• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
E eu por um acaso disse q vc chamou ele de covarde?

E por acaso eu disse que vc disse que o Frodo era covarde? :mrgreen:

Não não não. Estamos falando aqui do veneno da Laracna. o Frodo levou uma picada da Laracna. Sam não. Se ele tivesse levado ele não resistiria. Ninguem resistiria.

Mas vc tem que admitir que ele foi imbecil de sair correndo todo alegre e despreocupado. O Sam só não levou a picada pq soube se defender dos golpes dele a atacar depois, ele foi corajoso, forte e esperto.
 
E por acaso eu disse que vc disse que o Frodo era covarde?
Eu realmente não disse q o frodo era covarde. :mrgreen:

Não acho q foi imbecil não. Acho q quase todas as pessoas depois de sair de um lugar daqueles faria a msm coisa. É uma reação mais q normal.
Sam não levou a picada pq ele viu o q estava acontecendo, e pq a Laracna não foi atras dele primeiro. Se ela tivesse atacado ele primeiro, era uma vez um Sam. Pq ele só venceu ela por causa de seu desespero pra salvar o Frodo.
Já o Frodo foi pego de surpresa, não teve tempo de reagir.
 
Não acho q foi imbecil não. Acho q quase todas as pessoas depois de sair de um lugar daqueles faria a msm coisa. É uma reação mais q normal.

Sabendo que tem uma aranha gigante logo atras? acho que não.

Sam não levou a picada pq ele viu o q estava acontecendo, e pq a Laracna não foi atras dele primeiro.

Sim, ele não teve a brilhante idéia de sair correndo.

Se ela tivesse atacado ele primeiro, era uma vez um Sam.

Que bom que ele se defendeu e derrotou ela depois.

Pq ele só venceu ela por causa de seu desespero pra salvar o Frodo.

Ele venceu ela pq teve coragem o suficiente pra enfrenta-la, e tbm pelo seu amor por Frodo.

Já o Frodo foi pego de surpresa, não teve tempo de reagir.

Sim, ninguem manda ser burro de sair correndo despreocupado com uma aranha 10 vezes o tamanho dele logo atras.
 
Sabendo que tem uma aranha gigante logo atras? acho que não.

Ele não sabia q tinha uma aranha logo atras. Ele nem sabia o q é q tinha no tunel.

Sim, ele não teve a brilhante idéia de sair correndo.

Se ele não fica feliz de sair de um tunel daqueles o problema é dele.

Que bom que ele se defendeu e derrotou ela depois.

Ele não se defendeu. A Laracna apenas não foi atras dele primeiro pq ela queria o Frodo, pq ele a tinha enfrentado antes.

Ele venceu ela pq teve coragem o suficiente pra enfrenta-la, e tbm pelo seu amor por Frodo.

Seu amor pelo Frodo q lhe deu coragem. Nem sei se pode ser chamado de coragem, acho q foi mais desespero msm, como um animal selvagem q é acuado.

Sim, ninguem manda ser burro de sair correndo despreocupado com uma aranha 10 vezes o tamanho dele logo atras.

Já disse e repito, ele não sabia. Com certeza ele achava, assim como tenho certeza q o Sam tbm, q o animal do tunel, qqr q fosse, tinha ficado pra tras.

Anyway, nem sei pq vc ta discutindo isso. Essa nem é a questão. Eu nunca duvidei do merito do Sam. O meu ponto é q o Frodo era corajoso sim, e q teria enfrentado a Laracna de novo caso tivesse a chance.
 
Sim, ninguem manda ser burro de sair correndo despreocupado com uma aranha 10 vezes o tamanho dele logo atras.

Já disse e repito, ele não sabia. Com certeza ele achava, assim como tenho certeza q o Sam tbm, q o animal do tunel, qqr q fosse, tinha ficado pra tras.

Anyway, nem sei pq vc ta discutindo isso. Essa nem é a questão. Eu nunca duvidei do merito do Sam. O meu ponto é q o Frodo era corajoso sim, e q teria enfrentado a Laracna de novo caso tivesse a chance.[/quote]

Desculpem a intromissão, mas... Frodo sabia sim que havia uma aranha perseguindo os hobbits dentro daquele túnel. Pois ela já havia se mostrado para eles antes, e daí Frodo afugentou-a com o frasco de Galadriel. Depois disso, Frodo entregou Ferroada e o frasco para Sam, e empolgado ao enxergar a luz da saída, foi descuidado não se precaviu. Mas foi uma atitude impensada, não burra. E além do grande amor que Sam sente por seu Mestre, o que o moveu naquele momento de fúria e o fez derrotar Laracna foi o ÓDIO que ele sentiu da criatura naquele momento. Sem tirar em nenhum momento o grande mérito de Sam, enfatizo novamente que ele estava com o frasco de Galadriel e com Ferroada, e isso ajudou bastante. Portanto, não foi sorte. Foi bravura, combinada com poderosas armas. :D :D :D

:grinlove: :grinlove: EU AMO O SAM :grinlove: :grinlove:
 
hiii... esse negócio de concordar com tudo que a Elanor fala vai acabar dando comentários... mas fazer o quê??


Eu votei no Frodo olhando todo o filme, não um trecho ou um só filme, mas os três... O que Tolkien quis demonstrar (assim captei a mensagem do amado mestre) é que para aquela missão ser concretizada não deveria ser ninguém com poderes mágicos (Gandalf), nem ninguém corajoso (Aragorn) nem ninguém com a linhagem e bravura dos elfos (Legolas) e nem a força dos anões (Gimli), esses seriam o complemento de alguém que possuisse caráter, bondagem, responsabilidade e sabedoria, esses itens seriam os mais importantes para que os outros pensassem em ajuda-lo... a coragem de assumir o legado diante do conselho, o caráter forte de não se render ao poder pernicioso do anel, a responsabilidade de entender o que estava carregando e a sabedoria em entender aquilo que Gandalf disse em Moria e na hora certa saber usar, ponto fundamental para o final da saga...!! Que Sam é tudo o que falam eu concordo com tudo... mas Sam somente admirava tanto Frodo que isso o movia em seus atos... natos... Frodo descobriu ser quem era durante a saga do anel... Sam era quem era desde o começo... Frodo é um nobre entre os nobres... Sam é um nobre hobbit, um nobre amigo... um eterno nobre servo de Frodo!!
 
What's all this madness???

Se vc perguntasse racionalmente poderia ser discutido!

Sim, me desculpe. Eu esqueci de mencionar que o Frodo também um chorão e mandão.

No Filme: Q Elijah wood é muito mais ator q Sean, isso todo mundo sabe e está mais q explicito no filme. Mas os dois se sairam bem.

Não.

Elijah Wood não é um bom ator.

Sean Astin, no entanto, é.

S - G
A - A
M - N
W - G
I - E
S - E
E

Você quer dizer Gamgee, Dirhil?

Ou você prefere Gangi?

:mrgreen:
 
Aragorn disse:
Alex deLarge disse:
Aragorn era bem melhor para carregar o anel ...

vc leu o livro por acaso? ele é um homem, e seria corrompido pelo anel mais facilmente...

Claro que eu li ... Bem Aragorn não seria tão facilmente corrompido pois quando Frodo tenta ele ele naum tomou . Ele podia ... Ele tem muita mais resistência do que Frodo ... Mas tem razão ... Ele talvez seria corrompido ... Pelo menos Sam poderia ter feito o Trabalho ...

Aragorn mata os 2 com os olhos vendados e um punho amarrado . :mrgreen:

Não isso é de matar de rir!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu faço a mesma pergunta:
Vc leu o livro??


Folco Gamgee disse:
No Filme: Q Elijah wood é muito mais ator q Sean, isso todo mundo sabe e está mais q explicito no filme. Mas os dois se sairam bem.



Não.

Elijah Wood não é um bom ator.

Sean Astin, no entanto, é.

Falou o senhor sabe-tudo-de-cinema

Com certeza vc deveria assistir mais filmes para falar isso e não avaliar o desempenho do ator pela sua preferencia de personagem e uma coisa ridicula q tira totalmente a confiabilidade de suas palavras e julgamento q é a "dor de cotovelo". Não devemos confundir as coisas.


Folco Gamgee disse:
Se vc perguntasse racionalmente poderia ser discutido!



Sim, me desculpe. Eu esqueci de mencionar que o Frodo também um chorão e mandão.

Está vendo isso só tira sua credibilidade e mostra o quão infantil vc é. Por favor, né! :tsc:
 
Com certeza vc deveria assistir mais filmes para falar isso e não avaliar o desempenho do ator pela sua preferencia de personagem e uma coisa ridicula q tira totalmente a confiabilidade de suas palavras e julgamento q é a "dor de cotovelo". Não devemos confundir as coisas.

Não to avaliando pela minha preferência.

O Sean Astin fez um papel ótimo em Os Goonies(uma das melhores performances de uma criança, junto com Christian Bale em Império do Sol) e melhor ainda em Rudy.

Elijah Wood estava absolutamente terrível em Anjo Malvado e Huckleberry Fin, mas eu vou dar um desconto por ele ser um garoto ainda. Ele foi fraco em A Tempestade de Gelo(bem fraco), foi horroroso em Impacto Profundo e Prova Final.

O único papel em que o Elijah Wood esteve realmente decente na vida inteira foi o de Frodo em SDA. E ainda sim, o Sean Astin roubava a cena.
 
Papai!!! É claro que eu prefiro o papai!! Ele é muuuito mais corajoso!! O Frodo só é bunitinho, mas fica tendo orgasmos o tempo todo por causa do anel... Meu pai que teve que carregar tudo nas costas... e ainda um roteirista que denegriu sua imagem perante milhões de pessoas no mundo todo... papai amava minha mãe!!

Beijinhos chocolate!
 
Eru disse:
Fala sério... dos hobbits Frodo foi o que mais levou fama por menos. O Sam salvou ele diversas vezes, e ao contrário de Sam, Merry e Pippin, que fizeram atos de bravura notáveis na saga, Frodo apenas levou o dito cujo para sucumbir ao seu poder em Mordor... Não fosse o Gollum, ele teria falhado!
Não foi bem assim no final. No Condado o Frodo praticamente não foi reconhecido. Os outros foram bem mais celebrados. Não é pra menos, já que o Frodo estava acabado, cansado e ferido depois do fardo do Anel, de uma faca amaldiçoada e de uma picada venenosa de aranha.

Mas o Sam tem mais carisma.

E Linda, permita-me discordar, eu acho que Sean Astin melhor ator. :wink:
O Elijah Wood virando foi meio forçado às vezes, e aquela virada d eolhos não me convenceu.
 
Elijah Wood estava absolutamente terrível em Anjo Malvado e Huckleberry Fin, mas eu vou dar um desconto por ele ser um garoto ainda

Engraçado, lembro claramente q na época do filme a crítica elogiou bastante o Elijah q roubou a cena do Macaulin kalkin (ou seja lá com se escreve).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo