• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleza

A beleza está nos olhos de quem vê. Num tem como negar essa frase tão batida.
Eu tenho amigas, bonitas, que acham caras medonhos muito gatos! Gosto é f...
Tem tb gente muito feia q se apaixona só por gente linda, mas aí já é assunto pra psicologia. O q importa é q até mesmo a beleza da tv muitas vezes num é tão bela (aquela Naomi sei lá de malhação, d onde ela é linda???)
Portanto, cada um com seu gosto, aí os feinhos num ficam sozinhos. :mrgreen:
 
o conceito de beleza de um grupo de pessoas, o senso comum, eu acho que é dado pelo costume e crenças da época. Por exemplo, as gosdinhas eram consideradas bonitas por estarem ligadas a fartura e fertilidade, grandes preocupações da época. Já nos dias de hoje, pessoa magra é sinônimo de pessoa saudável, que pratica esportes, e vida saudável é uma das nossas maiores preocupações.
 
Conceito de beleza depende muitíssimo da cultura e formação da sociedade. Aposto que cada um aqui imaginou uma coisa diferente quando Tolkien descrevia os elfos como seres muito belos. Aposto que muitos os imaginaram de uma forma que EU não acharia bonito... E eu imaginei de uma forma que muitos aqui não concordariam também.

Um grego imaginaria elfas de seios pequenos, barriguinhas salientes e nariz reto. Uma pessoa que viveu na Europa do século XV imaginaria elfas e elfos gordinhos, com várias camadinhas de gordura formando uma belíssima pêra. Uma pessoa que viveu nos anos 60 imaginaria-os tão esqueléticos que fariam os somalianos se assustarem. Um africano de séculos atrás, imaginaria pessoas de nariz achatado e lábios carnudos, com os ossos do crânio avantajado.

O que você imagina quando lê "...pois tinha no rosto uma beleza que ultrapassava a medida dos homens"? [1]

Beleza depende da época, da sociedade, dos valores pessoais. Após a Peste Negra, que matou 40% da população da Europa, pessoas magras e pálidas eram consideradas de aparência "doente", daí veio a valorização dos gordinhos. Ser roliço era símbolo de saúde.

Depois de alguns séculos, gordura passou a ser vista como sinal de ócio, de gente preguiçosa. Belo era o homem trabalhador e musculoso.

Hoje, vivemos essa influência de pessoas magras, pois a moda prega isso (por pura frescura dos estilistas, se querem saber, porque eles sabem que qualquer trapo cai bem em um magro, mesmo que a roupa seja horrível. Golpe de marketing, minha gente).

Também temos a desvalorização total das características de raças não-brancas, o que gera aberrações como japoneses querendo "abrir" os olhos, negros "consertando" o nariz, índios usando lentes coloridas...

Hoje, as coisas que levavam anos acontecem mais depressa. Em vez de termos o modelo de beleza de um século, descobrimos um modelo novo a cada metade de década.

Pois é... Como dizia o rei Salomão, vaidade, vaidade, tudo é vaidade.


[1] = Enxerto de "O Retorno do Rei", quando Legolas visita Minas Tirith
 
Aqui é pra discutir os conceitos de beleza criados, difundidos e impostos pela sociedade. Não pra fazer lista de desejos, ok? :wink:

E chats serão sumariamente apagados, ok? :wink:

Ok. :wink:

Depois eu posto direito aqui. :mrgreen:
 
Beleza... Esse tema sempre, em toda a história da humanidade rendeu muito pano pra manga...

Todo mundo já falou sobre psicológico, mídia, pais, etc, mas o belo é e sempre foi belo... não importa como esteriotipem o belo sempre será reconhecido. Existem pessoas que fogem ao padrão de beleza e têm muitas outras aos seus pés, e esse tipo de gente tem um encanto inegável que seria reconhecido em qualquer época! E essa é a verdadeira beleza, algo que não conseguimos explicar.

Eu não me considero uma menina linda, mas sempre consegui namorar todos os meninos que quis, e isso porque soube tocar o coração deles, de uma maneira ou de outra. O ser humano tem que aprender a se libertar das algemas da banalidade e se entregar ao que realmente é importante....... e belo!

Espero ter passado bem meu ponto de vista.

Beijinhos chocolate!
 
quem faz o conceito de beleza eh somente a sociedade!!!
mas mesmo assim varia de pessoa em pessoa...
tem quem goste dos mais gordins, dos mais baxins, dos mais altins, dos mais magrins, etc.
a beleza depende do gosto de cada pessoa e gosto não se discute!!!
 
Sem meias palavras:
Beleza importa? Importa, sim. Por quê? Porque somos primatas.
Eu vi linhas e linhas falando sobre sociedade e tal, mas antes dela há o fator biológico: a visão é nosso principal mecanismo para captar informações à distância. Aliás, pra captar informações em geral, porque o tato não agrega tanta coisa, as mãos são mais úteis pra manipular.

Continuando, primatas são oligosmáticos (eu tava doido pra usar essa palavra, aprendi há uns 10 anos) e não ouvem tão bem. Olfato e audição estão em 2o plano frente à importância da visão para eles (e nós). Se fôssemos uma sociedade de toupeiras ou de morcegos, as coisas seriam diferentes. Mas até mudarmos nossa fisiologia, não dá pra escapar à visão.


Como disse o V no tópico sobre Arte Conceitual, "A beleza não é subjetiva. Ela tem padrões." Os padrões mudam com o tempo, refletem o pensamento e anseios de cada sociedade, isso é natural. Mas há padrões. Não é algo arbitrário.

Pra finalizar, uma frase q já usei no Insonia: Simetria é bela. (obviamente, assimetria tb pode ser.) O caso é q estamos programados para reconhecer e admirar a simetria.
 
foxxy disse:
A beleza está nos olhos de quem vê. Num tem como negar essa frase tão batida.
Eu tenho amigas, bonitas, que acham caras medonhos muito gatos! Gosto é f...
Tem tb gente muito feia q se apaixona só por gente linda, mas aí já é assunto pra psicologia. O q importa é q até mesmo a beleza da tv muitas vezes num é tão bela (aquela Naomi sei lá de malhação, d onde ela é linda???)
Portanto, cada um com seu gosto, aí os feinhos num ficam sozinhos. :mrgreen:


Ainda bem que senão teria muita gente ferrado por aí. :D :mrgreen:
 
é como meu professor de artes dizia no ano passado: o conceito do belo está nos olhos de cada um.
Se você acha algo ou alguém belo, que sou eu para dizer que não é?
 
Não ligo para a aparência. A pessoa pode ser bonita fisicamente, mas insuportável. "Por fora bela viola, por dentro pão bolorento" (hehehe, essa é velha, minha avó ou minha mãe que fala isso :lol: ). O que o Lestisgu (escrevi certo?) disse sobre a mídia é a mais pura verdade. Não passam de modismos os padrões que ela estabelece. Acabam com o tempo. :roll:
 
A mídia empurra uma coisa na nossa cabeça. E de tanto ver, de tanto se acostumar aquilo, a gente acaba adontando certos padrões.

Acho que a beleza exterior é muito mais bonita quando é o reflexo do que somos por dentro.
É claro que a gente não é nem um pouco santo, e dá aquela espiada na embalagem... Mas de que adianta ser um Brad Pitt por fora e um Grima por Fred Krugger por dentro? :roll:
Prefiro a beleza do conteúdo do que a bonita embalagem que reveste QUALQUER um. Hoje em dia, ser "belo" depende mais (infelizmente) de uma bela plástica e quem, muitas vezes, é bonito, só por não ter o peso ideal ou aquele nariz arrebitado, passa baitido...
Super infelizmente... :(
 
Eu acho o Elijah :grinlove: + bonito q o Orlando e muita gente(meninas) me perguntam se estou louca.
Ser ou naum ser bonito depende muito do gosto da pessoa, o q eu acho bonito pode ser feio pra vc. Além de tudo a pessoua tem q se valorizar, gostar de se para depois gostar dos outros.
Hoje em dia os padroes de beleza impostos pela midia imperam numa sociedade q julga qualquer pessoa por sua beleza exterior, e naum pela beleza interior, pela sua mente.
Um exemplo disso eh aquele cara do bbb2,um moreno, alto e ficava andando pela casa de sunga branca. Uma amiga minha a chava ele lindo, mas de boca fechada pq ele so fala m***a

Essa eh a minha umilde opiniaum :wink:
 
Engethor disse:
Sem meias palavras:
Beleza importa? Importa, sim. Por quê? Porque somos primatas.
.... mas antes dela há o fator biológico: a visão é nosso principal mecanismo para captar informações à distância. ....

Sim, negar isso é besteira. Apenas que não podemos nos ater apenas a isso. :wink:

Continuando, primatas são oligosmáticos (eu tava doido pra usar essa palavra, aprendi há uns 10 anos) e não ouvem tão bem. Olfato e audição estão em 2o plano frente à importância da visão para eles (e nós). Se fôssemos uma sociedade de toupeiras ou de morcegos, as coisas seriam diferentes. Mas até mudarmos nossa fisiologia, não dá pra escapar à visão.

Tenho sérios problemas! Eu gamo nas vozes!!! Sou uma toupeira ou uma morcega? (será daí minha tara por Hugo Weavin "Mr. Smith/Elrond" e por Alan Rickman... ups! Esse é da Niniel, hehehe...

(Depois que o Mayoros fez a imitação de Elrond/Mr. Smith, fico imaginando o Elrond falando o pro Frodo escolher entre elfos e humanos, e que um deles tem futuro e o outro não)

Como disse o V no tópico sobre Arte Conceitual, "A beleza não é subjetiva. Ela tem padrões." Os padrões mudam com o tempo, refletem o pensamento e anseios de cada sociedade, isso é natural. Mas há padrões. Não é algo arbitrário.

Com certeza

Pra finalizar, uma frase q já usei no Insonia: Simetria é bela. (obviamente, assimetria tb pode ser.) O caso é q estamos programados para reconhecer e admirar a simetria.

Mesmo quando a simetria não é aparente...
 
Eu axo que o gosto é uma muito pessoal e também como já disseram anteriormente a midia influencia muito tambem...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo