• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

The Heir, essa eu já até decorei de tanto traduzir :obiggraz:

Deus: Eru
Juiz: Námo

Portanto, Daniel é Erunámo

:wink:

(eu nao entendo pq que essa tradução nao consta no Essenya :| )
 
Quem me disser eu agradeço....

como fika o nome Gustavo em quenya em???? 8-)

nao querendo c chato mas eu procurei em otros topicos mas nao achei em lugar algum... :disgusti:
 
Bom, eu agradeço por ter (provavelmente :obiggraz: ) olhado o Quenya Essenya, mas vc poderia ter cuidado com o local onde vc postava, né? O Lugar certo seria no Meu Nome em Quenya, que já tá muitas páginas lá atrás... :|

Bom, vou traduzir pra vc entao:
Gustavo - Forma Italiana, Portuguesa e Espanhola de Gustav.
Gustav - Significa "cajado dos deuses".

cajado = vandl (embora seja incompatível com o Quenya do SdA), leia-se talvez vandil.

deus = eru

Logo: Eruvandil

:wink:
 
Gustavo na verdade significa "cajado dos Godos" ( = uma das tribos formadoras dos alemães).

"Godo" então seria o mesmo que "alemão", e uma palavra correspondente aparece no Quenya Lexicon: *calimbo.

Logo, ficaria Calimbandil.


E olhem os outros tópicos do fórum: têm alguns pra nomes. Não tem pq ficar abrindo um só pra isso. :tsc:
 
Sinceramente, o meu. 8-)

O Mith deve ter achado que "Goth" era uma forma arcaica de "God", ou algo assim, mas a palavra significa simplesmente "godo".
 
Ahn, eu li com pressa e nem notei que era Goth... Vi Go, pensei God 8-)

Eu sei o que é Godo sim, seu chato. Muitos anos de Age of Empires e jogos com os Godos (Goths), eu saberia quem são sim. :obiggraz: Eu fui foi ler mal mesmo :disgusti:

:oops:
 
vcs dois parecem o Foskel e Vebert...sinceramente...

Gus... nem sempre as palavras ficam bonitas em Quenya...mas se é o certo...é o certo...

PS: e agora chega de floodar aqui seus...seus...flooders...hehehe
 
Tauraherion disse:
Gus... nem sempre as palavras ficam bonitas em Quenya...mas se é o certo...é o certo...
Esquisitão né... Quenya é uma lingua bonita, mas conforme vc vai juntando palavras as vezes aparecem umas feionas... :tsc:
 
OI ZENTIIII!!!....MEU NOME É MÔNICA....E " NARTIRË" SEGUNDO O MITH É MEU NOME EM QUENYA....EU QUERIA SABER EM SINDARIN....APROVEITANDO, QUERIA SABER O NOME " ROBERTA" EM SINDARIN E QUENYA.....

VALEW MEMO....BJUS :grinlove: :grinlove:
 
nomes em Quenya:

Roberta: feminino de Roberto

ROBERTO – do germânico antigo ‘fama brilhante/esplendorosa’.
==> QUENYA
ALCAR = glória, esplendor
CALIMA = brilhante

ROBERTO = ALCARCALIMO

logo Roberta = Alcarcalimë

e Green Arrow...sabe por acaso o significado do nome Vinícius?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo