• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG...jogo de nerds???

Athos disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Aliás, que me vê não fala que eu sou nerd nunca.

Não com esse cabelão até o meio das costas e essa barba rala, e a camiseta do Ozzy.
Estereótipo fede.

Sem querer estragar a graça de vocês, mas isso é um uniforme de muitos Nerds.

Tá, não gosto de estereotipar, mas existem os "conceitos" disso e daquilo. E eu considero eu mesmo, e a grande maioria daqui, Nerds. E acho isso ótimo.

Primeiro, não confundam Nerds com CDFs... CDF é quem estuda demais. "Cú de Ferro", por ficar muito tempo sentado estudando. Nerd é bem diferente, e Nerds costumam ser os que conseguem ir melhor na escola sem estudar muito. Tiram notas abaixo da dos CDFs e estudam um pouco mais que os "nem aí" (bem pouco), mas o suficiente pra passar... esse é o "normal de Nerd" eu acho.

O problema da palavra "Nerd" é que perdeu o sentido, e já é usado pra mesma coisa que "CDF"... Nada a ver. Gostar de um jogo como RPG já é ao menos um tendência a ser Nerd.

Ah, e tudo que o Círdan disse é verdade :mrgreen:

* Athos ao som de Gamma Ray - Strangers in the Night *

Engraçado...olha como isso é complicado. Pra mim é exatamente o contrário: Nerd é aquele que vive estudando, e CDF é aquele que passa com notas boas sem precisar se esforçar muito...
 
e quanto a beber.. bom, beber ou nao nao tem nada a ver com ser nerd. alias, nerd geralmente enche a cara.

e o athos ta meio certo..... a descricao do fearuin eh de nerd :mrgreen:

claro que tudo isso em termos gerais.... mas mente quem diz que 99% das pessoas que jogam rpg nao sao nerds. po, eh soh ir numa feira, ou pior ainda, na devir num sabado a tarde.

nada contra isso, claro. eu quero e que mais pessoas joguem, pra que eu possa jogar com pessoas mais parecidas comigo (que levem o mesmo estilo de vida, digamos).
 
Sméagol disse:
Athos disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Aliás, que me vê não fala que eu sou nerd nunca.

Não com esse cabelão até o meio das costas e essa barba rala, e a camiseta do Ozzy.
Estereótipo fede.

Sem querer estragar a graça de vocês, mas isso é um uniforme de muitos Nerds.

Tá, não gosto de estereotipar, mas existem os "conceitos" disso e daquilo. E eu considero eu mesmo, e a grande maioria daqui, Nerds. E acho isso ótimo.

Primeiro, não confundam Nerds com CDFs... CDF é quem estuda demais. "Cú de Ferro", por ficar muito tempo sentado estudando. Nerd é bem diferente, e Nerds costumam ser os que conseguem ir melhor na escola sem estudar muito. Tiram notas abaixo da dos CDFs e estudam um pouco mais que os "nem aí" (bem pouco), mas o suficiente pra passar... esse é o "normal de Nerd" eu acho.

O problema da palavra "Nerd" é que perdeu o sentido, e já é usado pra mesma coisa que "CDF"... Nada a ver. Gostar de um jogo como RPG já é ao menos um tendência a ser Nerd.

Ah, e tudo que o Círdan disse é verdade :mrgreen:

* Athos ao som de Gamma Ray - Strangers in the Night *

Engraçado...olha como isso é complicado. Pra mim é exatamente o contrário: Nerd é aquele que vive estudando, e CDF é aquele que passa com notas boas sem precisar se esforçar muito...
Geralmente nerd tb naum estuda muito, ou é inteligente...nerd é um conjunto de fatores e conceitos q tornam a pessoa meio q esquisita, tipow...existem nerds de computador,de RPG,de anime, e varios outros estilos...eu inclusive conheco um kra q é mais burro q uma porta, mas é uma das pessoas mais nerds q eu ja vi..segue os padrões acima q eu coloquei...bom de qualquer forma...como eu disse, nerd é apenas um conceito e conceito, cada um tem o seu :wink:
 
Pra mim nerd é aquela pessoa que vivem em função de uma coisa, que só tem ela como assunto, que naum faz mais nada que naum seja realtivo ao mesmo, ou seja vive em funçaum daquilo, chegando até a prefiri-la a vida "real". E pelo menos no meu vasto conhecimento da comunidade RpG, 90% é nerd sim.
 
sim...vive em função do seu mundo e esquece da realidade...os principais são os de anime q acham q a vida é um desenho animado... :?
 
Nerds são caras que não pegam mulher, vivem se masturbando, e não saem de casa. Entaum ficam inventando coisas fantasiosas, como linguas e codigos secretos entre eles, ou entaum novas personalidades fantasticas, para poderem se sentir melhores do que são, ou melhores do que os outros "mortais".

Tem nerd que joga rpg, e sai por ai vestdo de vampiro, ou entaum de elfo, e fica se achando especial por causa disso, já que ele não aceita sua verdadeira personalidade por ser muito timido, ou excluido ou ser uma babaca mesmo. ELe tem q se sentir melhor ou especial.

Tambem tem akele outro tipo de nerd q nem nos filmes. Aqueles não jogam rpg, mas no basico sao a mesma coisa.

Eu falo isso pq quando era guri era bem nerd assim... e meus amigos tbm eram assim. :oops:

Mas eu graças a Deus conheci as maravilhas das cevas e das pererecas e sai dakela vida de bundao 8-)

Quer curar um nerd, encha a cara dele e paga uma profissional pra ele... ele vai esquecer os elfos e vampiros pra sempre! :lol:

EU acho que jogar RPG não eh coisa de nerd enquanto for um entretenimento normal, não mais importante do q seria uma partida de futebol, ou de street fighter, ou uma canastra ou damas. O cara pode gostar pra karalho mesmo, como eu, mas se passar disso, ja vira nerdisse.

Quando o cara prefere jogar D&D ao inves de sair com a mina, ta virando Nerd.

Se o cara separa as pessoas entre as que jogam rpg e as q nao jogam, ja ta virando Nerd.
 
Meu, como eu já disse, eu não troco uma noite num bar de rock por RPG.
Aí já é exagero. Afinal, tem que viver a vida.

E trocar mina por RPG? Isso aí já é algum tipo de problema. :obiggraz:
 
Kenobi disse:
Pois é rapaz, eu conheço maluco que troca festas e mulher por rpg, e outras coisas piores. :lol:
Pois aí vc jah tah generalizando... Tá na hora de rever seus conceitos... Tudo bem .. quase todos q gostam de rpg são nerds, mas ser nerd não tem nada a ver com trocar balada por rpg...
 
*Elenwë Quantalassë* disse:
Kenobi disse:
Pois é rapaz, eu conheço maluco que troca festas e mulher por rpg, e outras coisas piores. :lol:
Pois aí vc jah tah generalizando... Tá na hora de rever seus conceitos... Tudo bem .. quase todos q gostam de rpg são nerds, mas ser nerd não tem nada a ver com trocar balada por rpg...

Esse papo de rever conceitos já ta ficando meio repetitivo...
Eu conheço muitos NERDS sim que trocam baladas por RPG. Eu nao estou generalizando, estou relatando um fato...
Agora se ser nerd eh fazer isso eu não sei... mas que tem, tem! E são nerds por causa disso sim!!!
 
eu sou nerd, deixei baladas pra jogar rpg, e faço isso até hj.
meu grupo é composto por meus melhores amigos, pessoas que passei 10 anos junto (ate mais) e, para ter uma diversão, deixo de sair sim.
Próximo sábado não irei a balada, pq meu grupo discutirá sobre o evento (que junto a outro grupo, organizamos) e sobre nossas atividades neste.
Trocar uma noite de balada pra discutir sobre um evento nerd :D

EU SOU NERD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
*Elenwë Quantalassë* disse:
Kenobi disse:
Pois é rapaz, eu conheço maluco que troca festas e mulher por rpg, e outras coisas piores. :lol:
Pois aí vc jah tah generalizando... Tá na hora de rever seus conceitos... Tudo bem .. quase todos q gostam de rpg são nerds, mas ser nerd não tem nada a ver com trocar balada por rpg...
Concordo..pq ate mesmo pra alguns deles , rpg é uma balada... 8-)
 
Eu tb prefiro jogar RPG do que ir pra "balada" primeiro pq eu odeio "baladda", não toca as musicas que eu curto e sair pra ficar ouvindo um "putz, putz, putz" nem rola. O dia que rolar um Dimmu Borgir ou Cradle of Filth, Opera IX, Tristania, dae eu vou pra "balada" sem pensar duas vezes.

Segundo vcs podem falar ir pra balada pra "catar" mulher. Mas se é pra catar uma garota que gosta de futilidades prefiro de novo ficar em casa jogando rpg.

Além do que já to de olho numa garota que gosta das mesmas coisas que eu, e não dou em cima de duas ao mesmo tempo.
 
Eu não vou pra balada.
Eu saio pra curtir um rock n' roll. 8-) :mrgreen:

Eu também não curto esse tipo de balada, propriamente dita, com dance music ao fundo. Aquele "tuts tuts tuts" me dá nos nervos.
 
Dêem uma olhada nessa definição de nerdice:

http://www.grimorio.com.br/colunas/geek_world.shtml
8-)

Eu creio que simplesmente, concordando com a opinião de Leonel Dorkboy, os indivíduos que mantém passatempos que são taxados de "esquisitos, bizarros e perversos" ( Leia-se: pré-conceito ) são alcunhados de nerds. Eu me encaixo perfeitamente nesse padrão, estereótipo.

Mestro uma campanha de D&D com colegas de escola, passo boa parte do meu fim de semana na Battle.Net com dezenas de amigos ao redor do mundo, me interesso por diversos assuntos não muito interessantes para à maioria ( da crise do Oriente Médio até a extinção permiana ) e eu não sou muito chegado às "baladas". Aliás, música techno a 20000 decibéis, luzes capazes de darem ataques epilépticos em um ambiente fechado que vira uma sauna não se encaixa na minha definição de atividade social... Não dá nem para conversar direito!

Voltando ao ponto... Eu me considero uma pessoa sociável, talvez mais reservada do que a maioria, porém não deixo por causa disso de me relacionar bem com pessoas de ambos os sexos, mas eu posso dizer algo: O RPG é um excelente evento para atividades sociais, portanto não pode se generalizar. Há mais de dez anos, quem tinha um computador era o cara de óculos que tirava notas altas em Matemática... Olhem agora...

Como eu estava dizendo, passatempos esquisitos... :lol:
 
Oi gente, tudo bem? Tipo, eu acho que RPG é jogo de NERD, pelo menos 98% da pessoas que eu conheço que jogam RPG são. Eu estou apenas generalizando, não estou dizendo que todos são, mas que a maioria é!

Beijinhos :grinlove:
 
Kenobi disse:
Pois é rapaz, eu conheço maluco que troca festas e mulher por rpg, e outras coisas piores. :lol:

Dependendo da Festa e da Mulher em questão eu troco na boa por uma boa partida de RPG ,se for Storyteller com um mestre bom, melhor ainda..

Uma pessoa chama você pra ir numa festa onde vai ter muita "mulé" , um bocado de "cachorra" e vai tocar um " vai serginho" do bom..se vc tem bom senso vc vai jogar RPG..

É como o Fearuin disse..eu também num troco um show de rock , por RPG.. rpgistas também tem vida..e tb porque provavelmente meus amigos do RPG vão ir comigo.. :lol:

Alguém ae tb disse que quem joga RPG tem um pocuo mais de conhecimento , e acho isso verdadeiro..afinal é raro você ver um pagodeiro (sem ofender ninguém ,por favor) que não tem o hábito de ler e que se deleita em ver novelas do globo jogando rpg...

Ps: Admitam..todos somos nerds..e como já disse..é questão de tempo até dominarmos todo o universo.. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo