• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu vilão da literatura preferido?

Green Arrow disse:
Iago é perfeito, e junto com Hamlet, Lady Macbeth e Mercúcio está entre os maiores personagens do teatro, junto com Fausto e outros...

afff!!!!!!
vc também?? 8O

adoro a Lady Macbeth...
aliás, não canso de dizer isso aqui no Literatura :mrgreen:
ela é acima de tudo *humana*... muito bom
 
Assisti o filme Big Brother de 1984 essa semana... Realmente... ele é "O Vilão"... sinistro...
Mas um outro q eu adoro tbm, é Mr Hyde de o medico e o monstro, como o Lucaz tbm disse... :D
 
Ahhh... difícil, eu adoro os vilões, todos eles! Até os losers!

Mas ultimamente eu me deparei com um maravilhoso: Sasaky Kojiro do Musashi! Ele é muuuuito ardil, tenaz, sangue nos olhos. Além de, como todo bom vilão, ser bonitão e sexy.

Características fundamentais do bom vilão:

- Ser frio

- A personificação da calma

- Símbolo sexual :lol:

- E é claro, quanto mais melindroso e maldito melhor!
 
O Sujo de Sangue disse:
A
Características fundamentais do bom vilão:

- Ser frio

- A personificação da calma

- Símbolo sexual :lol:

- E é claro, quanto mais melindroso e maldito melhor!


Richelieu tem quase todas essas caracteristicas, só não acho que ele seja um símbolo sexual ..... ele esta bem longe de ser isso.

Já o Dracula, é tudo de bom :grinlove: apesar de ser bem malvado.
 
O conde drácula, com certeza, matava com requintes (e, diga-se de passagem, q requintes!) de crueldade...........horrível!!!
 
Vilões Carismáticos

Qual é o vilão mais carismático que vocês já viram? Eu acho que é o Long John Silver...
 
Drácula.

É o que eu consigo lembrar no momento. Ele é o vilão da história, mas a história é dele. Bacaaaaaaana :mrgreen:

Se eu lembrar de outros depois coloco aqui.
 
Putz... Não é literatura, mas não consigo deixar de citar... O HAL (do 2001)... Deviam fazer um livro...
 
Vinci disse:
Uma história sobre o vilão da história... Vou tentar ler Drácula...

Leia porque é muito bom! E Drácula é um vilão muito legal! Sei lá, ele tem um ar que te passa medo, nobreza, charme, poder... muito legal... boa lembrada da Ana!
Outro vilão carismático de que me lembro agora é... putz... não me lembro... continuo firme com o nosso conde predileto da Romênia...
 
Vinci disse:
Putz... Não é literatura, mas não consigo deixar de citar... O HAL (do 2001)... Deviam fazer um livro...

Tem o livro. Inclusive Kubrick escreveu o roteiro enquanto o Arthur C. Clarke escrevia o livro. Qdo ele terminou até queria colocar o Kubrick como co-autor da historia, mas Kubrick não deixou.

Por incrivel q pareça eu gosto do Sauron e do Morgoth, do Saruman tbm!

Gosto da Marisa Coulter de FDU, ela é aquela personagem q adoramos odiar!
 
O Gollum é vilão? Eu adoro ele! E tem tb o Mr Ripley... Eu só vi o filme (O Talentoso Ripley), mas minha mãe leu o livro, e disse q o cara é mais mau ainda do q mostraram na tela. Mas mesmo assim ela torcia por ele... o mesmo q me aconteceu no filme.
 
Prímula disse:
Em Fahrenheit 451 o inimigo é a sociedade como um todo (terrível lutar contra ela)

:D Excelente colocação!!! Eu também adoro esse livro. :wink:

- Napoleão de A Revolução dos Bichos (o cara é um porco... :lol: )

- Lord Voldemort Harry Potter

- Cuca Sítio do Pica Pau Amarelo
 
Long John Silver.... O único vilão que é perneta e num morre rápido... Além disso, criou um esteriótipo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo