• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Curunír disse:
Hoje em dia tá ridículo esse negócio de faixas, pelo menos no taekwondo... Aqui no Rio pelo menos, quer passar de faixa? Dá o dinheiro, e terás passado! Simples assim...

Desanimador... :(
Realmente eu concordo...ja q tenho um colega meu q faltou ao exame de faixa e simplesmente pagou ao mestre ganhando a faixa e na cerimonia de graduação la estava ele trocando de faixa...isso deixou varios lutadores revoltados e alguns ate sairam da academia...
 
Lestat disse:
Realmente eu concordo...ja q tenho um colega meu q faltou ao exame de faixa e simplesmente pagou ao mestre ganhando a faixa e na cerimonia de graduação la estava ele trocando de faixa...isso deixou varios lutadores revoltados e alguns ate sairam da academia...

Em todos esses anos q eu to nessa area eu aprendi a ignorar esses fatos, porq no final, sobre somente os q realmente sabem... :obiggraz:

E pra provar, o negocio e diferente... bem diferente...

Eu duvido q exista 10 pessoa no Brasil q ja lutaram arte marcial de verdade... Com o objetivo correto, q se segue da não hipocrisia de falar q "so faz pela saude", ou "so faz pelo esporte"... Esse principios saum validos.

Mas nem um deles representa a arte marcial completa... Por isso digo, se tiver mais de 10 no brasil... Eu entrego todos meus titulos referentes ao assunto...

Ou seja, não cabe agente se preocupar, e sim a os q estão "no caminho facil", pois eles vão ter q se preocupra em enganar bem quando precisarem do conhecimento...
Enquanto os verdadeiros praticantes... sempre sobram no final, pelo menos com sua dignidade...
 
Aqui em Caxias do Sul, pelo menos onde eu faço, pode pagar, mas se não fizer as técnicas direito, num passa, tem uma recuperação, mas tu não ganha a faixa e tem que fazer o exame de novo, num outro dia (de graça, já que pagou o outro)...
Um exemplo é meu irmão que ia passar da faixa azul pra marrom, mas errou algumas coisinhas e não passou por 3 décimos, já que ele dá nota... Ainda não fez de novo, mas acho que ele passa dessa vez...
 
Spellbinder disse:
Aqui em Caxias do Sul, pelo menos onde eu faço, pode pagar, mas se não fizer as técnicas direito, num passa, tem uma recuperação, mas tu não ganha a faixa e tem que fazer o exame de novo, num outro dia (de graça, já que pagou o outro)...
Um exemplo é meu irmão que ia passar da faixa azul pra marrom, mas errou algumas coisinhas e não passou por 3 décimos, já que ele dá nota... Ainda não fez de novo, mas acho que ele passa dessa vez...

Mesmo assim, vc ja ta pagando pra passar de faixa... num importa como, vc pagou... E isso e errado e vai contra qualquer principio das artes marcias... Vc paga a mensalidade da academina num é? Me diz agora...qual o custo do exame?? O Faixa custa caro assim eh?? Num engolu isso nem a pau... Agente paga federaçao, e mensalidade, e eles ainda enfiam a faca no exame...

Querem enganar quem?? So os caras a creditam mesmo q "eh assim".. tsc te parece...
 
eh fogo..na minah academia....pagava 60 reai smensal..... eame era mais 30...por aih... era a faia...com seu nome pintado a mão em japones...e tinah que mobilizar 3 professores pra assistir.... e tinha reprovação....

so o pra faiza preta que er amais caro..mas vc tinah que esperar um dos encontros nacionais...

a faixa funciona como um incentivo..tipo..motivação..rpa vc se dedicar..isso eh mais pra keels que falam...sou faixa roa de karate..qu eusam a faia como semblante..desaque.... jah vi muito faia branca descer a lenha em faia azul...a faixa nao confdiz com a qualidade ...ma ssim..com a qauntidade de conehcimentos que foi passada rpa pessoa
 
Spellbinder disse:
É, o preço não é nada camarada... R$50,00, que também é o preço da mensalidade...

Então me da 50 reais ai, camarada...

Agora multiplica pelo numero de alunos q faz o exame...

Eu treinei durante dois anos na escola de Lie Je... e sabe oq eles me combravam??? Que eu treinasse... só.

Ate concordo q se cobre a mesalidade, mas nem isso eles num cobravam... Mas o exame, nos ja acostumamos, por isso vemos como uam coisa banal "a e pouco vou pagar, em todo lugar é assim, e tb e um exame ne?". Mas e totalmente anti-ético no principio de qualquer arte marcial. Por q queira ou não, ele visa o lucro... Porq sempre, o professor ou mestre embolsa um pouco do dinheiro...

Acho q ninguem nunca se perguntou por alguns professores de artes marcias tem tanta grana ne? Agora subir cobrando a mensalidade somente e uma coisa... Mas eles insistem em cobrar pela troca de faixa, e cada vez sobe mais... de acordo coam arte, tem arte q chega cobrar 1000 reais por um primeiro ou segundo dan...
Ou se não cobrama para ensinar formas avançadas... Esse e mais ridiculo ainda... Porq tericamente vc esta pagando na mensalidade praa prender... Vc num tem q pagar a mai pra aprender algo so porq e "mais bonito"... sem sentido...

Ai vc fala pra um professor isso tudo... ele responde:
"Po, mas eu tenho q ganhar a vida tb ne?"

Eu me pergunto, porq num estudou então?? So treinou fisicamente a arte marcia ate virar uma besta e so fazer isso... Se ele tivesse estudado, ele ganharia dinheiro com arte marcial...
Num precisaria ficar dando esse golpinhos q agente insiste em ignorar...

Ai vira um ciculo, porq passa as geraçoes de prof. para aluno, e assim fica q como se chupar dinheiro fosse certo... E cada vez a arte marcia fica mais fraca por causa disso...

Hj em dia como ja disse, so temos bunda mole na arte marcial brasileira... So prestam uns 10 a 20 no Brasil todo...
Nems e comparam aos praticantes dos anos 70 ja...
Imagina daqui 10 anos, so vai ter bunda gorda mestre de ate marcial.. O cara num sabe nem quanto e 2 + 2, so sabe chutar socar e ensinar isso...

Bem, como disse, e um ciculo, vai se agravar apartir dos praticantes de hj... Por isso aproveitem oq vcs tem, e abram o olho, vcs podem estar sendo explorados e apagam pra nada... Pagando pra aprender oq vc podem aprender na rua... Ou algo q no maximo um mes, se aprenderai.. o professor te segura 3 anos pra vcs irem pagando q nem uns babacas...
 
Ateh hoje eu soh conheci um professor de artes marciais q nao cobrava p/ fazer o exame, q foi meu professor de judo. Eu nao gosto mto desse negocio de cobrar o exame, mas n achei nenhum luigar onde nao cobrassem.
Bem, como disse, e um ciculo, vai se agravar apartir dos praticantes de hj... Por isso aproveitem oq vcs tem, e abram o olho, vcs podem estar sendo explorados e apagam pra nada...
Entao se o q nos estivermos aprendendo for bom eh menos mal. Mas como saber se o q estamos aprendendo eh bom?
Eu me pergunto, porq num estudou então?? So treinou fisicamente a arte marcia ate virar uma besta e so fazer isso... Se ele tivesse estudado, ele ganharia dinheiro com arte marcial...
Num precisaria ficar dando esse golpinhos q agente insiste em ignorar...
Hum... Poderia explicar melhor? Eu nao entendi direito o q vc quis dizer
 
Dårk_Fëanor disse:
Entao se o q nos estivermos aprendendo for bom eh menos mal. Mas como saber se o q estamos aprendendo eh bom?

Bem, pra isso vc tem usar o seu bom senso, estudar, pesquisar e geralmente procurar pedir opinião de alguem mais experiente. E ate uma vergonha fazer isso, pois todos os preticantes de artes marcias deveriam ser confiaveis, de acordo com o principio delas... Mas como ja visto, não e isso q ocorre né?
Por isso q eu diso q estudo e fundamental, num precisa se em arte marcial, mas o estudo em geral, seja qualquer especialidade ate as escolares, elas treinam a mente, e fasem vc ser esclarecido... E se um cara te enrola vc logo percebe q num a coerencia no q essa pessoa te fala... Mas pesquisar sobre a arte, sobre mestre do passado, fundamento e muito importante para se ter essa noçao na arte marcial... Se o prefessor q te ensina ja ignora esses fatores, ou desrrespeita um deles, ja descinfie....


Dårk_Fëanor disse:
Hum... Poderia explicar melhor? Eu nao entendi direito o q vc quis dizer

Ah.. acho q usei em lugar errado o termo "golpinhos"... hehehe
Eu quiz dizer golpes de malandragem mesmo, não de artes marciais.. Dar golpes cobrando o exame a mais do q o necessario, esse golpinhos eu quiz dizer...

Mas o estudo, bate com oq eu disse ali em cima, e aqui eu vou complementar com mais um argumento voltado a arte marcial.

Arte Marcial, principalmente o Kung Fu, definitivamente não é so saber fazer movimentos bonitos ou lutar tecnicamente, ou saber lutar... Isso e uma percela pequena do q eh o verdadeiro caminho... Como tb explixa-se no Budo ou Bujutsu...

O q eu quiz dize, e q os professores de hj em dia, so se preocupam, coma parte fisica da coisa, como professores de academiazinahs malhaçao, ai fica generalizado, e pra se sustentar ele precisar da os "golpinhos"( no sentido q eu expliquei acima), para conseguir um graninha extra...
Mas ele num percebe, q faz parte do aprendizado um estudo, isso e fundamental para a arte marcial, ter a mente esclarecida e treinanda, e pra isso so com estudo...

Seja engenheiro, medico, ou seja la oq... Faz parte, esse treinamento mental e esclarecedor...

Se ele estuda-se, administraçao, ele ganharia dinheiro com sendo professor de Kung Fu, administrando sua escola...
Medioco, o mesmo. Fisioterapeuta tb, filosofo, historiador..

E so vc escolher e aplicar a arte marcial...
Alguem disse q era facil ser bom no cainho do Kung Fu ou Budo? Nunca... Por q não eh... eh uma jornada de vida...
Treino fisico e mental...
E do mental faz parte ter esse estudo...

E não me venham dizer q antigamente eles num tinham, porq tinham sim... Todo mestre de Kung Fu ou artes marciais antiga, era sempre um grande filosofofo, medico ( da medicina da epoca), um grande governante ou grande religioso...

Bem... creio q a discuçao vai renascer em alguns pontos do q eu disse... 8-)

Espero, e sempre bom falar sobre isso...heheh.

Valeu Dark, aparece mais... :wink:
 
Hoje em dia tá ridículo esse negócio de faixas, pelo menos no taekwondo... Aqui no Rio pelo menos, quer passar de faixa? Dá o dinheiro, e terás passado! Simples assim...

sim, o TKD ta MUITO comercial... é mto fácil passar de faixa, seja pagando ou seja pq os mestres tao cobrando mto pouco ultimamente.
Mas aind há coisas sérias, basta procurar....
não é a toa que eu faço taekwon-do do outro lado da cidade - e eu digo uma coisa...
Belo Horizonte não é tão pequena assim.

O meu professor, hoje mesmo, me passou uma apostila que ele tem, depois vai me passar outras..
mtos perguntariam: "pra q?"
uai, pq sim... naum sou professor, mas estudar e trabalhar a parte intelectual do taekwon-do tb é importante.

Mas esse negocia da faixa todo mundo sabe q num tem nada haver, e obvio... A sim, pode ser q tenha, no Tae Kwon Do, por exemplo, vc precisa pagar uma quantia pelo exame de faixa. Se uma pessoa num paga num avança o nível, mas num quer dizer q seu nível físico e aprendizado estacionem tb.

e eu pretendo ficar um loooooooongo tempo na faixa vermelha ainda, talvez pegar o primeiro gub e ficar aprimorando um tempo. Pra qdo eu passar pra preta eu passar bem passado e fazer valer o preço absurdo q tem do registro internacional e essas baboseiras...
só um pequeno comentario...


"Se uma pessoa num paga num avança o nível, mas num quer dizer q seu nível físico e aprendizado estacionem tb."

bom, não é a faixa q determina o nível...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Mas pesquisar sobre a arte, sobre mestre do passado, fundamento e muito importante para se ter essa noçao na arte marcial... Se o prefessor q te ensina ja ignora esses fatores, ou desrrespeita um deles, ja descinfie....
Meu professor de Hung Gar qdo ensina uma forma nova ou alguem pergunta algo relacionado ao kung fu ele geralmente faz um discurso enorme com a parte historia e os aspectos praticos. Pelo tempo q estou treinando e pelo q vc havia me falado do Hung gar, acredito q ele seja um bom professor.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Se ele estuda-se, administraçao, ele ganharia dinheiro com sendo professor de Kung Fu, administrando sua escola...
Medioco, o mesmo. Fisioterapeuta tb, filosofo, historiador..

Eu acredito q muitos professores, mesmo se forem bons e tiverem estudado, realmente tem dificuldade para sobreviver e para isso cobre em algo q ja deveria estar incluso na mensalidade, pois mesmo estudando e tudo mais, nao creio ser tao facil conseguir um monte de alunos, o suficiente para a propria subsistencia. Muita gente pode dizer "AH, mas se o mestre for bom claro q ele tera alunos". Mas muitos picaretas tem muitos alunos e ganham muito, sabendo muitas vezes somente o basico da arte q ensina, ou as vezes nem isso. Pq, como disse o Ugluk, o povo ja se acostumou com isso. E por isso, acredito q se um professor bom q conheca a arte a fundo, nao agir de modo visando nao soh a arte mas tbm o dinheiro, ele dificilmente conseguiria sobreviver das artes marciais, mesmo q tenha estudado e nao saiba soh chutar e socar.
Escrevi um monte e ainda assim n sei se fui claro nem se passei o q queria dizer.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
Valeu Dark, aparece mais...
Tah dificil com as aulas... eu tenho entrado bem pouco no forum e as vezes soh pra ler isso aqui, q eh um dos unicos lugares q posto...
 
ih uruk... vc tah certo, artes marciais no Brasil tah uma m***.
Eu pratico kung fu estilo Jon-Wu-Dao e Louva a Deus, alem de Tai Chi Chuan.
O professor antigo d jwd e lova a deus era PESSIMO...
mas graças a deus ele saiu... ele jah tava qse sendo expulso da academia... (por ficar falando mal do mestre principalmente)
mas agora lah tah legal :D

A academia eh do Mestre Sheng... qm faz kung fu jah deve ter ouvido falar... a academia eh muito boa... principalmente pelo preço hehe... os exames nao sao caros (mas infelizmente perdi o ultimo exame pq tava doente :( ), a mensalidade eh baratinha.... (35 reais, mas pra cada outra modalidade q voce fizer, eh soh 5 a mais, ou seja... faço kung fu jon-wu-dao, kung fu louva-a-deus e tai chi chuan por 45... , e se quiser fazer outra aula alem do seu horario eles deixam...)

Agora, a gente tem q lembrar q o principal do kung fu, alem da luta, é a filosofia... Esse negócio de pessoas que soh querem ganhar dinheiro e nao ensinao nada eh ateh revoltante.
Na academia onde eu faço... os professores nem ganham salário (todos tem um emprego alem d dar kung fu...), uma coisa rara de se ver no Brasil hoje em dia.

Eu já fiz karate também...

Tenho vontade de fazer, em primeiro plano, Aikido, Kendo, Kenjutsu, Jui Jitsu, Muay Thay e Ninjitsu...
Agora, em segundo plano... todas as artes marciais se possivel :mrgreen:
 
Realmente no passado, os mestres eram inteligentes e "filósofos", e passavam isso para os seus discípulos, que eram escolhidos a dedo e ainda sim ficavam com o mestre o dia todo, por isso eles também acabavam filosofando e tendo a mente desenvolvida junto com o físico.
Mas hoje em dia não existe mais isso, o cara que acha que sabe algo de artes marcias abre uma academia e bota um preço, quem paga recebe treinamento e mais nada. Ninguém mais ensina como pensar ou como filosofar, não existe mais isso.
 
Esgrima

Esgrima:

Alguém conhece, pratica ou frequenta algum clube deste esporte?

Tenho interesse já há algum tempo, mas é um esporte um tanto restrito aqui no Brasil.
 
Uma vez no meu colégio eu tive uma aula de esgrima, mas não gostei muito. É infelizmente, aqui no Brasil, a esgrima não é muito divulgada...
 
Ninguém mais ensina como pensar ou como filosofar, não existe mais isso.
a não ser que a propria arte marcial ensine...
aprendi muito com o taekwon-do, muito mesmo...
tem valores muito interessantes que um bom mestre ensina, antiamente poderia ser melhor, mas nem tudo está perdido...
 
Esgrima:

nossa
foi uma das coisas que eu aprendi o basico pra uma peça (Romeu e Julieta)
achei interessante, mas, como vcs disseram, infelizmente não é mto popular aqui no Brasil...
 
Onde eu faço kung fu, meu professor ele dá a aula e as vezes fala sobre algumas coisas, mas não ensina nada, ele bota uns pensamentos fora da sala e quem quer ler que leia, ele não ensia a gente como pensar, mas mostra o jeito que ele pensa.
 
Esgrima:

Na boa, acho o esporte mais preza de todos. Fala sério, é galante!

Acho que divia ser mais difundido, pois pelo pouco que conheço, é um tanto disciplinativo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo