• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maldição dos dados

Lestat

Usuário
Esse topico aki é pra se discutir, pq naquela cena principal q o seu personagem esta meio ferrado e precisa de um sucesso...sempre falha...
Tipo...pq em gurps qndo vc mais precisa de 1,1,1 vc so tira 6,6,6....e pq em vampiro qndo vc esta urgentemente precisando de um simples sucesso vc so tira aqueles montes de 1????essa maldição :twisted: realmente existe ou é so comigo? :o?:
 
o lestat isso não acontece contigo nada :? só acontece quando vc não usa aqueles seus dados roubados e safados :x .
eu sempre que precisei os dados nuca me deixaram na mão. :mrgreen:

menos naquela aventura de call of chtullu que eu errei nos dados que eu precisava de 45 eu tirei 49 e acabei atirando no cara que tava fazendo ritual :mrgreen:
 
LEI DE MURPHY

HUahuHUAauhuHuAHuahauhauhUAhAU! :lol: è verdades...

Mas a maldição se profetiza, mas tem dias que é o contrário... E isso me irrita como mestre... :disgusti: Pois os jogadores ficam tirando milhões de 20 no dado, SEMPRE dando criticale resolvendo todos os desafios que necessitam de testes... É por isso que eu adoro socar enigmas quase inexplicáveis em minhas aventuras... :aham:
 
Letísgu disse:
LEI DE MURPHY

HUahuHUAauhuHuAHuahauhauhUAhAU! :lol: è verdades...

Mas a maldição se profetiza, mas tem dias que é o contrário... E isso me irrita como mestre... :disgusti: Pois os jogadores ficam tirando milhões de 20 no dado, SEMPRE dando criticale resolvendo todos os desafios que necessitam de testes... É por isso que eu adoro socar enigmas quase inexplicáveis em mihas aventuras... :aham:
com certeza..tem dias q vc qndo mestra so da sorte nos dados e os jogadores so se ferram...mas tem outros q é ao contrario..ai sim...complica!.. :D
 
Affs..entendo perfeitamente bem...eu sou o mais azarado do mundo ainda mais quando um mestre FILHO DA PUTA RESOLVE ME FAZER ROLAR OS DADOS E CONSEGUIR 3 SUCESSOS PRA DERRUBAR UMA MESA..por causa de uns niveis de dano agravado :mrgreen: ..(Nota mental:Nunca mais se meter a besta com Sedução das chamas no começo do jogo :P )

E vc tira todos 1 e a mesa cai em cima de você prendendo sua pernas já ferradas pelo fogo..eu mereço... :disgusti:
 
Já ouvi falar em benção dos dados, não maldição.
Teve uma vez que em D&D eu botei os jogadore spra subir um morrão com neve, escorregadio, e dificultando ainda mais por causa do mau tempo...a minha intenção era eles irem pedir ajuda no acamapamento da base da montanha, onde iam conhecer um NPC....só que todos tinham sucesso, era só 19-20...eles conseguiram subir. Só que aí um dos integrantes foi gritar no eco e causou uma avalanche....e eles caíram :mrgreen:
 
Bom... os dados já foram tão maus comigo, mas tão maus, que eu perdi um personagem com uma ação de ataque!

Fui tentar saltar nas costas de um inimigo com meu gnomo... joguei 1d20... e tirei 1. Ok, falha crítica. Nesses casos, meu grupo joga 1d20 a mais, usando o bonus de Carisma (pra refletir a sorte do personagem [sim, pessoas mais "de bem com a vida costumam ter mais sorte])... rolei do d20 e... tirei 1! Pra refletir minha chance de 1 em 400 de tirar 2 "1"'s seguidos, o mestre fez meu personagem errar o salto e cair na areia movediça que havia ali.

Na rodada seguinte, um amigo jogou uma corda pra mim, e fez um teste de força pra me puxar... rolou 1d20... e tirou 1!!! Comecei a afundar, e rolei 1d20 pra testar meu fôlego...

tirei 1...

:(

* Athos ao som de Blind Guardian - The Bard's Song (Into the Forest) *
 
Olha , tambem tenho historias de benção de dados. Quando um personagem da mesa precisava tirar 20 num dado ou todos morreriamos. Foi uma corrente de pensamento positivo e la foi : 20! Agora eu tenho um amigo q tem uma curse com dados, se ele os toca ja eram, só sai numero ruim!
 
Existe mesmo essa maldição. Quando eu compro um dado primeiro passo ele por um ritual de benção(movido a varios testes entre varios dados...o dono da loja é meu amigo, nem liga pra bagunça), normalmente eu só me dou bem com dados pretos, brancos ou azuis...qualquer outra cor é fria... :lol: :lol: :lol:
 
normalmente eu só me dou bem com dados pretos, brancos ou azuis...qualquer outra cor é fria... :lol: :lol: :lol:

O pessoal do meu grupo de RPG é muuuito crente de que a cor dos dados influência... Hehehehe, todos tentam pegar seus próprios dados antes pra rolarem, mas aí se dá azar, eles olham bem e flam: "É por isso, esse cinza é azarento, o laranja que é bom. Posso rolar de novo?" Aí eu que rolo de rir internamente... Num acho que influência, mas as vezes ajuda os PC's mesmo... :eek: :obiggraz:
 
Letísgu disse:
de 20 no dado, SEMPRE dando criticale resolvendo todos os desafios que necessitam de testes... É por isso que eu adoro socar enigmas quase inexplicáveis em mihas aventuras... :aham:

Pois é... Precisa ver o entusiasmo do Ranger do meu grupo com os seus "VINTE!!" seguidos.

Para refletir isso, mesmo contra um esqueleto de Tiranossauro, que é imune a ataques críticos, em todas as jogadas que o maldito ( EU!!) tentava dar Swallow Whole no elfo ranger, o babaca acertava todos os ataques de oportunidade. Pois é, perdi um bicho de CR 8 sozinho contra ele.

Se bem que na mesma sessão, algo miraculoso aconteceu. Uma armadilha inundava um salão com ambas saídas trancadas, e os outros dois jogadores pelavam para arrombar o portão... DC 25 para danificar a porta de pedra no teste de STR. E não foi que o anão maldito tirou um 20 com seu aríete?
 
Pior o meu companheiro de aventura tem um azar do cão.

Ele sempre tira números baixos em ataques, o que salve ele é o bônus base de ataque (D&D3E). E uma vez o mestre, que é extremamente atento, colocou 3 beholders contra ele sozinho. Sendo que o cara tava no level 4 e beholder e Nível de Desafio 13 (pq o mestre leu 3). E o cara usando sua funda tirou 3 decisivos seguidos!!! 8O
 
eu naum me dou nem mto mal nem mto bem com os dados, mas eu vi uma vez O PARADOXO MAIS BIZARRO DO MUNDO, naum sei como o universo suportou isso, meu amigo tirou três 20´s seguidos no dado!!!!!!!!!!!!!!!!! 8O 8O 8O
 
_AsRrOuT__ disse:
eu naum me dou nem mto mal nem mto bem com os dados, mas eu vi uma vez O PARADOXO MAIS BIZARRO DO MUNDO, naum sei como o universo suportou isso, meu amigo tirou três 20´s seguidos no dado!!!!!!!!!!!!!!!!! 8O 8O 8O

Eu perdi meu personagem por causa de QUATRO 1's seguidos :disgusti:

* Athos ao som de Guilherme Arantes - Planeta Água *
 
Pior que isso é jogar 3 dados juntos e tirar todos um! Como eu fiz em War outra vez, e ontem eu joguei de novo e tirei três vezes, não seguidas, mas eu devo ter jogado umas 10 vzes só, dois 1 e um 2!
 
Spellbinder disse:
Pior que isso é jogar 3 dados juntos e tirar todos um! Como eu fiz em War outra vez, e ontem eu joguei de novo e tirei três vezes, não seguidas, mas eu devo ter jogado umas 10 vzes só, dois 1 e um 2!
com certeza...esse jogo naum é RPG mas a maldição dos dados tb se aplica a ele...minha irma tava com um territorio e uma maldita pecinha la...eu tinhq conquistar e comecei os ataques...ela tiro 5 seis seguidos...kra a probabilidade é muito baixa...fuiquei muito P*** perdi as minhas pecinhas nessa brincadeira e me ferrei feio no jogo...vai ter sorte assim no inferno! :evil:
 
Inominavell disse:
HAHAHAHHAHA
isso tem outro nome, LEI DE MURPHY

Murphy é foda!

Teve uma aventura que eu fui criar um paladino de 5º nível. Na hora de rolar os dados de vida, consegui só 28!!! Depois ainda morri e fui ressuscitado duas vezes, caindo pra 3º nível e 13 PVS. Isso um personagem de 1º nível tem!!!

Conheci um garoto que conseguiu tirar duas vezes um 3 na hora de rolar os atributos. Tadinho... :twisted:
 
KADU disse:
Existe mesmo essa maldição. Quando eu compro um dado primeiro passo ele por um ritual de benção(movido a varios testes entre varios dados...o dono da loja é meu amigo, nem liga pra bagunça), normalmente eu só me dou bem com dados pretos, brancos ou azuis...qualquer outra cor é fria... :lol: :lol: :lol:

legal... vou começar a fazer isso... eu soh compro dados bonitinhos =P
vo ter q fazer ritual....

EU ODEIO A LEI DE MURPHY :x
 
Oi gente, tudo bem? Pô essa Lei de Murphy é mesmo um saco, mas é regra né.
Teve uma vez que eu estava jogando com minha Ranger Elfa no 3º nível e o mestre como não tinha nada para fazer e já estava de saco cheio de mestrar a aventura pra mim (na época eu estava "sozinha no mundo", já que tinha me separado dos meus amigos "por acaso") resolveu botar uns 2 orcs apenas pra gente brincar. No dia o mestre tava com uma sorte de caramba e conseguiu me vencer depois dele rolar os dados e conseguir consecutivos 20's e eu vários 1's! E foi assim que eu perdi minha Ranger, mas que gráças a Corellon Lerethian conseguiram revive-la.
Ninguem merece né?

Beijinhos :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo