• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

William Shakespeare

O melhor de Shakespeare


  • Total de votantes
    979
:arrow: De Shakespeare infelizmente só li "Romeu e Julieta" porque foi o único que achei para comprar na versão integral. Os outros só acho naquelas coleções infanto-juvenis que publicam o resumo do resumo do resumo. Isso é pior que assistir filme dublado!!!

Falando em Romeu e Julieta, li recentemente uma versão desse livro publicada pela primeira vez em 1554 (a versão de Shakespeare só foi publicada 50 anos depois) e escrita por um frade chamado Matteo Bandello. Para escrever esse livro Bandello se baseou em um conto de 1535 chamado Amanti Veronesi e escrito por Luigi d Porto.

Achei esse fato curioso porque não sabia que Shakespeare havia se baseado em uma obra já existente para escrever Romeu e Julieta.
 
Viva!Acabei de comprar dois livros dele!
São peketitinhus e em inglês, nem li ainda mas indico pq é baratinho tb....
Eu comprei 2, eu queria Hamlet e Romeu e Julieta, mas como não tinha nenhum dos dois, comprei Macbeth e Otelo.
 
Editora DISAL.....
Tá numa série q chama Penguin Popular Classics, tem vários outros de Shakespere, Alguns de Dickens nesse formato e outros autores à 9 reais...
E nesse mesma coleçao tem alguns maiores da Agatha Christie e de filmes como MIB e Seven.Todos em inglês.
Nesses do Shakespeare eu paguei 9 reais, na Nobel da minha cidade...
 
Outro tópico que não tive saco de ler. Pois bem, vamos a opnião que mais útil.

Quando eu herdei alguns livros de meu avô, tive a honra de receber em minha casa vários livros ótimos, dentre eles três (que são uns de meus favoritos) que são as obras completas de Shakespeare. Ainda não li todos os teatros, mas gostei muito dos que li, como: Vida e morte do Rei João, Tróilo e Cressida, e o famoso Romeu e Julieta. Neste livros também tem algumas obras líricas, Sonetos, a Violção de Lucrécia e Queixas de uma Amorosa (que é lindoooo).

Não tenho como definir as coisas que li, gostei muito muito muito, Shakespeare é muito bom no que fez. A forma clássica na qual foram escritas as suas obras, é um dos vários motivos por eu ter me apoixnado tanto pelo que pude ler.

Os filmes que fizeram a respeito da obra dele, e até mesmo sobre sua "vida", foram legais, talvez não tao correspondentes aos teatros, mas foram bons sim.

Em fim, posso dizer que Shakespeare um dos meus três escritores que mais gosto. Simplesmente, maravilhoso.
 
Apesar de só ter lido Romeu & Julieta e Sonhos de uma noite de verão, gostei muito. O filme do Sonhos ... é muito divertido!

~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Sonhos de uma Noite de Verão - só mesmo uma pessoa que conhece profundamente a alma humana para fazer uma sátira ao que consideramos um dos nossos mais nobres sentimentos: o amor. (Não é à toa que o nome do meu gato é Puck :roll: )

Eu adoro esse livro! Essa história!! Já interpretei o Puck duas vezes em peças de teatro (embora uma delas tenha sido pro curso de português e outra na escola de teatro.... :roll: ... whatever ...), o que me faz lembrar... quem aqui assistiu a peça que parodiava as obras de Shakespeare, dos PPP?
 
eu ja bastante dele...... sempre gostei muito..... minha peça favorita era hemilet.... msa depois q eu li macbeth eu bolei.... o cara eh foda..... macbeth (a personagem) eh muito foda.... adorei o cara..... eu quando entrei aki no forun pensei em botar esse nick.... pra mim eh o melhor sem duvida.....


abraços Dwarf
 
Opa.. enquetezinha... nada mal..

por mais que meu dedo tenha passado por cima de Romeu e Julieta, Hamlet, Othelo, Rei Lear e MAcBeth, meu favorito é Sonhos de Uma Noite de Verão.... votado!
 
Dificil escolher, mas Hamelet e seu dilema ético, maravilhoso. Lady Macbeth é uma das personagens mais fortes e fantasticas q eu já li. Otelo é um dos meus livros favoritos..... Sonhos de uma noite de verão é maravilhoso.
Obá me empolguei, vou reler alguns livros! :D
 
Salve Macbeth,tu de Glamis digno herdeiro.
Salve Macbeth,tu nobre Cawdor também.
E igualmente rei serás.Salve Macbeth.
 
Votei em Sonhos............ eu me diverti muito. Apesar de não ser o mais famosa, eu achei o mais gostoso de ler.
 
Shakespeare é considerado uma aberração literária de tão maravilhoso... assim ele não deve ser discutido e apenas lido. Esse soneto é o meu favorito, divirtam-se!

Soneto 32

Como imperfeito ator em meio à cena
Seu papel na indecisão recita
Ou como o ser violento em fúria plena
A que o acesso de forças debilita
Também eu, sem confiança em mim, me esqueço
No amor, de os ritos próprios recitar
E na própria força com que amo me enfraqueço
Rendido ao peso do poder de amar
Oh! Sejam pois meus livros a eloquencia
Augures mudos do expressivo peito
Que amor implorem peçam recompensa
Mais que a voz que muito mais tem feito
Saibas ler o que o mudo amor escreve
Que o fino amor ouvir com os olhos deve.

Nossa eu gravei isso!!
Beijinhos chocolate!
 
Palavras de Harold Bloom ( :grinlove: ), n'O Cânone Ocidental:

Sua originalidade era e é tão fácil de assimilar que somos desarmados por ela e incapacitados de ver o quanto nos mudou e continua mudando, (...) o enigma de Shakespeare é seu universalismo (...). As grandes personagens e suas peças aceitam ser embutidas na história e na sociedade, recusando ao mesmo tempo todo modo de redução: histórica, social, teológica, ou nossas tardias psicologizações e moralizações (...).


Suspeitei desde o princípio 8-)
 
Gente, só pra comentar, assim...

Eu tava estudando Shakespeare no Canadá, e meu professor me disse que dizem que se Shakespeare estivesse vivo nos dias de hoje, ele estaria escrevendo novelas... o que vcs acham? Insulto ou verdade?
 
Sonhos de Uma Noite ve Verão, eu acabei de ler esse livro!! :lol:
É mto legalzinho!! Melhor que Romeu e Julieta, pois este é muito triste...

Tipo, pq seria insulto falar que ele estaria escrevendo novelas?
 
Shakespeare no Canadá?

*invejinha*

Largo Cavafundo disse:
e meu professor me disse que dizem que se Shakespeare estivesse vivo nos dias de hoje, ele estaria escrevendo novelas... o que vcs acham? Insulto ou verdade?

Não estou mais com invejinha :mrgreen:

Olha, Largo.. tem gente que fala esse tipo de coisa meio para chocar. Provavelmente o que o cara quis dizer (e acabou derrapando na comparação com novela) é que Shakespeare retrata nossa vida com precisão, acho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo