• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

O q a Wizards of the Coast fez pra tentar acabar com isso foi o bloco de Onslaught (que pra mim foi como se tivessem lançado nada) que nao teve mta popularidade. Mas eu respeito as pessoas q gostavam do jogo antigo. Urza's Saga estragou o jogo completamente...

Eu jogo magic desde Saga de Urza (As minhas cartas mais antigas deve-se à minha prima - que por sinal não sabia jogar e me deu umas 130 cartas :mrgreen: ) - Por tanto eu naum faço ideia do que vc está falando. O que mudou tanto assim no Saga de Urza?
E eu não acho que Investida seja tão escroto assim... Aquele negocio de tribos ficou legal
 
tipo... saga de urza inicou pra valer a fase dos combos. Antes, prezava-se a estratégia e combate de criaturas. Com saga de urza, veio várias putaria que acelera o jogo e leva ele a uma mera troca de magias. Se vc joga profissionalmente vc sabe do q eu to falando. Agora se joga so com os amigos (igual eu costumava jogar) a mudança de decks num faz muita diferença.
 
É, o campeonato Mundial q aconteceu depois de Saga de Urza foi conhecido como Combo Winter (O Inverno do Combo), pq a maioria dos jogos eram disputados nos dados. Quem começava ganhava. Combos incriveis com Academia Tolariana, Windfall, Yawgmoth's Will, Sobrevivencia do Mais Apto etc etc venciam no segundo ou terceiro turno.
 
é, mais agora pode ver q nao tah mais tao assim nao...
tao banindo de campeonato cartas q fazem combos absurdos, como earthcraft (alguem jah viu o combo d Squirrel Nest + Earthcraft... akilo eh violento).

E investida nao tah ruim nao... voltaram agora os antigos decks de elfo, goblin, zumbi...
 
Tírion Windlord[]É, criaturas 452346/134561346 r0000x até alguém jogar um Wrath... :wink:

Isso é uma coisa q deixa td mundo com raiva :lol:
Imagina... eu otro dia jogano... to com 2 Grinning Demon e 1 visara em jogo... e o kra joga colera...
AAAAARRRGH!@#$%&*!!!!!!


Inominavell: Dual Lands voltou mesmo... acho q em 4a ediçao... soh q, agora jah saiu de Extended dnovo :(
 
voltaram, mas não foram reinstituídos pelos jogadores. Deveria haver uma revisão nas regras, limitações pra magias e etc pro jogo voltar a ser digerido normalmente pela galera iniciante
 
É, o campeonato Mundial q aconteceu depois de Saga de Urza foi conhecido como Combo Winter (O Inverno do Combo), pq a maioria dos jogos eram disputados nos dados. Quem começava ganhava. Combos incriveis com Academia Tolariana, Windfall, Yawgmoth's Will, Sobrevivencia do Mais Apto etc etc venciam no segundo ou terceiro turno.

Caraca! Como era isso? 8O

Tipo, todos vcs devem jogar os campeonatos regionais ai da cidade de vcs não é? Então cs devem saber o que Tipe 1, Tipe 1.5, etc... Daria para explicar essas ondas? (Aqui onde vivo não tem campeonato :osigh: )
 
ah... essa variedade de campeonatos se relaciona com a lista de cartas banidas, restritas e as coleções que pode usar. Não sei ao certo quais são as cartas e as coleções de cada um dos campeonatos, mas basicamente eh isso :lol:
 
bom, é o seguinte:
Tipo I : todas as cartas
Tipo II: o bloco de cartas(tipo urza´s block, invasion block...) mais novo e a edição mais nova
Tipo III(Booster draft): cada jogador recebe 3 boosters e se sentam em uma mesa, abrem um booster por vez e escolhem uma carta dele e passam p/ o lado, até q o booster se acabe, dai abrem os outros boosters...no final montam um deck com as cartas draftadas
Tipo IV (Extended): tudo, à partir da 4ª edição...

todos esses tipos de campeonatos têm suas cartas banidas e restritas... :wink:
 
Hauhauhah...
Ainda bem que meu deck Extended só tem criaturas podres (ok, Mestiços nao se encaixa mto em podre).

Eu tava jogando num campeonato e tinha um Burst com 3 fichas 4/4 em jogo com Oposicao e Covardia (minha tatica) e minhas criaturas matadoras: Mestiços (2/2) e Anurídio (3/4). O cara soltou uma Cólera. Eu simplesmente virei minhas fichas para voltar as minhas criaturas pra mão. As fichas foram destruidas mas o Burst ainda tinha 4 marcadores e eu podia fazer mais fichas e todas as minhas criaturas sobreviveram. O cara ficou puto... 8-)

Ok, me empolguei. A história nao tem nada a ver com a discussao...
 
Até Saga de Urza tava bom, depois Magic virou uma droga...

Cartas e combos apelativos, coleções muito caras...bom tempo o que comecei a jogar... :|
 
Restritas, Tipo I:
Ancestral Recall
Balance
Berserk
Black Lotus
Black Vise
Braingeyser
Channel
Crop Rotation
Demonic Consultation
Demonic Tutor
Doomsday
Dream Halls
Enlightened Tutor
Fact or Fiction
Fastbond
Fork
Frantic Search
Grim Monolith
Hurkyl's Recall
Library of Alexandria
Lotus Petal
Mana Crypt
Mana Vault
Memory Jar
Mind Over Matter
Mind Twist
Mox Diamond
Mox Emerald
Mox Jet
Mox Pearl
Mox Ruby
Mox Sapphire
Mystical Tutor
Necropotence
Recall
Regrowth
Sol Ring
Strip Mine
Stroke of Genius
Time Spiral
Time Walk
Timetwister
Tinker
Tolarian Academy
Vampiric Tutor
Voltaic Key
Wheel of Fortune
Windfall
Yawgmoth's Bargain
Yawgmoth's Will

Banidas, Tipo I:
Amulet of Quoz
Bronze Tablet
Chaos Orb
Contract from Below
Darkpact
Demonic Attorney
Falling Star
Jeweled Bird
Rebirth
Tempest Efreet
Timmerian Fiends

Banidas, Extended:
Dark Ritual
Dream Halls
Earthcraft
Lotus Petal
Memory Jar
Mind Over Matter
Replenish
Survival of the Fittest
Time Spiral
Tolarian Academy
Windfall
Yawgmoth's Bargain
Yawgmoth's Will

(Nota para Asrout: Extended so vale 6a. Edicao pra cima, e nao 4a.)
 
Para Mulder:
Os decks venciam basicamente assim:

Necro -
Turno 1, Dark Ritual, Necropotencia
Turno 2, Pague 19 vidas, compre 19 cards, Use todos os Dark Rituals e reuse-os com Yawgmoth's Will e use um Drain Life gigante.

SObrevivencia do Mais Apto -
Turno 1, Sobrevivencia
Turno 2, criatura, sacrifique, coloque sua melhor criatura em jogo
Turno 3, vença

Replenish -
Opalescence e depois Replenish

Tolarian Academy -
Turno 1 - Todos os artefatos que custam 0 q vc tiver, muitas manas azuis, Tinker, mais artefatos, desvire Tolarian Academy, Vire de novo, Windfall, repita, Stroke of Genius, o cara compra o deck inteiro e perde no turno dele. (Esse é o mais louco)

e assim vai...
 
Dragão Engole-Mundos e MUUUUUUUUUUUITO bom com Força Profana.
Não precisa ser o engole-mundos, o Avatar Da Serra (Aquele que tem ?/? , onde o ? e seus PVs) e bom pra calalo... Mas um Brutamontes Phyrexiano (Ele não pensa, ele não sente, ele não ri, ele não chora, tudo o que faz do entardecer a aurora e levar soldados a morte incontinente)
 
Brutamontes Phyrexiano fede...
Dragão Engole-Mundos tb fede
Encantamentos de criatura tb fedem (com excessão de Rancor e Impunidade Diplomática)
 
combos q eu já fiz em extended:
-pandeburst
-trix

em tipo II:
-yawgmoth´s bargain
-rising waters
-orbe-opposition
-deranged hermit-opposition
 
Oba! Comprei 2 boosters do Legioes, e ganhei 2 Eflos Desafiadores! Custa uma floresta, 1/1 e atropela! Perfeito! :D
Pro meu deck Verde de Elfos, vai ser bom. O que me resta agora é achar 1 Isca e 3 Elementais dos Espinhos (leir, cala a boca :disgusti: ), e meu deck tá perfeito! :D
 
virus disse:
Inominavell: Dual Lands voltou mesmo... acho q em 4a ediçao... soh q, agora jah saiu de Extended dnovo :(

Errado, em Quarta Edição não haviam Dual Lands, a última vez que eu vi elas foi em Extended... Talvez vc esteja confundindo com as Dual Lands de Ice Age, que saíram na Quinta Edição.
 
Eu não sei como era jogar Magic antes, mas eu gosto de jogar agora.........especialmente q eu fiz um deck invencivel de bestas e elfos........ :mrgreen:

Eu não uso esse combos baixos e prontos tipo Vitória com canal(mesmo se eu tivesse as cartas nessessarias eu não usaria..é um golpe baixo)........ :puke:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo