $ e a falta de tempo pra porocura-lo pra vender me impediram de le-los ateh agora.......
 
Re: Fanáticos...

Cåmilå disse:
Oi HPs fanáticos...
Eu acho legalzinho HP, mas SdA é muito melhor... :P
Mas eu vim aq perguntar se alguem pode me informar quais são os nomes dos proximos livros do HP.. alguém poderia me responder?
Caca
Bem, o único nome confirmado é Harry Potter e a Ordem de Fênix, que no caso é o 5º livro.
Mas existe um site que você coloca o nome e aparece se ele é registrado ou não. COlocando o nome "Harry Potter" vai aparecer o filme, Warner, os livros e etc. Mas também aparece quatro nomes muito suspeitos:

Harry Potter e a Tocha da Chama Verde (que provavelmente é o 6º livro)
HARRY POTTER AND THE ALCHEMIST'S CELL (Harry Potter e a Cela do Alquimista)
HARRY POTTER AND THE CHARIOTS OF LIGHT (Harry Potter e as Carruagens de Luz)
HARRY POTTER AND THE PYRAMIDS OF Furmat (Harry Potter e as Pirâmides de Furmat)

Hmmm... Legal, né?
 
Jimi Tûk disse:
é...... hmmmmmm...... juro que li que Dumbledore fala que nada pode trazer de volta a vida alguem......
ele voltaria mesmo???? se fosse tão facil assim pq tantos bruxos morrem e naum voltam?????

acho que agora Rowling tem uma historia muito flexivel....... ela pode escrever muitas coisas....... por isso naum acho que alguem possa ter certeza do que vai ocorrer......

eh logico q eu ñ posso dizer q eh o q realmente vai acontecer, mas eh o q eu realmente acho q vai acontecer (eh uma certeza q talvez esteja errada hehe)

ow, se vc achar onde o Dumbledore fala isso me avisa, pq aih eu c/ certeza mudaria d idéia.

mas considerando o q aconteceu no 2o, eu acredito q a Fawkes poderia salvá-lo, sim (de novo). bom, isso eh especulação, afinal, jah q ñ tem como ler por enquanto, a gente tem q ficar soh na imaginação mesmo...

alguem sabe qdo vai sair? se bem q jah mudou a data tantas vezes... fika dificil saber
 
Na real, o quinto livro é uma bagunça... A Bloomsbury já disse que sai só em Novembro do ano que vem, mas em entrevista na TV, a JK disse que ele sai ainda esse ano...

Tomara que a editora tenha se enganado quanto à data de lançamento...

Acho que esse livro vai ser muito mais rico em detalhes e personagens, já que a trama é muito mais "tensa". Até hoje eu ainda não me decidi, se eu confio no Dumbledore ou não... Eu não consigo acreditar no ar de velhinho bonzinho dele...
 
Eu acho que a JK perdeu a mão... no quarto volume eu percebi claramente isso. Ela não sabe que direcionamento dar à obra e está claro que não sabe trabalhar sob pressão.

O que acontece é que o quinto livro está atrasadíssimo e vai atrasar ainda mais pelo simples fato da JK não saber o que escrever (geralmente chamado pelo pomposo nome de "bloqueio de escritor".
 
Deriel disse:
Eu acho que a JK perdeu a mão... no quarto volume eu percebi claramente isso. Ela não sabe que direcionamento dar à obra e está claro que não sabe trabalhar sob pressão.

O que acontece é que o quinto livro está atrasadíssimo e vai atrasar ainda mais pelo simples fato da JK não saber o que escrever (geralmente chamado pelo pomposo nome de "bloqueio de escritor".

Atrasadíssimo poeque, eu acho que os livros da JKR são até rápidos demais, Tolkien levou vários anos mesmo apra escrever o Sda, vários anos mesmo. Um autor não deve ser pressionado para terminar um obra em determinado praso, jamais isso deve acontecer, nenhum escritor sabe trabalhar sob pressão, nem mesmo Tolkien, pois se ele tivesse sido pressionado para terminar o Sda em determinado praso, o livro teria saído sem pé nem cabeça.
 
Saradoc disse:
Deriel disse:
Eu acho que a JK perdeu a mão... no quarto volume eu percebi claramente isso. Ela não sabe que direcionamento dar à obra e está claro que não sabe trabalhar sob pressão.

O que acontece é que o quinto livro está atrasadíssimo e vai atrasar ainda mais pelo simples fato da JK não saber o que escrever (geralmente chamado pelo pomposo nome de "bloqueio de escritor".

Atrasadíssimo poeque, eu acho que os livros da JKR são até rápidos demais, Tolkien levou vários anos mesmo apra escrever o Sda, vários anos mesmo. Um autor não deve ser pressionado para terminar um obra em determinado praso, jamais isso deve acontecer, nenhum escritor sabe trabalhar sob pressão, nem mesmo Tolkien, pois se ele tivesse sido pressionado para terminar o Sda em determinado praso, o livro teria saído sem pé nem cabeça.

Mas nem dá pra comparar né! Olha qualquer livro da série HP e depois vá olhar o nivel literário e de detalhismo das obras do Tolkien! Ele TINHA que ter levado anos escrevendo... excetro pelos casos de "bloqueio" que ele teve em algumas ocasiões...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo