• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HOME Quem tem?

Eriol

Usuário
Mais uma pesquisa inutil...pra discutir tambem o conteudo dos livros...amanha eu vou postar um texto do Lost Tales parte um sobre a craicao das arvores...mto da hora...
 
Tem em portugues?????????
Sobre o que fala exatamente o HoME? É um livro do tipo Contos Inacabados?
 
Mulder disse:
Tem em portugues?????????
Sobre o que fala exatamente o HoME? É um livro do tipo Contos Inacabados?

Não tem em português e pelo que sei é tipo Contos Inacabados. Infelizmente, só importado (e caro). Acho que vai demorar muito pra sair no Brasil.
 
Gente, tem à venda no Brasil sim... tem na FNAC e na Cultura. Eu tenho os HoME's (History of Middle-Earth) 1-7, e já tô no meio do 1º :D

Eles são somente sobre coisas descartadas. O chato do HoME é que vc lê e relê a mesma coisa umas 5,000 vezes, e virtualmente relê o Senhor dos Aneis e o Silmarillion. Ele tem, por exemplo, o Lost Tales, que era o Silmarillion original de Tolkien, mais tarde descartado. Ele tem também o conteúdo ORIGINAL do Senhor dos Aneis, como, por exemplo, um hobbit chamado Trotter, que (se nao me engano) foi mais tarde substituído pelo Aragorn. O HoME 12 tem também tudo que existiu do "A Nova Sombra". Ele é de um jeito diferente do CI, já que todos os textos dele nao podem ser utilizados em discussões sem certa especulação sobre a sua veracidade. Mesmo assim, é bem legal pra saber como era tudo antes e depois. :D
 
Mithrandir the White disse:
Gente, tem à venda no Brasil sim... tem na FNAC e na Cultura. Eu tenho os HoME's (History of Middle-Earth) 1-7, e já tô no meio do 1º :D

Eu sei que tem a venda no Brasil, mas é importado. E caro, não é?
 
Eonwë, dá uma olhada no site dos dois... é que tá sempre tendo desconto... Nitidamente lembro ter comprado meu HoME 1 por 30 reais, mas posso estar enganado. ;)
 
Eu tenho todos os 12, comprados nos bons tempos do dólar. :twisted:

O Mith já deu uma explicada geral, mas vale dizer ainda que os 3 últimos volumes (Morgoth's Ring, The War of the Jewels e The Peoples of Middle-earth) são os que contêm mais material "pós-SdA e Silmarillion", ensaios que complementam nosso conhecimento sobre vários aspectos da mitologia (como o Leis e Costumes entre os Eldar, o Shiboleth de Fëanor e o Athrabeth).

Recomendado para quem quer ir além do "trivial" das obras publicadas.
 
Eu tenho só o 1-3, e comprei esses pois não encontrei os três últimos da série, citados pelo Tilion, pois eles podem ser considerados os melhores. Mas há muito, muito mesmo, material espalhado pela net. Foi assim que descobri e li muita coisa; além, é claro de eventuais empréstimos de livros dum amigo meu. É só mexer o traseiro que se consegue muita coisa.

O que quero acrescentar é: Não esperem por publicações nacionais traduzidas, pois é um tanto inviável economicamente, e como o pessoal só pensa no dindim. Já era.

Vale lembrar que os livros, além de serem em inglês, não é um inglês nada coloquial, e há palavras de um anglo-saxão antigo. O livro inclusive trás uma espécie de glossário feito pelo Christopher Tolkien, em decorrência dessas palavras incomuns, para um melhor entendimento.
 
pow, eu procurei nos EUA, qnd estive la a um mes atras e não achei... q chato :(
keria comprar pelo menos uns 3...
paciencia.
 
eu tenho os 12 e comprei aki na inglaterra msm na edicao de 2002 (comprei pela Tolkien Society o melhor preco daqui...comprei o Letters tembem) o texto posto mais tarde
 
Eu sei que no site da martin fontes é possivel encomendar todos os livros do Tolkien ... a maioria em ingles mas da pra ver alguns em outras linguas...
 
Acho que nao eh tao dificil enocntrar os Lost Tales aqui no Brasil... vi vendendo na Siciliano do Via Parque aqui no Rio!
Acho que vou comprar muito em breve!
 
Eu toh loko a procura dele, algm poderia me dizer por quanto mais ou menos sairia os livros (principalmente os três últimos) e onde poderia comprar? sem cotar q tbm keria ver The letters of J R R TOlkien... soh q esse no submarino tah 73,23 reais e os kra demoram no mínimo 7 semanas pra entregah :disgusti: :osigh: !!!
 
a pergunta é quem tem?

Eu tenho.. os 12..
comprei na FNAC do BArraShopping.. aqui no Rio...
 
O único jeito de conseguir o Letters por um preço razoável (a menos que uma livraria volte a importar o livro, que eu acho dificil), é comprar DIRETO pela Amazon. Quando a Cultura abrir aqui, vou dar uma olhada... Eu já sei que vou comprar o Monster And The Critics e o Finn and Hengest (a cultura importou vários exemplares da Inglaterra :D). Pra achar os HoME, só sei 5 lugares: FNAC, Livraria Cultura, Saraiva, Siciliano, e Leonardo da Vinci. Senao, acho muito dificil vocês acharem. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo