• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Inspiração!

Lestat

Usuário
Um dos principais fatores pra aventuras e criação de personagens é a inspiração pra sua criação...eu geralmente me inspiro em livros q eu leio e vcs? tiram da onde suas inspirações? 8-)
 
bom vo abrir esse topico de inspiração contando de um amigo meu...geralmente ele se inspira qndo vai ao banheiro..ele sempre leva papel e caneta pra ficar escrevendo a aventura...chega a ser engraçado...e olha q as aventuras nem são uma m**** ja q ele se inspira no banheiro hehe :mrgreen:
 
afff... sei lá vei... tiro de experiencias na mesa de jogo, de cenários de campanhas famosos... tem várias opções.
 
Provavelmente minhas aventuras plageiam as outras, pois parece que sempre pensei em fazer uma igual. Sempre tem um monte de símbolos e são rápidas.
Imagino principalmente como seria que eu gostaria de jogar uma aventura, e sempre obtenho uma boa (pelo menos para mim).

Se o Athos permitir:

>Som do Momento - Coldplay - Yellow<
 
Lestat disse:
bom vo abrir esse topico de inspiração contando de um amigo meu...geralmente ele se inspira qndo vai ao banheiro..ele sempre leva papel e caneta pra ficar escrevendo a aventura...chega a ser engraçado...e olha q as aventuras nem são uma m**** ja q ele se inspira no banheiro hehe :mrgreen:

Sei como é..eu tb faço isso!
Nossa mente vaga enquanto estamos ocupados no banheiro..as ideia mais insanas surgem quando vc está naquele momento sublime :lol:

A única aventura que eu mestrei (Eu sou um mestre HORRIVEL..no meu jog o cara tme rolar os dados pra peidar ) foi inventada no banheiro.

*Nota..como se vampiro peidasse :lol:
 
eu me inspiro em campanhas q eu já participei, e em livros q eu li..e filmes tb :wink: mas vc tem q dar um toke pessoal à campanha :mrgreen:
 
Eu me inspiro em histórias em quadrinhos e na obra do Tolkien. Geralmente misturo os dois, coloco um toque pessoal e saí algo bom.
 
Livros, filmes, músicas.... Muito ajuda pra eu me inspirar! Mas escrevo ou no banheiro, escola ou na mesa mesmo de casa... :mrgreen:

Mas muita coisa é tolkeniana e de filmes... Mas claro, tem a mente sozinha que cria bagaças fedidas... :twisted: E isso é o mais legal... :obiggraz:
 
Letisgu disse:
Livros, filmes, músicas.... Muito ajuda pra eu me inspirar! Mas escrevo ou no banheiro, escola ou na mesa mesmo de casa... :mrgreen:

Mas muita coisa é tolkeniana e de filmes... Mas claro, tem a mente sozinha que cria bagaças fedidas... :twisted: E isso é o mais legal... :obiggraz:
com certeza...eu me inspiro em musicas tb...ouve uma vez q eu peguei o primeiro cd do linkin park e pra cada titulo de musica eu criei um capitulo da aventura...ficou muito legal.... :D
 
Tudo é inspiração... gosto de me utilizar das personalidades que eu conheço pra criar personagens... assim fica mais real!

Beijinhos chocolate!
 
Olha... minha inspiração vem de um liquidificador gigante que fica na minha cabeça.

Quando quero criar uma campanha ou aventura, eu deito. Ou deito, ou fico parado embaixo da água do chuveiro... mas paro de pensar... só deixo minha mente ir viajando.. quando eu percebo, to com tudo pronto :mrgreen: com influencias de tudo o que já vi, e vo misturando na cabeça :lol:

* Athos ao som de Rurouni Kenshin - Tactics *
 
Lestat disse:
bom vo abrir esse topico de inspiração contando de um amigo meu...geralmente ele se inspira qndo vai ao banheiro..ele sempre leva papel e caneta pra ficar escrevendo a aventura...chega a ser engraçado...e olha q as aventuras nem são uma m**** ja q ele se inspira no banheiro hehe :mrgreen:


Pode revelar que eu sou esse amigo! Não me importo.... :lol:

Além do que o Lestat já citou, também gosto de me inspirar em eventos do dia a dia e em pessoas que eu conheço. E interessante ver como os jogadores se deseperam para resolver problemas aparentemente simples....
 
Depende, depende. Me inspirar em livros fica complicado porq meu grupo le quase as mesmas coisas q eu... de vez em quando as ideias surgem do nada... ai as agarro :obiggraz:
 
Mestrei só duas vezes, minhas ideias geralmente tb são tiradas d livros, músicas, historias... mas sou bastante criativa, crio coisas minhas tb...
A inspiração costuma vir durante a aula q naum tenhu nd p/ fazer... :mrgreen: :tsc:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lily: :lily: :lily:
 
Elbereth Gilthoniel Tûk disse:
A inspiração costuma vir durante a aula q naum tenhu nd p/ fazer... :mrgreen: :tsc:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lily: :lily: :lily:


Já tentou prestar atenção nas aulas???? :lol: (sei o quanto elas são chatas mas até em algumas delas você consegue ideias aproveitáveis no RPG) 8-)
 
Sephiroth disse:
Elbereth Gilthoniel Tûk disse:
A inspiração costuma vir durante a aula q naum tenhu nd p/ fazer... :mrgreen: :tsc:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lily: :lily: :lily:


Já tentou prestar atenção nas aulas???? :lol: (sei o quanto elas são chatas mas até em algumas delas você consegue ideias aproveitáveis no RPG) 8-)
Qnd eu tento prestar atenção na aula acabo dormindo!!! Ihihihihh!!! É aí tb vem ideias boas, nos meus sonhos, p/ RPG... ihihihh!!!!!!!! :lol: :lol:
:lily: :lily: :lily:
 
Elbereth Gilthoniel Tûk disse:
Qnd eu tento prestar atenção na aula acabo dormindo!!! Ihihihihh!!! É aí tb vem ideias boas, nos meus sonhos, p/ RPG... ihihihh!!!!!!!! :lol: :lol:
:lily: :lily: :lily:


Se eu fosse colocar nas partidas de RPG os sonhos toskos que eu tenho os jogadores estariam muito ferrados...uahauahuahaua :lol:


Mas uma dica que eu te dou (ainda em relação a colégio, aulas e etc) é prestar um pouco de atenção na aulas de História e se a sua escola tiver uma biblioteca dá uma olhada se você acha alguns livros interessantes por lá. Bibliotecas e livros sempre trazem boas idéias! :D
 
Eu naum tenhu mais aula d hitória... to no curso de biologia... :mrgreen:
E qnd minhas aulas na UnB começarem com certeza darei uma olhada na blibioteca... AMO ler!!!!!!!!!! Tanto q algumas idéias minhas tem muito d Tolkien no meio... :obiggraz:
Bem, d qlq jeito tentarei seguir sua dica... acho q agora na faculdade naum posso zoar tanto q nem no 2° grau... Quem sabe eu vendo as células venha alguma ideia legal p/ uma aventura... :D
:lily: :lily: :lily:
 
Elbereth Gilthoniel Tûk disse:
Eu naum tenhu mais aula d hitória... to no curso de biologia... :mrgreen:
E qnd minhas aulas na UnB começarem com certeza darei uma olhada na blibioteca... AMO ler!!!!!!!!!! Tanto q algumas idéias minhas tem muito d Tolkien no meio... :obiggraz:
Bem, d qlq jeito tentarei seguir sua dica... acho q agora na faculdade naum posso zoar tanto q nem no 2° grau... Quem sabe eu vendo as células venha alguma ideia legal p/ uma aventura... :D
:lily: :lily: :lily:


Ops....é mesmo....esqueci do detalhe na sua assinatura! A propósito...Parabens por ter passado para a UnB! :mrgreen:

A UnB deve ter uma biblioteca interessante. E em breve colocarei um tópico aqui com uma lista de sites onde as pessoas podema achar boas ideias para RPG. 8-)

PS: Precisando de alguma ideia pode me mandar uma mp ou msg de icq ok?
 
meus personagens eu crio a partir do que me der na telha... Ja aventuras, geralmente eu tiro da minha mente doentia mesmo, que é constituida de livros, filmes, aventuras, experiencias pessoais, conversas viajantes com outros malucos, entre milhares de outras coisas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo