• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Fëanor é um nome "meio-sindarin". A forma sindarin pura é Faenor.
A forma quenya pura, como se sabe, é Fëanáro.

Ocorreram enganos, na hora de transcrever documentos geralmente em quenya, uma vez que o ditongo ea era frequente no alto-élfico, ao contrário do ae. É notória a dificuldade que os sindar tinham em assimilar o alto-élfico, e provavelmente os erros aconteciam entre eles, e com isso a forma Fëanor permaneceu.
 
Provavelmente sim.

Mas fica tão estranho quanto Faenor. :obiggraz:

Porém, o gosto e o nome são seus... escolha o que melhor lhe convir. ;)
 
Tilion disse:
Provavelmente sim.

Mas fica tão estranho quanto Faenor. :obiggraz:

Porém, o gosto e o nome são seus... escolha o que melhor lhe convir. ;)

Realmente. Pobres elfos sindar que traduzem meu nome errado. What a hell, fica como é, fica mais legal, ehehhehe. :mrgreen:
 
na verdade o teu caso é um pouco como o meu... afinal o termo correto teria de ser tauraheru, mas por licença poética (leia-se ignorância) eu coloquei o -ion...e ae ficou... gosto mais dele assim mesmo
costumo dizer que é como o meu nome que tb é escrito como Richard, ou Rick
 
Como fica o meu nome?
Maria Clara = Senhora iluminada.
Tem outros nomes aqui que eu também gostaria de saber, mas não sei o significado deles: Luana, Marco Antônio, Henrique, Sabrina. Alguém sabe?
 
Aerandir, eu me levei ao esforço de traduzir Lucas (achando o significado do nome daquela cidade). É bom vc dar uma lida nesse topico, pq muitos nomes não-traduzidos estao aqui, meio-que-traduzidos. :D

No seu caso, Lucas é Alcarëllo. :wink:
 
Ou! Tipo que eu fiquei muito tempo tentando montar meu nome mas naum consegui...
Laryssa : cheia de alegria!
Quais são os radicais pra essas palavras ?
 
alguem poderia passar pra elfico?
André=Corajoso, forte, viril
Cardozo=Terreno abundante em cardos(especie de planta rasteira)
Sarli=Não tenho ideia do q significa
 
Ryu!!!!!! Quenya Essenya meu rapaz! Olha no Quenya Essenya!!!!!!!!!!!! :tsc: :tsc: :tsc:

ANDRÉ - forma francesa de ANDREW, que vem do grego 'ANDREAS' que significa 'de homem, viril'.
==> QUENYA
VEA = adulto, vigoroso, viril

ANDRE = VËON

Cardoso: ?!

Cardoso é o meu nome tb (tanto faz se for com s ou com z, a origem é igual). Sarli eu nao tenho a menor idéia. :|
 
Mithrandir the White disse:
Ryu!!!!!! Quenya Essenya meu rapaz! Olha no Quenya Essenya!!!!!!!!!!!! :tsc: :tsc: :tsc:

ANDRÉ - forma francesa de ANDREW, que vem do grego 'ANDREAS' que significa 'de homem, viril'.
==> QUENYA
VEA = adulto, vigoroso, viril

ANDRE = VËON

Cardoso: ?!

Cardoso é o meu nome tb (tanto faz se for com s ou com z, a origem é igual). Sarli eu nao tenho a menor idéia. :|

eu vi esse topico.. foi mais pra confirmar mesmo...

Cardozo com z eh espanhol eh com s eh portugues.. ou ao contrario mas eh a mesma coisa...

Etnão qual seria a tradução de Vegetação Rasteira? ou planta rasteira?
 
Planta rasteira tem uma denominação propria... Uilë. E agora terra abundante pode ser meio-que traduzido como nór. Logo, o nome da família é Uilënóro.

Como eu sou preguiçoso! :| :mrgreen:

:D
 
Vëon Uilënóro

Hmm.. sei lá.. ficou tosco....

andei pesquisando sobre Cardos... parece q eh uma planta rasteira e cehia de espinhos....
mas card tb vem do radical do coração
algo como coração-oso, intraduzivel, seri como akele q tem coração bom e tal...
 
Arwen Undomiel disse:
Como fica o meu nome?
Maria Clara = Senhora iluminada.
Tem outros nomes aqui que eu também gostaria de saber, mas não sei o significado deles: Luana, Marco Antônio, Henrique, Sabrina. Alguém sabe?

MARIA – bastante problemático. Várias possíveis origens:
1) ‘mar de amargura’
2) ‘rebelde’
3) ‘desejosa por um filho’
4) do egípcio MRY ‘querida, amada’
5) ‘gota do mar’
==> QUENYA
MELDA = querida, amada
SÁRA = amargo
SÁRARË = amargura
ËAR = mar

Luana = vc por acaso sabe o que significa?


MARCO – de MARK, que por sua vez é a forma feminina de MARCUS, provavelmente com origente em MARTE.
==> QUENYA
CARNIL – Marte

MARCO = CARNILDO ou CARNILMO


ANTONIO - forma italiana e espanhola de ANTHONY, dolatim ANTONIUS, de origem desconhecida, mas com suspeitas de derivar de ANTHOS ‘flor’, em grego.
==> QUENYA
LÓTË = flor

ANTONIO = LÓTO, LÓTU ou LÓTION

HENRIQUE – forma francesa de HENRY, do germânico HEINRICH ‘governante de uma área delimitada, restrita’
==> QUENYA
TUR = governante
PANDA/KORIN = área delimitada

HENRIQUE = PANDATUR ou CORINTUR

Sabrina = nomeada a partir de um rio em Wales

Rio = Sirë

então Sirë ou Siriel

acho que é isso :cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo