• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

O mundo está mudando: posso senti-lo na terra, posso senti-lo na água, posso farejar no ar.

Barbárvore - Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei
 
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."

Bilbo Bolseiro... essa frase é simplesmente demais!! :mrgreen:


"Muitos q vivem merecem a morte. E alguns q morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão avido para julgar e condenar alguem a morte. Pois mesmo os muito sabios não conseguem ver os dois lados"

Gandalf em Bolsão


"Nunca confie em nada que é capaz de pensar, se você não pode ver onde fica seu cérebro."

Arthur Weasley (Harry Potter e A Camâra Secreta)


Quando eu lembrar de outras eu continou postando aqui.
 
Estou pegando o bonde andando, mas acho que ninguém ainda postou esse trecho:

''Era serpente que enlaçava a presa nas suas mil voltas, triturando-lhe o corpo; era vertigem que vos arrebatava à consciência da própria existência, alheava um homem de si e o fazia viver mais anos em uma hora do que em toda a sua vida.''
Lucíola, de José de Alencar

Assim, fora de contexto, pode não causar tanto impacto, mas acho que ela marca bastante... :obiggraz:
 
"Você pega os retraros em Pompéia e pensa, que estranho: um jogo de dados após o jantar e você é congelado, e é assim que as pessoas lembram de você nos próximos milhares de anos. Suponhamos que esse fosse o primeiro lance de dados que você jogasse em sua vida? Suponhamos que você só estivesse jogando para fazer companhia para seu amigo, o Augustus? Suponhamos que você, naquele exato momento, tivesse acabado de criar um poema brilhante ou algo assim? Não seria irritante ser celebrado como um jogador de dados? (...) eu me sinto como se tivesse feito uma careta e o vento tivesse mudado, e agora eu tenho que passar a vida inteira com esse esgar terrível no rosto."

- Nick Hornby

Alta Fidelidade
 
"Como é sutil,sair do azul e penetrar no negro..."

"A Tartaruga não pode ajudar-nos"

A Coisa - Stephen King
 
"Eu medito sem palavras e sobre o nada"
- Clarice Lispector, a Hora da Estrela

"Há metafísica bastante em não pensar em nada"
- Fernando Pessoa, o Eu Profundo e os Outros eu


**sujeito a confusões**
 
"Disseram-me q tinha cabelos brancos na barba antes de ter fios negros "
Rei Lear

" Aldany -- Criatura disfarçada cujo ser real se esconde, tem vergonha, nao mudes tuas feiçoes para as de um monstro! Se fosse possivel deixar estas maos obedecerem a meu sangue, estariam perfeitamente aptas para deslocar e despedaçar tua carne e teus ossos. Embora sejas um demonio, uma forma de mulher te protege "
Rei Lear

" Lear -- Quando nascemos, choramos por termos vindo para esse grande palco de loucos."
Rei Lear



postei apenas do Rei Lear q eh por onde começa o meu caderno de citaçoes... (sim eu tenhu um caderno onde escrevo as citaçoes dos livros q eu leio...) tem varias muito boas de Rei lear aki mas eu vou terminar com uma das q mais gosto... por tem tudo a ver comigo


" Amava profundamente o vinho, cordialmente os dados e, a respeito de mulheres superava o turco. falso de coraçao , ligeiro de ouvido e sanguinario de mao. porco pela preguiça , raposa pela astucia, lobo em voracidade, cao em colera e leao na pilhagem "
Rei Lear
 
"Se nós sombras vos ofendemos,
pensai só nisto e tudo estará resolvido,
Que vocês apenas adormeceram
enquanto estas visões apareceram
E este fraco tema
nada mais é do que um sonho.
Senhores, não nos repreendam
Se nos desculpardes, nos consertaremos
E como sou Puck o honesto
E se tivermos sorte grande
de passarmos pela lingua da serpente
nos despediremos por aqui
Ou então chamem Puck de mentiroso
Então, boa noite a todos vocês
Me deêm as mãos e seremos amigos
E Robin irá embora alegre"

Puck - Sonhos de uma noite de verão
 
"Entre nossos órgãos existe um que é o centro, quase o sol de um sistema planetário. Até poucos anos atrás acreditava-se que era o coração. A esta altura todos sabem que nossa vida depende do órgão sexual. É fácil entender: a mãe natureza é maníaca, tem a mania de reprodução. Mantém em vida um organismo enquanto tem esperanças de que ele se reproduza. Depois o mata, e o faz nos modos mais diversos, por aquela outra sua mania de permanecer misteriosa. Eu sempre fui muito empreendedor. Quis enganar a mãe natureza e fazer-lhe acreditar que ainda estava apto à reprodução. E arranjei uma amante."

O meu Ócio - Italo Svevo
 
"Você só pode desejar realmente o que acredita ser possível.
Você só pode acreditar que é possível o que faz parte da sua história.
Só faz parte da sua história o que você deseja de verdade."
Michael Ende - A Escola de Magia

"Magia é o ato de transformar a realidade atravéz da Vontade"
Aleister Crowley - O Livro de Thoth

** tô postando tematicamente**
 
"Have you got any soul?" a woman asks this afternoon.

"That depends, I feel like saying; some days yes, some days no. A few days ago I was right out; now I've got loads, too much, more than I can handle. I wish I could spread it a bit more evenly, I want to tell her, get a better balance, but I can't seem to get it sorted. I can see she wouldn't be interested in my internal stock control problems though, so I simply point to where I keep the soul I have, right by the exit, just next to the blues."


--High Fidelity, by Nick Hornby
 
"A mentira é a verdade que se esqueceu de acontecer."

"Morrer, que me importa?...O diabo é deixar de viver!"

"Amar é mudar a alma de casa."

Todas do Mário Quintana


"Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
Amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
Sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Carlos Drumomnd de Andrade
 
"Onde há muito sentimento há muita dor"
Leonardo DaVinci

"Acoisa que você mais sabe ensinar é a que você mais precisa aprender "
Me desculpem eu esqueci o autor
 
"Então eu senti seu membro viril pulsante por debaixo das suas calças perto da minha intimidade..."
Pô... é de um desses livros "Série Sabrina" que minha mãe lê...um dia eu quis ter motivos para tirar com a cara dela e me deparei com essa pérola...
 
"Desonesto é aquele que diz adeus quando a estrada escurece" (Gimli)

"Mas não jure que caminhará no escuro aquele que não viu o cair da noite" (Elrond - em resposta a Gimli)

"Muitos que vivem merecem a morte. E muitos que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Enatão não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados" (Gandalf)
 
Bem esses são alguns trexos e frases que eu separei do Gibran Khalil Gibran
.... A vida sem liberdade é como um corpo sem alma e liberdade sem pensamentos é como um espírito confuso...Vida.,libredade,e pensamento são três-em-um, são perpétuos e nunca desaparecerão

"Não meça o tempo dizendo. Houve o ontem e haverá o amanhã"

"Não se delicie com o elogio, nem se magoe com a crítica"

"....Agora meu desejo tornou-se minha taça, minhas afeicões tornaram-se meu vinho e minha solidão minha embriagues.Mesmo assim nessa sede insaciável, há eterna alegria."

".... Como a vida, é bela meu amado, é como o coração do poeta, cheio de luz e ternura. E quão cruel é a vida. meu adorado, poís é como o coração de um criminoso borbulhante de vícios e terror"

"Aquele que não passa seus dias no reino dos sonhos é escravo das horas"
 
"Sonhos são como deuses, deixam de existir, quando deixa-se de acreditar neles"

Foi mau mas eu não lembro o autor!!! :mrgreen:
 
"Se queres transformar-te num homem de letras, e quem sabe um dia escrever Histórias, deves também mentir, e inventar histórias, pois senão a tua História ficaria monótona. Mas terás que fazê-lo com moderação. O mundo condena os mentirosos que só sabem mentir, até mesmo sobre coisas mínimas, e premia os poetas que mentem apenas sobre coisas grandiosas."

Em BAUDOLINO, de Umberto Eco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo